O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Não me diga News] Lançamento do Phantasy Star Online 2 NA tá todo cagado! (UWP + MS Store = Lixo)

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
Tutorial básico para rodar o jogo:

  • Atualize para o Windows 2004 pelo windows update, se não tiver disponível, baixe a ferramenta de atualização do windows 10 (não irá perder nada, ele só irá atualizar o windows) https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10. Isso previne o problema de ao reiniciar, o jogo corromper.
  • Mude a região do windows para Estados Unidos (A loja ficará americana, liberando o acesso ao jogo) em Configurações>Hora e idioma>Região>Estados Unidos
  • Baixe o Launcher do PSO2 pela Microsoft Store (11GB)
  • Instale e logue no app beta do Xbox
  • Baixe e instale o PSO2 Tweaker: https://na.arks-layer.com/
  • Selecione check for updates, ele irá pedir para selecionar a pasta pso2_bin, que se encontra em: X:\Program Files\ModifiableWindowsApp\pso2_bin (X = unidade que voce instalou o launcher)
  • Ele irá verificar os arquivos e dirá o que falta, e irá baixar automaticamente o jogo. Ele irá corrigir as permissões, os arquivos necessários para jogar.
  • Após o download, clique em jogar.
 
Ultima Edição:

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.592
Reações
3.174
Pontos
1.024
Esse jogo não ia sair na Steam?

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
c***lho, eu tinha marcado uma partição de 40GB pra instalar no tablet e não deu.

:eek:
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
Aqui não consegui baixar, diz que é só para Windows InS1d3r5 pqp
 


Dark Soul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.975
Reações
721
Pontos
874
Aqui não aparece pra baixar na store BR... Como vcs baixaram?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.303
Pontos
1.084
Fiz esse pqn tutorial e postei em m grupo do Facebook. Comigo parece ter funcionado (estou baixando o jogo ainda).

RESOLVENDO O ERRO 1813 E POSSÍVEIS OUTROS:

baixe: https://www.dropbox.com/s/j8yk084d4bf1ixy/TakeOwnership.zip?dl=0

Execute apenas InstallTakeOwnership.reg

Reinicie o PC

Apos o reinício, abra o Windows Explorer, Menu suspenso ARQUIVO -> OPÇÕES -> MODO DE EXIBIÇÃO e selecione a opção MOSTRAR ARQUIVOS, PASTAS E UNIDADE OCULTAS.

Ainda no explore, navegue até a pasta Arquivo de programas (ou program files) localize a pasta WindowsApps, clique o o botão direito do mouse e selecione a opção Take Ownership.

Um prompt de comando irá aparecer com as ações sendo executadas. Aguarde até ele fechar sozinho.

Reinicie o PC, abra o launcher do PSO2 e divirta-se.

REPARANDO A INSTALAÇÃO (SOMENTE SE O MÉTODO ANTERIOR NAO FUNCIONOU):

No Windows 10 vá em configurações (icone engrenagem), aplicativos (aonde vc desinstala os programas), localize o Phantasy Star online 2 e clique em "opções avançadas" (fica logo em baixo do nome do jogo, na lista).

Na janela q aparecerá clique em "TERMINAR" e depois em "REPARAR".


Depois q terminar de baixar pelo o laucher, posto para dizer se deu certo 100%. Ao menos aqui resolveu o erro 1803
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
Resolvi dando permissão para o meu usuário nos arquivos rtf e no PSO2.exe
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
Será que não tem um jeito de pegar esse jogo sem estar na windows store, meu pai amado.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.303
Pontos
1.084
Fiz esse pqn tutorial e postei em m grupo do Facebook. Comigo parece ter funcionado (estou baixando o jogo ainda).

RESOLVENDO O ERRO 1813 E POSSÍVEIS OUTROS:

baixe: https://www.dropbox.com/s/j8yk084d4bf1ixy/TakeOwnership.zip?dl=0

Execute apenas InstallTakeOwnership.reg

Reinicie o PC

Apos o reinício, abra o Windows Explorer, Menu suspenso ARQUIVO -> OPÇÕES -> MODO DE EXIBIÇÃO e selecione a opção MOSTRAR ARQUIVOS, PASTAS E UNIDADE OCULTAS.

Ainda no explore, navegue até a pasta Arquivo de programas (ou program files) localize a pasta WindowsApps, clique o o botão direito do mouse e selecione a opção Take Ownership.

Um prompt de comando irá aparecer com as ações sendo executadas. Aguarde até ele fechar sozinho.

Reinicie o PC, abra o launcher do PSO2 e divirta-se.

REPARANDO A INSTALAÇÃO (SOMENTE SE O MÉTODO ANTERIOR NAO FUNCIONOU):

No Windows 10 vá em configurações (icone engrenagem), aplicativos (aonde vc desinstala os programas), localize o Phantasy Star online 2 e clique em "opções avançadas" (fica logo em baixo do nome do jogo, na lista).

Na janela q aparecerá clique em "TERMINAR" e depois em "REPARAR".


Depois q terminar de baixar pelo o laucher, posto para dizer se deu certo 100%. Ao menos aqui resolveu o erro 1803
Resolvi dando permissão para o meu usuário nos arquivos rtf e no PSO2.exe
Basicamente o q esse .Reg faz desse tutorial q eu fiz, eu acho.

Rodando o game aqui, mas tô bem perdido pq são muitas informações.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Dark Soul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.975
Reações
721
Pontos
874
instalei e ja deu erro logo no inicio...
Vou esperar eles resolverem e lançarem de forma decente...
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
Instala o app do Xbox
Tá tudo instalado, fui reiniciar, ficou como se o app tivesse atualizando, não dava pra abrir, entrei na MSstore, e tava pedindo pra reinstalar, tentei, não foi.

Peguei ranço, deletei tudo, até a versão japonesa, tomanucu! Quero nem ouvir mais o nome dessa porra!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Desisto também, vou esperar sair na Steam.
 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
esse é continuação daquele phantasy star do dreamcast?
 

Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
Usem o tweaker para usar a região japonesa com o patch de tradução.
Os fãs vão continuar dando suporte, e a maioria do conteúdo/suporte a mods está nela.
É muito menos estresse do que mexer com a MS Store, além de, como falei, ter mais conteúdo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Usem o tweaker para usar a região japonesa com o patch de tradução.
Os fãs vão continuar dando suporte, e a maioria do conteúdo/suporte a mods está nela.
É muito menos estresse do que mexer com a MS Store, além de, como falei, ter mais conteúdo.

Mas dá pra acessar o server us?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.303
Pontos
1.084
Com o tutorial do MobiusRJ rodou liso aqui.
Pois é, mas as estrelas dessa pasta não deram atenção. Postei na comunidade do Facebook e mó galera conseguiu fazer funcionar.


Tá rodando liso aqui.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Pois é, mas as estrelas dessa pasta não deram atenção. Postei na comunidade do Facebook e mó galera conseguiu fazer funcionar.


Tá rodando liso aqui.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Eu tentei. Não deu certo.
Se você olhar nos fóruns do PSO2 vai ver que tem essa e várias outras "soluções" lá. Tentei todas. Nenhuma funcionou.

Besteira sua esse negócio de "as estrelas". Beira o infantil.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.303
Pontos
1.084
Eu tentei. Não deu certo.
Se você olhar nos fóruns do PSO2 vai ver que tem essa e várias outras "soluções" lá. Tentei todas. Nenhuma funcionou.

Besteira sua esse negócio de "as estrelas". Beira o infantil.
Eu sou infantil.

Ahhhh e jogando PSO2 hahahah.

Agora falando sério, eles devem resolver esses problemas em breve, mas posso dizer q o in-game tá bastante lagado no lobby principal do jogo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.754
Pontos
1.059
Estou quase desistindo também
Eu instalei, ocorreu os problemas com as permissões. Alterei e conseguir rodar o jogo. Fechei e fui trabalhar.
Depois que o PC reiniciou o jogo nem abre mais. Fui acessar a pasta com os arquivos e nem abrir a pasta conseguia. Tive que dar um force delete.
Agora a porcaria do jogo não instala mais pela WStore.

Fui procurar sobre quando sairá no Steam, pelo que li é exclusivo WStore.
Se arrumarem quem sabe eu volto.
Nem da para acreditar como essa Store é cagada assim.
 
Topo Fundo