O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Número de cirurgias bariátricas cresce no Brasil

interiorano

Bam-bam-bam
Mensagens
281
Reações
718
Pontos
268
Em março do ano passado, a bióloga Daniella Braga, de 52 anos, fez a primeira cirurgia de sua vida, que causou uma mudança radical: seu peso passou dos 155 quilos para os 88 quilos. Ela está entre os brasileiros que fizeram cirurgia para reduzir o estômago, operação que teve aumento de 84,7% entre 2011 e 2018 no País, segundo novo estudo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).
Apesar do crescimento, o número de cirurgias é considerado baixo diante da quantidade de pessoas que poderiam ser submetidas à técnica não só para reverter o quadro de obesidade, mas para tratar problemas de saúde, como diabete tipo 2. No Brasil, 13,6 milhões de pessoas têm o perfil para se submeter ao procedimento
"Observamos um número crescente nos últimos anos, que foi maior no início da década. É um procedimento jovem, tem pouco mais de 20 anos que é feito no Brasil, mas a cirurgia é cada vez mais conhecida e as pessoas veem os bons exemplos, uma esperança para resolver um problema sério, que causa transtornos no corpo e na mente dos pacientes", explica Marcos Leão Vilas Boas, presidente da SBCBM.
Em 2011, o País contabilizou 34.629 cirurgias bariátricas, número que saltou para 63.969 no ano passado. Entre 2011 e 2018, 424.682 pessoas foram operadas.
"O Brasil opera 4 a 5% dos pacientes que precisam ser operados", diz Ricardo Cohen, coordenador do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. A SBCBM estima que, no ano passado, 0,47% dos pacientes elegíveis foram operados. Os principais gargalos são a estigmatização do paciente, que é julgado pela sociedade ao realizar a cirurgia, as longas filas no Sistema Único de Saúde (SUS) - que aumentam com a migração das pessoas que perderam o plano de saúde por causa do desemprego, além da necessidade de sensibilização dos profissionais de saúde para acolher esses pacientes e indicar o tratamento.
Quando recebeu a indicação para a cirurgia, Daniella estava com a mobilidade comprometida. "Fui ao médico ortopedista e ele falou que ou eu emagrecia ou andaria de cadeira de rodas. Saí com a decisão tomada", conta a bióloga.
"Mudou tudo na minha vida. Não é uma decisão nem um processo fácil. É um reaprendizado de tudo: de ter respeito pelo seu estômago, reacostumar a se alimentar na velocidade adequada, quantidade que você pode comer, o que pode comer sem que se sinta mal", conta.
Para manter o resultado, ela seguiu as orientações de ter alimentação saudável, levando lanches para comer nos horários adequados quando está no trabalho.


Quem pode fazer a cirurgia bariátrica
  • Em casos de obesidade mórbida, quando o Índice de Massa Corporal (IMC) está acima de 40 kg/m²;
  • Para pacientes com IMC entre 35 e 39,9 kg/m² e que têm doenças associadas à obesidade, como hipertensão, refluxo e apneia do sono;
  • O procedimento também é recomendado para pessoas com diabete tipo 2, que não é controlada com medicamentos. Chamada de cirurgia metabólica, pode ser feita em pacientes com IMC entre 30 e 34,9 kg/m².

Aumento de obesos e resultados positivos em pacientes motivam alta

O crescimento da cirurgia é associado a dois fatores principais, na visão de Vilas Boas. Além dos resultados positivos nos pacientes, o Brasil vive um quadro de aumento da população obesa. Em julho, o Ministério da Saúde apresentou dados que apontam aumento de 67,8% no total de obesos entre 2006 e 2018. São mais atingidos os brasileiros entre 25 e 34 anos (alta de 84,2%) e 35 a 44 anos (avanço de 81,1%), conforme o levantamento da pasta.
"A doença está mais no entorno do que dentro da própria pessoa. Temos uma sociedade que consome alimentos industrializados, mais baratos e de fácil acesso, que chegam na casa de todo mundo com quantidades de açúcar e gordura muito elevados", afirma o presidente da entidade.
O presidente da SBCMB fez a cirurgia em 2014. "Sou de uma família de pessoas com diabete. Era hipertenso e tinha muito refluxo. Desde então, nunca mais tomei remédio para refluxo, diabete, pressão e o fígado está zerado. Tenho vida normal. Acreditamos verdadeiramente na cirurgia, sabemos o valor que tem para nossos pacientes e nas nossas vidas, dos nossos familiares "


Cirurgia é segura e tem baixos índices de mortalidade
Para Ricardo Cohen, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, é preciso educar a população e os profissionais da saúde "para mostrar que a obesidade não é uma questão comportamental, é uma doença que cresce sem parar".
Existe, segundo ele, "a estigmatização do paciente com obesidade, taxado como uma pessoa que faz más escolhas", o que segrega as pessoas que teriam a oportunidade de serem tratadas da melhor forma. "Não tem relação com governo e convênios que não pagam (pelo procedimento)." De acordo com Cohen, a cirurgia é segura e apresenta baixos índices de mortalidade.
O acompanhamento médico é importante para reduzir riscos em longo prazo, principalmente de déficit de vitaminas e minerais. "As pessoas reduzem a quantidade de comida como um todo e é ótimo que ele passe a comer menos açúcar e gordura, mas há redução de ferro, cálcio, vitaminas principalmente nos primeiros anos. Em longo prazo, há risco de anemia e déficit de cálcio, vitamina B, mas é algo que pode ser tratado", explica Vilas Boas


Total de operações aumenta tanto no SUS quanto na rede privada
O levantamento da SBCBM mostrou que o número de cirurgias cresceu tanto na rede privada, responsável pela maior parte dos procedimentos, quanto no SUS. O crescimento na rede particular foi, no período, de 79,36% - de 27.610 para 49.521.
No SUS, que oferece o tratamento desde 2008, segundo o Ministério da Saúde, foi de 112,33% - passou de 5.370 procedimentos (2011) para 11.402 (2018). "Não vai operar a população toda. É preciso pensar em mecanismos para evitar esse tipo de problema. Construir mais parques e ter uma política de incentivo ao alimento natural, sem conservante e de baixo teor calórico", alerta Marcos Vilas Boas.



https://bellamais.correiodopovo.com...rurgias-bariátricas-cresce-no-brasil-1.362113



Obesidade.jpg
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Triste demais só esses dados...

Ainda que o artigo não mostrou que no período de 2015-2018 foram gastos cerca de 200 milhões somente com cirurgia bariátrica.
Em 2018 o SUS gastou 500 milhões com tratamento da obesidade.

Aí você abre o Menesbook e as pessoas estão lá MILITANDO pra poder ter o direito de ser obeso. Criando essa justificativa absurda do "obeso saudável", é fácil ser saudável com 20-30 anos, mas a galera esquece que obesidade é fator de risco pra várias doenças, inclusive todos os cânceres, diabetes, hipertensão, hérnias, doença do refluxo, além de artrose e tantas outras que nem sei.

Já é natural que as pessoas concordem que o cigarro faz mal pra saúde, mas em que ponto a sociedade desandou falando que a obesidade é saudável e quem não aceita isso é gordofóbico?
 


Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
o mais legal é que depois volta a ficar gordão novamente..
tem uma assistente social aqui do serviço q ta de licença pq da segunda bariátrica kkkkkkkk

Se a pessoa volta a ser gorda após a cirurgia bariátrica deveria perder o direito de fazer o procedimento pelo SUS.
É comum que tenham que fazer a reversão da bariátrica pq não conseguem comer pouco e acabam tendo complicações pós cirúrgicas...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.395
Pontos
1.304
Minha esposa fez, ela tinha cerca de 110kgs e está com 68kgs agora.

Eu estou no limite, coloquei um prazo na cabeça e se não fizer exercícios ou voltar a uma rotina saudável eu farei também.

Mas o principal não é cortar o estômago, é mudar a cabeça, se você conseguir mudar a cabeça antes da cirurgia você consegue emagrecer, no caso da minha esposa foi a psicóloga auxiliado a cirurgia que ela conseguiu mudar.

Ela come de tudo, MESMO, só não bebe mais refrigerante (e ela já não bebia alcóol) só que tudo de forma moderada, hoje ela come 1 pedaço de pizza, no máximo 2 e não força, lanche pode ser pequeno que ela não come um inteiro.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Triste demais só esses dados...

Ainda que o artigo não mostrou que no período de 2015-2018 foram gastos cerca de 200 milhões somente com cirurgia bariátrica.
Em 2018 o SUS gastou 500 milhões com tratamento da obesidade.

Aí você abre o Menesbook e as pessoas estão lá MILITANDO pra poder ter o direito de ser obeso. Criando essa justificativa absurda do "obeso saudável", é fácil ser saudável com 20-30 anos, mas a galera esquece que obesidade é fator de risco pra várias doenças, inclusive todos os cânceres, diabetes, hipertensão, hérnias, doença do refluxo, além de artrose e tantas outras que nem sei.

Já é natural que as pessoas concordem que o cigarro faz mal pra saúde, mas em que ponto a sociedade desandou falando que a obesidade é saudável e quem não aceita isso é gordofóbico?

Cara, não vou ser hipócrita, pra mim muita gente não emagrece pq não quer (falta de compromisso com dieta e academia, por exemplo) por ser algo que demore, o problema que vem a questão da depressão no meio, dai fica foda ser depressivo por isso e engordar cada vez mais. O pessoal tinha que ter mais consciência então e liberar ao invés de cirurgia, mais nutricionistas e psicólogos para esse povo.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Cara, não vou ser hipócrita, pra mim muita gente não emagrece pq não quer (falta de compromisso com dieta e academia, por exemplo) por ser algo que demore, o problema que vem a questão da depressão no meio, dai fica foda ser depressivo por isso e engordar cada vez mais. O pessoal tinha que ter mais consciência então e liberar ao invés de cirurgia, mais nutricionistas e psicólogos para esse povo.

Mas tem, todo paciente que vai ser submetido à cirurgia bariátrica pelo SUS precisa necessariamente comprovar que está em acompanhamento com Psicólogo e Nutricionista por um período e precisa perder um tanto de peso antes, pra demonstrar comprometimento... O ruim é que muitas vezes a pessoa caga depois de ter feito a cirurgia pq acha que a solução mágica chegou...

O ideal na verdade seria investir em políticas públicas pra evitar que chegue ao ponto de precisar de cirurgia.

Tipo a pessoa não vai dormir com IMC 25 e acorda com IMC 40 do nada, vai levar uns bons 10-15 anos pra conseguir manter o shape de baleia. Pq não intervir antes que o negócio vire um absurdo?
Aí vem essas militudas de redes sociais falando que dá pra ser obeso saudável e você tem que aceitar sua FORMA CORPORAL...

E pra ser sincero, falando em termos médicos, são poucos pacientes que são obesos por problemas metabólicos, pouquíssimos na verdade. A maior parte é falta de vergonha na cara.

Se a pessoa come por depressão/ansiedade, e ser gordo é um problema que alimenta essa doença, tem que cortar o mal pela raiz também, tem remédios que diminuem o craving da ansiedade.

Tem que tratar como doença, não tem jeito.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Mas tem, todo paciente que vai ser submetido à cirurgia bariátrica pelo SUS precisa necessariamente comprovar que está em acompanhamento com Psicólogo e Nutricionista por um período e precisa perder um tanto de peso antes, pra demonstrar comprometimento... O ruim é que muitas vezes a pessoa caga depois de ter feito a cirurgia pq acha que a solução mágica chegou...

O ideal na verdade seria investir em políticas públicas pra evitar que chegue ao ponto de precisar de cirurgia.

Tipo a pessoa não vai dormir com IMC 25 e acorda com IMC 40 do nada, vai levar uns bons 10-15 anos pra conseguir manter o shape de baleia. Pq não intervir antes que o negócio vire um absurdo?
Aí vem essas militudas de redes sociais falando que dá pra ser obeso saudável e você tem que aceitar sua FORMA CORPORAL...

E pra ser sincero, falando em termos médicos, são poucos pacientes que são obesos por problemas metabólicos, pouquíssimos na verdade. A maior parte é falta de vergonha na cara.

Se a pessoa come por depressão/ansiedade, e ser gordo é um problema que alimenta essa doença, tem que cortar o mal pela raiz também, tem remédios que diminuem o craving da ansiedade.

Tem que tratar como doença, não tem jeito.


Tendi, não sabia que o SUS dava isso tbm.

Sobre a parte da depressão/ansiedade posso falar por mim, tenho alguém proximo que está para fazer a cirurgia, mas pelo convênio. Como eu convivo, eu vi que já tentou muita coisa e nada adiantou a longo prazo, então é algo complexo, fácil demais julgar uma pessoa sem estar na pele dela.

Se eu for pensar friamente, pra mim é falta de vergonha na cara tbm, pois eu vou na academia me alimento relativamente bem, como porcaria e tenho uma barriga, mesmo que pequena, mas isso não me incomoda, hoje treino mais pra não engordar mesmo do que ter um belo corpo, afinal tenho já meus 34 anos e metabolismo mudou muito, eu era raquítico quando mais novo.

Mas enfim, o problema maior pra mim é o pós operatório, muitos voltam a engordar, pq é muito mais uma questão psicologia a compulsão alimentar ou então viram alcoólicos por não conseguirem comer muito. Lembrando que uma pessoa só pode fazer essa cirurgia 1 vez na vida.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
O problema é que todo mundo quer um milagre. A cirurgia bariátrica é um milagre que tem um preço. Ninguém quer ficar em dieta por 1+ ano(s). Então é muito mais fácil ter um esquema físico para emagrecer.

Aí o que acontece? Continua com a mesma cabeça de m**** e vive uma compulsão alimentar fodida. Para emagrecer, primeiro vc trata a mente e depois o corpo. Uma mente compulsiva e ansiosa tem, quase sempre, um corpo compulsivo e ansioso por comida. Não tem pra onde correr. Muda e emagrece ou continua com o mesmo pensamento e fica gordo.

Tudo tem um preço.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Tendi, não sabia que o SUS dava isso tbm.

Sobre a parte da depressão/ansiedade posso falar por mim, tenho alguém proximo que está para fazer a cirurgia, mas pelo convênio. Como eu convivo, eu vi que já tentou muita coisa e nada adiantou a longo prazo, então é algo complexo, fácil demais julgar uma pessoa sem estar na pele dela.

Se eu for pensar friamente, pra mim é falta de vergonha na cara tbm, pois eu vou na academia me alimento relativamente bem, como porcaria e tenho uma barriga, mesmo que pequena, mas isso não me incomoda, hoje treino mais pra não engordar mesmo do que ter um belo corpo, afinal tenho já meus 34 anos e metabolismo mudou muito, eu era raquítico quando mais novo.

Mas enfim, o problema maior pra mim é o pós operatório, muitos voltam a engordar, pq é muito mais uma questão psicologia a compulsão alimentar ou então viram alcoólicos por não conseguirem comer muito. Lembrando que uma pessoa só pode fazer essa cirurgia 1 vez na vida.

Dá pra reverter a cirurgia bariátrica e fazer de novo, já participei de 2 casos assim na minha pequena experiência.

Sei que é difícil falar sem estar na pele, mas dá pra empatizar com a pessoa, tentar entender pelo o que ela tá passando. Com o acompanhamento adequado eu acredito que qualquer pessoa consiga superar a obesidade sem precisar da cirurgia.
Temos várias estratégias de alimentação, medicamentos que diminuem a ansiedade de comer, medicamentos que ajudam a ter a sensação de saciedade de novo.
Fora isso precisa de um pouco de força de vontade do paciente, também, não dá pra tratar quem não quer ser tratado.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Negócio saiu de controle, vários conhecidos meus fizeram nos últimos 2~3 anos e tem gente que consegue voltar a engordar de tanta cerveja que toma. Tem uma mulher que trabalha com a minha esposa que fez recentemente, estava em recuperação e FOI AO BANHEIRO VOMITAR PRA PODER COMER MAIS EM UM RODÍZIO QUE ESTÁVAMOS, eu vivi pra presenciar isso.

Ver parentes gordos comendo como se não houvesse amanhã me deixa de queixo no chão porque os caras sabem que não podem, são alertados e depois choramingam no nosso ombro, até perdi parte da paciência com essas figuras porque isso vêm de anos e nenhum deles está a fim de pagar o preço pra emagrecer, têm o direito de comer até explodir mas depois não incomoda. Os fumantes não são chatos assim apesar de cometerem mal ainda maior.

Em nenhum caso que vi acompanhava a depressão, tinha é muita ansiedade, álcool, churrasco e cara-de-pau.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
Negócio saiu de controle, vários conhecidos meus fizeram nos últimos 2~3 anos e tem gente que consegue voltar a engordar de tanta cerveja que toma. Tem uma mulher que trabalha com a minha esposa que fez recentemente, estava em recuperação e FOI AO BANHEIRO VOMITAR PRA PODER COMER MAIS EM UM RODÍZIO QUE ESTÁVAMOS, eu vivi pra presenciar isso.

Ver parentes gordos comendo como se não houvesse amanhã me deixa de queixo no chão porque os caras sabem que não podem, são alertados e depois choramingam no nosso ombro, até perdi parte da paciência com essas figuras porque isso vêm de anos e nenhum deles está a fim de pagar o preço pra emagrecer, têm o direito de comer até explodir mas depois não incomoda. Os fumantes não são chatos assim apesar de cometerem mal ainda maior.

Em nenhum caso que vi acompanhava a depressão, tinha é muita ansiedade, álcool, churrasco e cara-de-pau.

Exatamente. O problema é que as pessoas não entendem que a vida adulta é baseado em responsabilidade. Quer comer pra kct e ter um AVC? Tudo bem, não podemos julgar. As vezes o cara é feliz assim, mas ele tem que entender que tem um preço.

Assim como uma vida regrada também tem um preço a se pagar e uma recompensa, a pessoa tem que ter maturidade pra pesar e escolher o que é melhor pra ela.

E o melhor do seu post: faça a sua escolha e não encha o saco do outro. Posso garantir que dá para emagrecer com pouca privação, mas as pessoas tem que entender é que não é rápido. As vezes as pessoas por quererem tudo rápido, escolhem o menos sustentável. Todo "milagre" tem um preço, infelizmente.

Infelizmente, assim como eu, as pessoas só aprendem na dor. Quase 40% de BF a tempos atrás e hoje to com 26% de BF. Ainda sou gordo, mas depois de quase um AVC, eu entendi que tenho uma filha e preciso ter maturidade para cria-la e pra isso preciso emagrecer. Tive uma ligeira pressa pra sair da zona de risco, mas estou sem pressa para chegar na minha meta.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
essa cirurgia eh tipo aqueles shakes, que tem ate outro topico aqui

adianta nada se nao faz reeducacao alimentar,
o cerebro continuara mandando sinal de "estou com fome" e recupera tudo em poucos meses.
 

lucasnasci1234

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
136
Pontos
78
É legal que as pessoas que tem obesidade mórbida ou problema de diabetes encontrem nessa cirurgia o alívio para seu problema, mas o ideal é sempre evitar intervenção cirúrgica e. É claro que estamos no momento muito avançado da medicina, mas a boa velha dica de alimentação melhor e hábitos alimentares saudáveis é o mais recomendado. É exercício físico se faz necessário para uma qualidade de vida melhor. Não tem outro remédio para tratarmos a maioria das infermidades.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
947
Pontos
293
Cuidar da alimentação e puxar uns ferros ninguém quer né?
Por isso que a maioria que faz essa m**** depois de uns meses fica maior que um tanque de guerra.
O problema não é no corpo, é na mente.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Atualizando conheço 3 pessoas que fizeram isso.

Duas delas fizeram a 1 ano e meio atrás e continuam magros.
A outras foi a dois meses.

Esse lance de voltar a engorda apos a cirurgia, tem um tempo especifico?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Bom, cirgurgia baritátrica é um termo muito vago, existem pelo menos 4 tipos:
1. Banda gástrica
Esta é o tipo de cirurgia bariátrica menos invasiva e consiste em colocar um anel em volta do estômago, de forma que ele diminua de tamanho, contribuindo para uma menor ingestão de alimentos e de calorias.

Normalmente, este tipo de cirurgia apresenta menos riscos para a saúde e tem um tempo de recuperação mais rápido, mas seus resultados podem ser menos satisfatório que as outras técnicas. Saiba mais sobre a colocação de banda gástrica.

2. Bypass gástrico
O bypass é uma cirurgia invasiva na qual o médico retira uma grande parte do estômago e depois liga o início do intestino à pequena porção restante do estômago, diminuindo o espaço disponível para a comida e reduzindo a quantidade de calorias absorvidas.

Este tipo de cirurgia possui ótimos resultados, permitindo perder até 70% do peso inicial, no entanto também tem mais riscos e uma recuperação mais lenta. Entenda melhor como é feito o bypass gástrico.

3. Gastrectomia vertical
Ao contrário do bypass gástrico, neste tipo de cirurgia o médico mantém a ligação natural do estômago ao intestino, removendo apenas uma parte do estômago para o tornar menor que o normal, reduzindo a quantidade de calorias ingeridas.

Esta cirurgia tem menos riscos que o bypass, mas também possui resultados menos satisfatórios, permitindo perder cerca de 40% do peso inicial, sendo semelhante à banda gástrica. Veja como é feito este tipo de cirurgia.

4. Derivação biliopancreática
Neste cirurgia é retirada uma parte do estômago e a maior parte do intestino delgado, que constituem a principal região onde ocorre a absorção de nutrientes. Desta forma, uma grande parte dos alimentos não é digerida ou absorvida, reduzindo a quantidade de calorias da dieta.

As pessoas que "voltam a engordar" certamente fizeram a Banda Gástrica ou o Balão Intragástrico, que são procedimentos reversíveis usados somente pra atingir uma meta de peso.

Exceto a primeira, todos os outros requerem acompanhamento médico com exames recorrentes e suplementação alimentar pelo resto da vida. Pela absorção de nutrientes reduzida, o corpo fica com défcit de várias vitaminas e mineirais, que vão ter que ser suplementados todos os dias até o fim da vida do paciente. Os exames também terão que ser feitos de tempos em tempos (geralmente todo mês). O paciente poderá ter refluxo (comum), diarreia ou fezes com pedaços inteiros do alimento (comum), rejeição a certos alimentos (comum). Pacientes que fumam e/ou bebem poderão ter os efeitos colaterais agravados.
O consumo de alimentos calóricos doces (pudins, sorvetes, milk-shake, leite condensado, sucos com açúcar, refrigerantes) e gordurosos pode causar o Dumping, que é quando, depois de beber ou comer, o paciente apresenta taquicardia, sudorese, tontura, queda da pressão arterial e diarreia.
Os exercícios físicos fazem parte do tratamento da obesidade e serão exigidos pelo médico, independente da técnica utilizada.

Ou seja, pra quem tem a "oportunidade" de emagrecer de forma saudável, faça.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Negócio saiu de controle, vários conhecidos meus fizeram nos últimos 2~3 anos e tem gente que consegue voltar a engordar de tanta cerveja que toma. Tem uma mulher que trabalha com a minha esposa que fez recentemente, estava em recuperação e FOI AO BANHEIRO VOMITAR PRA PODER COMER MAIS EM UM RODÍZIO QUE ESTÁVAMOS, eu vivi pra presenciar isso.

Ver parentes gordos comendo como se não houvesse amanhã me deixa de queixo no chão porque os caras sabem que não podem, são alertados e depois choramingam no nosso ombro, até perdi parte da paciência com essas figuras porque isso vêm de anos e nenhum deles está a fim de pagar o preço pra emagrecer, têm o direito de comer até explodir mas depois não incomoda. Os fumantes não são chatos assim apesar de cometerem mal ainda maior.

Em nenhum caso que vi acompanhava a depressão, tinha é muita ansiedade, álcool, churrasco e cara-de-pau.

Caraleos, parece dos tempos da roma antiga, onde era normal vomitar num balde durante os banquetes para comer mais.

Se bem que ja vi boatos de famosos diabeticos que levam uma INSULINA BÁSICA pra poder encher o cu de doce nas pizzadas do faustão.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
947
Pontos
293
Atualizando conheço 3 pessoas que fizeram isso.

Duas delas fizeram a 1 ano e meio atrás e continuam magros.
A outras foi a dois meses.

Esse lance de voltar a engorda apos a cirurgia, tem um tempo especifico?
Tempo específico não tem.
O negócio é que o problema do obeso está na mente.
Não adianta nada fazer bariátrica se a mente continua pedindo comida pra alimentar dez pessoas.
É o que o Renato Cariani fala nos vídeos dele: "a primeira desintoxicação é a da mente. Depois que vem a do corpo."
 

doriga

Veterano
Mensagens
143
Reações
639
Pontos
119
É trocar uma doença por outra. A pessoa escolhe amputar um órgão do próprio corpo pra perder peso, achando que não tem consequência nenhuma. Fica com deficiência nutricional de um monte de vitaminas e minerais. Aí fica com neuropatia periférica, piora transtorno psiquiátrico, baixa a imunidade, perde massa muscular junto com a gordura. Vira uns desnutridao de ossos largos e pele murcha.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Tem uma colega do serviço que fez, relatou que quase morreu por complicações, gastou mais de 210.000,00 em UTI e que não pensaria duas vezes pra fazer novamente :kclassic se fosse necessário!

Eu não falei nada por que é colega - mas PQP!:khuebr
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Já vi gente que estava uns 10Kg acima do IMC e fez bariatrica


A maioria que eu vi que já fez tem uma semi vida. De vomitos e cheios de comprimidos de vitamina.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Minha esposa fez, ela tinha cerca de 110kgs e está com 68kgs agora.

Eu estou no limite, coloquei um prazo na cabeça e se não fizer exercícios ou voltar a uma rotina saudável eu farei também.

Mas o principal não é cortar o estômago, é mudar a cabeça, se você conseguir mudar a cabeça antes da cirurgia você consegue emagrecer, no caso da minha esposa foi a psicóloga auxiliado a cirurgia que ela conseguiu mudar.

Ela come de tudo, MESMO, só não bebe mais refrigerante (e ela já não bebia alcóol) só que tudo de forma moderada, hoje ela come 1 pedaço de pizza, no máximo 2 e não força, lanche pode ser pequeno que ela não come um inteiro.
Todas as pessoas deveria evitar os refrigerantes, não só que está obeso. Tem dois meses que resolvi fazer dieta (tinha voltado a malhar em academia em março deste ano), dei um tempo nos refris (tomo só um copo no fim de semana), frituras, massas e doces.
Apesar de chover no molhado, posso te dizer que FAZ MUITA DIFERENÇA.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Há uma suspeita, ainda hoje em dia, na comunidade médica, de que há uma relação entre a cirurgia bariátrica e a incidência de câncer de estômago pós-operatório.
Eu, como leigo, recomendaria esse procedimento só em casos em que a vida do sujeito realmente dependesse e um mudança drástica. Infelizmente, tenho visto muitos obesos optando pelo processo, mas acho que é muito nebulosa ainda a questão do pós-operatório a longo prazo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Há uma suspeita, ainda hoje em dia, na comunidade médica, de que há uma relação entre a cirurgia bariátrica e a incidência de câncer de estômago pós-operatório.
Eu, como leigo, recomendaria esse procedimento só em casos em que a vida do sujeito realmente dependesse e um mudança drástica. Infelizmente, tenho visto muitos obesos optando pelo processo, mas acho que é muito nebulosa ainda a questão do pós-operatório a longo prazo.
Geralmente qualquer coisa que você corte, "regenere" ou inflame tem alguma incidência de câncer. Até a ingestão de qualquer líquido quente tem representação clínica em caso de câncer na boca pra você ter uma ideia. Só que a briga é pra saber a relevância estatística dessas coisas.

A regra pra esse tipo de cirurgia é o risco da cirurgia e complicações versus o risco da pessoa continuar obesa (Inclusive o risco dela emagrecer por conta própria, porque por exemplo pode demorar pra emagrecer e se foder por ter passado muito tempo fodida). Só que uma das coisas que faz a cirurgia ficar mais prevalente é que enquanto os riscos da obesidade permanecem mais ou menos os mesmos, os riscos da cirurgia diminuem constantemente devido a evolução tecnológica, técnica e os próprios remédios.

O ideal era o pessoal emagrecer mesmo, ou então nem ficar obeso. Mas é um pouco afastado da realidade isso.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Geralmente qualquer coisa que você corte, "regenere" ou inflame tem alguma incidência de câncer. Até a ingestão de qualquer líquido quente tem representação clínica em caso de câncer na boca pra você ter uma ideia. Só que a briga é pra saber a relevância estatística dessas coisas.

A regra pra esse tipo de cirurgia é o risco da cirurgia e complicações versus o risco da pessoa continuar obesa (Inclusive o risco dela emagrecer por conta própria, porque por exemplo pode demorar pra emagrecer e se foder por ter passado muito tempo fodida). Só que uma das coisas que faz a cirurgia ficar mais prevalente é que enquanto os riscos da obesidade permanecem mais ou menos os mesmos, os riscos da cirurgia diminuem constantemente devido a evolução tecnológica, técnica e os próprios remédios.

O ideal era o pessoal emagrecer mesmo, ou então nem ficar obeso. Mas é um pouco afastado da realidade isso.

Sim, tenho alguns amigos que são médios (2 oncologistas, inclusive), e eles me explicaram exatamente isso.
Agora, tenho acompanhado o caso de alguns obesos que, IMO, poderiam emagrecer da forma natural. Um amigo inclusive, não recorreu à bariátrica, mesmo sofrendo com um quadro de trombose. Já uma outra amiga, que não tinha nenhum problema relacionado a não poder atividades físicas, optou pelo procedimento (e ela é muito nova, 22 anos). Então, acho que até os critérios para optar pela cirurgia deveriam ser mais debatidos, para que a decisão final não fique na mão do paciente. Essa menina mesmo, assinou um termo, a mãe dela também assinou e vida que segue... Achei meio irresponsável, da parte do médico, permitir que ela realizasse o procedimento. Mas, é só o meu ponto de vista. Quando ela me perguntou, eu fui contra, inclusive.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Conheco uns aqui do forum que tao precisando.....


Mas serio, tem um exagero nesse negocio de bariatrica, meu pai com 93 kg e 60 anos o medico tava querendo que ele fizesse bariatrica, sendo que ele ta com a saude em dia, so tem um pouco de barriga.


Bariatrica eh pra quem ja eh obeso morbido, nao tem como andar, essas coisas. Nego que ta ate uns 30,40 kg acima do peso tem totais condicoes de reverter isso com dieta. E o pior eh que a bariatrica eh altamente perigosa na semana imediatamente seguinte a operacao. Aqui, so ano passado foram noticiadas 5 pessoas que morreram em decorrencia da bariatrica, apos terem saido bem da cirurgia. Nao eh uma coisa tranquilinha sem risco de vida nao.


Pra mim, banalizaram isso ai. E isso ta trazendo risco as vidas das pessoas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo