Como já disseram antes, ainda vale muito a pena comprar um Wii U hoje, em plena "era Switch". Até que o segundo afirme-se por completo, com trocentos jogos maravilhosos somente seus e que definirão uma geração, o Wii U permanece sendo "o console Nintendo em definitivo".
Ele é muito mais em conta que um Switch (principalmente usado, mas ainda em boas condições), tem bons jogos de montão (e que abrangem boa parte do que já foi lançado pro Switch), tem um destrave que é simplíssimo de ser efetuado, e é compatível com basicamente todo o pedigree Nintendo lançado até então.
Se eu jamais irei me desfazer do meu Wii precisamente pelos emuladores nele já instalados, avalie com um Wii U com gráficos em HD, e com os seus próprios jogos maravilhosos? O destravamento opera verdadeiros milagres com o Wii U em termos de fan service. É uma verdadeira overdose.
É claro que, eventualmente, o Switch se tornará "o console Nintendo por excelência" (quando tiver a combinação de destrave descomplicado + preço em conta + trocentos jogos inacreditáveis + memória interna gigantesca e a preço razoável), mas o seu dia certamente ainda não chegou.