extremepower
Lenda da internet
- Mensagens
- 34.218
- Reações
- 47.248
- Pontos
- 1.599
Tomara que continue assim para você. O rapaz que trabalhava no caixa lá no banco tinha um Fiesta Rocan 2012 se não me engano. Quando ele começou a abastecer só com álcool, veio me falar que o carro estava rendendo economicamente bem no álcool. Comentei com ele as duas experiências que tive com carros 100% a álcool (parati carburada e monza injetado) e os gastos que tive com escapamentos com trajetos tiros curtos. Não deu muito tempo e ele também foi premiado com apodrecimento do escape do Fiesta. Voltou a abastecer com gasolina, pois o que economizou no combustível, gastou em substituição de peças.
Álcool não é um combustível ruim, mas ele tem situações que valem a pena, como outras que não. E trajetos curtos e pouco frequentes é um dele.
Houveram outras situações que o uso de álcool no carro ou presença de álcool na gasolina me causaram problemas:
Carburador da Parati corroeu em partes, sendo necessário embuchá-lo para cessar entrada falsa de ar.
Bóia do carburador do jipe Niva corroendo e rachando por causa da presença de álcool e fazendo-a afundar e consequentemente o Niva falhar(tivemos de trocar o carburador original por um de Chevette à época que tinha bóias "tropicalizadas" para gasolina com álcool vendida aqui e o carbura original não tinha).
Não abomino 100% álcool, tanto que meu próximo carro obrigatoriamente será flex(greve dos caminhoneiros o primeiro combustível a esgotar nos postos daqui foi a gasolina) mas não me vejo abastecendo-o com álcool.
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Engraçado, que coincidência , esse foi justamente meu primeiro carro, um fiesta rocam 1.0 2012. Fiquei 5 anos com ele, tirei zero, 100% álcool, zero problemas, mas sei que não sou regra, só relatando meu caso mesmo. Vai ver é porque o álcool aqui da minha região é bom, moro no interior de SP, cidade rodeada por usinas de álcool.