O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Não mexam na minha grana!]Dilma já recebeu seu 13º. Já os outros...

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.867
Pontos
1.839
Dilma e seus ministros já receberam metade do 13º salário — os aposentados, não
No mês passado, o governo federal pagou metade do 13º salário dos servidores da União, mas adiou o adiantamento dos salários dos aposentados, previsto para agosto

alx_2015-06-24t163036z_2011352040_gf10000137895_rtrmadp_3_brazil-economy_original.jpeg

Adiantamento do 13º: aposentados tiveram pagamento adiado, mas não o governo(Bruno Domingos/Reuters)

Enquanto seguram a antecipação de metade do 13º salário dos aposentados, a presidente Dilma Rousseff e os ministros da área econômica já receberam, em julho, 50% de suas remunerações extra. No mês passado, o governo federal pagou metade do 13º salário dos servidores da União, o que inclui a presidente e sua equipe econômica.

Na folha de junho, paga em julho, consta o pagamento de 15.467 de reais a título de gratificação natalina para a presidente, de acordo com dados consultados no Portal da Transparência pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

O valor corresponde à metade da remuneração bruta da presidente, que é de 30.934 reais mensais. O restante do 13º de Dilma e do funcionalismo deverá ser pago em dezembro. Os mesmos 15.467 reais foram pagos para o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a título de gratificação natalina. O ministro é um dos principais opositores à antecipação do pagamento para os aposentados, por conta das dificuldades de caixa enfrentadas pelo governo.

LEIA TAMBÉM:

Aposentados vão ao STF contra o adiamento do pagamento de metade do 13º

Responsável pelo orçamento da União, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, recebeu um pouco mais, 15.559 reais, porque acumula o salário de ministro com o de professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, que também é técnico concursado do órgão, ganhou 15.526 reais. Já o ministro do Trabalho, Manoel Dias, que acumula também a remuneração de auditor fiscal, recebeu 16.881 reais de antecipação do 13º salário.

De acordo com o Ministério do Planejamento, o pagamento antecipado de metade do 13º aos servidores da União em junho é previsto em um decreto de 1994, do então presidente Itamar Franco. Segundo o órgão, foram gastos 3,4 bilhões de reais em junho com a antecipação.

No caso dos aposentados da Previdência Social, em 2006 foi feito um acordo entre o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva com as centrais sindicais para o pagamento de parte da gratificação natalina em agosto.

Neste ano, porém, o governo havia decidido não fazer o pagamento antecipado por conta das dificuldades enfrentadas para fechar as contas. Recuou por conta do desgaste político e procura uma solução para fazer o pagamento a partir de setembro.

No ano passado, a Previdência gastou 13,9 bilhões de reais para esse pagamento. Ao todo, mais de 27 milhões de beneficiários receberam a antecipação.

http://veja.abril.com.br/noticia/ec...eceberam-metade-do-13-salario-aposentados-nao



Ela tá certíssima! Melhor garantir logo agora pra não deixar sua grana na mão desse governo corrupto!!!
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.528
Reações
105.897
Pontos
1.003
Quem disse que ser parte da elite branca burguesa capitalista e opressora não tem lá seus benefícios? :kpensa Agora, para os aposentados que trabalharam a vida inteira e que, por esse motivo, tem todo o direito de desfrutarem de uma aposentadoria tranquila, a única coisa que a dama da elite branca oferece é um "fodam-se", não é mesmo? :kzangado
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Tem é que acabar com o 13º, esse câncer dos inferno. E com as férias de 30 dias, e esse maldito FGTS. Malditos direitos trabalhistas que só ferram os lucros dos empresários.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.141
Pontos
703
Tem é que acabar com o 13º, esse câncer dos inferno. E com as férias de 30 dias, e esse maldito FGTS. Malditos direitos trabalhistas que só ferram os lucros dos empresários.

Acho que não é para tanto.
O pior mesmo é a carga tributária excessiva. Isso que torna as empresas e os salários inviáveis.
 


Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
13º?
Ela ja recebeu 113º. Só não deve ter declarado..
 
Topo Fundo