O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Nós Somos 70%"

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
eu sei disso, quem precisa trabalhar pra morrer de fome não tinha como ficar em casa. Sempre defendi disso.

Agora pq será que ninguém parou no ministério da saúde? Que competência técnica o presidente tinha pra falar do vírus? Ele sabe mais que a ciência, que os médicos? Gripezinha? Saindo em aglomeração sem máscara e incentivando isso? Toma cloroquina que resolve. Fui muito do irresponsável...

Ele fez tanta coisa errada que se eu ficar aqui citando vou fazer um wall text.




isso








e lugar de mulher é na cama :lolwtf

Acontece parceiro q aparentemente tá td mundo perdido, os governadores e prefeitos tem tomado medidas de uma estupidez sem tamanho, aqui reduziram o horario dos mercados e fecharam aos domingos, o que vai acontecer? Vai uma caralhada de gente sabado e segunda, isso é uma delas, tem várias outras.

Tem médicos que concordam com o bolso, principalmente na questão da cloroquina.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Paumoledo é o menos ruim dos 4 referidos, mas ainda tem problemas. Um cara do perfil do Marcel Van Hattem seria mais interessante.

Votar bem pro legislativo em geral me parece um caminho melhor.
Jamais votaria no cachorrinho da família Setubal. Se com Luladrão que mandava neles já ficaram bilionários imagina com o pet deles no poder!
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.403
Pontos
503
Sem tentar entender essa conta, como se chegou a essa percentagem.
Mas se os tais 70% for aquela galera da live no sábado retrasado... o atual presidente pega um segundo turno.

Mesmo com todo a artilharia contra e o fogo amigo também, sobretudo se passar uma outra reforma (ou tributária ou administrativa, só uma delas) e privatizar mais uma estatal.

E nem se privatizar mesmo, basta a reabilitação econômica do país for do jeito que o ministro andou declarando, que iria surpreender o mundo após a crise passar.

Sobre votos, em se tratando do cenário de 2018 se repetir, voto no JB nos dois turnos.
E, no legislativo, cravando o ''30'' (ou o ''38'' se vingar) pra diminuir o peso do centrão.

P.S. Post pragmático, e não, o Brasil não vai se resolver nem em médio prazo. Se possível, o ideal é sempre emigrar pra um país melhor.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.038
Pontos
1.844
Sim, ele estava, com razão, preocupado com a economia, algo que pode vir a matar muito mais do que o corona, infelizmente essa quarentena serviu só como férias para muitos, bom se esse remédio é tão ruim é duvidoso, pq o secretário de saúde de SP usou? Além de vários outros políticos e médicos? No mínimo curioso.

A cloroquina e azitromicina não presta, o que presta é usar máscara? Isso sim é científico né cara, tem um monte de estudos dizendo o contrário, q pode ser prejudicial à pessoas saudáveis, mas é um placebo aceitável né, o que importa é detonar o "bozo" na mídia.
O remédio não funciona. Essa é a realidade. Claro que com 5% de casos graves e mortalidade de 1% é fácil pegar qualquer placebo e falar que funciona em 95% dos casos.

A única forma de salvar vidas é conseguir parar o vírus, veja a Nova Zelândia, fez lockdown de verdade e está com economia aberta e tudo funcionando, até eventos esportivos com estádios cheios. Essa é a única medida que funciona.

Quem insistir em placebo vai continuar acumulando mortes e continuar na crise econômica.

com a pandemia com ou sem quarentena vai haver crise econômica, só deu certo pra quem tomou as medidas de quarentena corretamente
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.854
Pontos
453
Bolsonaro é uma m****, mas pelo menos não consegue roubar. Se a gente ficasse em cima de todos os políticos assim o país seria outro.
Acho que vou votar no cabo Daciolo só para zoar e se no segundo turno der PT e Bozo. Infelizmente viro 30%
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.229
Pontos
1.564
O remédio não funciona. Essa é a realidade. Claro que com 5% de casos graves e mortalidade de 1% é fácil pegar qualquer placebo e falar que funciona em 95% dos casos.

A única forma de salvar vidas é conseguir parar o vírus, veja a Nova Zelândia, fez lockdown de verdade e está com economia aberta e tudo funcionando, até eventos esportivos com estádios cheios. Essa é a única medida que funciona.

Quem insistir em placebo vai continuar acumulando mortes e continuar na crise econômica.

com a pandemia com ou sem quarentena vai haver crise econômica, só deu certo pra quem tomou as medidas de quarentena corretamente

Nova Zelandia tem 4M de habitantes, menor que a cidade do RJ (cidade, não estado) e faz fronteira com o mar.
A única coisa que eles precisaram fazer foi controlar o foco inicial e fechar o país para voos, o nível de complexidade, frente a outros países é ridículo só por isso... imagina se colocar na balança a renda per capta e população vulnerável à economia.
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703
A falta de consciência da população independe do presidente, se teve gente que se contaminou por, sei lá, ir ver o Bolsonaro em Brasilia ok, mas é um número basicamente anedótico. Onde moro (Perdizes) os panelaços são praxe (agora pararam) e na rua ta todo mundo vivendo de boas, tem gente seguindo mas a maioria ta pouco se fodendo. No meu prédio já foram 2 mortes de pessoas idosas por Covid e ainda assim tem gente se comportando como se nada tivesse acontecendo e essas pessoas do meu prédio são instruídas e, para fins desse argumento já que isso não muda mta coisa, #elenão.

Ele estar contaminado eu não vejo como fato que confirme nada, a doença já mostrou que qualquer um pode pegar mesmo seguindo os protocolos. Que ele não seguia é bem obvio e todo dia era massacrado por isso, então se o povo é tão vulnerável assim a informação o efeito oposto teria ocorrido a meu ver.

Plano unificado não foi possível por diversos motivos, o governo teve sua parcela de culpa naquele momento e o responsável era o Mandetta que, inclusive, discordou da quarentena em SP e em outros estados naquele momento. Com a decisão (até antes na vdd) cada estado entrou no modo "Cada um por si", tinha estado fechando até caminhões fazendo viagens interestaduais para levar alimento ou remédios (!!!). O governo se mobilizou, em certo grau, para conseguir ao menos evitar que os estados fodessem mais ainda uns aos outros.

O governo poderia ter criado esse plano, investido tempo e energia nisso, se o STF não tivesse atado as mãos do governo também. E ainda nesse ponto, estamos aqui falando do início da pandemia, depois disso a culpa e ações foram feitas pelos estados e cidades.

Nem mesmo os recursos foram controlados 100% pelo governo federal, eles queriam as contra partidas dos custos, não sei se lembra, e perderam essa também para o STF + Legislativo. Ai começou RJ com respiradores imaginários e a festa nos estados com compras super estranhas.

O desastre foi total mesmo, em todas as esferas possíveis, federal, estadual, municipal e entre poderes. Mas o estrago prático do governo federal, foi, como falei, mto reduzido em comparação aos governos por exemplo.
Bom, para mim o presidente em exercício sempre será a pessoa mais influente do país. A postura dele e de seu governo terá reflexo significativo no comportamento das pessoas.

E continuo discordando sobre estarem de "mãos atadas". Muita coisa poderia ser criada no sentido de recomendação, como eu disse, vindo de cima isso cria pressão para que seja feito.

Mas de um presidente que não teria fechado nem escolas..., não daria para esperar algum plano ou propagandas responsáveis.

Isso tudo provavelmente ainda é relativizando agora porque só bem mais pra frente vamos poder olhar para trás e cravar quais foram os problemas do Brasil na pandemia.
 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
A popularidade do Bolsonaro tem a cair com o tempo, ele já se prejudicou demais e vai se prejudicar mais ainda.
Perdeu boa parte de seu eleitorado.
Perdeu apoio no congresso (PSL) (E alguns membros de outros partidos). Com isso teve que se aliar ao Centrão o que é severamente custavel, todo mundo que se alia ao Centrão acaba não acabando muito bem.
É isolado internacionalmente (Trump está cagando pra ele).
Boa parte dos investidores não querem investir pela maneira como ele administra o país e suas crises. Etc.......
Ele tem tudo para perder mais de seus eleitores a não ser que ele faca coisas ao extremo populista (não duvidaria) como aumentar salário minimo, criar mais programas sociais entre outras coisas, que nesse caso iria afundar mais o país economicamente.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.403
Pontos
503
Pelo bom senso.
Não é possível (mas é) que ainda comparam o Brasil com países europeus menores que MG e outros que são, literalmente, ilhas.

Esse tipo de comparação não é nada útil como avaliação do atual governo federal, seja positivamente ou negativamente.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
Bolsonaro é uma m****, mas pelo menos não consegue roubar. Se a gente ficasse em cima de todos os políticos assim o país seria outro.
Acho que vou votar no cabo Daciolo só para zoar e se no segundo turno der PT e Bozo. Infelizmente viro 30%
se der no segundo turno Bolsonaro x PT infelizmente terei que jogar meu voto fora e votar no Minto,minha repulsa ao PT ainda é maior que a decepção que sinto pelo Bolsonaro

qualquer outro cenário, eu votarei nulo ,a não ser que uma candidato do NOVO consiga ir ao segundo turno,,mas acho difícil, aí eu votaria nesses putos,

mas também sem grandes expectativas
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.735
Pontos
1.299
#Não vai ter golpe = Presidenta derrubada
#Fica Dilma = Dilma saiu
#Fora temer = Permaneceu até o fim do mandato
#Ele não = ganhou a eleição
#Somos a resistência = ditadura não chegou

#Nós somos 70%#... se bobear reeleito no 1 turno em 2020.

:kkong
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
#Não vai ter golpe = Presidenta derrubada
#Fica Dilma = Dilma saiu
#Fora temer = Permaneceu até o fim do mandato
#Ele não = ganhou a eleição
#Somos a resistência = ditadura não chegou

#Nós somos 70%#... se bobear reeleito no 1 turno em 2020.
bom muita gente que faz parte destes 70% não quer propriamente a queda do Bolsonaro,por receio de vir algo pior

eu por exemplo tô cagando se ele cai ou não ,minha expectativa com relação a politica é zero ,o que vier será mais do mesmo ,

meu único receio é de que algum maluco do PT/PCdoB/PSOL consiga chegar a presidência
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
O remédio não funciona. Essa é a realidade. Claro que com 5% de casos graves e mortalidade de 1% é fácil pegar qualquer placebo e falar que funciona em 95% dos casos.

A única forma de salvar vidas é conseguir parar o vírus, veja a Nova Zelândia, fez lockdown de verdade e está com economia aberta e tudo funcionando, até eventos esportivos com estádios cheios. Essa é a única medida que funciona.

Quem insistir em placebo vai continuar acumulando mortes e continuar na crise econômica.

com a pandemia com ou sem quarentena vai haver crise econômica, só deu certo pra quem tomou as medidas de quarentena corretamente

Volto a perguntar, pq então tantas personalidades usaram? Como vc sabe que não funciona? Vc tem alguma informação privilegiada? Se vc pegar covid 19 vc não vai usar?

Blz cara, vamos pegar um país com menos de 5 milhões de habitantes, menos que a cidade de SP, e vamos aplicar em um país com 210 milhões de habitantes, vai dar certo.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Porra, chega desses filhos da put*, na boa. Enquanto tivermos que escolher entre Bolsonaro e Haddad (ou Ciro, Marina, Alckimin, Lula, Serra), esse lixo de país jamais irá para frente.

Será que é demais querer um cara moderado na presidência da república? O Bolsonaro está mais preocupado com guerra cultural e em proteger a família, que em realmente resolver os problemas do país. O cara não tem a menor capacidade de ser Presidente da República. Estamos sem governo até 2022 (tomara que não seja assim até 2026).

Precisamos de um(a) presidente que consiga dialogar com todos e que tenha base política para governar. f**a-se a esquerda ou a direita, precisamos de um(a) presidente que entenda os problemas do país e que tenha capacidade solucionar ou amenizar esses problemas. Precisamos de um(a) presidente que seja verdadeiramente honesto e que incentive o combate a corrupção.

Claro que com esse Congresso lixo que temos, fica difícil.

Acho que não tem jeito, vamos continuar na m**** por muitas décadas ainda. A eleição de 2022 será mais uma disputa de extremos.
 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Porra, chega desses filhos da put*, na boa. Enquanto tivermos que escolher entre Bolsonaro e Haddad (ou Ciro, Marina, Alckimin, Lula, Serra), esse lixo de país jamais irá para frente.

Será que é demais querer um cara moderado na presidência da república? O Bolsonaro está mais preocupado com guerra cultural e em proteger a família, que em realmente resolver os problemas do país. O cara não tem a menor capacidade de ser Presidente da República. Estamos sem governo até 2022 (tomara que não seja assim até 2026).

Precisamos de um(a) presidente que consiga dialogar com todos e que tenha base política para governar. f**a-se a esquerda ou a direita, precisamos de um(a) presidente que entenda os problemas do país e que tenha capacidade solucionar ou amenizar esses problemas. Precisamos de um(a) presidente que seja verdadeiramente honesto e que incentive o combate a corrupção.

Claro que com esse Congresso lixo que temos, fica difícil.

Acho que não tem jeito, vamos continuar na m**** por muitas décadas ainda. A eleição de 2022 será mais uma disputa de extremos.
Com certeza, se me lembro o ÚLTIMO governante que tinha essas qualidades por incrível que pareça era Dom Pedro II, na época monarca, infelizmente houve o golpe.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Com certeza, se me lembro o ÚLTIMO governante que tinha essas qualidades por incrível que pareça era Dom Pedro II, na época monarca, infelizmente houve o golpe.

D. Pedro não era governante, na prática. A figura dele era de chefia de estado, mas não de governo. Porém, era quem botava as rédeas nos primeiros ministros.
Difícil termos outro estadista como ele foi.
 
Topo Fundo