O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não Foram os EgípciOS NEWS - Treta na arqueologia

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
6e890dc0892c5a451b6e133fd1db3ebe.jpg

iu

iu
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Vídeo mostra cordilheiras marinhas e caminhos usados na migração entre continentes


Cerca de três quintos da superfície da Terra é coberto por água. O líquido esconde diversas formações, incluindo a maior cordilheira do planeta e antigos caminhos que os humanos usaram para chegar a outros continentes. Mas como seria a aparência do planeta se todos seus oceanos fossem drenados repentinamente? Para mostrar isso, a Nasa criou uma animação que retira a água lentamente.

James O´Donoghue, ex-funcionário da agência e atualmente na Jaxa, agência espacial japonesa, fez algumas alterações no vídeo, reduzindo a velocidade e adicionando um rastreador de quanta água foi drenada. "Reduzi a velocidade do início, já que, surpreendentemente, há muita paisagem submarina revelada instantaneamente nas primeiras dezenas de metros", explicou.


À medida que os oceanos perdem água, os primeiros pedaços de terra oculta que aparecem são as prateleiras continentais. Essas formações incluem algumas das pontes terrestres que os humanos atravessaram ao migrar de continente para continente. Dezenas de milhares de anos atrás era possível caminhar da Europa continental ao Reino Unido, da Sibéria ao Alasca e da Austrália às ilhas ao redor.


"Quando a última era glacial ocorreu, muita água do oceano estava congelada nos polos do planeta. É por isso que as pontes costumavam existir, e cada uma delas permitiu que os humanos migrassem", afirmou O’Donoghue.

Com o nível do mar caindo entre 2 mil e 3 mil metros, é possível ver a maior cadeia de montanhas da Terra, com mais de 59 mil quilômetros de extensão. Apenas quando drenados 11 mil metros de profundidade é possível esvaziar completamente a Fossa das Marianas. Para o cientista, o esvaziamento revela "não apenas o fundo do oceano, mas também a história antiga da humanidade".
Via: Business Insider


 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
O que são essas estátuas Nomoli de “lagartos humanos”, e qual é sua origem?
123ssdfrg.jpg



Um incrível conjunto de estátuas de pedra foi descoberto por moradores locais em Serra Leoa, na África, quando procuravam por diamantes. Essas estátuas notáveis mostram várias raças humanas e, em alguns casos, seres semi-humanos, como “lagartos humanos”. Apesar da natureza futurista dessas estátuas, elas são consideradas extremamente antigas, com alguns especialistas colocando sua data por volta de 17.000 a.C.

Algumas estátuas retratam um corpo humano com uma cabeça de lagarto. Dito isto, há algumas características das estátuas que sugerem que foram feitas por pessoas que teriam sido consideradas altamente avançadas para o seu tempo.

Em particular, as altas temperaturas de fusão que teriam de ser usadas para criá-las, assim como a presença de aço manipulado em esferas perfeitas, que são sinais de que as pessoas que as produziu, ainda que há muito tempo, eram muito qualificadas e tinham grande especialização no campo. Essas estátuas, chamadas estátuas de Nomoli, trouxeram muitas questões interessantes: como e quando foram feitas, e também por que foram feitas em primeiro lugar?


rfgaergergser.PNG

Algumas estátuas retratam um corpo humano com uma cabeça de lagarto.

Os pesquisadores concluíram que as esferas de metal eram feitas de cromo e aço.

Propósito Nomoli

É dito que estas estátuas antigas formaram partes de várias lendas antigas na Serra Leoa. O povo antigo acreditava que anjos quem tinham vivido nos céus, como punição por mau comportamento, Deus os transformou em seres humanos e os enviou para viver na Terra.

Então, como isso se relaciona com as estátuas? Acredita-se que as estátuas de Nomoli servem como uma representação dos anjos transformados em humanos. Elas também servem como um lembrete de como eles foram banidos dos céus e enviados para a Terra para viver como seres mortais.

Algumas estátuas foram descobertas a profundidades de 50 metros. Outra lenda diz que as estátuas representam os antigos reis e chefes da região de Serra Leoa e que o povo local de Temne realizaria cerimônias durante as quais tratariam as estátuas como se fossem os líderes antigos.


grsghsrhdrth.PNG



Há muitas lendas e crenças sobre o que são essas estátuas e porque foram feitas. Embora essas lendas nos dêem algumas informações sobre as estátuas, ainda há muitas perguntas sem resposta. Há muita variação em cada estátua em termos de altura, forma e características. É provável que ninguém jamais saberá ao certo porque essas estátuas existiram ou porque foram feitas, nem mesmo como foram feitos.



Leia mais: https://www.new-age-gamer.com/news/misteriosas-estatuas-de-lagartos-humanoides-de-19-000-anos-contem-esferas-perfeitas-de-aco/


Leia Lovecraft, e você saberá o que é essas estátuas de lagarto
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Sociedades humanas “avançadas” antes daquelas dos nossos registros históricos?
29/01/2020


Mais uma vez, o editor do site UFO Conjectures deixa sua opinião a respeito de um assunto muito controverso: Houve uma civilização avançada antes dos registros históricos que temos acesso?
Sociedades humanas "avançadas" antes daquelas de nossos registros históricos?

Graham Hancock é, acredito, o proeminente progenitor das “sociedades humanas avançadas antes daquela que conhecemos” – a “cultura mãe” a partir da qual surgiram civilizações humanas.
Sim, eu sei que, como declara a Wikipedia, suas idéias são pseudo-científicas e ele é um anátema entre os “estudiosos” das várias ciências do estabelecimento.
Mas se alguém remover a mancha de ET da multidão fã dos astronautas/alienígenas do passado e substituir sua premissa – os ETs criaram todas as esquisitices que encontramos no mundo e não conseguimos explicar – apreciaremos um certo conforto nas ideias de Hancock.

Sim, as realizações pré-primitivas humanas não eram tecnicamente avançadas, mas os megálitos, artefatos e processos de pensamento, o melhor que pode ser determinado, que parecem estranhamente fora de sincronia com o que foi alcançado pelo homem antigo, indicam que algo pode ter precedido o que nossa civilização era capaz e o que conseguiu um pouco depois de 10.000 a.C.

As estruturas subterrâneas e subaquáticas, bem como alguns artefatos flagrantes, parecem ter uma premissa baseada no conhecimento de antes e aparecendo in situ ou em textos antigos que desapareceram por causa da destruição humana ou das catástrofes ambientais: o fogo que varreu os trabalhos na Biblioteca de Alexandria [48 a.C.] ou na Erupção do Vesúvio [79 d.C.], sem mencionar a grande enchente registrada nos textos antigos como um evento “mítico” que “destruiu o mundo (conhecido)”.

As estruturas de Göbekli Tepe indicam uma sociedade pré-10.000, com uma mentalidade interessante e fora de sincronia, pouco antes do surgimento das sociedades sumérias (mesopotâmicas), das quais temos registros e evidências.

Se tomarmos as ‘teorias’ de Erich von Däniken em “Eram Deuses Astronautas”? E substituí-las com o pensamento de Graham Hancock, a ideia de que uma humanidade anterior e mais brilhante existia na Terra, alguém terá algo não tão radical quanto a tese de ETs.

Mas o que aconteceu com o exemplo anterior e mais brilhante da espécie humana, que surgiu há milhões de anos, e do qual surgiram as estranhas descobertas que os teóricos de Alienígenas do Passado atribuem a visitas extraterrestres?

Nem os visitantes ETs, nem os ‘humanos’ pré-10.000 anos deixaram o que poderia ser chamado de elementos avançados de suas civilizações.
Os artefatos e remanescentes deixados para trás ou não, destruídos pelo tempo e pelo cataclismo, não aparecem em lugar algum; não há veículos ou edifícios de tipo não primitivo e, certamente, não há aparelhos de TV, computadores e telefones.

Não há nada feito de metais que dure, ferro, cobre ou alumínio, nada. Não, os chamados ‘humanos’ avançados que, segundo os que acreditam em Alienígenas do Passado, criaram armas nucleares, ou que Graham Hancock apostou sua reputação, não deixaram nada de natureza avançada, nada.

Mas há algo: formações rochosas que perturbam por suas colocações ou atitudes específicas, e sugestões de uma raça que os humanos mais tarde pensaram ser deuses.

GH.jpg
Graham Hancock



-----------------------------------------------

É tudo uma questão de interpretação. E Graham Hancock não está fora de lugar ou razão, sugerindo isso.

Agora, quanto ao povo que acredita em Alienígenas e Astronautas do Passado, isso é outra questão.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
É tudo uma questão de interpretação. E Graham Hancock não está fora de lugar ou razão, sugerindo isso.

Agora, quanto ao povo que acredita em Alienígenas e Astronautas do Passado, isso é outra questão.
É uma tese. Assim como todas as outras.
E pode também ser possível que as 2 teses possam ser fundir. Pode ter havido uma civilização antiga (ou muito antiga) cujos ancestrais vieram de fora da Terra.
Sobre não encontrarmos artefatos metálicos dessa civilização, acho um argumento bem capcioso. O homem atual mal consegue pesquisar nos sítios já existentes. Vários locais estão com acesso proibido.
E mesmo Gobekli Tepe, foi um achado acidental feito por um mero fazendeiro. Se não fosse tal acidente a gente nem saberia de sua existência. O tal povo antigo pode ter vivido numa ilha que agora está sob as águas oceânicas. Ou naquele tal continente de Mu. Quem vai investigar os possíveis artefatos?
 


Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
De todas essa teorias, essa do post onde cita esse escritor, Graham Hancock, acho ela plausível partido do princípio que a Antiguidade guarda muitos segredos.
A própria Atlântida creio ter existido, talves não tanto com os exageros míticos, mas com muitas possibilidades que desconhecemos.
Os antigos tinham muitos conhecimentos. E a arqueologia de tempos em tempos vão descobrindo as coisas.
Minha "teoria" é baseada no gênesis. Onde o homem tinha o conhecimento infuso sobre toda a criação.
Adão foi passando todo o conhecimento para seus filhos, mas conforme o pecado foi avançando no coração do homem a corrupção da matéia foi embotando o intelecto humano, quando chegou a tal ponto insuportável até pra Deus, ocorreu o Dilúvio, aí a humanidade sofreu um Reboot.
No entanto tendo Noé passando o conhecimento para seus filhos. E de seus filhos vindo as etnias e povos que existem até hoje.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Um programa com detalhes muito curiosos sobre Puma Punku. E até mais longe.... Salientando 2 pontos importantes e até convergentes:
1- A narrativa (mitológica) dos povos indígenas bolivianos
2- A explicação de um engenheiro forense
A pessoa pode desacreditar das narrativas orais mitológicas, a pessoa pode discordar de análises científicas, agora.... Discordar dos dois?????
(Ah, a junta metálica para unir blocos de pedra é o bônus da noite)



Como o vídeo está disponível por tempo limitado vou tomar a liberdade de chamar 2 colegas, @maquinarama e @Extrusor para ver se o assunto lhes interessa. EDIT: ah, @Baralho acho que vc também pode gostar do vídeo.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Documentário interessante,

é o que falo, não vejo qual dificuldade de conjecturar que possa ter ocorrido uma civilização avançada antes do aumento dos mares a 12.000 anos

A verdade que muitos se tremem de medo só de pensar na mudança da história. Aquele sentimento, tudo o que estudei, passei anos debruçado na mesa, não está certo?!

Interessante tb a bacia com caracteres cuneiformes bem similares a suméria. Será que houve uma intereção entre os povos de alguma forma no passado?!


Creio que se a história oculta do planeta viesse a tona seria algo que me deixaria muito feliz, seria um primeiro passo para uma grande evolução , abriria a mente das pessoas para outras coisas.
 
Ultima Edição:

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Os Atlantes existiram, doa a quem doer.
Viveram duzentos mil anos no ápice do seu desenvolvimento tecnológico, daí a origem dos Vimanas que as pessoas pensam serem discos voadores e os Greys que as pessoas pensam serem seres de outros planetas, tudo remanescente daquela época, tudo facilmente explicável.
Sim isso muda toda a historia como conhecemos e as instituições de poder não teriam como se sustentar e manter-se, exceto pelo fato do ser humano ainda viver pelas emoções.

Por isso há sempre um esforço para se ocultar e desvirtuar essas provas.
Nós contribuímos muito, pois vimos em nossos avanços grandiosidade pela natureza de nossos feitos, nos tornamos arrogantes ao defendermos qualquer ideia que mantenha vivificado esse conceito de e seus costumes, principalmente quando por não conseguirmos aceitar que aquilo que aprendemos não é nada demais ou pode estar errado, vaidade...

Paciência.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Complementado, as pirâmides possuem dezenas de milhares de anos, e o que se conjectura como construção é tão somente a geopolimerização que Aquenáton usou para refazer a superfície destas.

Outra coisa interessante, recorrente é a descoberta de áreas "salas" internas inacessíveis, o que é feito via análise de vibração para mapeamento interno; se têm até quebrado paredes para se acessar tais salas, todavia encontram a sala vazia, o que é encarado como um mistério, sendo que na verdade, são salas onde se realizava a iniciação astral, o neófito se projetava astralmente para a sala a fim de ali realizar sua provação.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Complementado, as pirâmides possuem dezenas de milhares de anos, e o que se conjectura como construção é tão somente a geopolimerização que Aquenáton usou para refazer a superfície destas.

Outra coisa interessante, recorrente é a descoberta de áreas "salas" internas inacessíveis, o que é feito via análise de vibração para mapeamento interno; se têm até quebrado paredes para se acessar tais salas, todavia encontram a sala vazia, o que é encarado como um mistério, sendo que na verdade, são salas onde se realizava a iniciação astral, o neófito se projetava astralmente para a sala a fim de ali realizar sua provação.

Dois bons documentários para quem quer entender melhor sobre a situação citada:

O OLHO DE HORUS - Documentário Completo (2000) Pt-BR



e

A CONEXÃO ATLANTE CANAL INFINITO COMPLETO DUBLADO HD

 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Dois bons documentários para quem quer entender melhor sobre a situação citada:

O OLHO DE HORUS - Documentário Completo (2000) Pt-BR



e

A CONEXÃO ATLANTE CANAL INFINITO COMPLETO DUBLADO HD



Recomendo fortemente que busquem leituras antes qualquer vídeo do youtube.

Assim que assistir dou minha impressão sobre os vídeos.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Um programa com detalhes muito curiosos sobre Puma Punku. E até mais longe.... Salientando 2 pontos importantes e até convergentes:
1- A narrativa (mitológica) dos povos indígenas bolivianos
2- A explicação de um engenheiro forense
A pessoa pode desacreditar das narrativas orais mitológicas, a pessoa pode discordar de análises científicas, agora.... Discordar dos dois?????
(Ah, a junta metálica para unir blocos de pedra é o bônus da noite)



Como o vídeo está disponível por tempo limitado vou tomar a liberdade de chamar 2 colegas, @maquinarama e @Extrusor para ver se o assunto lhes interessa. EDIT: ah, @Baralho acho que vc também pode gostar do vídeo.



Acabei de assistir meu amigo, já vi sobre essa região, mas esse não tinha visto ainda, muito interessante e intrigante, valeu.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Interessante tb a bacia com caracteres cuneiformes bem similares a suméria. Será que houve uma intereção entre os povos de alguma forma no passado?!
Mais uma daquelas coisas fora de tempo e/ou fora do lugar.
Sobre os caracteres semelhantes, o mais lógico é que o sumérios e os antigos nativos da Bolívia tenham tido os mesmos "professores". Não só eles, mas quase todos os povos antigos.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Civilizações distintas construíram templos semelhantes em lados opostos do mundo
21/02/2020
Isto é quase incrível demais para ser verdade! Comunidades religiosas completamente independentes construíram templos surpreendentemente semelhantes, embora separados pelo Oceano Pacífico.
Civilizações distintas construíram templos semelhantes em lados opostos do mundo
Religiões completamente independentes construíram templos de deus surpreendentemente semelhantes. Esquerda: Templo Baksei construído durante o Império Khmer (9 – 13 D.C.). Direita: O Templo das Máscaras na Guatemala.

A simetria existe em toda parte. É o que nos dá uma sensação de proporção e equilíbrio harmoniosos e bonitos. Um tipo de simetria mágica também pode ser encontrada na natureza e no espaço, por exemplo.

A imagem acima também sugere uma simetria profunda de cultos e tradições que duas culturas compartilham, apesar da grande distância que as separa.
De fato, os templos da foto – Baksei dos Khmers (à esquerda) e o Templo das Máscaras dos Maias (à direita) – são surpreendentemente semelhantes.

No entanto, as pessoas que os construíram eram completamente independentes e nunca se viram.

Os Khmers e os Maias foram de fato separados pelo oceano Pacífico.

Mais algumas similaridades
Ambas pirâmides tem:

  • Três plataformas principais ou degraus
  • Uma quarta plataforma menor está localizado no topo do terceiro nível e é composta por escadas estreitas.
similaridades-dos-templos.jpg
Similaridades de templos em todo o mundo.

  • As escadas que levam ao topo dos templos são extremamente íngremes
similaridades-dos-templos2.jpg
As escadas dos dois templos são muito íngremes.

  • Arcos com rombos semelhantes, que parecem ter um objetivo simbólico e funcional.
similaridades-dos-templos3.jpg
Estrutura semelhante dos arcos

  • Esculturas de pedra idênticas com padrões estilizados semelhantes.
similaridades-dos-templos4-e1582201327505.jpg

Com base na arquitetura de pedra semelhante de seus respectivos templos, pode-se supor que ambas as culturas compartilham claramente os mesmos cultos, símbolos e talvez religiões.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Achei curioso que ambas ficam no mesmo paralelo, não tem como negar que houve interação entre os povos no passado longínquo. Muito antes da chegada dos espanhóis ao novo mundo
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Vc que está dizendo kk

nossa teoria é que antes do dilúvio houveram civilizações avançadas no planeta terra que sucumbiram
O foda é que a cronologia nem sempre bate. Tipo os Rapa Nui (Páscoa). São bem mais recentes.
E o pior de tudo, nem eram uma civilização propriamente dita. Eram mais um tribo, e bem isolada, numa pequena ilha, quase sem recursos. É surreal!!!!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sou adepto da tese de que a humanidade sofreu um apagão, e somos bem mais antigos do que supomos, talvez o dilúvio ou alguma era glacial tenha nos resetado.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Vc que está dizendo kk

nossa teoria é que antes do dilúvio houveram civilizações avançadas no planeta terra que sucumbiram

Diluvio é balela tb, geologicamente sabemos que em alguns pontos no passado ficaram em baixo da água, mas pontos bem específicos, nada mundial (da mesma maneira que o inverso ocorreu, lugares secos antes hoje são lagos e coisas do tipo), misturar religião que já é terreno de fé, não de provas, com outro assunto polêmico só diminui a credibilidade do segundo mais ainda... fica parecendo conversa de full chapéu alumínio.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Diluvio é balela tb, geologicamente sabemos que em alguns pontos no passado ficaram em baixo da água, mas pontos bem específicos, nada mundial (da mesma maneira que o inverso ocorreu, lugares secos antes hoje são lagos e coisas do tipo), misturar religião que já é terreno de fé, não de provas, com outro assunto polêmico só diminui a credibilidade do segundo mais ainda... fica parecendo conversa de full chapéu alumínio.
Dilúvio é maneira de dizer, estamos falando do aumento dos mares a 12000 anos. Ao fim da era glacial.


Que isso ocorreu é científico, não tem. O que contradizer

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Diluvio é balela tb, geologicamente sabemos que em alguns pontos no passado ficaram em baixo da água, mas pontos bem específicos, nada mundial (da mesma maneira que o inverso ocorreu, lugares secos antes hoje são lagos e coisas do tipo), misturar religião que já é terreno de fé, não de provas, com outro assunto polêmico só diminui a credibilidade do segundo mais ainda... fica parecendo conversa de full chapéu alumínio.
Há varios relatos em civilizações contando em suas epopéias sobre um Dilúvio, desde a cultura Suméria, com a Epopéia de Gilgamesh, até na mitologia chinesa. Não dá pra negar que teve um Dilúvio que ficou marcado na mais antiga civilização humana. Agora a questão é que se foi local ou mundial.
Teorias dizem que foi local, mas num momento em que o homem ainda não tinha se expalhado pelo planeta, logo matou boa parte da população. O que corrobora a versão bíblica.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Não é um dilúvio.

Houveram 5 movimentos de placas tectônicas em 5 momentos diferentes.

O último algumas fontes sugerem ter sido em 7534 A.C já outras fontes sugerem 9534 A.C

O que há de certo é que nas tradições da antiga América como o Popalvo e o Códice Troano, assim como na Ásia com o Mahabharata e Kyute, se narra o último cataclismo Atlante inclusive com previsão informando que morreram mais de 20 milhões de Atlantes do afundamento da Ilha de Poseidones.

Platão fala destas coisas, Pitágoras e outros responsáveis pelo nascer do Ocidente.

Portanto isso é fato histórico.

Problema é que o Ocidente nega sua história e que tem por Pai e mãe a Índia e o Egito.

Paciência.
 

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Lá vem o outro falando de Raça Atlante.
Isso é balela ocultista. Se duvidam leiam o livro da Helena Blavatsky que ela cita essas mesma besteiras de raças, que até o Nazismo tbm acreditava e se aproveitou desse ocultismo pra tecer sua doutrina.
Até o tonto do Vark Vikernes como bom pagão (idiota) acredita nessas besteiras.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Lá vem o outro falando de Raça Atlante.
Isso é balela ocultista. Se duvidam leiam o livro da Helena Blavatsky que ela cita essas mesma besteiras de raças, que até o Nazismo tbm acreditava e se aproveitou desse ocultismo pra tecer sua doutrina.
Até o tonto do Vark Vikernes como bom pagão (idiota) acredita nessas besteiras.
Pq vc refuta que não pode ter ocorrido uma civilização avançada antes do fim da era Glacial?!

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Pq vc refuta que não pode ter ocorrido uma civilização avançada antes do fim da era Glacial?!

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
Não nego que possa ter havido. Já até falei em outros tópicos que há evidências, inclusive arqueológicas, de que os antigos tinham sim uma sabedoria superior ao que o senso comum pensa. Mas nada que seja algo alien ou pior (como diz o ocultismo) que tenha sido uma raça solar ou outro tipo de raça que não a humana. Isso é o que nego.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Não nego que possa ter havido. Já até falei em outros tópicos que há evidências, inclusive arqueológicas, de que os antigos tinham sim uma sabedoria superior ao que o senso comum pensa. Mas nada que seja algo alien ou pior (como diz o ocultismo) que tenha sido uma raça solar ou outro tipo de raça que não a humana. Isso é o que nego.


Só deixando claro que não disse nada disso.
São suposições suas.

Não entrei no mérito do que é como são.

Não creio que são alienígenas.

Quanto a tecnologia ela foi inconcebível a o que temos hoje.

Você leu os livros que citei?
 

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Só deixando claro que não disse nada disso.
São suposições suas.

Não entrei no mérito do que é como são.

Não creio que são alienígenas.

Quanto a tecnologia ela foi inconcebível a o que temos hoje.

Você leu os livros que citei?
Pelo que li de suas postagens estou quase certo que vc acredita nas leis herméticas.
Estou errado?
Se não estou, sabe que quando disse que vc segue o ocultismo não é engano meu.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Pelo que li de suas postagens estou quase certo que vc acredita nas leis herméticas.
Estou errado?
Se não estou, sabe que quando disse que vc segue o ocultismo não é engano meu.

Não acredito nas Leis herméticas.

Também como não sei o que vc entende por crença a essas coisas.

Portanto jamais me sujeitaria a seus filtros para me julgar, mas, como cada um escolhe o seu caminho e sendo o seu esse, nada posso fazer a não ser respeitar sua escolha.

Sou peregrino na iniciação e estudo o que é por opção para muitos chamado de Oculto.

De toda forma você não apresentou nada que refutasse o que comentei, o que exprime que sua crítica e negativa e não para auxiliar a nós de alguma forma.

Fique bem e em paz.
 
Topo Fundo