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Tive um UNO 95 100% a álcool. Felizes 4 anos 80.000kms com ele. Só troquei peças de rotina como disco de freio e filtros. Nunca engasgou, andava MUITO,
Botei na loja pra vender, vendeu em 2 dias e no 4o dia o cara que comprou bateu e deu PT...
Tive um UNO 95 100% a álcool. Felizes 4 anos 80.000kms com ele. Só troquei peças de rotina como disco de freio e filtros. Nunca engasgou, andava MUITO,
Botei na loja pra vender, vendeu em 2 dias e no 4o dia o cara que comprou bateu e deu PT...
Tivemos um Uno 1.6, aquele CSL argentino. Andava muito mas o freio era um lixo, poquei o farol da frente num parachoque de um busão pirata porque vinha voado e o Uninho levou a vida toda pra parar.....Tive um Uno assim tb, 1.5 I.E álcool....
Baita carro, andava muito...
Tive um Uno assim tb, 1.5 I.E álcool....
Baita carro, andava muito...
ESSE MESMO! 1.5 I.E a álcool! Carrinho sensacional!
Uma vez tava indo pra Ribeirão Preto com ele, começou a engasgar (calma, eu disse em outro post que ele nunca engasgou) e vi que estava dando FINAL no carro, era a central cortando combustível!
put* m**** 90k km e com as velas originais? prepara o bolso q logo vão ir as bobinas pro saco juntoTivemos um Uno 1.6, aquele CSL argentino. Andava muito mas o freio era um lixo, poquei o farol da frente num parachoque de um busão pirata porque vinha voado e o Uninho levou a vida toda pra parar.....
Já meu Peugeot 208 só usa basicamente GNV. No tanque líquido só vai a caninha dos usineiros. O carro já está com 90k e as velas são as originais ainda.... Zero problemas.
Ué, por que você acha que a bobina vai estragar?put* m**** 90k km e com as velas originais? prepara o bolso q logo vão ir as bobinas pro saco junto
vela geralmente se troca com 40 mil km por aí, podendo variar um poucoUé, por que você acha que a bobina vai estragar?
Geralmente trocamos as velas quando o motor começa a falhar, e geralmente a gente vê a "carbonização" das velas devido a resíduos da combustão. Como o gnv é mais limpo que o álcool que é mais limpo que a gasolina, não vejo o porquê das velas não durarem.
Tempo bom que não volta nunca mais...Na época eu pagava 35 centavos o litro do álcool.
10 reais tava cheião o tanque.
Se for vela de iridium ou platina elas duram mais que o dobro daquelas velas normais. Claro que vale a pena tirar e dar uma olhada nas revisões de qualquer forma. Um dos riscos do etanol nas velas e gerar uma pequena corrosão lá na rosca do cabeçote e na hora de tirar fica muito presa.vela geralmente se troca com 40 mil km por aí, podendo variar um pouco
a tua deve ta só o osso e isso acaba forçando as bobinas e fode tudo.
abra o manual do seu carro e veja lá.
é manutenção preventiva e não corretiva.
Sempre usei (interior de SP, aqui $compensa$) e sempre vou usar.
Não entendi nada. Explica por favor?Se a galera boicotasse o preço baixaria um pouco, lamentável ficarem acompanhando a gasolina para não se tornar vantajoso.
Não entendi nada. Explica por favor?
Se a galera diminuir o uso do etanol o preço talvez baixe em vez dos postos ficarem subindo o preço do litro acompanhando a gasolina. Pode ver, a gasolina sobe e o etanol acompanha mantendo aquela média...
Exatamente, tem muitos fatores que contribuem no preço que o pessoal não tá ligado e já comentei isso em outro tópico.Talvez pq a safra de cana e milho foi menor
Talvez pq o açúcar passou a valer mais então a cana vai pra açúcar e não etanol
Talvez pq a exportação de derivados rende mais do que para o consumo interno então produzem para exportação e ainda para atendimento do consumo interno
Talvez pq com o dólar mais alto fica pior importar etanol americano
Vale o mesmo para o etanol feito de milho
Talvez seu boicote não seja a resposta
esse são mais motivos pra não depender do etanolTalvez pq a safra de cana e milho foi menor
Talvez pq o açúcar passou a valer mais então a cana vai pra açúcar e não etanol
Talvez pq a exportação de derivados rende mais do que para o consumo interno então produzem para exportação e ainda para atendimento do consumo interno
Talvez pq com o dólar mais alto fica pior importar etanol americano
Vale o mesmo para o etanol feito de milho
Talvez seu boicote não seja a resposta
Interessante que a gasolina sobe eles sobem o etanol...sempre foi assim.
mesmo sem ter safadeza, é difícil controlar a cana de açúcar como é com o petróleo.Lógico que existe sacanagem de subir, deixando SEMPRE na margem da viabilidade entre usar Etanol e Gasolina. Se depender de usineiro e dono de posto, jamais veremos novamente o Etanol a 50% do preço da gasolina.
Eu sei que a questão envolve outras coisas que o colega acima disse, mas também envolve safadeza.
vela geralmente se troca com 40 mil km por aí, podendo variar um pouco
a tua deve ta só o osso e isso acaba forçando as bobinas e fode tudo.
abra o manual do seu carro e veja lá.
é manutenção preventiva e não corretiva.
mas a média é de uns 50 ou 40 mil km.Acho que isso depende...
Carro da minha mãe, um Fit 2015 com 65k rodados, o mecânico fez a inspeção das velas e elas ainda estavam boas.
Essas velas novas de iridium duram pelo menos uns 80k.
Já no meu, Fit 2007, realmente vejo a necessidade de troca a cada 40k ou até em tempo menor.
mas a média é de uns 50 ou 40 mil km.
e não é toda montadora que bota vela pica no carro. o dele é um 208, deve ser vela das baratinha q a montadora bota.
por isso é bom ficar de olho.
mas 90k km ja acho muito até pra uma iridium, eu verificaria o desgaste antes de forçar a bobina por ter que compensar a tensão
Etios indo pros 170 mil km, sendo 120 mil comigo e rodando só no álcool. Motor em estado de zero.
bem dessa.Álcool para quem faz tiro curto (liga o carro de manhã, anda-se poucos minutos/quilômetros) até o trabalho e final do dia retorna com mesmo trajeto/tempo é besteira. O motor mal aquece, o escapamento menos ainda e a água misturada no álcool sobra nos abafadores do escapamento corroendo eles em pouco tempo. Tive dois carros a álcool e era raro escapamento deles durarem mais que 6 meses, visto que eu só fazia tiro curto.
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Quantos kms/minutos é necessário pro motor esquentar e rodar na temperatura de trabalho? Claro, em média, nada 100% precisoÁlcool para quem faz tiro curto (liga o carro de manhã, anda-se poucos minutos/quilômetros) até o trabalho e final do dia retorna com mesmo trajeto/tempo é besteira. O motor mal aquece, o escapamento menos ainda e a água misturada no álcool sobra nos abafadores do escapamento corroendo eles em pouco tempo. Tive dois carros a álcool e era raro escapamento deles durarem mais que 6 meses, visto que eu só fazia tiro curto.
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Álcool para quem faz tiro curto (liga o carro de manhã, anda-se poucos minutos/quilômetros) até o trabalho e final do dia retorna com mesmo trajeto/tempo é besteira. O motor mal aquece, o escapamento menos ainda e a água misturada no álcool sobra nos abafadores do escapamento corroendo eles em pouco tempo. Tive dois carros a álcool e era raro escapamento deles durarem mais que 6 meses, visto que eu só fazia tiro curto.
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Tomara que continue assim para você. O rapaz que trabalhava no caixa lá no banco tinha um Fiesta Rocan 2012 se não me engano. Quando ele começou a abastecer só com álcool, veio me falar que o carro estava rendendo economicamente bem no álcool. Comentei com ele as duas experiências que tive com carros 100% a álcool (parati carburada e monza injetado) e os gastos que tive com escapamentos com trajetos tiros curtos. Não deu muito tempo e ele também foi premiado com apodrecimento do escape do Fiesta. Voltou a abastecer com gasolina, pois o que economizou no combustível, gastou em substituição de peças.Aqui uso o carro justamente assim, ligo, ando no máximo 5km, desligo, cidade pequena.
Nunca tive problema com escapamento. Só uso álcool.