O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Não vê pq não quer news] Human Rights desconhece a violência no Rio, diz governo

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.027
Pontos
2.139
Human Rights desconhece a violência no Rio, diz governo

Em resposta ao relatório elaborado pela organização não-governamental (ONG) Human Rights Watch, a Secretaria estadual de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro afirmou nesta quinta-feira (31) que os pesquisadores da ONG desconhecem as “nuances da violência no Rio de Janeiro”. O documento afirma que a polícia do Rio “mata inocente” e “executa oponentes" e que, proporcionalmente, mais pessoas morrem em conflito com a polícia no Rio de Janeiro que em São Paulo.

Segundo nota oficial da Secretaria, o número de mortes registrado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) é fruto das características inerentes ao crime no estado, onde há guerra entre facções de traficantes.

A Secretaria afirma ainda que respeita os direitos humanos e que continuará com a política de segurança adotada no Rio de Janeiro. Para o governo, essa é a principal estratégia para combater e desarmar as quadrilhas de traficantes de drogas.

Impunidade

A ONG Human Rights Watch afirma que a impunidade é tratada como principal problema referente ao abuso de direitos humanos no Brasil. A violência do Rio de Janeiro foi citada em duas das mais de 500 páginas do relatório. Para os pesquisadores, "as violações aos direitos humanos raramente são investigadas".

De acordo com o relatório, 694 pessoas morreram vítimas da violência em 2007 no Rio de Janeiro. Em apenas nos seis primeiros meses de 2007, foram registradas 201 mortes na cidade de São Paulo. Para o sociólogo Gláucio Soares, a violência no Rio é explicada pela "guerra" não só envolvendo policiais e traficantes, mas também entre as facções criminosas.

“Não adianta fazer uma comparação levando em consideração somente o número da população do estado. Está mais do que claro que a criminalidade no Rio de Janeiro é superior que a de São Paulo, isso explica o número da pesquisa. O Rio é uma cidade mais violenta do que a capital paulista”, declarou o sociólogo.

Combate ao crime

Soares concorda com o relatório da Human Rigths Watch, mas entende que não há maneira de se combater a criminalidade de outra forma, se não usar “fogo contra fogo”. Ele completou afirmando que esta é uma posição colocada não só pela policia do Rio, mas também pela população carioca.

“Diante das dificuldas do nosso sistema prisional e de segurança, é difícil manter um criminoso na cadeia por muito tempo. Vai se tornar um sistema de rodízio. Acredito, porém, que a polícia deve trabalhar melhor as operações. Se morre um inocente no conjunto de favelas do Alemão, pode-se repensar a operação, mas se morre na Zona Sul, já é considerado um homicídio”, disse.

Sobre o aumento em um terço, segundo o relatório, de "resistência seguida de morte", ao compararmos os dados de 2007 e 2006 nos confrontos policiais, o sociólogo acredita que tudo é resultado da relação polícia e traficantes que se instaurou no Rio de Janeiro.
“Polícia mata criminosos e quem ela suspeitar ser criminoso. O traficante por sua vez, mata qualquer pessoa fardada ou que estiver portando uma arma de fogo”, concluiu.

Fonte
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
É uma situação complicada mesmo.
Só chegar, matar e prender realmente não adianta, tem que dar condições de vida dignas, mas é certo que tem muita gente que não presta mesmo, que não quer saber de trabalhar nem nada.

Mas esse é o tipo de ação tapa-buraco, é uma resposta, mas acredito que nunca vai ser a solução, temo que impredir que armas e drogas chegem nas mãos desse pessoal, mas o sistema é corrupto e a polícia carioca é uma instituição falida, tinham que botar aquilo abaixo e recomeçar do zero.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.904
Reações
55.022
Pontos
1.839
Acho que isso é desculpa da Secretaria de segurança carioca pra não admitir sua incompetência. Proporcionalmente, Recife tem mais mortes que o Rio. Lá está em guerra tambem? E em SP não existem traficantes nem guerras de Guangues? O PCC não surgui em SP? A ONG deveria criar dois critérios então? Um para cidades pacíficas e outro para cidades em "guerra"?

SP diminuiu a violência porque prendeu mais. Só isso.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
realmente tá certo... Tem q ter dignidade no sistema prisional...

Os parentes do preso tem de pagar o q eles gastam, se tacar fogo em colchão na rebelião, o dinheiro pra comprar outro é dos parentes dele, se não pagarem, vai dormir no chão...

Quer comida? Bota esses vagabundos pra trabalhar lá dentro, vão aprender uma profissão e o que seria o salário dele será pra comprar comida pra ele, pronto o cara terá um banquete de Rei todos os dias.

Tá aí a solução. O dinheiro do povo pra sustentar esses caras, q na maioria das vezes nem tem recuperação, é q não dá mais...
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Sou contra pena de morte somente porque os erros judiciais são irreversíveis, apesar de muitos bandidos fazerem força para merecer a pena capital.

Uma boa solução seria a pena de trabalhos forçados. Mas a Constituição """"Cidadã"""" proíbe... No máximo a lei autoriza trabalho não forçado, com perdão de 1 dia de pena para cada três trabalhados.

O trabalho deveria ser obrigatório e sem direito a diminuição na pena.

Se os condenados ficassem trabalhando de 8 a 10 horas por dia, não teriam forças nem tempo para organizaram fugas, rebeliões, trotes de sequestros etc.

Qualquer cidadão honesto que estuda e/ou trabalha fica mais de 10 a 12 horas fora de casa. Porque um marginal não pode ser condenado a trabalhar por um período pelo menos igual dentro do presídio?

O melhor seriam atividades dentro dos presídios, já que trabalho ao ar livre seria muito mais caro para vigiar e sujeito a riscos de fuga.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
concordo completamente com ledboy e $delubio$

no Brasil, os criminosos tem + direitos que as vitimas dos crimes...
 


velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.771
Reações
6.598
Pontos
1.004
Também sou a favor de o preso trabalhar e cobrir seus próprios gastos com o Estado, mas é preciso lembrar de que caso isso acontecesse só pé-de-chinelo ia trabalhar, já que quem está montado na grana sequer vai preso
 
Topo Fundo