O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não sabia que gravar jogos do PS1 era tão difícil. [EDIT] PS1 japonês só pode ta me trollando.

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Ta osso o negocio, já tentei alcohol, imgBurn, CloneCD e os resultados foram todos insatisfatórios, to usando mídia da Sony que grava de 1-48X, meu Driver só faz leitura no minimo de 18X, consegui gravar apenas 5 jogos e as mídias vão embora fácil. To com meu antigo gravador da LG mais minha placa mãe não tem entrada IDE, já to quase desistindo do Play.

Alguém tem alguma dica de como gravar com esses gravadores atuais, ou um método melhor pra gravar.

Bom é o seguinte, chegou hoje um PSone americano, fui testar ele e realmente funciono todos os jogos, americanos e japoneses de boa, inclusive os que gravei com mídia sony que não rodavam antes no PS japonês, o console veio com 10 jogos e um japonês, Rockman 8, então fui fazer um teste, todos os outros jogos americanos que veio não funciono no PS japonês, somente o Rockman 8. Então acredito que o PS1 japonês mesmo destravado pode apresentar erros com jogos americanos.
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Sem zueira.
Se todas as formas lógicas de gravar deram errado, tenta as ilógicas.
Midia vagabunda, gravar em alta velocidade e usar os softwares menos convencionais.
Em todos caso, e uma mídia aparentemente falhar, tenta pelo menos ver se o CD rola no emulador. De repente é o leitor que já está meio capemba mesmo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sempre grave com a menor velocidade possível. Esse é o truque. Você não sabe quantos milhares de erros acontecem quando a gravação é rápida. Os leitores do videogame simplesmente não comportam esse nível. O método garantido é gravar a 1x. A mídia também interfere. Procure a mídia que melhor funciona com seu console. Na época que tive DC, Gamecube e PS2 nunca gravei com mídia Sony. Elas nunca estavam entre as recomendadas. Lembro que a da Ridata eram as únicas que funcionavam bem com Gamecube. Esse seu PS1 deve precisar de algo do tipo.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
difícil é achar mida que grave a 1x,minha gravadora também é outra que não aceita gravação a baixa velocidade,pior é que toda porra de cdr tem escrito 1x-52x mas quando grava a velocidade é de 16x
já até desisti
 
Ultima Edição:

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Tem certeza que não é o Play que está com problemas no leitor? É tão prático gravar jogo para ele que chega a ser até bizarro ver um post como esse. hauauhauhauha
Conferiu no emulador se a imagem do disco está funcionando? As vezes, pode ser até o jogo que você baixou que veio corrompido.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
Difícil, eu diria Impossível, achar cdr hoje em dia que realmente suporte 1x. O mesmo vale pras gravadoras sata atuais. Comprei recentemente uma Lg que nem oferece mais 4x no dvdr, o mínimo é 6x e f**a-se o leitor do dvd player. Gravar ps1 com o mínimo de qualidade é tenso demais. E outra, essa mídia Sony aí, 99% dela no mercado é pirata. Só checar sua id.
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
O problema como disseram é a gravadora.

Tive um problema parecido recentemente com as mídias de Saturn, perdi mais de 5, achei um leitor velhão em um PC antigo (aqueles combos de CD/DVD lol) e consegui gravar em 2x, foi de primeira.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
O meu gravador tem 16x como velocidade mínima de gravação. Gravei vários jogos em CD Elgin e nunca apresentaram travamentos, o leitor do PS1 também não faz muito barulho. Ontem, passei mais de uma hora jogando Crash 3 e o jogo sequer travou. CD gravado em 16x.

Achar gravador com 1x hoje é praticamente impossível. Há 12 anos, a velocidade mínima do gravador já era 8x. Esses gravadores se tornaram "raros", além de que nenhum PC atual tem entrada IDE, restando o uso de adaptadores para funcionar nos novos PCs. Lembro daquelas mídias com o fundo preto, porém faz muitos anos que não a vejo. Acho que a última vez que vi uma foi em 2004.

Também fico com receio de estragar meu leitor, que já não é dos melhores. Se os gravadores atuais só gravam em 16x como velocidade mínima, fazer o que, né?

Meu gravador é um Asus, que achei muito bom. Diferente do LG e Lite-ON que só tive problema como falha na gravação e corromper arquivos.
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Uso gravadores de notebook e venho tendo sucesso nas gravações de PSX/saturn/DC com a dupla Imgburn + mídias HP.

O mínimo que essas gravadoras fazem é 10X... Achar uma antiga da época do 1X/2X funcionando é quase impossível. Tais raridades provavelmente estão nas mãos dos loucos do mercado livre.:coolface
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Eu achei um gravador de cd sony antigo, tava até quebrado e lascado a parte da frente, comprei por 5 reais ele é tão antigo que não tem nem DVD, então eu consigo gravar com ele em baixa velocidade e a gravação fica muito boa, foi uma achado ele.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Como já foram ditas:

01 - midia boa não vai, usa as vagabundas.
02 - eu prefiro o imbgurn para gravar no Windows.
03 - tente uma velocidade menor se não der tenta uma maior.
04 - se tudo der errado, joga no pc :P
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.053
Reações
34.950
Pontos
1.054
Eu desisti disso e agora jogo no pops no ps2... Nem é pela mídia ou pelo programa, e sim por causa do meu pc não faz o meu drive funciona direito...
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Bem, eu tentei gravar (e acabei gravando vários jogos) de PS1, Dreamcast, Saturn, 3DO e Sega CD há uns tempos atrás.
Gravava com gravadores que gravavam a 4X e mesmo assim sem sucesso.
Tentei as mais diversas marcas de mídia (Çony, LG, Elgin), e todas davam problemas de leitura no PS1, sendo que midias que tinha gravadas há mais de 10 anos liam perfeitamente no console.

Então achei uma mídia barata numa loja aqui perto (uma tal de Ecoprint), de uma marca que nunca ouvi falar, e comprei e pensei, já que é barato mesmo, vou arriscar.
cds-en-midias-virgens-19069-MLB20165628094_092014-Y.jpg

Pimba! Mesmo gravando com o gravador que grava a 16X no mínimo, o console leu todas as mídias que eu gravei.
Dos 50 CD's do tubo, só 2 não rodaram.

Resultado: voltei na lojinha e comprei mais 4 tubos
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Vou tentar mídias mais vagabundas pra ver, esse tubo da Sony comprei na Kalunga. Engraçado que jogos mais antigos ele roda de boa, roda até no PS2, agora essas que comecei a gravar nem chega perto de rodar no PS2, mesmo as que consegui fazer funcionar.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Vou tentar mídias mais vagabundas pra ver, esse tubo da Sony comprei na Kalunga. Engraçado que jogos mais antigos ele roda de boa, roda até no PS2, agora essas que comecei a gravar nem chega perto de rodar no PS2, mesmo as que consegui fazer funcionar.

Na Kalunga deve estar também disponível CD-R HP ou talvez da Emtec, essas são compatíveis. Esqueça CD-R Sony (não, elas não são fabricadas pela Sony :p )
Para gravar, ImgBurn, não precisa peregrinar. Velocidade de gravação, faça testes, não há número mágico, isso depende de n' fatores. Mas valores compreendidos entre 8X e 16X deverão funcionar. O conceito de "menor velocidade possível" não se aplica mais com mídias/gravadores recentes.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.599
Reações
17.490
Pontos
1.659
Lembro que era uma dificuldade para gravar os jogos de Psone e Dreamcast, mas era uma alegria sem tamanho quando conseguia :-)
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
A gravação depende mais da mídia que do método de gravação.
PS1 normalmente aceita bem mídias da HP.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Por coincidência, hoje gravei 15 CDs de PS1 em mídias Nipponic (é a única que encontrei por aqui) e todos rodaram, porém travando nas músicas dos jogos. Os jogos em si não apresentaram travamentos. Gravado em 16x por um gravador Asus SATA com o ImgBurn. Também tenho alguns jogos gravado em mídias Elgin (lote recente, com o novo logo) e funcionou bem. Tem um jogo que não rodou (Bust-A-Move 2) porém descobri que era problema da iso não da gravação em si, pois no POPStarter do PS2, o travamento ocorreu no mesmo loading.

Meu PS1 é o baby, com unidade óptica KSM-440BAM paralela.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.053
Reações
34.950
Pontos
1.054
Vim aproveitar o tópico...

Meu PSone tá com um problema, em que demora pra carregar os jogos(tá parecendo um fat kkkk), as vezes, o cd até para de rodar(da pra perceber quando o jogo começa a ficar lento ou a música para).

Então, será q o meu leitor tá indo pro saco ou apenas desregulado?

Pois não quero mais um PS1 pra peso de papel ou enfeite...
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
aliás, alguém sabe onde vende mídia preta ainda? o lugar onde eu comprava na sta ifigênia não vende mais.

eu sempre gravei meus cds de ps1 em mídia preta e tipo 100% das vezes funcionaram, o leitor nem engasga pra ler.
 

aces-high

Habitué da casa
Mensagens
305
Reações
123
Pontos
89
Gravo em mídia Emtec na velocidade 8x, que é o mínimo do meu gravador. Nunca tive problemas para rodar os jogos até agora usando a retrocompatibilidade do PS2.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
PS1 sempre achei bem simples. Uso um gravador antigo que grava em baixa velocidade e gravo direto pelo iso img burn
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.217
Pontos
1.619
Deixa eu ajudar?

1º - vamos falar das ISOs:O supra sumo do momento, são as ISOs do grupo REDUMP.ORG. Excelente qualidade de dumpagem, além de estarem vindo todas em formato ISO. A recomendação deles? Gravar usando o IMGBurn que vai na boa!
http://redump.org/

About Redump.org
Redump.org's goal is to have a complete database of disc-based games using only original media
and provide the necessary tools and info for other users, so that games can be preserved by using
a very strict dumping method. Images dumped following their guidelines are literally PERFECT.
You've heard of GoodTools.
You've heard of No-Intro.
You've also heard of TOSEC.
Now you are hearing about Redump.org.

Our goal

Our goal is to have a collection of every discs listed in the Redump.org database here on UG,
just like the PSX torrent before this. At the moment, the Redump.org database is not 100% complete,
so our focus is to have an "up-to-date" collection, with all known discs listed in their database.

How to help

There is more than one way to be a part of this project.

Thanks

Redump.org for setting up the project
Dumpers for the time spent to find and rip discs
ROMs providers to scan & reassemble lost entries from scratched sources
Seeders who make all this work not lost and available to everyone
Description makers who add charm and increase community
And all who contribute one way or another along the years

Infelizmente ainda se acham arquivos antigos que, não vou negar que funcionam, mas que em muitas midias OU modelos de gravadoras, aliados aos sistemas operacionais, não funcionam bem nos videogames, inviabilizando inúmeros G's de downloads que fizemos....:ksnif
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Detalhe. Também, pode usar o programa ECCREGEN para corrigir problemas se caso haver na iso.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.053
Reações
34.950
Pontos
1.054
Recomendo tbm usar o ultraiso pra gravar, pois tem a possibilidade de criar isos de ps1 perfeitamente...
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Amigo, eu passei por todo o perrengue que você passou

Fiz todos os testes possíveis e te digo, a única forma que consegui.

Primeiro: Você TEM que achar um gravador que grave no mínimo a 8X. Esqueça esses de 16x pra cima. Você não tem noção de quantos drives de cd eu usei até achar um nessa velocidade. Queria menor, mas é muito raro.

Segundo: Mídia. A única mídia que funciona perfeitamente é da Philips que tem o visual de um disco de Vinil. O problema dessa maldita mídia é que não tenho achado mais pra vender aqui no centro do Rio. Vou ver se compro na internet.

Eu tentei TODAS midias possíveis, as da Sony que seguindo pela logica deveriam funcionar, funcionaram droga nenhuma. As poucas que iam o jogo agarrava direto.

10669_1277463287_g.jpg


Terceiro: Soft de gravação. Eu usei o imgburn e vai muito de boas


Sério, que sofrimento pra conseguir gravar esses jogos. Mas também agora aprendi de vez.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Amigo, eu passei por todo o perrengue que você passou

Fiz todos os testes possíveis e te digo, a única forma que consegui.

Primeiro: Você TEM que achar um gravador que grave no mínimo a 8X. Esqueça esses de 16x pra cima. Você não tem noção de quantos drives de cd eu usei até achar um nessa velocidade. Queria menor, mas é muito raro.

Segundo: Mídia. A única mídia que funciona perfeitamente é da Philips que tem o visual de um disco de Vinil. O problema dessa maldita mídia é que não tenho achado mais pra vender aqui no centro do Rio. Vou ver se compro na internet.

Eu tentei TODAS midias possíveis, as da Sony que seguindo pela logica deveriam funcionar, funcionaram droga nenhuma. As poucas que iam o jogo agarrava direto.

10669_1277463287_g.jpg


Terceiro: Soft de gravação. Eu usei o imgburn e vai muito de boas


Sério, que sofrimento pra conseguir gravar esses jogos. Mas também agora aprendi de vez.
Já gravei a 16x em HP e funcionou, mas por desencargo de consciência eu gravo em gravador velho da sony em 4x.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Já gravei a 16x em HP e funcionou, mas por desencargo de consciência eu gravo em gravador velho da sony em 4x.

O meu é o PsOne, o leitor deve ser mais fraco

E como eu disse, os poucos que funcionavam em outras midias e gravadoras mais rapidas, dificilmente saía daquela tela do losango da Sony, e quando iam, agarrava demais, beirando o insuportavel
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Os meus jogos foram gravados em 16x e não travaram. Como eu disse, só fica engasgando nas músicas, mas no jogo está ok. Infelizmente não acho gravador que grave em menos de 8x. O meu Sony antigo ainda gravava em 8x, mas não o possuo mais, e mesmo assim era IDE e a minha placa mãe só suporta SATA.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Os meus jogos foram gravados em 16x e não travaram. Como eu disse, só fica engasgando nas músicas, mas no jogo está ok. Infelizmente não acho gravador que grave em menos de 8x. O meu Sony antigo ainda gravava em 8x, mas não o possuo mais, e mesmo assim era IDE e a minha placa mãe só suporta SATA.
O pioneer 111D grava a 4x, o LG GSA 4167 se não me engano grava também, 4163 também.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
CloneCD e 8x na velocidade me ajudaram a encher estojos de jogos que tenho até hoje de PS1 sem problemas, reveja a mídia que está usando ou a ISO do jogo (testa em emulador).
Por sinal, usei anos também o cloneCD (DVD gravado em 2x) para jogos de PS2 e sem problemas, eta programa bom ^^
 
Topo Fundo