O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não Foram os EgípciOS NEWS - Treta na arqueologia

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O assunto é antigo, mas o vídeo abaixo é bem desenvolvido.
Como o assunto é muito mal explicado pela história formal (escolar), abre margem pra N teorias. Eu não creio que foram os egípcios.
O 1º e fundamental argumento é quanto aos reis e faraós. Eles eram enterrados em Abydos e Saqhara, não nas maravilhosas e monstruosas pirâmides. Só isso já sepulta a narrativa tradicional.
O 2º ponto é a tecnologia. Mesmo o antigo Egito tendo algum conhecimento razoável pra época, nada indica que eles tivessem conhecimento para tais monumentos e construções.
E o 3º ponto é de logística. É muito surreal imaginar o povo da época transportando milhões e milhões de blocos de 10, 20 40 e mais toneladas por centenas de quilômetros. Nem hoje é viável, imagina há 4.000 anos.

Assistam e briguem!


Que a treta não tenha fim!
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
1° Necrópolis

2° Por que não teriam? errando e aprendendo

3° com mão de obra escrava tudo é possivel praticamente
1- Tá falando de Menfis? Não entendi bem. Mas mesmo assim os faraós e reis não eram sepultados nas pirâmides.
2- Quem garante? Tudo na história humana é feito na base do erro/acerto, até os foguetes espaciais. O ponto aí é saber se eles realmente tinham tal capacidade na época.
3- Discordo. Você pode ter mil escravos*, mas nem assim vai construir um avião sem a tecnologia para tanto.
* Os trabalhadores egípcios da época não eram escravos. Eles trabalhavam voluntariamente para os reis/faraós.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Os antigos terráqueos era tão fodões que levavam blocos gigantes até o alto das montanhas peruanas, bolivianas e tal. O negócio era força bruta (Amarok).
:kpensa
Pois é, no caso dos egípcios já vi falarem que os caras molhavam a terra e carregavam os blocos rolando eles em cima de troncos, mas de onde eles tirariam tanta água para carregar milhares de blocos que pesavam toneladas por centenas de quilômetros, isso a milhares de anos? Tem muita coisa que talvez nunca teremos explicação...:klol
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
não vou me dar mto ao trabalho.

Mas pessoas tem uma capacidade incrível de subestimar humanos só porque eles nasceram em 8000 A.C.
Confundindo a simplicidade da época por falta de maquinário moderno com falta de inteligencia/capacidade.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.246
Reações
22.566
Pontos
1.324
A única coisa que acho bem estranha no Egito, que acredito que seja algo anterior é o Serapeum.

e6a09e95d4d4eeff53bfb9ec8dc0d793.jpg
64d7d87c5f64a80255e3e29121908206.jpg
460833221b94a6c45da2a085349c11fb.jpg


As inscrições parecem que foram feitas bem depois. É um dos maiores mistérios do Egito

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Eu não vi o vídeo ainda, mas nele fala dos povos pré diluvianos???
É uma teoria sobre povos extremamente avançados que existiram antes do grande dilúvio, quando os egípcios surgiram as pirâmides já estavam lá.
Podem falar o que quiser sobre a construção das pirâmides, mas pq dispuseram de um esforço descomunal envolvendo milhares de trabalhadores, anos e anos de esforço pra construir uma estrutura pra enterrar um rei??
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
Acredito que as pirâmides foram construídas sem o transporte de blocos gigantes, mas os blocos tendo sido feitos lá em cima. É o mais válido.
 
D

Deleted member 219486

Acredito que as pirâmides foram construídas sem o transporte de blocos gigantes, mas os blocos tendo sido feitos lá em cima. É o mais válido.

Eu já acho que fizeram uma maquete de pena proporção e foram empilhando essas pedras num morro com força bruta. Depois só foram tirando a areia e detritos de dentro.
 
D

Deleted member 219486

Não entendi. Desculpa. O que você quis dizer?

Que eles poderiam usar uma estrutura pre-existente para usar como base das pirâmides, se não me engano tem tumbas que se utilizara disso, fora que pesquisando eles recobriam com barro as paredes, então eles poderiam mover pedras menores e recobrir com barro a parte externa.
Toda a teoria é benéfica para o turismo, o Egito provavelmente não tem muito interesse em pontuar como foram construídas, só ver documentários como existe muita enrolação em torno disso.
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
A explicação que tive para isso sempre foi essa. Mas a explicação científica é bem mais detalhada.
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
Que eles poderiam usar uma estrutura pre-existente para usar como base das pirâmides, se não me engano tem tumbas que se utilizara disso, fora que pesquisando eles recobriam com barro as paredes, então eles poderiam mover pedras menores e recobrir com barro a parte externa.
Toda a teoria é benéfica para o turismo, o Egito provavelmente não tem muito interesse em pontuar como foram construídas, só ver documentários como existe muita enrolação em torno disso.
O erro dos cientistas está em acreditar que os blocos eram de pedreiras e feitos de minérios puros. A explicação mais lógica é que os blocos foram construídos em cima da própria pirâmide. É mais fácil transportar os fragmentos de pedra e utilizar uma técnica para os colar em cima.
 
D

Deleted member 219486

A explicação que tive para isso sempre foi essa. Mas a explicação científica é bem mais detalhada.

Acha que algum alien ia ajudar a construir algo tão arcaico como uma pirâmide? Só ver vídeos como a estrutura interna dessas construções são rústicas, apesar de terem arte é bem estilo da algo humano.
 
D

Deleted member 219486

A única coisa que acho bem estranha no Egito, que acredito que seja algo anterior é o Serapeum.

e6a09e95d4d4eeff53bfb9ec8dc0d793.jpg
64d7d87c5f64a80255e3e29121908206.jpg
460833221b94a6c45da2a085349c11fb.jpg


As inscrições parecem que foram feitas bem depois. É um dos maiores mistérios do Egito

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk

Outra coisa que provavelmente não tem estudo efetivo, o governo do Egito não parece receptivo aos estudos, eles querem manter o turismo em algo sobrenatural.





E uma coisa que me parece provável é usar tudo isso para surpreender os inimigos e a população. Essas caixas poderiam ser construidas nesse lugar "escondido" e depois serem retiradas e colocadas em outro lugar para torna-las "inexplicaveis" no processo deu m****, talvez tinha defeitos no projeto, no vídeo da de ver que elas não eram caixas perfeitas, ou não conseguiram tirar de dentro da estrutura ou quem mandou fazer morreu.
 
Foi editado por um moderador:

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Uma dúvida aqui, pq os estudiosos que dizem q foi feito com esforço humano e nada mais não se juntam e fazer uma cópia exata pra provar que é possível? Em "teoria" hoje em dia deveria ser mais fácil fazer uma já que somos tão "avançados" né?
 
D

Deleted member 219486

Uma dúvida aqui, pq os estudiosos que dizem q foi feito com esforço humano e nada mais não se juntam e fazer uma cópia exata pra provar que é possível? Em "teoria" hoje em dia deveria ser mais fácil fazer uma já que somos tão "avançados" né?

Acho que o trabalho seria muito e poderia ser questionado, o processo de movimentação dos blocos de construção das pirâmides acho que devem ter sidos reproduzidos. Pra mim o que falta é interesse de revelar como funcionava, você não vai pegar 100 engenheiros e levar ao Egito para eles pensarem nas soluções possíveis, as pessoas capacitadas que lidam com isso são poucas.
Nesse video das caixas pretas pelo que entendi o arqueólogo dinamitou um parte para ver o que tinha dentro, no fim temos que acreditar que não tinha nada.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
não vou me dar mto ao trabalho.

Mas pessoas tem uma capacidade incrível de subestimar humanos só porque eles nasceram em 8000 A.C.
Confundindo a simplicidade da época por falta de maquinário moderno com falta de inteligencia/capacidade.

Outro grande erro de anacronismo é qualquer relação das pirâmides Egípcias com as Incas e Aztecas, que foram construídas milhares de anos depois das Egípcias.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Uma dúvida aqui, pq os estudiosos que dizem q foi feito com esforço humano e nada mais não se juntam e fazer uma cópia exata pra provar que é possível? Em "teoria" hoje em dia deveria ser mais fácil fazer uma já que somos tão "avançados" né?

Não seria. O custo é inviável.

É muito mais fácil fazer isso vindo de um poder soberano e centralizador como era o Egípcio.
 
Topo Fundo