O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Não entendo isso]Como a MS sendo uma empresa MUITOO mais rica que a Sony,faz um console mais fraco?

Psikek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.874
Reações
1.936
Pontos
203
A MS investiu pesado no controle,na Xbox Live,no SO,nos jogos exclusivos,no Kinect mas não investiu tanto numa parte fundamental de um aparelho com sua função:eek: hardware.
Não é ruim,mas tbm não é o melhor que podiam ter feito.
Eu não entendo como ela sendo uma empresa com um poder aquisitivo extremamente superior ao da Sony , faz um console completo mas que peca um pouco no hardware?!:kpensa

Não estou dizendo que o importante é so graficos,mas ter um hardware bom implica numa vida util maior e com um poder maior,diversos quesitos são ampliados,tanto em funções do console quanto no principal que são os jogos.

OBS:Acho o X1 um console muito mais interessante que o PS4.E tenho certeza que o X1 exibirá lindos graficos.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
Porque a quantidade de dinheiro que uma empresa possui não importa no poder do console. Como eles pegam a tecnologia dos PCs para fazer o console, o que influencia no poder do console é qual o valor que a empresa quer que fique o console e qual o objetivo do console. Microsoft poderia muito bem ter feito um console mais forte que o ps4, mas decidiu manter ele inferior para o custo não ficar muito elevado e ninguém comprar.

A microsoft foi claramente para uma visão mais de entretenimento geral, por isso o console é mais caro e mais fraco, enquanto a sony ficou focada nos games.
 

Edutwister.

Bam-bam-bam
Mensagens
1.430
Reações
2.673
Pontos
294
O maior "console" da microsoft sempre será o PC

yPFPAUj.gif
zrzy9mn.gif
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.045
Reações
17.303
Pontos
1.024
Porque investiu milhões no Joystick e esqueceu de upar o Hardware do console.
E ainda manteve pilhas.

THA FLAME HAS BEEN PLANTED.

:coolface


Falando sério, acho que foi por causa do custo mesmo. Os planos eram pra ter sempre o Kinect junto com cada console.
E acho que isso influenciou muito na decisão de hardware.

Além disso, MS está apostando na tal nuvem. Aí, só o tempo pra dizer se realmente vai funcionar.
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Pra mim o hardware dele é bom, não da comparar com o PS4 em força bruta, mais em questão de sistema e funções fica na frente.

A Microsoft mudou essa filosofia de hardware parrudo desde o 360, quando ele era mais pé no chão e menos potente do que o PS3 mais mesmo assim fez um baita sucesso. Quando ela tentou logo de primeira no Xbox original fazer uma hardware mais potente do que a concorrência não foi lá um grande sucesso.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
Simplesmente porque o plano dela não era fazer um console e sim uma "central de entretenimento" e fazer mais dinheiro ainda, invés so de um mero console normal o video game, ficaria em segundo plano.

Se a Microsoft realmente quisesse fazer um video game teria estuprado a Sony, perdeu a oportunidade.





Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 


foofire

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
1
Pontos
44
Eu não entendo a MS o xbox 360 sendo mais poderoso que o ps3 vendeu muito bm e no x one ela faz um hardware mais fraco, eu acho que é como Alberon disse ela quer algo de entretenimento so pode..........maseu sou contar console e uma coisa e pc e outra não quero navegar no meu console eu quero so para jogar.
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
Ela optou por um caminho diferente.Enqnt a SONY visou o maximo poderio grafico, a m$ visou uma smartv + video game sem se preocupar mto com o poder de processamento.
Mas a M$ continua enchendo o saco c/esse poder infinito da nuvem,q eu saiba o poder da nuvem implica só na IA do jogo e não em gráficos.Ela tah querendo empurrar a nuvem pros jogadores dizendo q é mais poderosa q o ps4,oq vimos foi os multi no PS4 dando uma bela surra nos multi no xone
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.901
Reações
95.060
Pontos
2.179
Mas quem paga o console é o usuário. Se fosse só questão de colocar tecnologia de ponta e o usuario que se vire em pagar, era só colocar uma GTX Titan e cia e rodar tudo a 120 FPS. A Microsoft colocou hardware baseado no quanto julgavam que o usuário queria pagar.
 

Denar

Habitué da casa
Mensagens
540
Reações
280
Pontos
58
O que fez o Xbox one ficar tão mais fraco que o ps4 foi o kinect.

O conceito original do Xbox one era baseado no kinect , tanto que originalmente nem seria possível usar o Xbox one se o kinect não estivesse conectado a ele. Só que o kinect é um equipamento muito caro e para que o produto final não atingisse um preço proibitivo cortes nos custos tiveram que ser feitos.

Pra vocês terem idéia , a DDR3 do Xbox one nem é a memória DDR3 mais comum hoje em dia. Ela é uma DDR3 mais barata e que tem uma latência maior.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
27.000
Pontos
1.404
O foco ficou no Kinect , estratégia equivocada na minha opinião, mas ainda sim a diferença entre PS4 e Xone não é tão grande como a Nintendo com o WiiU, esta sim traçou uma estratégia suicida.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.701
Pontos
1.063
essa epidemia anti-microsoft tá foda, pra piorar a moderação ainda não começou a capanha de vacinação contra a febre do ismo, que já vitimou vários aqui no fórum, e apresenta sintomas estranhos, como mudar a cor da sua pele pra azul da prússia ou verde...
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
A MS investiu pesado no controle,na Xbox Live,no SO,nos jogos exclusivos,no Kinect mas não investiu tanto numa parte fundamental de um aparelho com sua função:eek: hardware.
Não é ruim,mas tbm não é o melhor que podiam ter feito.
Eu não entendo como ela sendo uma empresa com um poder aquisitivo extremamente superior ao da Sony , faz um console completo mas que peca um pouco no hardware?!:kpensa

Não estou dizendo que o importante é so graficos,mas ter um hardware bom implica numa vida util maior e com um poder maior,diversos quesitos são ampliados,tanto em funções do console quanto no principal que são os jogos.

OBS:Acho o X1 um console muito mais interessante que o PS4.E tenho certeza que o X1 exibirá lindos graficos.


Enquanto estava lendo seu tópico, eis a "propaganda" que me aparece...

Ta ficando até chato, tudo quanto é canto que se vai, tem essa propaganda do Xone!!!

É mt propaganda, estão apavorados será?





44va.jpg
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Pq será que as pessoas ao invés de ver somente hardware, não tentam avaliar algum console pela qualidade de seus jogos, independente da empresa?

T+
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Enquanto estava lendo seu tópico, eis a "propaganda" que me aparece...

Ta ficando até chato, tudo quanto é canto que se vai, tem essa propaganda do Xone!!!

É mt propaganda, estão apavorados será?





44va.jpg

Eu sempre aprendi que propaganda é a alma do negócio...

T+
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
São ricos pq querem ganhar dinheiro e não perder, apostaram que esse é o custo-beneficio ideal para a empresa fazer lucro.

É isso.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Eu sempre aprendi que propaganda é a alma do negócio...

T+


Eu sei eu sei, mas a Microsoft está investindo mt em propaganda, tipo assim, a Sony não precisou de tanto pra vender o que vendeu!!!

Mas vc tah certo, tem que fazer propaganda mesmo, só q ainda assim estou achando meio chato ver Xone pra tudo quanto é canto...:kzonzo
 

Vinirdsantos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.460
Reações
2.097
Pontos
303
Porque isso depende mais do pessoal que trabalha com vc e da suas pretensões com o console do que dinheiro em si, a MS tem dinheiro podia meter um console muito mais fudidamente que o PS4 e muito mais caro, mas quem ia comprar? Ou podia montar um mais fudidamente que o PS4 e no mesmo pra perder uma grana violenta, só que ninguem entra em ramo nenhum pra perder dinheiro

Montar um hardware desse, leva anos, a Sony pode dar deslize, igual a MS tambem da, mas ela é uma empresa de hardware, n é surpresa ela se apresentar melhor nessa categoria, se vc olhar os 2 por dentro é notavel a diferença, mostra que o pessoal que ta com a Sony é muito competente

O pessoal da MS ainda tinha um empecilho no meio, que era o Kinect, que muda o hardware no geral, principalmente nos custos, tiveram que se virar pra n deixar o produto final caro demais
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Porra vcs devem ser crianças mesmo,até eu que sei que vou pegar um PS4 (quando tiver games interessantes) sei que a porra do Xbone vai rodar os games da mesma forma que PS4 em pouco tempo,os consoles são muito parecidos...

QQ tem que o PS4 tá dando uma surra no Xone nesses jogos que temos agora? Daqui a 1 ano vcs vão estar olhando pra KZ: SF,Forza 5,Ryse,DR 3,Knack com o mesmo apreço que vcs tem por aquelas porcarias que são Genji Days of Blade,Warhawk,Perfect Dark Zero etc
 

Denar

Habitué da casa
Mensagens
540
Reações
280
Pontos
58
É só alguém postar aqui o fato do Xbox one ser mais fraco que o ps4 ou postar algum ponto em que ele seja inferior pra começarem a aparecer os fanboys reclamando que não pode fazer isso e que é flame e blablabla. Seria flame se não fosse algo que todos sabem ou algo que não tivesse comprovação. Se fosse mentira.

O cara levantou um ponto de discussão válido para ler opiniões sobre o que poderia ter levado a isso. Isso dele ser mais fraco é um fato. Mas podemos discutir as causas.

Parem de agir como se alguém estivesse xingando a mãe de vocês quando alguém posta aqui algum FATO desfavorável ao seu console do coração.

Se não for verdade simplesmente postem as fontes comprovando que o cara mentiu. Se for verdade , aceitem.

Cresçam.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
O que faz um console são os jogos e não o poder dele. Se fosse assim o Master System tinha ganhado do Nintendo 8bits, o Gamecube e Xbox original teriam ganho do PS2 e por ai vai.
Hardware parrudo não é nada sem bons games e uma boa proposta da empresa, coisa que o Xone vai mostrar c o tempo.
Não ligo p Xone ou PS4, quando ficar mais barato e sair essa primeira leva q geralmente é problemática eu vou escolher algum e comprar, pode ser até mesmo p Wii U caso ele mostre jogos maravilhosos.
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
Porra vcs devem ser crianças mesmo,até eu que sei que vou pegar um PS4 (quando tiver games interessantes) sei que a porra do Xbone vai rodar os games da mesma forma que PS4 em pouco tempo,os consoles são muito parecidos...

QQ tem que o PS4 tá dando uma surra no Xone nesses jogos que temos agora? Daqui a 1 ano vcs vão estar olhando pra KZ: SF,Forza 5,Ryse,DR 3,Knack com o mesmo apreço que vcs tem por aquelas porcarias que são Genji Days of Blade,Warhawk,Perfect Dark Zero etc
:kkk
Lamento, mas duvido mto disso.
Só o fato da memória do PS4 ser GDDR5 jah dá uma surra na ddr3 do xone,se já é melhor ter 8Gb GDDR5 doq 10Gb ddr3 imagina 8gb contra 8gb.O one vai evoluir graficamente mas acontece q o PS4 tbm vai e se ele já estah se mostrando mto superior graficamente agora,imagina mais pra frente,não dá pra m$ ela fez um hardware muito mais fraco q o PS4 isso é fato,ainda mais q esse PS4 estah uma baba pra programar,imagina oq ND e Santa Monica farão com um bicho desses.

xone vai igualar o gráfico:klol,essa é boa
 

Detønatør

Veterano
Mensagens
742
Reações
495
Pontos
113
essa epidemia anti-microsoft tá foda, pra piorar a moderação ainda não começou a capanha de vacinação contra a febre do ismo, que já vitimou vários aqui no fórum, e apresenta sintomas estranhos, como mudar a cor da sua pele pra azul da prússia ou verde...

eu to notando um ismo desfarçado..

do tipo que se falar que qualquer coisa da sony é melhor que da MS é "sonysta" mas se falar que qualquer coisa do xone é melhor que o PS4 é um usuario, adulto, serio, inteligente e imparcial.

falei que a engenharia do PS4 é superior, por ser menor, mais leve, mais potente e esquentar a mesma coisa e fazer o mesmo barulho; e apareceu um "imparcial" dizendo que era o post mais sonysta que ele já tinha visto.

da é nojo dessas xoxonetas do "mas se a sony fez alguma coisa em algum momento melhor que a MS e o cara falar isso é sonysta"

vai te deitar mala xoxoneta.
 

Detønatør

Veterano
Mensagens
742
Reações
495
Pontos
113
:kkk
ne vai igualar o gráfico:klol,essa é boa

mas se falar que o PS4 é superior, quando ele é, é ser sonysta.

mas dizer que é "tudo igual" quando não é, ai sim o sujeito é imparcial hauhauhua

ps4 superior, quando de fato ele é: falou isso é sonysta

falar que os dois são iguais, quando o PS4 é superior: não é caxista, e sim um cara inteligente e imparcial.
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
mas se falar que o PS4 é superior, quando ele é, é ser sonysta.

mas dizer que é "tudo igual" quando não é, ai sim o sujeito é imparcial hauhauhua

ps4 superior, quando de fato ele é: falou isso é sonysta

falar que os dois são iguais, quando o PS4 é superior: não é caxista, e sim um cara inteligente e imparcial.
Só sei q sou taxado de Sonysta por mtos do fórum,só pq defendo o produto q gosto,se eu fosse :kista mesmo eu não teria adquirido o 3DS ao invés do PS Vita,achei o 3Ds mais interessante,eu admito q curto a SONY tenho Ps1,PS2 e PS3 e curti mto kd um deles mas com todas as noticias favoraveis ao PS4 os caixistas ficam mordidos e qnd aparece um rumor a favor do xone eles vem chamar toso mundo q vem com bons argumentos de ista.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
:kkk
Lamento, mas duvido mto disso.
Só o fato da memória do PS4 ser GDDR5 jah dá uma surra na ddr3 do xone,se já é melhor ter 8Gb GDDR5 doq 10Gb ddr3 imagina 8gb contra 8gb.O one vai evoluir graficamente mas acontece q o PS4 tbm vai e se ele já estah se mostrando mto superior graficamente agora,imagina mais pra frente,não dá pra m$ ela fez um hardware muito mais fraco q o PS4 isso é fato,ainda mais q esse PS4 estah uma baba pra programar,imagina oq ND e Santa Monica farão com um bicho desses.

xone vai igualar o gráfico:klol,essa é boa


Mano,larga disso de memoria huur duurr
a questão de exclusivos eu acho os da Sony melhor mesmo,graficamente.Não tem o que dizer aqui.

Agora em questão de multis to prevendo que vai ser igual foi nessa geração PS360,disseram aos 4 ventos que o 360 tinha multis melhores,mas vc pode contar nos dedos de uma mão quais os games em que a diferença é realmente gritante,fora que é esse o motivo pelo qual os PC'istas zoam o pessoal dos consoles,vcs não discutem pra ver qual é o multi mais bonito,e sim pra ver qual é o multi menos feio....pq no PC né...
 

PrisioneiroBR

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
87
Pontos
53
Pra mim o hardware dele é bom, não da comparar com o PS4 em força bruta, mais em questão de sistema e funções fica na frente.

A Microsoft mudou essa filosofia de hardware parrudo desde o 360, quando ele era mais pé no chão e menos potente do que o PS3 mais mesmo assim fez um baita sucesso. Quando ela tentou logo de primeira no Xbox original fazer uma hardware mais potente do que a concorrência não foi lá um grande sucesso.


Sim.. mas a diferença que lançou um ano antes, e os MULT ficavam melhor no XBox360.

Assim que comprava o Ps3 eram para os exclusivos da sony. e Agora inverteu. Os Multis vão ficar melhor no Ps4, quem comprará o Xbox será para os exclusivos dela.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.701
Pontos
1.063
eu to notando um ismo desfarçado..

do tipo que se falar que qualquer coisa da sony é melhor que da MS é "sonysta" mas se falar que qualquer coisa do xone é melhor que o PS4 é um usuario, adulto, serio, inteligente e imparcial.

falei que a engenharia do PS4 é superior, por ser menor, mais leve, mais potente e esquentar a mesma coisa e fazer o mesmo barulho; e apareceu um "imparcial" dizendo que era o post mais sonysta que ele já tinha visto.

da é nojo dessas xoxonetas do "mas se a sony fez alguma coisa em algum momento melhor que a MS e o cara falar isso é sonysta"

vai te deitar mala xoxoneta.
não sonysta chato, aí que tu se engana. o que tá me irritando é que o fórum virou uma guerra entre caixista e sonysta, e passou a ter mais discussão inútil e provocação do que informação ou debate construtivo.

a pergunta do tópico me soa irônica, pq na real, eu perguntaria o porque de ambas as empresas, Sony e Microsoft, ambas montadas na grana, fizeram dois consoles tão fracos em 2013, que se peidam pra fazer algo como 1080p @ 60fps, e tem várias funções capadas. Sinceramente, qualquer um que ache que um dos dois consoles é top, só pode ser alguém que se contenta com muito pouco. Essa briga de vocês chega a ser ainda mais ridícula quando um PCista entra na discussão, pq a cena que parece é a de dois garotinhos de 10 anos brigando pra ver quem tem o pau maior, enquanto isso, o pai bengaludo fica rindo dos dois. Na boa, o problema não é achar um console melhor que o outro, isso é gosto pessoal e defendo que cada um tenha sua opinião. Agora, reativar conta de anos atrás, pra fazer flame e transformar o fórum num circo, como vocês estão fazendo, aí eu condeno.
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
Mano,larga disso de memoria huur duurr
a questão de exclusivos eu acho os da Sony melhor mesmo,graficamente.Não tem o que dizer aqui.

Agora em questão de multis to prevendo que vai ser igual foi nessa geração PS360,disseram aos 4 ventos que o 360 tinha multis melhores,mas vc pode contar nos dedos de uma mão quais os games em que a diferença é realmente gritante,fora que é esse o motivo pelo qual os PC'istas zoam o pessoal dos consoles,vcs não discutem pra ver qual é o multi mais bonito,e sim pra ver qual é o multi menos feio....pq no PC né...
Cara,eu sou tanto do Pc qnto dos consoles,jogo nos dois:kcool,de 2003 ateh 2011 eu só jogava no PC,curtia pakas,dai em 2011 comprei o PS3 e fiquei maravilhado com esse segundo mundo,dai eu jogo nos dois sem desdenhar de nenhum de ambos.Mas é fato q o PS4 é muito superior e q o one não vai chegar ao patamar gráfico do PS4.realmente na geração PS360 não havia muita diferença nos jogos pois os hardwares meio q se equivaliam,o PS3 era mais poderoso mas dificilimo de programar oq deu vantagem pro 360,agora nessa geração a coisa muda:A diferença de hardware estah mais gritante(com vantagem óbvia pro PS4) e o PS4 estah facilimo de programar,veremos grandes diferenças
 
Topo Fundo