O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Não faça hoje o que você pode fazer amanhã"

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Pois é, esse parece ser o meu lema de vida, é ruim? é bom?... sei lá, mas percebo que me ferro várias vezes por conta disso.

Até pouco tempo achava que eu só era assim quando se tratava em resolver problemas e situações para terceiros, mas isso é o tempo todo, principalmente comigo mesmo.

Relembrando algumas coisas aqui:
Perdi dinheiro
Mulheres
Empregos
Viagem pro exterior

Entre muitas outras coisas

É preguiça? Sim, deve ser, mas desde que eu me lembre, sempre fui assim, desde criança.

Sou uma pessoa que analisa muito os ramos que se criam com as pequenas escolhas que fazemos, caminhos que seguimos, palavras que falamos e deixamos de falar.

Um passo que você dá para trás, poucos segundos que se adiantam ou atrasam pode custar sua vida, um sim ou um não que você responde pode mudar drasticamente a vida de diversas pessoas.

É, juntei duas coisas sendo que era para ser só uma, de toda forma, acabam se encontrando, sobre a segunda coisa, pra quem já viu esse filme vai entender melhor.


E sobre a primeira ( o lance de adiar tudo e resolver sempre na última hora)

Você é ou já foi assim? caso já foi.
Te trouxe transtornos?
Sim?

Não?

Como resolveu?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mas ai esse post nem existiria, iria morrer adiando ele.
Isso vem sendo assunto de pesquisa em diversas universidades ao redor do mundo, um renomado cientista em Massachusetts catalogou este fenômeno em um estudo chamado "Teorema do Fiado só Amanhã" que analisa o resultado prático obtido em diversos bares espalhados por todo Brasil.
 


WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Isso é procrastinação.

Pode ser, mas tenho a vida bem corrida, trabalho mais de 12hs por dia durante 6 dias na semana, tenho filhos e sou casado, quando estou em casa, ajudo minha esposa a arrumar tudo e acaba que nem descanso, não tenho tempo para mim.

Acho que a maior parte do tempo, tento fugir da realidade, tanto no trabalho quanto em casa, fico meio aéreo, com os pensamentos lá em outro universo.

Aprender com os erros, sempre acho que aprendi, que vou fazer diferente da próxima vez, mas quando acontece, vejo que sou o mesmo cara de 15 ou 20 anos atrás.

Algumas coisinhas que acontecem me faz refletir sobre isso, ainda mais as que me afetam de forma negativa, de forma positiva... é, não lembro disso.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Lmbrei de um troço aqui, época do MSN ainda, tinha que responder algo pra uma pessoa, estava sem jeito de falar e estava adiando a meses, digitei num .TXT, copiei, colei, fiquei em pé, bati o dedo no Enter, dei Alt+f4 e desliguei o PC, no outro dia eu liguei o PC.

N lembro o que era, só sei que já fiz isso.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Cite exemplos.

Perdi a conta de quantas faculdades comecei e não terminei.
Perdi relacionamentos.
Perdi amigos.
Perdi emprego.
Demoro ANOS para ler um simples livro ou terminar um jogo.

Um dos registros da minha carteira de trabalho só foi dado baixa depois de mais de 10 anos. Isso porque a empresa é razoavelmente perto de onde moro.
Eu fico aéreo a todo momento, pensando em coisa nada a ver, geralmente imaginando ser quem eu não sou e tendo o que não tenho e nem vou ter.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Perdi a conta de quantas faculdades comecei e não terminei.
Perdi relacionamentos.
Perdi amigos.
Perdi emprego.
Demoro ANOS para ler um simples livro ou terminar um jogo.

Um dos registros da minha carteira de trabalho só foi dado baixa depois de mais de 10 anos. Isso porque a empresa é razoavelmente perto de onde moro.
Eu fico aéreo a todo momento, pensando em coisa nada a ver, geralmente imaginando ser quem eu não sou e tendo o que não tenho e nem vou ter.
103142

É por ai mesmo, já perdi várias coisas por conta disso.

Um processo com boa grana (evitar "dor de cabeça")

Um seguro desemprego (evitar "dor de cabeça")

Emprego promissor (Jogava muito colheita feliz no trampo, me atrapalhou e sempre me atrasava para cumprir os prazos)

Outro emprego promissor ( Ficava o dia inteiro batendo papo numa comunidade do Orkut)

Falta de foco, deve ser isso.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.303
Pontos
1.084
Vc pode sofrer de ansiedade.

Gente ansiosa acaba imaginando todo o processo antes de fazer e sofre por antecedência o q acaba fazendo a pessoa procastinar. Falo por experiência própria.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Esse é o maoir atraso de vida que existe. O maior problema e que mais me prejudicou na vida foi de longe a procrastinação. É um diabo na vida do homem, encosto, miséria.

O primeiro passo pra mudar e crescer na vida foi começar a mudar esse jeito de ser.

E é uma batalha constante que eu travo todo santo dia. É como ser viciado, alcólico, cracudo. A depressão eu deixei pra trás e nem penso nela. Mas a procrastinação....é uma porra que não me larga. É um esforço diário, estou sempre 100% consciente, sempre alerta, sempre me policiando. É meu demônio pessoal.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pode ser, mas tenho a vida bem corrida, trabalho mais de 12hs por dia durante 6 dias na semana, tenho filhos e sou casado, quando estou em casa, ajudo minha esposa a arrumar tudo e acaba que nem descanso, não tenho tempo para mim.

Acho que a maior parte do tempo, tento fugir da realidade, tanto no trabalho quanto em casa, fico meio aéreo, com os pensamentos lá em outro universo.

Aprender com os erros, sempre acho que aprendi, que vou fazer diferente da próxima vez, mas quando acontece, vejo que sou o mesmo cara de 15 ou 20 anos atrás.

Algumas coisinhas que acontecem me faz refletir sobre isso, ainda mais as que me afetam de forma negativa, de forma positiva... é, não lembro disso.
Te garanto, com 1 trilhão porcento de certeza, e bato aposta de qualquer valor, que só "trabalha" tanto assim, porque procrastina demais no seu trabalho. Sua eficiência é péssima. Você passa tempo demais "trabahando" e tempo de menos TRABALHANDO, fazendo o que tem que ser feito. Vive no mundo da lua e se distrai fácil.

Eu sei como é.

E te garanto: se organize e comece a atacar tudo de primeira. Suas 12 horas de trabalho vão cair pra 6 horas de trabalho real, e sossegado.

E na sua casa, eu conheço bem esse "arrumar tudo". Só precisa arrumar porque as tarefas se acumulam por dias, semanas e meses a fio. E tem coisas na sua coisa que precisam ser feitas a anos e você tem até medo de olhar.

Eu acertei, pode dizer.

Você faz bem em pensar nessas coisas, mas agora que já tomou consciência, precisa tomar o próximo passo: AGIR.

Olha, você não sabe o prazer que me dá, hoje em dia, lavar a louça depois de cada refeição, e ter a pia sempre limpinha e com uma quantidade mínima de pratos e panelas no escorredor. Não sabe o alívio que é, não começar a suar frio cada vez que alguém me avisa que vai dar uma passadinha em casa, e passar vergonha porque não deu tempo de sequer deixar a sala apresentável.


Perdi a conta de quantas faculdades comecei e não terminei.
Perdi relacionamentos.
Perdi amigos.
Perdi emprego.
Demoro ANOS para ler um simples livro ou terminar um jogo.

Um dos registros da minha carteira de trabalho só foi dado baixa depois de mais de 10 anos. Isso porque a empresa é razoavelmente perto de onde moro.
Eu fico aéreo a todo momento, pensando em coisa nada a ver, geralmente imaginando ser quem eu não sou e tendo o que não tenho e nem vou ter.

Tudo que falei acima vale pra você tambem.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Te garanto, com 1 trilhão porcento de certeza, e bato aposta de qualquer valor, que só "trabalha" tanto assim, porque procrastina demais no seu trabalho. Sua eficiência é péssima. Você passa tempo demais "trabahando" e tempo de menos TRABALHANDO, fazendo o que tem que ser feito. Vive no mundo da lua e se distrai fácil.

Pior que não, dependo de terceiros para terminar o meu trabalho, então, quando eles terminam, eu termino o meu ( mesmo emprego a mais de 10 anos)
E na sua casa, eu conheço bem esse "arrumar tudo". Só precisa arrumar porque as tarefas se acumulam por dias, semanas e meses a fio. E tem coisas na sua coisa que precisam ser feitas a anos e você tem até medo de olhar.

Também não, esposa que tem mania de limpeza mesmo, qualquer coisinha desajeitada já é motivo de faxina na casa toda.

Quando ela trabalhava e deixava coisas pra eu fazer, eu até fazia, mas sempre no final do dia, perto da hora dela chegar.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Te garanto, com 1 trilhão porcento de certeza, e bato aposta de qualquer valor, que só "trabalha" tanto assim, porque procrastina demais no seu trabalho. Sua eficiência é péssima. Você passa tempo demais "trabahando" e tempo de menos TRABALHANDO, fazendo o que tem que ser feito. Vive no mundo da lua e se distrai fácil.

Pior que não, dependo de terceiros para terminar o meu trabalho, então, quando eles terminam, eu termino o meu ( mesmo emprego a mais de 10 anos)
E na sua casa, eu conheço bem esse "arrumar tudo". Só precisa arrumar porque as tarefas se acumulam por dias, semanas e meses a fio. E tem coisas na sua coisa que precisam ser feitas a anos e você tem até medo de olhar.

Também não, esposa que tem mania de limpeza mesmo, qualquer coisinha desajeitada já é motivo de faxina na casa toda.

Quando ela trabalhava e deixava coisas pra eu fazer, eu até fazia, mas sempre no final do dia, perto da hora dela chegar.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.959
Reações
5.039
Pontos
453
Eu sou ao contrário. Por causa da ansiedade eu já quero fazer tudo na hora, tipo, eu acordo de manhã e meu pai já fala '' vai na lotérica depois pagar a conta, mais tarde'' dai eu já pego e vou na hora, até desarrumado mesmo. Eu não gosto de deixar nada pra amanhã se da pra fazer na hora
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Poura, lembrei de uma cagada recente.

Suspeitavam de algumas pessoas na empresa que trabalho, passaram as informações pra mim, poderia ter feito algo, um simples Keylogger desmascararia a quadrilha que deu prejuízo de milhões para a empresa, isso me daria um up bom na empresa, mas como sempre, adiei e não fiz nada (foi um pouco também por falta de acreditar nas acusações que foram dadas a certos funcionários)
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.831
Pontos
2.529
Mas hoje não é o amanhã de ontem?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.966
Pontos
333
Poura, lembrei de uma cagada recente.

Suspeitavam de algumas pessoas na empresa que trabalho, passaram as informações pra mim, poderia ter feito algo, um simples Keylogger desmascararia a quadrilha que deu prejuízo de milhões para a empresa, isso me daria um up bom na empresa, mas como sempre, adiei e não fiz nada (foi um pouco também por falta de acreditar nas acusações que foram dadas a certos funcionários)
Mas você seria o responsável por averiguar essa denúncia? Porque se for, desculpe a franqueza, você deveria ser demitido.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.573
Pontos
453
Eu era o contrário, sempre chegava 15 minutos antes nos compromissos, Sempre fazia meu trampo rápido para poder ficar a toa e acabava recebendo mais trampo, mas nunca era promovido.
Então mudei de atitude é isso me trouxe enormes retornos financeiros. Porque fazer algo que posso pagar para outra pessoa fazer. Basicamente pegava um monte de serviço por fora e pagava para meus amigos fazerem e embolsa o lucro com o mínimo de esforço
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Mas você seria o responsável por averiguar essa denúncia? Porque se for, desculpe a franqueza, você deveria ser demitido.

Não sou, só sou um funcionário de confiança e trabalhava na mesma máquina que o chefão da quadrilha (turno diferente do meu)

Me perguntaram se eu notei algo estranho sobre alguns acontecimentos, eu disse o que sabia e que se ficasse sabendo de algo, informaria ao diretor.
Se eu quisesse eu descobriria, era tudo combinado via whatsapp web, moleza pegar os envolvidos.

Mesmo eles não podendo citar de onde vieram as provas (seria ilegal, correto?) eu teria uma moralzinha a mais aqui dentro.

E quem resolveria isso, seria um detetive da PC que praticamente é interno da empresa.

Acabou que o próprio diretor juntamente com o encarregado da expedição que descobriram.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Procrastinação é uma m****. O melhor jeito é começar AGORA o que você tem que fazer. Simplesmente anote num papel de pão as coisas que você pode fazer e faça. Não tem segredo.

Mas também não pode confundir procrastinação com outras coisas.

Às vezes você tem depressão e acha que o problema é que é preguiçoso, quando o buraco é muito mais embaixo. Às vezes surgem muitas atividades e me bate uma ansiedade fudida, o que piora minha produtividade. Nesses casos específicos, "procrastinar" com sabedoria (no caso simplesmente descansar um dia ou dois, desligar um pouco) é uma estratégia válida para manter a saúde mental

"All work and no play makes Jack a dull boy"

Eu era o contrário, sempre chegava 15 minutos antes nos compromissos, Sempre fazia meu trampo rápido para poder ficar a toa e acabava recebendo mais trampo, mas nunca era promovido.
Então mudei de atitude é isso me trouxe enormes retornos financeiros. Porque fazer algo que posso pagar para outra pessoa fazer. Basicamente pegava um monte de serviço por fora e pagava para meus amigos fazerem e embolsa o lucro com o mínimo de esforço

Também tem isso. No final das contas "explorar" acaba tendo o maior retorno. É o que vejo no meio acadêmico com orientador que esfola os orientandos para publicar artigos que depois eles simplesmente vão colocar os nomes, etc
 
Topo Fundo