O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


N64 - Imagem horrível na Sony Wega

generallee

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
39
Pontos
178
Boa Tarde! Eu tenho uma TV 29 polegas (Sony Wega), liguei o N64, usando vídeo composto, com o jogo international super star soccer, usei as entradas frontais e a imagem está toda embarçada, um horror. Testei 2 outros N64, 2 cabos RCA, e a imagem continua como se tivesse em uma resolução muito baixa. Já mexi nas configurações e nada. Comprei essa tv justamente pela fama de ser a melhor para jogos antigos e me assustei com a imagem péssima. No PS2 a imagem fica linda! Até mesmo no Mega Drive e Snes os pixels não ficam tão estourados como a imagem do N64. A impressão que da é que o N64 esta ligado no RF, de tão feia a imagem. Alguém tem idéia do que pode ser?

 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Boa Tarde! Eu tenho uma TV 29 polegas (Sony Wega), liguei o N64, usando vídeo composto, com o jogo international super star soccer. nessa TV, nas entradas frontais e a imagem está toda embarcada, um horror. Testei 2 outros N64, 2 cabos RCA, e a imagem continua como se tivesse em uma resolução muito baixa. Já mexi nas configurações e nada. Comprei essa tv justamente pela fama de ser a melhor para jogos antigos e me assustei com a imagem péssima. No PS2 a imagem fica linda! Até mesmo no Mega Drive e Snes os pixels não ficam tão estourados como a imagem do N64. Alguém tem idéia do que pode ser?
Não tem foto?
Aqui em casa eu tenho esse problema com o N64, mas minhas TVs são LED
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Estranho esse problema acontecer justamente com uma TV de tubo, você tentou dar uma ajustada nas configurações de imagem? Talvez possa ser problema na região da TV, as vezes pode estar no automático e ele configura para o sistema errado. Ou senão seu cabo pode estar com algum mau contato, você testou com outro cabo AV?
 

generallee

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
39
Pontos
178
Estranho esse problema acontecer justamente com uma TV de tubo, você tentou dar uma ajustada nas configurações de imagem? Talvez possa ser problema na região da TV, as vezes pode estar no automático e ele configura para o sistema errado. Ou senão seu cabo pode estar com algum mau contato, você testou com outro cabo AV?
Bom dia! Sim. Troquei o cabo, testei em outras entradas, mudei a região da tv e nada. Engraçado que nessa TV se eu tento assistir algum DVD no Ps2 a imagem fica toda bagunçada nas cores verdes e roxa, mesmo eu mexendo nas configurações de região.

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
Primeiro lembrar que cabo composto é horrível, passe o chassi da sua tv pode ser que a sua tenha progressive scan 480p...
 


Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
-Deixe o controle de nitidez na metade. Nunca deixe no máximo.
Não sei se pode ser o caso, mas muita gente coloca no máximo pensando "quanto mais, melhor" e caga completamente a imagem.

No mais, a imagem me parece bem normal para um N64 ligado com cabo composto, então pra melhorar isso acredito que só com S-Video.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.953
Pontos
1.054
a imagem do n64 é ruim por natureza, nessa semana fui jogar goldeneye e parecia que eu tava assistindo uma gravação antiga em vhs :klol
já no mario64 e ocarina a imagem ficou boa :kpensa
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Na boa, nintendo 64 tem a imagem horrível. O problema não é a tv e sim o console.
Tenho o cabo s-video aqui e nem com ele fica bom.
Talvez seja pq os próprios jogos usam filtros para embasar a imagem, fora o fog que tem pra todo lado.
A tv é ótima...se os outros consoles estão funcionando bem, ela não está com problemas.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
a imagem do n64 é ruim por natureza, nessa semana fui jogar goldeneye e parecia que eu tava assistindo uma gravação antiga em vhs :klol
já no mario64 e ocarina a imagem ficou boa :kpensa
Mario 64 é o único jogo que acho que fica realmente bom no n64. Acho que ele não deve ter anti aliasing...ou se tem é bem discreto.
 

generallee

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
39
Pontos
178
Na boa, nintendo 64 tem a imagem horrível. O problema não é a tv e sim o console.
Tenho o cabo s-video aqui e nem com ele fica bom.
Talvez seja pq os próprios jogos usam filtros para embasar a imagem, fora o fog que tem pra todo lado.
A tv é ótima...se os outros consoles estão funcionando bem, ela não está com problemas.
Será que em uma tv de no máximo 20 polegadas a imagem não fica melhor?

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
TV da Sony.
A mãe não gostou de ver você ligando o console da concorrência. :coolface
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
Olha a transcodificação xuxulenta da Gradiente fazendo outra vítima. :klol
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
O *ka tem razão, pior que a Playtronic/Gradiente não fez gambiarra na transcodificação do N64, como ela fez com aquela horrível transcodificação de fundo e quintal do NES, o N64 dela é totalmente PAL-M e não tem problemas com as cores.

Mas boa parte dos N64 americanos que tem por aqui são transcodificados, e esse sim dão problemas de imagem, um amigo técnico me disse uma vez que tem um componente do N64, que a versão nacional foi adaptada para o PAL-M, mas esse componente na versão americana funciona legal só no NTSC, ai alguns jogos se colocados numa TV nacional com console americano transcodificados ficam oscilando de cor do colorido para o preto e branco, tenho alguns jogos que acontecem isso com meu console americano, e pior que os modelos americanos rodam jogos japoneses de boa, os nacionais não aceitam, e quando da esse problema de cor com jogos japoneses, não consigo jogar...

Por isso aconselho o pessoal a pegar um N64 americano só se ele for NTSC puro, ele é o melhor modelo se não for transcodificado, mas se for transcodificado, é melhor pegar um nacional mesmo. Os nacionais só não recomendo se a pessoa quiser pegar jogos japoneses, ai não vale a pena ter ele, mas se a pessoa quiser ter só jogos nacionais e americanos, é uma boa pedida.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Tem nada de errado na imagem. Só ausência de Resolução e Chroma.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
O N64 não tem uma imagem horrível, qualquer video com cabeação boa vcs veem que a imagem fica perfeita
QUe put* implicação da galera da OS com o console, pelamor...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
O *ka tem razão, pior que a Playtronic/Gradiente não fez gambiarra na transcodificação do N64, como ela fez com aquela horrível transcodificação de fundo e quintal do NES, o N64 dela é totalmente PAL-M e não tem problemas com as cores.

Mas boa parte dos N64 americanos que tem por aqui são transcodificados, e esse sim dão problemas de imagem, um amigo técnico me disse uma vez que tem um componente do N64, que a versão nacional foi adaptada para o PAL-M, mas esse componente na versão americana funciona legal só no NTSC, ai alguns jogos se colocados numa TV nacional com console americano transcodificados ficam oscilando de cor do colorido para o preto e branco, tenho alguns jogos que acontecem isso com meu console americano, e pior que os modelos americanos rodam jogos japoneses de boa, os nacionais não aceitam, e quando da esse problema de cor com jogos japoneses, não consigo jogar...

Por isso aconselho o pessoal a pegar um N64 americano só se ele for NTSC puro, ele é o melhor modelo se não for transcodificado, mas se for transcodificado, é melhor pegar um nacional mesmo. Os nacionais só não recomendo se a pessoa quiser pegar jogos japoneses, ai não vale a pena ter ele, mas se a pessoa quiser ter só jogos nacionais e americanos, é uma boa pedida.
O N64 americano que eu tive em 97 era modificado para pal-m e essa oscilação de cores ocorria na barra inferior da abertura o KI Gold, mas hoje em dia é simples resolver isso, é só trocar o cristal pal-m por um ntsc, e resoldar o terminal do ci que está levantando e ligado no terra. O N64 que eu tenho atualmente eu desfiz a modificação e ele voltou a ter saída ntsc, eu comprei ele em 2013.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
O N64 americano que eu tive em 97 era modificado para pal-m e essa oscilação de cores corria na barra inferior da abertura o KI Gold, mas hoje em dia é simples resolver isso, é trocar o cristal por um ntsc, e resoldar o terminal do ci que está levantando e ligado no terra. O N64 que eu tenho atualmente eu desfiz a modificação e ele voltou a ter saída ntsc, eu comprei ele em 2013.
Pois é, faz tempo que quero fazer isso no meu, mas infelizmente ainda não consegui achar o cristal NTSC dele aqui na minha cidade. No ML tem aos montes ele, mas como não compro mais nada de lá fica difícil achar por aqui...

Já no meu caso a primeira vez que tive um problema desses foi com meu Batman do Futuro, comprei uma versão da Gradiente e mesmo assim deu problema, depois aconteceu com mais uns 3 ou 4 jogos, o principal deles foi o Resident Evil 2, mas curiosamente tem um jogo que é meu Zelda Majoras Mask que só da esse problema quando entra em um dos menus do jogo, no resto ele não da, já os outros jogos todos ficam como se fossem um pisca pisca:klol

Mas quando achar quero deixar ele puro de novo, gosto demais do meu console americano por ele rodar de boa os jogos japoneses.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Pois é, faz tempo que quero fazer isso no meu, mas infelizmente ainda não consegui achar o cristal NTSC dele aqui na minha cidade. No ML tem aos montes ele, mas como não compro mais nada de lá fica difícil achar por aqui...

Já no meu caso a primeira vez que tive um problema desses foi com meu Batman do Futuro, comprei uma versão da Gradiente e mesmo assim deu problema, depois aconteceu com mais uns 3 ou 4 jogos, o principal deles foi o Resident Evil 2, mas curiosamente tem um jogo que é meu Zelda Majoras Mask que só da esse problema quando entra em um dos menus do jogo, no resto ele não da, já os outros jogos todos ficam como se fossem um pisca pisca:klol

Mas quando achar quero deixar ele puro de novo, gosto demais do meu console americano por ele rodar de boa os jogos japoneses.
Eu comprei 10 cristais no ml na época, pois estavam baratos, paguei o mesmo valor que estavam cobrando no ali, ai eu troquei do meu n64, psone, e saturn, todos os 3 usam o mesmo cristal.
Quanto a jogos japoneses hoje em dia não faz diferença para mim, pois eu uso o everdrive 64.
Mas eu acho que não são todos os jogos japoneses que não funcionam no nacional. Um que eu vejo que o pessoal reclama as vezes é o mario kart 64 que não funciona.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Eu comprei 10 cristais no ml na época, pois estavam baratos, paguei o mesmo valor que estavam cobrando no ali, ai eu troquei do meu n64, psone, e saturn, todos os 3 usam o mesmo cristal.
Quanto a jogos japoneses hoje em dia não faz diferença para mim, pois eu uso o everdrive 64.
Mas eu acho que não são todos os jogos japoneses que não funcionam no nacional. Um que eu vejo que o pessoal reclama as vezes é o mario kart 64 que não funciona.
Eu achava que nenhum japonês funcionava no nacional, pois tenho 3 aqui e não rodam, eles são o Zelda Majoras Mask, o Densha Go 64 e um de futebol. A uns 3 anos um amigo de uma loja me pediu para mim testar para ele uns 7 jogos japas que com ele não rodaram, não lembro todos agora, mas tinha um Yoshi Story, Bomberman 64 2, Mario Party 3 e um Diddy Kong Racing, e nenhum funcionou no nacional, só no americano, ai pensava que nenhum rodava :klol
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Eu achava que nenhum japonês funcionava no nacional, pois tenho 3 aqui e não rodam, eles são o Zelda Majoras Mask, o Densha Go 64 e um de futebol. A uns 3 anos um amigo de uma loja me pediu para mim testar para ele uns 7 jogos japas que com ele não rodaram, não lembro todos agora, mas tinha um Yoshi Story, Bomberman 64 2, Mario Party 3 e um Diddy Kong Racing, e nenhum funcionou no nacional, só no americano, ai pensava que nenhum rodava :klol
Eu tenho aqui mischief makers, mas eu não tenho um n64 nacional para testar, talvez os que funcionavam fosse por causa do adaptador que devia ter o cic de um jogo americano, ou era encaixada um fita americana na parte de trás e usava o cic da americana. Se um dia eu conseguir um n64 nacional eu testo o mischief makers.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
O N64 não tem uma imagem horrível, qualquer video com cabeação boa vcs veem que a imagem fica perfeita
QUe put* implicação da galera da OS com o console, pelamor...
Vc tem o console atualmente? Se não, com certeza sua memória esta pregando peças.
Eu tenho ele aqui e ainda investi em cabos melhores pra dar um up na imagem.
Não tem implicância nenhuma. O fato é que infelizmente, de todos os consoles que eu tenho ele é o que tem a pior imagem.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Eu tenho um N64 Americano NTSC que nunca foi alterado, não tenho do que reclamar, imagem MAGNÍFICA.
Fiz o Mod RGB nele pra usar o Cabo Componente da HD Retrovision, imagem melhor impossível.
.
Antes eu usava o cabo S-Vídeo e já melhorava bastante a imagem, então aconselho a usar o S-Vídeo ou Componente num N64 sem modificações.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Vc tem o console atualmente? Se não, com certeza sua memória esta pregando peças.
Eu tenho ele aqui e ainda investi em cabos melhores pra dar um up na imagem.
Não tem implicância nenhuma. O fato é que infelizmente, de todos os consoles que eu tenho ele é o que tem a pior imagem.
Eu tenho o meu
Aqui em casa agora só tem TV de LED então a imagem realmente não fica esses show todo, mas nunca vi acontecer esse efeito que parece um Interlacing que tá acontecendo na TV do cara, definitivamente não é normal
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Desculpa falar isso mas...o N64 tem imagem horrível em qualquer TV.

Sorry.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Eu não acho a imagem dele ruim na minha tv de 14 e 21 polegadas de tubo.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Aqui na Retrospace não pode achar, só tem que dizer que é ruim mesmo
Mas não é implicância nem nada, o console sofre mesmo bastante com seu sinal de vídeo ruim. Lembro de uma vez, idos atrás, que um vizinho levou o console dele em casa para jogarmos o 007 e o Zelda que ele tinha, liguei o console na mesma tv do meu DC e nes clone e de cara estranhei os ruídos e a imagem borrada, até comentei que achava que os cabos dele estavam com problema, mas ele disse que estava normal a imagem.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Eu sou um dos que mais defende o console, mas quando vejo algo errado eu falo, eu já tive uma vez um problema de imagem com o console, mas foi só com o Zelda Ocarina of Time, que é naquela parte onde o Link entra naquele forte que vai para o castelo, onde abaixa a ponte, tem um centro comercial ali, e na primeira vez que cheguei nessa parte achei a imagem bem ruim, aparece vários personagens e a imagem aparecia bem desfocada, na época joguei com RF e na minha TV de tubo de 20 polegadas, ai pensei que pudesse ser por causa do RF, e tempos depois consegui um cabo AV, mas não adiantou muito, ai já joguei esse jogo em 3 consoles, em umas 3 ou 4 TVs diferentes, e sempre aparece a imagem assim nessa parte, só nela, até hoje não sei se é problema no jogo ou se é assim mesmo, mas provavelmente deve ser assim mesmo :klol
 
Topo Fundo