O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na Bélgica, loot boxes se tornaram ilegais. (Holanda também)

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
2.309
Pontos
453
A Comissão de Jogos da Bélgica informou que as famigeradas 'loot boxes' de pelo menos três games foram classificadas como "jogos de azar" e as distribuidoras estão sujeitas a multas e prisão conforme a atual legislação do país.De acordo com a declaração do Ministro da Justiça belga, Koen Geens, as 'loot boxes' de "Overwatch", "FIFA 18" e "Counter-Strike: Global Offensive" atendem aos requisitos que as classificam como uma "jogatina de azar". A Comissão também analisou "Star Wars: Battlefront II" e determinou que as mudanças recentes que a EA realizou no game significam que ele não viola mais as leis da Bélgica.
Ainda segundo o Ministro, as caixas precisam ser retiradas de "Overwatch", "FIFA 18" e "CS:GO", caso contrário, representantes das desenvolvedoras estarão sujeitos a cumprir pena de até cinco anos de prisão e pagar uma multa de até 800.000 euros, o que dá aproximadamente R$ 3,4 milhões. A pena poderá ser dobrada se "menores de idade estiverem envolvidos", mas Geens disse que quer começar um "diálogo" com os provedores das caixas de recompensas para averiguar "quem deve arcar com a responsabilidade".
A decisão da Bélgica vem poucos dias após a Holanda ter decidido que as 'loot boxes' de "FIFA 18", "Dota 2", "PUBG" e "Rocket League" estavam violando a legislação do país, onde é necessária uma licença específica de jogos de azar para serem legalmente utilizadas nos games, a qual nenhum deles possui.

Fonte: https://jogos.uol.com.br/ultimas-no...-agora-sao-ilegais-e-podem-ate-dar-cadeia.htm
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Na Noruega foram atras da Nintendo, Sony, Valve e EA.
Parece que o cerco ta fechando sobre a "Liberdade" que o mercado de venda de jogos digitais teve até agora.

https://www.forbrukerradet.no/side/...latforms-for-breaching-european-consumer-law/

Filing complaint against four video game platforms for breaching European consumer law
Publisert 26. april, 2018
The Norwegian Consumer Council is reporting the four online gaming platforms Nintendo eShop, Steam, Origin and PlayStation Store to the Norwegian Consumer Authority for breaches of clauses concerning the right of withdrawal.


– PC and console games are subject to laws and regulations, just like other services, says Finn Lützow-Holm Myrstad, director of digital services at the Consumer Council.

A survey carried out by the Consumer Council in December last year found that gamers are being prevented from cancelling pre-orders on the Nintendo eShop gaming platform. Steam, Origin and PlayStation Store, meanwhile, do not fulfil the criteria that would make them exempt from the right of withdrawal, yet they claim that the statutory right to cancel a purchase does not apply to them.

– This is in breach of Norwegian and European consumer contracts legislation and shows a lack of clarity by the four powerful gaming platforms, says Myrstad.

– Digital products and services such as digital games for PCs and consoles do not exist in a lawless vacuum. Big gaming providers selling their products online are some of the world’s largest entertainment companies. They have to observe laws and rules and honour consumer rights just like everyone else, says Myrstad.



Considerable consumer challenges in the gaming market
– The digital gaming market is beset with problems surrounding pre-ordering, including unfinished products, copyright protection and misleading advertising. You should be granted the same consumer rights as everyone else when you buy games, according to Myrstad.

We have previously written to Nintendo eShop asking it to comply with the rules and change its practices. This led nowhere, and we are now filing a formal complaint about Nintendo eShop as well as Steam, Origin and PlayStation Store.

Tips and advice when buying digital games:
  • If possible, buy from a distribution service that offers refunds. Origin and Steam offer refunds.
  • If you are dissatisfied with a game you have bought, ask for your money back as soon as possible.
  • If there is something wrong with the game, you can complain to the platform even if it claims not to offer refunds.
  • If you have no success in approaching the platform, you can complain to the Consumer Council.
  • Be wary of pre-ordering if the platform does not offer refunds.
  • Paying with a credit card gives you additional rights, but make sure to make a complaint to the platform before contacting your credit card company.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ué mas segundo a OS reclamar em fórum não resolve nada, agora fiquei confuso. :eek:
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Parabenizo a empresas como a EA, que sabem que há um limite, ultrapassam esse limite e ainda vão reclamar
 


Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
tomaram que proibam cards de magic e pokemon porque nao são diferentes de lootboxes
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Ué mas segundo a OS reclamar em fórum não resolve nada, agora fiquei confuso. :eek:
Mas reclamar em fóruns não resolve mesmo, resolve se reclamar nos órgãos que regulam os jogos de azar por exemplo. Enquanto não reclamarem nesses órgãos no Brasil, vamos continuar com lootboxes liberados por aqui.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Mas Overwatch não é apenas roupa?
Pq proibiram?
Por mais que sejam apenas cosméticos, influenciam a compra quase que compulsiva por itens lendários, principalmente em épocas de evento. É quase o mesmo princípio.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
tomaram que proibam cards de magic e pokemon porque nao são diferentes de lootboxes
Tirando o fato que nos jogos existe o problema do "incentivo" a comprar lootboxes, como um botão grande na tela, ou o monte de luz e fogos que saem da imagem quando se abre caixas dentro do jogo, é praticamente a mesma coisa mesmo, e por isso que nos EUA a ESRB não fez nada ainda.
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
como defensor da legalização dos jogos de azar em geral, estaria sendo hipócrita em apoiar tal regulamentação por parte do governo. Repúdio completamente essas lootboxes, não financio essa m****, como diz cap nascimento, e nem recomendo ninguém consumir, mas ainda sou da opinião das empresas livre de qualquer intervenção estatal. Se o fazem é porque existe público, e se não prejudica seriamente ninguém, então não vejo mal algum nisso. Nesse tipo de questão geralmente o mercado se auto-regula, exemplo disso é a própria EA games com o SW BF2, passaram dos limites e foram intensivamente boicotados.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
Isso, coloquem o Estado pra regular a nossa própria falta de autocontrole e bom senso.
 

Solid Fisher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
970
Reações
3.343
Pontos
674
Também sou contra interferência estatal por mais abominável que seja as lootboxes porém acho que deveria haver uma mudança na classificação indicativa para 18 anos já que lootbox = jogo de azar.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.112
Pontos
1.053
O cerco está fechando!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Também sou contra interferência estatal por mais abominável que seja as lootboxes porém acho que deveria haver uma mudança na classificação indicativa para 18 anos já que lootbox = jogo de azar.

boa, isso ai quebraria legal essas lootboxes e microtransações
 
D

Deleted member 35588

Será que esses países também proíbem os pacotes de figurinhas da copa do mundo?

Acho essas lootboxes uma canalhice, porém não precisamos do papai Estado regulando mais isso.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
User BMW triggered

AGbzp_s-200x150.gif
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
"First world problems"

Pronto bora tirar as lootboxes do Overwatch e obrigar todo mundo a pagar por qualquer herói novo ou expansões que eles incluírem! Que ótimo vai ser!
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.890
Reações
130.505
Pontos
2.274
Bem feito :klol
.
Aposto que nos bastidores teve estar todo mundo puto com a EA, afinal, nada disso teria acontecido se essa desgraçada não tivesse forçado a mão e tornado Battlefront2 em um verdadeiro cassino P2W.
.
Mas, maaaaas, acho que regulação do estado é uma b*sta, era melhor colocarem o selo Adult Only para quem tiver lootbox.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Genial, tira a principal fonte de renda que mantém os servidores online do Overwatch e a gente vai ver a m**** que vai ficar, com a queda de jogadores de 3 meses pra cá já reparei que caiu a qualidade do servidor, meu Ping e de amigos subiu de 5~15 para 15~45.


Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Isso é algo que nem devia ser necessário, mas quando EA, Vale, Blizzard e outras começam a abusar da prática, então que se fodam lindamente.l
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Isso, coloquem o Estado pra regular a nossa própria falta de autocontrole e bom senso.
This.

Vamos proibir também os colecionáveis, álbuns da copa, albuns de figurinhas, todo e qualquer TCG, já que se tem "aleatoriedade", é loteria segundo os manjesters da OS.

Isso dai não tem logica alguma, só trouxeram o que existe na vida real a anos, com colecionáveis e itens exclusivos para os jogos.
Serio mesmo o único hate que vejo na OS é o choro, e tipo falar mal de quem fala mal dos outros.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Tirando o fato que nos jogos existe o problema do "incentivo" a comprar lootboxes, como um botão grande na tela, ou o monte de luz e fogos que saem da imagem quando se abre caixas dentro do jogo, é praticamente a mesma coisa mesmo, e por isso que nos EUA a ESRB não fez nada ainda.
Tu compra se quiser, ou colocaram uma arma na sua cabeça te obrigando a comprar?
Agora temos de ter o papai estado cuidado até da imbecilidade das pessoas, incapazes de fazerem as próprias escolhas?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.890
Reações
130.505
Pontos
2.274
Genial, tira a principal fonte de renda que mantém os servidores online do Overwatch e a gente vai ver a m**** que vai ficar, com a queda de jogadores de 3 meses pra cá já reparei que caiu a qualidade do servidor, meu Ping e de amigos subiu de 5~15 para 15~45.


Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk

Reclame com a EA.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Vou resumir o que eu postei no Reddit sobre isso

Estado babá

Leis e regulações são essenciais em setores importantes, mas regular como as pessoas gastam o dinheiro delas em joguinhos online?

Quer dizer que se eu quiser torrar o dinheiro que eu trabalhei o mês inteiro em lootbox de algum jogo estupido eu não posso porque o governo acha errado?

Não basta tomarem grande parte do meu dinheiro ainda querem decidir como eu devo gastar o que resta?

Jogos abusivos devem morrer naturalmente e não pq o governo interveio, se è sustentável é pq tem gente disposta a pagar, quando não tiver mais, o jogo:

a) Muda
b) Morre

E é isso aí
 
Ultima Edição:
Topo Fundo