O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na Escolha do primeiro carro.

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Polo acho que vale a pena pesquisar um pouco sobre o ar condicionado dele.

Lembro vagamente de ter visto um vídeo sobre a geração do polo anteriormente vendida no Brasil ter problema com isso e não ser fácil nem barato consertar.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Procura com calma que você acha. Mas quando achar um que te agrade abraça pra não perder negócio.

As dicas minhas e da galera aqui foram muito boas, agora é só ir com calma e procurar bem porque realmente o mercado tá cheio de carro e a gente procurando acaba ficando perdido em meio a tantas opções.

O polo é muito bom, se achar um que se encaixe no orçamento pode pegar sem medo. Esses carros que venderam bastante são ótimos porque a disponibilidade de peças é grande.

Boa sorte na busca.
As dicas foram muito valiosas, aprendi muito.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Polo acho que vale a pena pesquisar um pouco sobre o ar condicionado dele.

Lembro vagamente de ter visto um vídeo sobre a geração do polo anteriormente vendida no Brasil ter problema com isso e não ser fácil nem barato consertar.
O bom é levar a um mecânico para avaliar bem.
Vale a pena fazer isso.
O problema é os carros acima do valor da Fipe, vou ter que negociar os valores.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Eu já comecei mal no meu primeiro carro.
Hoje ao sair da loja, o motor de arranque já foi pro pau.
Apesar na loja ser antiga e com boa avaliação, não parece que o proprietário está sendo honesto.
Falou que comprou o carro zero de um familiar, agora vi na nota fiscal que está no nome de uma revendedora.
Na consulta consolidada que ele fez no Detran consta: alienação fiduciária, vi na internet que é tipo um pagamento de dívida, ou seja o carro foi de uma locadora de veículos, acabou falindo e foi usado como pagamento de dívida.
Comprei hoje, mas agora não sei oque faço.
Dei uma entrada e vou financiar o restante.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Eu já comecei mal no meu primeiro carro.
Hoje ao sair da loja, o motor de arranque já foi pro pau.
Apesar na loja ser antiga e com boa avaliação, não parece que o proprietário está sendo honesto.
Falou que comprou o carro zero de um familiar, agora vi na nota fiscal que está no nome de uma revendedora.
Na consulta consolidada que ele fez no Detran consta: alienação fiduciária, vi na internet que é tipo um pagamento de dívida, ou seja o carro foi de uma locadora de veículos, acabou falindo e foi usado como pagamento de dívida.
Comprei hoje, mas agora não sei oque faço.
Dei uma entrada e vou financiar o restante.
A revendedora pode ser a pessoa jurídica da loja que está te vendendo.
Afinal, assim que o tal familiar vendeu o carro, este precisava ser transferido.

Como eu lhe disse no meu tópico: Alienação fiduciária não é dação em pagamento.
É a garantia que o banco exige numa compra financiada. O bem passa a ser do banco e, com o desdobramento da posse (pagamento das parcelas) ele passa a ser seu.
Se comprou hoje, devolve o carro e peça seu dinheiro de volta. Simples!
E você levou o carro no mecânico antes de fechar negócio?
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
A revendedora pode ser a pessoa jurídica da loja que está te vendendo.
Afinal, assim que o tal familiar vendeu o carro, este precisava ser transferido.

Como eu lhe disse no meu tópico: Alienação fiduciária não é dação em pagamento.
É a garantia que o banco exige numa compra financiada. O bem passa a ser do banco e, com o desdobramento da posse (pagamento das parcelas) ele passa a ser seu.
Se comprou hoje, devolve o carro e peça seu dinheiro de volta. Simples!
E você levou o carro no mecânico antes de fechar negócio?
Levei no mecânico, mas na hora não constou nada.
Na verdade o carro foi tirado zero em nome de pessoa jurídica.
O fato é que carro usado da problema, mas o problema é que a gente pesquisa, pesquisa, pesquisa, e quando acha que está fazendo bom negócio, acaba se enganando.
 
Ultima Edição:


Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Bom, só pra gente saber.
Que carro você comprou?

E já que você acabou de comprar o carro, não lhe passou pela cabeça cobrar do vendedor esse motor de arranque?

Que eu saiba cabe até arrependimento e devolução integral do valor pago.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Bom, só pra gente saber.
Que carro você comprou?

E já que você acabou de comprar o carro, não lhe passou pela cabeça cobrar do vendedor esse motor de arranque?

Que eu saiba cabe até arrependimento e devolução integral do valor pago.
Na verdade foi trocado a escova do motor e foi ele que pagou.
É um Palio 2014/15 completo.
Por isso não pedi cancelamento da compra, porque carro usado parece ser também questão de sorte.
Ele não é velho e em um ano e meio eu termino de pagar.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Cara, tu leu meu tópico.
Carro usado requer manutenção preventiva.
Isso é com todo carro usado.
Você tem que guardar uma grana pra trocar umas coisas básicas.
Alinhamento, balanceamento, óleo, filtros, correia dentada.
Isso tudo é preventivo.
Cuidado.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Ah, motor de arranque...

Isso traz lembranças... eu com o primeiro carro que eu comprei, um Megane 99, em Santa Catarina num feriado, o motor de arranque foi pro saco. Tive que correr atrás de um mecânico que estivesse aberto e morrer em 600 reais na época (2006) em dinheiro vivo.
Uma belezura. Só me fodi com aquela m**** de carro.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Cara, tu leu meu tópico.
Carro usado requer manutenção preventiva.
Isso é com todo carro usado.
Você tem que guardar uma grana pra trocar umas coisas básicas.
Alinhamento, balanceamento, óleo, filtros, correia dentada.
Isso tudo é preventivo.
Cuidado.
Verdade, já li em fóruns que muitos já tiveram problema com carro zero, imagine usado.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Ah, motor de arranque...

Isso traz lembranças... eu com o primeiro carro que eu comprei, um Megane 99, em Santa Catarina num feriado, o motor de arranque foi pro saco. Tive que correr atrás de um mecânico que estivesse aberto e morrer em 600 reais na época (2006) em dinheiro vivo.
Uma belezura. Só me fodi com aquela m**** de carro.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Que pena, triste relato.
Mas depois do concerto, continuou com o carro, vendeu, trocou? Aconteceu outros problemas?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Que pena, triste relato.
Mas depois do concerto, continuou com o carro, vendeu, trocou? Aconteceu outros problemas?
Continuei por mais 1 ano e meio quase. Quando o motor de arranque que tinha sido colocado no lugar apresentou problemas também. Daí larguei de mão aquela m****.

Funny story about that: morava em uma cidade do interior do RS, a pouco mais de 100 km de Porto Alegre. Fui vender o carro em Porto Alegre pois iria conseguir um pouco a mais vendendo pros picaretas de lá.
Não é que uns poucos meses depois, eu indo pra faculdade lá na cidade do interior, já de moto, eu vejo o Megane no estacionamento?

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Continuei por mais 1 ano e meio quase. Quando o motor de arranque que tinha sido colocado no lugar apresentou problemas também. Daí larguei de mão aquela m****.

Funny story about that: morava em uma cidade do interior do RS, a pouco mais de 100 km de Porto Alegre. Fui vender o carro em Porto Alegre pois iria conseguir um pouco a mais vendendo pros picaretas de lá.
Não é que uns poucos meses depois, eu indo pra faculdade lá na cidade do interior, já de moto, eu vejo o Megane no estacionamento?

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Caramba que história.
Os picaretas de POA gosta de vender porcaria pro pessoal do interior.
Não existe revendedor de carro usado honesto, claro que não vendem só porcaria, mas eles nunca são honestos em relatar os problemas e ainda contam história falsa sobre o carro para poder passar pra frente.
Mecânico é outra raça que na maioria são picaretas, mas claro que não dá pra comprar com revendo de carro usado.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Caramba que história.
Os picaretas de POA gosta de vender porcaria pro pessoal do interior.
Não existe revendedor de carro usado honesto, claro que não vendem só porcaria, mas eles nunca são honestos em relatar os problemas e ainda contam história falsa sobre o carro para poder passar pra frente.
Mecânico é outra raça que na maioria são picaretas, mas claro que não dá pra comprar com revendo de carro usado.
Mas não se preocupa que carro zero também pode pegar pepino.

Meu carro anterior (uma duster) foi um troco que gestava problema. A casa 9 meses me deixou na mão nos 3 anos e pouco que eu fiquei com ela.

Até agora os únicos carros que eu fiquei um bom tempo e não incomodaram foram um Civic 2000 e um fit 2009.

Até o atual (creta) deu uma incomodada, mas provavelmente por conta de qualidade do combustível.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Mas não se preocupa que carro zero também pode pegar pepino.

Meu carro anterior (uma duster) foi um troco que gestava problema. A casa 9 meses me deixou na mão nos 3 anos e pouco que eu fiquei com ela.

Até agora os únicos carros que eu fiquei um bom tempo e não incomodaram foram um Civic 2000 e um fit 2009.

Até o atual (creta) deu uma incomodada, mas provavelmente por conta de qualidade do combustível.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Pensei muito em um fit, é muito bom referente a mecânica, não dá problema, muito confiável, pelo menos é o informação que eu obtive, mas não iria caber no espaço que eu tenho em casa.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Pensei muito em um fit, é muito bom referente a mecânica, não dá problema, muito confiável, pelo menos é o informação que eu obtive, mas não iria caber no espaço que eu tenho em casa.
Se for o fit de 1a. Geração, O tamanho é o mesmo do palio praticamente.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Pensei muito em um fit, é muito bom referente a mecânica, não dá problema, muito confiável, pelo menos é o informação que eu obtive, mas não iria caber no espaço que eu tenho em casa.
Tenho um Fit 1 geração e o carro não é grande por fora, mas é muito espaçoso por dentro por contra do entre eixos prolongado. Depois procura as dimensões pra ter uma ideia. São 3,83 m de comprimento.


Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Cara, tu leu meu tópico.
Carro usado requer manutenção preventiva.
Isso é com todo carro usado.
Você tem que guardar uma grana pra trocar umas coisas básicas.
Alinhamento, balanceamento, óleo, filtros, correia dentada.
Isso tudo é preventivo.
Cuidado.

Claro que tudo depende de quem você pegou...

Dependendo da KM, já trocaram a correia, óleo e filtros. Se o dono deixou o óleo mais que 10kkm sem trocar, corre que o resto da manutenção foi cagada também. Alinhamento e balanceamento é 100 paus em roda de liga, nem conto como gasto.

De resto, vale levar o carro no seu mecânico de preferência pra fazer um check-up dele quanto a vazamentos e estado das buchas/coifas, nenhum carro usado vai estar 1000%, umas buchinhas aqui e ali são tranquilos, mas muita coisa pra fazer indica que o dono foi relaxado
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Tenho um Fit 1 geração e o carro não é grande por fora, mas é muito espaçoso por dentro por contra do entre eixos prolongado. Depois procura as dimensões pra ter uma ideia. São 3,83 m de comprimento.


Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Quando eu pesquisei estava com mais de 4 metros
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Claro que tudo depende de quem você pegou...

Dependendo da KM, já trocaram a correia, óleo e filtros. Se o dono deixou o óleo mais que 10kkm sem trocar, corre que o resto da manutenção foi cagada também. Alinhamento e balanceamento é 100 paus em roda de liga, nem conto como gasto.

De resto, vale levar o carro no seu mecânico de preferência pra fazer um check-up dele quanto a vazamentos e estado das buchas/coifas, nenhum carro usado vai estar 1000%, umas buchinhas aqui e ali são tranquilos, mas muita coisa pra fazer indica que o dono foi relaxado
Eu vou trocar as correias, filtros não apenas de óleo arrumar o freio de mão, balanceamento etc.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Topo Fundo