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Não usem Etanol!

extremepower

Lenda da internet
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Tomara que continue assim para você. O rapaz que trabalhava no caixa lá no banco tinha um Fiesta Rocan 2012 se não me engano. Quando ele começou a abastecer só com álcool, veio me falar que o carro estava rendendo economicamente bem no álcool. Comentei com ele as duas experiências que tive com carros 100% a álcool (parati carburada e monza injetado) e os gastos que tive com escapamentos com trajetos tiros curtos. Não deu muito tempo e ele também foi premiado com apodrecimento do escape do Fiesta. Voltou a abastecer com gasolina, pois o que economizou no combustível, gastou em substituição de peças.

Álcool não é um combustível ruim, mas ele tem situações que valem a pena, como outras que não. E trajetos curtos e pouco frequentes é um dele.

Houveram outras situações que o uso de álcool no carro ou presença de álcool na gasolina me causaram problemas:
Carburador da Parati corroeu em partes, sendo necessário embuchá-lo para cessar entrada falsa de ar.
Bóia do carburador do jipe Niva corroendo e rachando por causa da presença de álcool e fazendo-a afundar e consequentemente o Niva falhar(tivemos de trocar o carburador original por um de Chevette à época que tinha bóias "tropicalizadas" para gasolina com álcool vendida aqui e o carbura original não tinha).

Não abomino 100% álcool, tanto que meu próximo carro obrigatoriamente será flex(greve dos caminhoneiros o primeiro combustível a esgotar nos postos daqui foi a gasolina) mas não me vejo abastecendo-o com álcool.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Engraçado, que coincidência , esse foi justamente meu primeiro carro, um fiesta rocam 1.0 2012. Fiquei 5 anos com ele, tirei zero, 100% álcool, zero problemas, mas sei que não sou regra, só relatando meu caso mesmo. Vai ver é porque o álcool aqui da minha região é bom, moro no interior de SP, cidade rodeada por usinas de álcool.
 

Málocco Meeeermo

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Quantos kms/minutos é necessário pro motor esquentar e rodar na temperatura de trabalho? Claro, em média, nada 100% preciso
É mais importante verificar o manômetro de temperatura de seu carro durante o trajeto e conferir no manual. Não existe fórmula única. Se você mora em lugar quente ou não. Se você encara lugares congestionados/muitos semáforos ou não. Se dirige utilizando de muita rotação ou não.

Creio que no manual, deve ter informações mais cirúrgicas da temperatura ideal do motor de seu carro. Uma pena que hoje muitos veículos nem possuem mais marcadores de temperatura, o que acho muito errado. A luz espia que colocam informa apenas anomalia do sistema por alta temperatura. Tão importante um sistema te informar se a temperatura chegou em ponto crítico, é ver em que velocidade essa temperatura subiu da ideal para a crítica e nesse caso, somente com um marcador informando em real time.

Verificando uma rápida escalabilidade da temperatura, dá pra interromper o funcionamento do motor e assim ter menos chances de deterioração do mesmo ou mesmo confirmar problemas no sistema de arrefecimento/lubrificação .

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
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É mais importante verificar o manômetro de temperatura de seu carro durante o trajeto e conferir no manual. Não existe fórmula única. Se você mora em lugar quente ou não. Se você encara lugares congestionados/muitos semáforos ou não. Se dirige utilizando de muita rotação ou não.

Creio que no manual, deve ter informações mais cirúrgicas da temperatura ideal do motor de seu carro. Uma pena que hoje muitos veículos nem possuem mais marcadores de temperatura, o que acho muito errado. A luz espia que colocam informa apenas anomalia do sistema por alta temperatura. Tão importante um sistema te informar se a temperatura chegou em ponto crítico, é ver em que velocidade essa temperatura subiu da ideal para a crítica e nesse caso, somente com um marcador informando em real time.

Verificando uma rápida escalabilidade da temperatura, dá pra interromper o funcionamento do motor e assim ter menos chances de deterioração do mesmo ou mesmo confirmar problemas no sistema de arrefecimento/lubrificação .

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
esse negócio do alcool é que nem o lance de amaciar o motor do carro.

os "especialistas" de youtube dizem que isso não se faz mais e não precisa e bla bla bla....

(porém vem no manual de todo carro e nenhum desses babacas abrem, pois só sabem tirar o carro da loja e ja sair cortando giro)
 

Renduck

Bam-bam-bam
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Tenho usado gasolina ultimamente pois o preço do alcool não ta compensando. E olha que moro no interior de SP.
Além disso meu motor flex honda estranhamente tem melhor potencia na gasolina.

Mas vejo que uns falam uma coisas, outros falam outra e fico confuso. Pois já vi gente falando que o Alcool faz bem por motor e que inclusive faz o papel da gasolina aditivada, limpando componentes (ou velas, sei lá) do motor. Inclusive já ouvi falar que a agua que vai no etanol faz bem pro motor... Vai saber.
 

konata

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É mais importante verificar o manômetro de temperatura de seu carro durante o trajeto e conferir no manual. Não existe fórmula única. Se você mora em lugar quente ou não. Se você encara lugares congestionados/muitos semáforos ou não. Se dirige utilizando de muita rotação ou não.

Creio que no manual, deve ter informações mais cirúrgicas da temperatura ideal do motor de seu carro. Uma pena que hoje muitos veículos nem possuem mais marcadores de temperatura, o que acho muito errado. A luz espia que colocam informa apenas anomalia do sistema por alta temperatura. Tão importante um sistema te informar se a temperatura chegou em ponto crítico, é ver em que velocidade essa temperatura subiu da ideal para a crítica e nesse caso, somente com um marcador informando em real time.

Verificando uma rápida escalabilidade da temperatura, dá pra interromper o funcionamento do motor e assim ter menos chances de deterioração do mesmo ou mesmo confirmar problemas no sistema de arrefecimento/lubrificação .

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
O meu uno tem a temperatura no painel, sempre fico de olho, sou bem cuidadoso com isso, só fico um pouco receioso pois meu trajeto é curto, faço uns 14km em 20 minutos pois saio de madrugada, não sei se chega a esquentar totalmente mesmo o marcador chegando na temperatura certa. Sempre antes de sair ligo só a elétrica do carro pra bomba agir, depois ligo o motor e deixo no neutro por uns 40 segundos, só aí que saio e bem de leve, só começo a acelerar mais forte depois que bate a temperatura no painel.
 

Alberon

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Gostava desse canal, mas pelo visto virou put* da China e desses carrinhos de pilha.
Fora o Carro "on demand", um nome bonitinho pra aluguel de veículos.
 


D

Deleted member 219486

No meu Sandero RS so uso etanol v-power, o carro fica mais forte e autonomia muda pouco.

Alcool 6,8km/l
Gasolina 7,4km/l

Galera apontou problemas do Etanol, talvez seja vantagem só em caminho que você consegue dirigir sem ficar parando sem semáforos. Fora que parte do rendimento depende de como você pisa no acelerador, tem carros que mostram o consumo em tempo real, o ideal é embalar e manter depois a velocidade constante.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
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Galera apontou problemas do Etanol, talvez seja vantagem só em caminho que você consegue dirigir sem ficar parando sem semáforos. Fora que parte do rendimento depende de como você pisa no acelerador, tem carros que mostram o consumo em tempo real, o ideal é embalar e manter depois a velocidade constante.
Eu piso bastante, o consumo ja eh alto usando ele normal.

O motor eh muito antigo, f4r, alem de ser 2.0 a rotação sempre esta alta. Na estrada, 120km/h na sexta marcha, 3200 rpm.

Mas nao troco meu carrinho por nada, a diversão que ele me proporciona compensa tudo.
 

Hoitoessinkuentayceiz

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Sim, eu sempre confio mais nos youtuberos do que numa equipe de engenheiros que projetou um motor flex.
Vc não sabem, isso a mídia não mostra por causa do lobby, mas youtuberos recebem um conhecimento extra-sensorial vindo das lentes dos equipamentos que os filmam que os transformam ao iniciar a gravação, no oásis da sapiência universal, isso em qualquer assunto.
 
D

Deleted member 219486

Sim, eu sempre confio mais nos youtuberos do que numa equipe de engenheiros que projetou um motor flex.
Vc não sabem, isso a mídia não mostra por causa do lobby, mas youtuberos recebem um conhecimento extra-sensorial vindo das lentes dos equipamentos que os filmam que os transformam ao iniciar a gravação, no oásis da sapiência universal, isso em qualquer assunto.

A questão que a montadora fez os motores para combustíveis, o que vendem em parte dos postos são descaracterizados.
 

Ronarudo

Ser evoluído
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Tomara que continue assim para você. O rapaz que trabalhava no caixa lá no banco tinha um Fiesta Rocan 2012 se não me engano. Quando ele começou a abastecer só com álcool, veio me falar que o carro estava rendendo economicamente bem no álcool. Comentei com ele as duas experiências que tive com carros 100% a álcool (parati carburada e monza injetado) e os gastos que tive com escapamentos com trajetos tiros curtos. Não deu muito tempo e ele também foi premiado com apodrecimento do escape do Fiesta. Voltou a abastecer com gasolina, pois o que economizou no combustível, gastou em substituição de peças.

Álcool não é um combustível ruim, mas ele tem situações que valem a pena, como outras que não. E trajetos curtos e pouco frequentes é um dele.

Houveram outras situações que o uso de álcool no carro ou presença de álcool na gasolina me causaram problemas:
Carburador da Parati corroeu em partes, sendo necessário embuchá-lo para cessar entrada falsa de ar.
Bóia do carburador do jipe Niva corroendo e rachando por causa da presença de álcool e fazendo-a afundar e consequentemente o Niva falhar(tivemos de trocar o carburador original por um de Chevette à época que tinha bóias "tropicalizadas" para gasolina com álcool vendida aqui e o carbura original não tinha).

Não abomino 100% álcool, tanto que meu próximo carro obrigatoriamente será flex(greve dos caminhoneiros o primeiro combustível a esgotar nos postos daqui foi a gasolina) mas não me vejo abastecendo-o com álcool.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Ahhhhh Nivão veio de guerra, bixinho foi feito pra aguentar a pura gasolina russa. Bixo sofre com o nosso etanol mesmo. Ano passado tive que encomendar um carburador novo mas preferi pegar um original direto da Russia(graças a Deus existe internet).
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
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O meu uno tem a temperatura no painel, sempre fico de olho, sou bem cuidadoso com isso, só fico um pouco receioso pois meu trajeto é curto, faço uns 14km em 20 minutos pois saio de madrugada, não sei se chega a esquentar totalmente mesmo o marcador chegando na temperatura certa. Sempre antes de sair ligo só a elétrica do carro pra bomba agir, depois ligo o motor e deixo no neutro por uns 40 segundos, só aí que saio e bem de leve, só começo a acelerar mais forte depois que bate a temperatura no painel.
o teu trajeto é até tranquilo.

o uninho q meu avô usava só pra ir na feira e mercado trocava de silencioso a cada 1 ano e meio por causa da agua do alcool q ele usava.

ja carro com escapamento em inox não sente isso mas se vc ligar o carro e for la atras ver vai perceber o escapamento cuspindo toda a agua q ficou parada dentro
 

konata

Pior user da OS
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o teu trajeto é até tranquilo.

o uninho q meu avô usava só pra ir na feira e mercado trocava de silencioso a cada 1 ano e meio por causa da agua do alcool q ele usava.

ja carro com escapamento em inox não sente isso mas se vc ligar o carro e for la atras ver vai perceber o escapamento cuspindo toda a agua q ficou parada dentro
Engraçado esse tópico vir a calhar hoje, tive que socorrer o Uno do meu pai que deu pau na bomba de combustível
 

bróðir

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acho q nunca usei etanol em toda minha vida

parando pra pensar, todos os carros q usei nao eram flex de qualquer forma kkk
 
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