O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Não pode nem mais beber] Bebida batizada causam mortes em SP

SithLord

Mil pontos, LOL!
Reações
18.992
Pontos
1.274
Quem é de SC, fiquem ligados:

Porque não divulgam o nome da indústria? Isso me deixa puto.

Aqui em Joinville tem a Bebidas 101 e a Opa Bier, que são as maiores e mais conhecidas. Mas tem também muita empresa menor e muito produtor artesanal.

Eu mesmo só tomo German Lager e IPA da Opa. Mas se tiver metanol aí fodeu.

Vorpax

Bam-bam-bam
Reações
2.487
Pontos
433

geist

Lenda da internet
Reações
102.553
Pontos
1.753
Desse jeito só vai dar pra tomar no cu mesmo

Gn5R7B5b0AEZpKB.jpg

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
43.222
Pontos
1.884
Ou seja, nem beber cerveja de garrafa mais tá safe... Ouvi falar que o garantido nesses bares é cerveja Long Neck, essa eles não falsificam, será? E adiciono latinha também, acho que não tem como falsificar essas... O que acham?
Acho que contei neste tópico

Em Jericoacoara,comprei uma Heineken do ambulante,com este pensamento também. Garrafa perfeita, lacrada, rotulada.

A breja encostou na língua, sabia que era Eisenbahn. Pior é que lata de Heineken é acessível, a long neck realmente é mais cara. Custava botar Heineken, e dividir a margem de lucro em 1 real? Fdp

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.620
Pontos
2.009
To com alguns problemas particulares e to meio por fora de tudo, mas tava vendo que os casos já aumentaram desde junho e não fizeram porra nenhuma, aliás, derrubaram o tal do SICOBE que rastreava as bebidas.
Procede isso?

No mais, inacreditável nesses casos como os entes públicos simplesmente saem impunes.
Vejam o caso da Kiss por exemplo, não deu porra nenhuma pra fiscais, prefeitura, bombeiros etc.

Ultima Edição:

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
3.070
Pontos
1.254
Na boa, quem nunca sentiu que destilados em bar é estranho ?
Eu sou um entusiasta por Whisky e uma vez pedi uma dose de Green Label.
Cara, na boa, o que deram foi qualquer outra porcaria, mas menos Whisky.
Quem bebe degustando sente a diferença e o negócio era tão ruim que nem soube identificar qual Whisky era, isso se era mesmo um.
E o pior foi ainda pagar R$ 60,00 pilas na dose.
Reclamei e o cara até mostrou a garrafa, mas estava aberta.

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
24.903
Pontos
1.619
Quem bebe degustando sente a diferença e o negócio era tão ruim que nem soube identificar qual Whisky era, isso se era mesmo um.

Você sabe que isso faz todo o sentido, né? Se não estivesse aberta, você não estaria bebendo dela....:ksafado

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.174
Pontos
503
To com alguns problemas particulares e to meio por fora de tudo, mas tava vendo que os casos já aumentaram desde junho e não fizeram porra nenhuma, aliás, derrubaram o tal do SICOBE que rastreava as bebidas.
Procede isso?

No mais, inacreditável nesses casos como os entes públicos simplesmente saem impunes.
Vejam o caso da Kiss por exemplo, não deu porra nenhuma pra fiscais, prefeitura, bombeiros etc.

Tô por fora tbm, mas nesse caso rastreio da bebida não ia adiantar nada né? É bebida falsificada, feita em destilaria clandestina?

SithLord

Mil pontos, LOL!
Reações
18.992
Pontos
1.274
Queria ver uma estimativa antes/depois nos dados de consumo e faturamento dos bares das regiões das mortes…

Só pra ver se o povo tá com medo ou tacou o f**a-se.

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
24.903
Pontos
1.619
Queria ver uma estimativa antes/depois nos dados de consumo e faturamento dos bares das regiões das mortes…

Só pra ver se o povo tá com medo ou tacou o f**a-se.
Rapaz, isso é que nem posto de gasolina! TODO MUNDO reclama dos preços, mas ninguém para (totalmente) de abastecer e continuar rodando...

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.053
Pontos
353

A polícia suspeita que compraram etanol batizado sem saber. Quem estava falsificando bebida comprou combustível ou outra coisa que pensava ser etanol puro, sem saber que estava misturado com metanol.

Existiu uma suspeita de que usaram metanol para lavar garrafas. Mas quem é que lava garrafa com metanol? Mesmo que fosse o caso, resídio de lavagem seria pouca coisa para causar tantas intoxicações.

Ultima Edição:

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
3.070
Pontos
1.254
Você sabe que isso faz todo o sentido, né? Se não estivesse aberta, você não estaria bebendo dela....:ksafado
Kkkkk...
Corrigindo ... o que quis dizer é que estava sem a tampa.
A garrafa que me mostraram era de rosca, como nos Red Label e Black Label.
Quem bebe Green Label sabe que a tampa é tipo rolha.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
98.161
Pontos
1.839

Sou um "adicto" de Jack Daniels. Do tipo que coleciona garrafas - na minha adega tenho mais de 20 tipos de garrafas de Jack Daniels diferentes - fora as que eu bebo regularmente - devo ter umas 2 caixas de old NR 7 fechadas aqui, fora que sempre tem uma garrafa aberta.

Sempre falei pra galera: o que vocês bebem pelas ruas não é Jack Daniels. Aí quando vão em casa, eu abro um "do bão" e pessoal fica de cara com a diferença.

Esse rolê da falsificação de bebidas existe desde sempre, e os donos de bar hue sabem disso mas agora ficam se fazendo de desentendidos. Todos eles sabem o que estão comprando. Uma parcela muito pequena realmente foi enganada. A grande maioria está no rolê padrão do "levei vantaji".

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
3.941
Pontos
1.284
Pelo que entendi não vale a pena colocar metanol na cerveja, por conta do gosto e do custo, mas vai saber também

Dr. Zero

Mil pontos, LOL!
Reações
65.007
Pontos
1.003
Sou um "adicto" de Jack Daniels. Do tipo que coleciona garrafas - na minha adega tenho mais de 20 tipos de garrafas de Jack Daniels diferentes - fora as que eu bebo regularmente - devo ter umas 2 caixas de old NR 7 fechadas aqui, fora que sempre tem uma garrafa aberta.

Sempre falei pra galera: o que vocês bebem pelas ruas não é Jack Daniels. Aí quando vão em casa, eu abro um "do bão" e pessoal fica de cara com a diferença.

Esse rolê da falsificação de bebidas existe desde sempre, e os donos de bar hue sabem disso mas agora ficam se fazendo de desentendidos. Todos eles sabem o que estão comprando. Uma parcela muito pequena realmente foi enganada. A grande maioria está no rolê padrão do "levei vantaji".
Esses donos são piores que os bandidos que vendem bebida contaminada

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
3.070
Pontos
1.254

Bem assim.
Até por isso que não peço mais destilados em bares.
Só consumo o que eu compro junto aos fornecedores de confiança.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.620
Pontos
2.009
Não acho, pois existe a chance - mesmo que baixa devido vários sinais como o preço - de o dono não saber que era contaminada.
Em ordem de filha da pultice:

Parasitas do Estado (fiscais, órgãos, etc) > Fabricantes > donos

Não tem santo nessa história, mas tem uns mais felas da pulta que outros.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.620
Pontos
2.009
Tô por fora tbm, mas nesse caso rastreio da bebida não ia adiantar nada né? É bebida falsificada, feita em destilaria clandestina?
Nesse caso talvez não, mas mostra que, só pra variar um pouco, a fiscalização foi afrouxada segundo eles por ter "muito custo", ao mesmo tempo que:

Mas isso talvez seja assunto pra outra pasta, uma sugestão de tópico relacionado ao tema :viraolho:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
98.161
Pontos
1.839

É igual receptador de carga roubada. Tem que ser o primeiro a se lascar, mais que quem rouba.

Não acho, pois existe a chance - mesmo que baixa devido vários sinais como o preço - de o dono não saber que era contaminada.
Em ordem de filha da pultice:

Parasitas do Estado (fiscais, órgãos, etc) > Fabricantes > donos

Não tem santo nessa história, mas tem uns mais felas da pulta que outros.

Se ninguém compra-se essa porcaria, ninguém se daria o trabalho de falsificar. E todos eles sabem o que estão comprando...chega o manolo no seu estabelecimento oferecendo um produto de 30% a 50% mais barato que o normal...sem nota...e esse boxta ainda vai dizer que "não sabia" que era produto ilegal?

No mínimo o negócio é roubado...e por isso sempre o comprador tem que se lascar mais.

Se Brasileiro chimpa não compra-se produto de roubo ou de falsificação...não se roubaria e não se falsificaria. E se tem tanto assim no mercado...é porque a grande maioria compra sim.

Não seja ingênuo.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.620
Pontos
2.009
Se ninguém compra-se essa porcaria, ninguém se daria o trabalho de falsificar.

E se não tivesse falsificação ninguém compraria... É o mesmo que discutir quem veio primeiro entre o ovo e galinha.

No mais, se não fosse "liberado" por um exército de fiscais e órgãos parasitas que quando não fazem vista grossa recebem propina, ninguém fabricaria.

Pega o caso da Kiss: o empresário foi um fdp, botou material vagabundo e mais barato de propósito.
Mas e os fiscais da prefeitura que faziam vista grossa (muito provavelmente recebiam propina)?
E o tenente dos bombeiros que tinha uma consultoria sobre riscos de incêndio e prestou consultoria pra Kiss, mas depois liberou?

E todos eles sabem o que estão comprando...chega o manolo no seu estabelecimento oferecendo um produto de 30% a 50% mais barato que o normal...sem nota...e esse boxta ainda vai dizer que "não sabia" que era produto ilegal?

No mínimo o negócio é roubado...e por isso sempre o comprador tem que se lascar mais.

Se Brasileiro chimpa não compra-se produto de roubo ou de falsificação...não se roubaria e não se falsificaria. E se tem tanto assim no mercado...é porque a grande maioria compra sim.

Não seja ingênuo.

Conheço dono de bar grande aqui em Porto Alegre, área nobre, que compra inclusive com nota fiscal e preço tabelado de distribuidora de bom renome que comprou lote de bebida falsificada, isso num dos testes que ele fez pois sabe-se lá há quanto tempo comprava falsificada.
Denunciou na Anvisa mas advinha se deu alguma coisa? Reza a lenda que não foram nem olhar.

O cara é muito correto, pegou tanto nojo do sistema que simplesmente fechou o bar.

Então não dá pra generalizar, o benefício da dúvida deve sim ser concedido aos donos do estabelecimento (ainda que eu também acho que a maioria seja malandro), ao contrários dos falsificadores, esses sim não merecem nenhum benefício.

Não mudo minha posição. Em ordem de culpabilidade (o que não quer dizer que alguém seja inocente):
Órgão / funcionários públicos > falsificadores e adulteradores > donos do bar.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
98.161
Pontos
1.839
E se não tivesse falsificação ninguém compraria... É o mesmo que discutir quem veio primeiro entre o ovo e galinha.

No mais, se não fosse "liberado" por um exército de fiscais e órgãos parasitas que quando não fazem vista grossa recebem propina, ninguém fabricaria.

Pega o caso da Kiss: o empresário foi um fdp, botou material vagabundo e mais barato de propósito.
Mas e os fiscais da prefeitura que faziam vista grossa (muito provavelmente recebiam propina)?
E o tenente dos bombeiros que tinha uma consultoria sobre riscos de incêndio e prestou consultoria pra Kiss, mas depois liberou?

Conheço dono de bar grande aqui em Porto Alegre, área nobre, que compra inclusive com nota fiscal e preço tabelado de distribuidora de bom renome que comprou lote de bebida falsificada, isso num dos testes que ele fez pois sabe-se lá há quanto tempo comprava falsificada.
Denunciou na Anvisa mas advinha se deu alguma coisa? Reza a lenda que não foram nem olhar.

O cara é muito correto, pegou tanto nojo do sistema que simplesmente fechou o bar.

Então não dá pra generalizar, o benefício da dúvida deve sim ser concedido aos donos do estabelecimento (ainda que eu também acho que a maioria seja malandro), ao contrários dos falsificadores, esses sim não merecem nenhum benefício.

Não mudo minha posição. Em ordem de culpabilidade (o que não quer dizer que alguém seja inocente):
Órgão / funcionários públicos > falsificadores e adulteradores > donos do bar.

Difícil botar fé nessa história hein? Hoje em dia o SEFAZ está interligado...tu não tira uma nota sem ter origem de onde veio o produto...está tudo no sistema da Receita. Ainda mais alcool. E o mano fechou o bar, porque comprou bebida falsificada e reclamou e ninguém fez nada sobre? Nem duvido de ninguém fazer nada sobre a denuncia...mas sim do mano fechar o bar por causa disso...

Quem vende bebida falsificada, sabe que está vendendo algo que não está certo. Muito poucos sabem...pouquíssimos...e estes ainda duvido que tenham NF da compra. Duvido muito.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
64.803
Pontos
1.664
Pior que são mortes horríveis pqp, pessoal perdendo visão, entrando em parda respiratória... que bagulho horroroso.

Eu tenho meu bar aqui em casa e é mto difícil, quase impossível, eu tomar drink fora de cara... ainda bem. Mas ter medo ATÉ DISSO é mto retrato do intankável bostil, tu não pode beber um drink ou usar ADIDAS na Bahia.

pqp

Azeon

Lenda da internet
Reações
59.721
Pontos
1.704
Ih cara, isso é normal, infelizmente, em balada então nem se fala, quando eu ia nessas coisas nem Smirnoff era original e como boa parte já tá breaca e bebe para ficar bêbado e status não estão nem aí mesmo, quem acha que já tomou Red Label na balada é inocente demais.

No geral quem quer beber essas bebidas aí mais premium tem que comprar e beber em casa, na rua isso acaba sendo mais uma questão de status do que qualquer outra coisa, eu chutaria que 99% das pessoas que pedem uma bebida cara em um bar/restaurante não sabem degustar ou o que estão bebendo, se até as porra dos degustadores se enganam imagina o leigo.

Master-Chief

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
38.203
Pontos
1.153
Pior que isso são as tiazinhas do zap compartilhando fakes de metanol na Coca-Cola, na cerveja... e muita gente cai nisso feito patinho. Ainda mais com a IA usada para o mal.

Tá rolando um monte de historinha disso pra causar o caos.

Topo Fundo