O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não gosto de jogos Souls Like. Vale a pena comprar Sekiro?

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Lembrando, que pra mim o problema desses jogos é mais a falta de narrativa, ter que construir personagens e o formato de progressão, e não necessariamente a dificuldade.
Até porque terminei Ninja Gaiden 1 e 2 no nível mais difícil.

Tinha postado lendo apenas o título.

Narrativa: é mais clara do que nos outros jogos do Miyazaki, embora não seja tão "cinemática" quanto Devil May Cry e Bayonetta.

Construir personagem: não tem que ficar evoluindo e distribuindo ponto de atributo. O máximo é árvore de habilidade e upgrade dos equipamentos.

Formato de progressão: Se for sobre resetar na put* que pariu depois de morrer (igual Demons e DS1) isso não acontece aqui.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
Sekiro mais facil que Souls-like ? Buguei agora ......kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nunca apanhei tanto na vida quando que em Sekiro.......Dark Souls series e até o recente Demons Souls do PS5, terminei de boa.........empaquei ? Bora upar e ficar mais fortinho que passa o Boss.....agora Sekiro, não tem dessa.

Ah... eu não sei pq achei Sekiro mto, mas mtooo mais tranquilo q BB, Nioh, DS...

Acho bem de boa msm Sekiro.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
eu q terminei bloodborne e nioh olhei um walktrough no yt de sekiro e com certeza teria dropado logo,

fizeram o mundo longo, sei la, eu me perderia na certa sem saber pra onde ir, prefiro algo mais fechado e proximos os lugares igual os dois que terminei (e passei extrema raiva certos momentos)
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
Se quer jogar um jogo da From que é mais ataque e menos defesa e é mais fácil sugiro Ninja Blade

224267
 


Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Tem gente que gosta de souls-like e não gosta de Sekiro. Por ser de um estilo diferente, pode ser que vc possa gostar. Adoro, souls-like, mas Sekiro não deu liga comigo. Pode ser que no futuro, isso mude.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
eu q terminei bloodborne e nioh olhei um walktrough no yt de sekiro e com certeza teria dropado logo,

fizeram o mundo longo, sei la, eu me perderia na certa sem saber pra onde ir, prefiro algo mais fechado e proximos os lugares igual os dois que terminei (e passei extrema raiva certos momentos)

Não é tão longo assim. E nem tão aberto.

O começo do jogo é bem fechado aliás, até você matar o Chained Ogro não tem muito por onde ir. Só tem mais uma opção se você abrir uma área semi secreta do jogo. Depois que você derrota o Chained Ogro, o jogo se mantém fechado até o Blazing Bull. E se abre a partir daí, mas ao mesmo tempo, alguns mini bosses continuam travando, assim como o fato de você não ter uma chave, também te impede o progresso por uma das áreas.

O jogo vai se abrindo conforme você vai progredindo. Fizeram o mesmo em Dark Souls 3, que já é um tanto mais fechado em relação ao primeiro.

O lance desse design é que o jogo se abre o suficiente para criar elasticidade de dificuldade. Você não vai chegar numa determinada parte e ter exatamente aquela dificuldade. Você pode buscar por recursos que vão te auxiliar a enfrentar determinado desafio do jogo caso sinta muita dificuldade. Em tese na realidade qualquer caminho é o correto até você encontrar uma barreira. Encontrando, você busca recursos em outras áreas e então tenta superar aquela barreira.

Num jogo completamente linear como faz para superar uma barreira que tá difícil demais? E se não tem como voltar atrás e buscar upgrades? Por isso os devs são obrigados a oferecer níveis de dificuldade. E em alguns casos você pode fazer uma redução ou aumento do nível de dificuldade a qualquer momento.

O tipo de design da From Software dispensa isso. E é por isso que seus jogos não tem seleção de nível de dificuldade.
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
777
Reações
1.620
Pontos
574
Sendo sincero, não gostei de Bloodborne quando joguei a primeira vez...talvez pelo hype, mas dropei e "muitos anos depois" dei novamente uma chance...e não me arrependi...jogo fantástico. Te recomendo tentar novamente....insista, que vai te surpreender
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
eu q terminei bloodborne e nioh olhei um walktrough no yt de sekiro e com certeza teria dropado logo,

fizeram o mundo longo, sei la, eu me perderia na certa sem saber pra onde ir, prefiro algo mais fechado e proximos os lugares igual os dois que terminei (e passei extrema raiva certos momentos)

Sekiro é bem mais "nos trilhos" do q BB.

Eu acho...
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
1.925
Pontos
353
Você provavelmente não vai gostar.

Sekiro não é um Hack´s Slash, lembra muito mais Blooborne que Bayonetta e Devil My Cry pode ter certeza.

Ele é muito mais ágil que Soul-like na jogabilidade, mas não chega a ser um Hack´s Slash, a barra de postura não permite sair combando todo mundo.

Eu gosto demais de Soul-like então curti muito, mesmo achando ele o mais difícil dos jogos da From, por não ter o Coop online.

Nunca entendi o povo reclamar da dificuldade dos Dark Souls, nada fica difícil depois que vc chama duas ajudas no Coop.
 

rodriguets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.237
Reações
257
Pontos
824
Se vc não gosta do estilo souls não pegue, ele tem semelhanças que talvez não te agrade.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Eu adorei Sekiro, mas sei lá, sou fã de Dark Souls

Mas Sekiro não tem muita relação com Dark Souls. As mecânicas são bem diferentes, mas é importante destacar que é um jogo bem difícil.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Sekiro eh a extravagância da From... eh uma casca diferente dos Souls, mas no fundo eh o mais Souls de todos.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Cara, passe longe, obrigado. Se não gostou de Bloodborne passe mais longe ainda. Bloodborne é o jogo de iniciação, praticamente, do Universo Miyazaki. No fundo, no fundo, Sekiro é um souls-like.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.285
Reações
13.626
Pontos
1.604
Se vc não gosta do estilo de Dark Souls ou Bloodborne, passe longe do Sekiro.


odiei o sekiro ter que atacar com o R1 , sabe se é possivel mudar isso e atacar no quadrado ?

O PS4 permite o mapeamento de botões.
 
Ultima Edição:

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.082
Reações
30.443
Pontos
903
Então, já joguei Ni Oh, Bloodborne, Demon Souls (PS3) e recentemente, Code Vein.
Não curti nenhum deles.
Vale a pena jogar Sekiro?
Até porque terminei Ninja Gaiden 1 e 2 no nível mais difícil.

ActiveInsecureGermanspaniel-size_restricted.gif
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Curiosamente, comprei DMC5 no lançamento, terminei e troquei por Sekiro (que saiu praticamente junto com DMC).

DMC é praticamente um jogo infantil perto de Sekiro. Eu adoro DMC, mas estamos falando de coisas bem distintas. O bom de Sekiro: cada inimigo derrotado é prazeroso! Tem uma baita sensação de recompensa. Em DMC, o prazer é somar a maior quantidade de golpes nos boneco de posto que o jogo tem. E logo isso fica massante.

Ao menos pra mim, valeu a pena não só a troca, mas porque Sekiro é outro nível.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Gosto de hacknslash alto nível e nunca joguei souls sentindo prazer. Microgerenciamento de status e level up não combinam com jogo de skill, mas o que me mata mesmo é barra de stamina. Não tem coisa pior que tu ter reflexo e agilidade pra tomar decisões rápidas e encarar o bichão na trocação, mas simplesmente ficar sem reação porque está em cooldown.

Sekiro meio que corrige isso, pois te dá uma certa liberdade pra agir quando quiser. Não é vc que faz toda sorte de pirueta como um clássico HnS, e sim o inimigo. Mas a sensação é tão boa quanto, pois vc domina o inimigo anulando toda ofensiva. Tu humilha tornando o frufru dele patético e inútil, e ganha no cansaço.

pai-mei-kill-bill.gif





Ainda tem umas paradinhas que limitam, tipo buffer e certas animações que não permitem tu ir com tudo e responder uma ofensiva quando quiser, pois não tem cancel em todo frame e tu pode ficar aberto. Mas se o seu problema é combate truncado, monótono e acovardado, tem grandes chances de curtir.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.188
Reações
1.792
Pontos
353
Lembrando, que pra mim o problema desses jogos é mais a falta de narrativa, ter que construir personagens e o formato de progressão, e não necessariamente a dificuldade.

A narrativa de Sekiro é bem mais direta do que os seus irmãos Souls. Tem uma história. Você não é um anônimo: um Chosen Undead, um Bearer of the Curse ou um Ashen One. Você é Sekiro, um shinobi que tem história e a narrativa se baseia um pouco mais em cutscenes do que em interpretação de descrições de itens, por exemplo.

Sobre a construção do char e o level up também é diferente. É mais simples, você na verdade adquire nova habilidades em skill trees. Não existe um build rebuscado de RPG.

Então, se essas são as suas únicas preocupações, eu recomendaria Sekiro. Mas de resto, ele tem todo o DNA da série Souls: não tem mini mapa, você progride de pouquinho em pouquinho porque morre pra cacete, as boss fights são memoráveis, o map design é impecável...
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Eu acho que vale a pena sim.

Acho que o problema começa com o termo "Souls-like" que confunde muita coisa


O que é "Souls-like"?

Se ser Souls-like é ser dificil então por que não chamar de Battletoads-like, ou Ninja Gaiden-Like

Se Souls-like é ter checkpoints que voce salva e volta todos os inimigos, então porque não chamar de Megaman 1 Like?

Souls-like é o termo mais fuleiro que inventaram. Faz menos sentido do que Diablo-Clone

Pra ter uma ideia é perfeitamente possível gostar muito do DS 1 e odiar o 2 e o 3, ou gostar do 2 e odiar o 1 e o 3, ou adorar o 3 e odiar o 2 (e gostar um pouquinho menos do 1)

O mesmo ocorre com Bloodborne.

E todos são nativamente "souls-like". Então o que é "Souls-like" pra você?



Você definitivamente não joga esses jogos pela narrativa. Alias... cá pra nós... você não joga jogo nenhum pela narrativa se não melhor ler um livro, joga pelo gameplay, mas cada um cada um né mêêêêu,

Você gosta de Tenchu?

Pense no Sekiro como uma versão moderna daquele com combate mais bem trabalhado.

Até aí eu gosto de Tenchu e dropei o Sekiro né, então...
 
Ultima Edição:

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.775
Reações
4.427
Pontos
1.269
Sekiro é um jogo excelente, mas eu gosto muito de jogos Souls like.

Como já disseram, Sekiro tem narrativa muito mais direta e fácil de entender, o sistema de evolução é bem mais simples, com pontos para liberar habilidades e não tem barra de stamina. Mas a jogabilidade de Sekiro é muito baseada na postura e no deflect, você tem que "pegar a manha" do deflect ou vai sofrer muito.

A exploração é muito melhor em sekiro, o personagem pula, consegue pegar impulso na parede e tem um gancho pra alcançar áreas mais altas. Também consegue nadar, mergulhar e até atacar debaixo d'água.

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Pelo que a maioria disse, melhor eu não arriscar. Vou deixar passar.
Quem sabe eu volte em algum souls like que eu já tenha e em algum momento eu passe a gostar do estilo, aí eu vou para o Sekiro depois.
Obrigado pelas opiniões, pessoal!
 
Topo Fundo