O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não usem Etanol!

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.004
Pontos
1.503


O vídeo é suficientemente esclarecedor. Só acrescento que o lobby dos usineiros é pesado e a estratégia poderá não dar tão certo.
Uma pena que nosso mercado seja tão regulado.
Sempre preferi gasolina nos meus carros (se bem que só tive 2 carros flex na minha vida).
 
Ultima Edição:

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.313
Reações
10.772
Pontos
892
Concordo completamente e já não utilizo já faz uns 3 anos pois amigos mecânicos me avisaram, tive zero problemas de motor no meu carro anterior (Fiat Grand Siena) que fiquei 6 anos, estou a 3 meses como o novo carro e vou usar zero álcool.
Além do que essa é a única medida que os motoristas podem tomar para combater o alta no preço sem deixar o carro parado em casa, apesar que o Brasil é tão foda que é possível eles aumentarem o preço da mijolina devida a alta na procura e por consequência aumentar o álcool junto.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
meu carro nem flex é.
mas minha montaninha antiga rodava MUITO mais redonda no alcool. infelizmente o preço inflacionou tanto que só usei etanol nos 2 primeiros anos praticamente.
 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Acho besteira por 3 motivos:

1 - Meu Palio tem 200k km com mais da metade com etanol e tá perfeito.

2 - Um tanque cheio de gasolina ainda vai ter uns 30% de etanol, mas pagando o preço de gasolina.

3 - A grande maioria não vai boicotar, ou seja, sem efeitos práticos.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Vou comentar o que comentei no vídeo:

Quando soh tinha TSI na oficina com problemas, a culpa era da VW, agora que tem turbo de outras marcas com problemas (Honda) o problema virou o etanol pro ADG.

Eu concordo com o teor do vídeo, mas é nítida a mudança de conversa dele sobre o tema nos últimos tempos
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu prefiro etanol, o carro fica mais potente, nunca tive problema algum em questão de motor, um deles eu fique uns 5 anos e já era usado, Clio sedan, a grand tour fiquei uns 5 anos também, agora 3 anos com polo msi... Sei lá.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.004
Pontos
1.503
Acho besteira por 3 motivos:

1 - Meu Palio tem 200k km com mais da metade com etanol e tá perfeito.

2 - Um tanque cheio de gasolina ainda vai ter uns 30% de etanol, mas pagando o preço de gasolina.

3 - A grande maioria não vai boicotar, ou seja, sem efeitos práticos.


Mas aí que tá... se o tanque tiver 50 litros, pelo menos 2,5 serão água. Com gasolina, não chega a 700ml.
E pra quem mantém em dia a manutenção, o carro chegará mais longe, em termos de conservação, utilizando gasolina.
Álcool dá mais performance, mas rende menos. Mais idas ao posto.

Na situação atual, poucos vão boicotar mesmo.
Eu, pelo menos, como rodo só de FDS, devo continuar utilizando gasolina aditivada nos meus veículos. :kduvida
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.027
Pontos
1.774
Eu evito de colocar álcool mesmo...
Mas como eu queria uma gasolina "pura" aqui do que esta que é misturada com álcool...ai sim acho que teríamos enormes vantagens.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.681
Reações
34.779
Pontos
903
Eu evito de colocar álcool mesmo...
Mas como eu queria uma gasolina "pura" aqui do que esta que é misturada com álcool...ai sim acho que teríamos enormes vantagens.
O álcool não é necessário pro controle de detonação?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.681
Reações
34.779
Pontos
903
Não sei, o que sei é que muitos países limitam a 10% a quantidade de álcool.
Aqui é 27,5% nos combustíveis comuns e aditivados e 25% no Premium...
Nossa gasolina premium é o lixo nos países desenvolvidos, novidade
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
O álcool não é necessário pro controle de detonação?

O alcool é usado como anti detonante por conta da gasolina de baixa qualidade, caso ela fosse boa não detonaria e não precisaria dessa desculpa de adicionar o alcool pra diminuir esse problema que foi criado justamente por quem faz o combustível...
É esse o caso em países que usam o etanol em poucas quantidades.

Uai, eu até já li e ouvi que a Premium é a melhor gasolina do mundo, mesmo comparando com EUA e Europa.

As premium que temos no Brasil, principalmente a podium, são realmente boas em relação a outras da europa e EUA, mas infelizmente aqui é obrigatório a adição do alcool....
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.305
Pontos
2.059
a vantagem do Etanol é que na gasolina eles batizam com etanol, já o etanol vai batizar com o que? agua?
[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.051
Pontos
1.189
a vantagem do Etanol é que na gasolina eles batizam com etanol, já o etanol vai batizar com o que? agua?
[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

E é isso que eles usam no etanol: água.

Etanol é um ótimo antidetonante. Muito melhor e menos tóxico que chumbo tetraetila. Mas além de 10% na proporção é pura canalhice.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.305
Pontos
2.059
E é isso que eles usam no etanol: água.

Etanol é um ótimo antidetonante. Muito melhor e menos tóxico que chumbo tetraetila. Mas além de 10% na proporção é pura canalhice.

mas se jogar água o carro não vai engastar loucamente tipo um Chevelho 1981


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.291
Reações
16.338
Pontos
1.439
Nossa gasolina premium é o lixo nos países desenvolvidos, novidade
a podium é uma das melhores do mundo.

mas as aditivadas dos postos (vpower, e etc)não tem comparação com a podium ela está um degrau acima.

o foda é encher um tanque de podium vai mais q meio salario minimo brincando.

quanto ao alcool, ele é hidratado, tem muita agua. o sujeito q usa bastante o carro não vai perceber os problemas. mas pra aquele q só usa o carro pra ir no trabalho, deixa lá até as 7 da noite e volta pra casa, começa um processo de corrozão de pequenas peças internas do motor pelo tempo parado e logo logo algo vai começar a dar problema. tipo a bomba de alta dos tsi e alguns bicos injetores.

a gasolina tem aditivos anti corrozivos que impedem isso.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Só uso gasolina. Lembrando que tem diferença no tipo do álcool. No etanol é usado álcool hidratado, que tem uns 5% de água. Na gasolina é usado o anidro, que é 99% álcool.

Na prática, 1L de etanol tem 50 ml de água. Na gasolina, isso dá 2,75 ml de água por litro.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.370
Reações
15.815
Pontos
503
Meu Vecaum já é alcoólatra na gasolina, imagina no etanol. Não que eu tenha escolha.
 

Ronarudo

Ser evoluído
Mensagens
7
Reações
8
Pontos
23
Eu abasteço so com mijolina na saveiro mesmo, mas a cada dois meses boto um tanque de álcool pra dar uma limpada no motor. Mas não tem muito como fugir com nossa gasolina batizada de alcool.

Alem de que carros flex são uma m****, pq não ficam tiram o potencial total de nenhum dos dois combustíveis e acaba sacrificando economia e pontencia para poder colocar os dois no tanque.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Só uso gasolina. Lembrando que tem diferença no tipo do álcool. No etanol é usado álcool hidratado, que tem uns 5% de água. Na gasolina é usado o anidro, que é 99% álcool.

Na prática, 1L de etanol tem 50 ml de água. Na gasolina, isso dá 2,75 ml de água por litro.
Só que não.
O álcool hidratado tem 25% de água, é bem mais que o que você falou.

Pra cada tanque de etanol 1/4 é de água, coisa boa pro motor.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
NUNCA abasteci meus carros com álcool, salvo carro alugado.

Não vejo vantagem alguma, salvo ser um combustível mais sustentável que a gasolina

Gostaria até de saber a participação de carros alugados no abastecimento com etanol. Imagino que devam representar uma boa fatia. Quem cuida bem do carro jamais coloca esse lixo no tanque
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Vou comentar o que comentei no vídeo:

Quando soh tinha TSI na oficina com problemas, a culpa era da VW, agora que tem turbo de outras marcas com problemas (Honda) o problema virou o etanol pro ADG.

Eu concordo com o teor do vídeo, mas é nítida a mudança de conversa dele sobre o tema nos últimos tempos
Adg é mecânico de trocar óleo. Se fosse o cara da avantgarde falando eu levaria mais a sério.
 
Topo Fundo