O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na Escolha do primeiro carro.

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Olá galera.
Tenho interesse de ter meu primeiro carro e depois de pesquisar entre Corsa, Palio e Clio, minha conclusão foi que Corsa Hatch Maxx é melhor escolha.
E fiquei entre dois Corsas:
1- Corsa Hatch Maxx 1.4
2012/12
Ar, Air bag duplo.
78 km, branco.
R$ 21.900,00

2- Corsa Hatch Maxx 1.4
2010/11
S/ar, S/ Air bag.
70 km
R$ 18.900,00

Ambos tem Dh, trio elétrico, mas o branco tem mais Break light, cinto 4 pontos e outras coisinhas sem importância.

Eu ainda não vi nenhum, mas qual seria melhor negócio?

Pensei em pegar o branco por ser mais novo e por causa do ar e Air bag, mas sai de minha condição financeira.

Então pessoal, dê a opinião de vocês.
Valeu!
 
Ultima Edição:

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Olá galera.
Tenho interesse de ter meu primeiro carro e depois de pesquisar entre Corsa, Palio e Clio, minha conclusão foi que Corsa Hatch Maxx é melhor escolha.
E fiquei entre dois Corsas:
1- Corsa Hatch Maxx 1.4
2012/12
Ar, Air bag duplo.
78 km, branco.
R$ 21.900,00

2- Corsa Hatch Maxx 1.4
2010/11
S/ar, S/ Air bag.
70 km
R$ 18.900,00

Ambos tem Dh, trio elétrico, mas o branco tem mais Break light, cinto 4 pontos e outras coisinhas sem importância.

Eu ainda não vi nenhum, mas qual seria melhor negócio?

Pensei em pegar o branco por ser mais novo e por causa do ar e Air bag, mas sai de minha condição financeira.

Então pessoal, dê a opinião de vocês.
Valeu!
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Carro sem ar condicionado, sem DH e 1.0 evite. Outra coisa é verificar a conservação do veículo, não adianta relevar problemas.
Particularmente eu juntaria um dinheiro e pagaria a mais para ter algo mais completo, na hora de fazer a oferta jogue um valor a menos, se não quiserem vire as costas e vá embora, brasileiro não tem mania de pedir desconto.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Boas opções, o corsa é um carro confiável de mecânica simples e barata.
Só que carro usado é, antes de tudo, estado de conservação.
Eu acho que você não deve se apegar a versão, se achar um Joy com ar e direção é melhor que um maxx sem isso.
Na hora da compra olhe itens que desgastam com o uso como os pedais de embreagem e freio, a parte de cima do volante, a manopla do cambio e o banco. Geralmente no do motorista desgasta no apoio latelateral de tanto entrar e sair do carro. Esses itens que falei demonstram bem a idade do carro e se a kilometragem condiz com a do painel.
Outros itens que pra mim são importantes e demonstram se o carro foi bem cuidado ou não é a marca da bateria e dos pneus. Pessoas que economizam nesses itens tem a tendencia de negligenciar a manutenção. Fuja de carro com pneu chinês, um de cada marca, remold...
Boa sorte na compra.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Boas opções, o corsa é um carro confiável de mecânica simples e barata.
Só que carro usado é, antes de tudo, estado de conservação.
Eu acho que você não deve se apegar a versão, se achar um Joy com ar e direção é melhor que um maxx sem isso.
Na hora da compra olhe itens que desgastam com o uso como os pedais de embreagem e freio, a parte de cima do volante, a manopla do cambio e o banco. Geralmente no do motorista desgasta no apoio latelateral de tanto entrar e sair do carro. Esses itens que falei demonstram bem a idade do carro e se a kilometragem condiz com a do painel.
Outros itens que pra mim são importantes e demonstram se o carro foi bem cuidado ou não é a marca da bateria e dos pneus. Pessoas que economizam nesses itens tem a tendencia de negligenciar a manutenção. Fuja de carro com pneu chinês, um de cada marca, remold...
Boa sorte na compra.
Esse são os pedais, não parece muito gasto, vi alguns carros para ter uma noção melhor de desgaste, mas todos usavam capas de pedais.
Vi várias dicas em vídeos sobre como analisar um carro usado e essa dica da marca de pneus e bateria achei interessante.
 

Anexos

  • PhotoEditor_20190831_145007984.jpg
    PhotoEditor_20190831_145007984.jpg
    100,6 KB · Visualizações: 31

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Esse são os pedais, não parece muito gasto, vi alguns carros para ter uma noção melhor de desgaste, mas todos usavam capas de pedais.
Vi várias dicas em vídeos sobre como analisar um carro usado e essa dica da marca de pneus e bateria achei interessante.
cara essa foto tá bem ruim hehehe pelo que dá pra ver o pedal do freio ta um pouco gasto. Geralmente pra gastar os pedais demora uns 100 mil km pra mais, se estiver com km muito baixa desconfie. E são as capas mesmo, de borracha. A manopla parece ok, essas de couro são boas pra ter noção, o couro esfarela se for muito usada.
Sobre a bateria e pneus não é 100% mas geralmente quem cuida do carro compra esses itens de marca boa pois são itens de segurança e que duram bastante.

Se você curtiu o carro vai fundo cara, carro usado é meio que uma loteria, difícil saber com certeza, por isso é bom olhar bem os indícios.
 


Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
cara essa foto tá bem ruim hehehe pelo que dá pra ver o pedal do freio ta um pouco gasto. Geralmente pra gastar os pedais demora uns 100 mil km pra mais, se estiver com km muito baixa desconfie. E são as capas mesmo, de borracha. A manopla parece ok, essas de couro são boas pra ter noção, o couro esfarela se for muito usada.
Sobre a bateria e pneus não é 100% mas geralmente quem cuida do carro compra esses itens de marca boa pois são itens de segurança e que duram bastante.

Se você curtiu o carro vai fundo cara, carro usado é meio que uma loteria, difícil saber com certeza, por isso é bom olhar bem os indícios.
Esse carro consta com 70000 km e os pedal do freio parece meio gasto mesmo, mas da embreagem parece estar normal para a quilometragem marcada.
A informação é do carro ser de único dono, acho isso algo pode ser considerado, mas tenho receio de comprar uma bomba.
Mas antes vou ver o manual do veículo, creio que da pra ter uma noção de como o dono cuidou dele e se eu comprar vou entrar em contato com seguradora, e uma empresa que faz perícia veicular, se por ventura o carro não for oque me informaram, vou querer meu estorno, porque é direto do consumidor.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Se 22k estão fora do seu orçamento, vai no mais barato..

Ele é mais simples, vai ter menos coisas para quebrar... Fique 1 ou 2 anos com ele...

Depois vai para algo melhor....

Meu primeiro carro foi um celta peladão, fiquei 4 anos com ele até ter como comprar algo melhor sem me apertar... Parte boa: peças baratas para a manutenção.. estava na faculdade na época e hoje vejo que foi uma ótima opção.

Logicamente que hoje não teria um carro sem ABS e ar condicionado.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Esse carro consta com 70000 km e os pedal do freio parece meio gasto mesmo, mas da embreagem parece estar normal para a quilometragem marcada.
A informação é do carro ser de único dono, acho isso algo pode ser considerado, mas tenho receio de comprar uma bomba.
Mas antes vou ver o manual do veículo, creio que da pra ter uma noção de como o dono cuidou dele e se eu comprar vou entrar em contato com seguradora, e uma empresa que faz perícia veicular, se por ventura o carro não for oque me informaram, vou querer meu estorno, porque é direto do consumidor.

Erradíssimo.

Vai esperar ter a dor de cabeça pra depois tentar resolver?

Leve o carro num mecânico de confiança e se for o caso, pague pela revisão.
Explique a situação. Que você quer comprar o carro e precisa saber o estado real do conjunto.

Se ainda assim, a manutenção preventiva for acima do que você está disposto a pagar e o vendedor não está inclinado a negociar, dê as costas e vá em busca de outra coisa.

Esse negócio de direito do consumidor em compra de veículo usado nunca deu certo de imediato.

Vai correr o risco de ficar sem o dinheiro, com uma bomba na garagem e com a dor de cabeça de correr atrás dos seus direitos.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Erradíssimo.

Vai esperar ter a dor de cabeça pra depois tentar resolver?

Leve o carro num mecânico de confiança e se for o caso, pague pela revisão.
Explique a situação. Que você quer comprar o carro e precisa saber o estado real do conjunto.

Se ainda assim, a manutenção preventiva for acima do que você está disposto a pagar e o vendedor não está inclinado a negociar, dê as costas e vá em busca de outra coisa.

Esse negócio de direito do consumidor em compra de veículo usado nunca deu certo de imediato.

Vai correr o risco de ficar sem o dinheiro, com uma bomba na garagem e com a dor de cabeça de correr atrás dos seus direitos.
Então amigo, mas o problema é que nem sempre o vendedor se coloca a disposição de acompanhar para uma perícia veicular, e que muitas vezes tem que ter hora marcada para uma perícia detalhada.
Se eu ver o carro e gostar dele, não veria nenhum problema pagar uma perícia, mas aí seria conversar com vendedor sobre isso.
Eu ainda não vi nenhum dos dois, mas com certeza vou falar sobre perícia caso chegarmos a um acordo.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Então amigo, mas o problema é que nem sempre o vendedor se coloca a disposição de acompanhar para uma perícia veicular, e que muitas vezes tem que ter hora marcada para uma perícia detalhada.
Se eu ver o carro e gostar dele, não veria nenhum problema pagar uma perícia, mas aí seria conversar com vendedor sobre isso.
Eu ainda não vi nenhum dos dois, mas com certeza vou falar sobre perícia caso chegarmos a um acordo.
Mas aí você há de concordar que se o vendedor se opõe a uma vistoria ou revisão, que inclusive você vai pagar, é que algo não está dentro dos conformes.

Já descartaria na hora o carro e o vendedor.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Mas aí você há de concordar que se o vendedor se opõe a uma vistoria ou revisão, que inclusive você vai pagar, é que algo não está dentro dos conformes.

Já descartaria na hora o carro e o vendedor.
Com certeza algo errado tem.
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Se for de Corsa tenta ir na versão Premium, já é mais completa.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Cara nunca vi disso em dono aceitar você fazer revisão em carro que ainda não é seu.
A ideia de levar em um mecânico de confiança é uma boa, ele vai olhar o estado geral do carro (mas não vai mexer) e te dar uma noção de como está o carro, colocar no elevador e olhar por baixo, essas coisas.
O fato de ser único dono pra mim é uma coisa boa, comprove isso olhando o DUT - deve constar como dono anterior o nome da concessionária que foi vendido.
Olhar o manual também é boa ideia, olhe o manual de manutenções e veja se tem alguma feita na concessionária (geralmente as pessoas fazem as primeiras, quando o carro ainda tá na garantia).
Pelo que tudo indica esse carro que você está olhando é um bom carro, se ele realmente tem 70 mil km está pouco rodado pro ano, dentro da média (BR roda em média 10 a 15 mil km por ano).
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Cara nunca vi disso em dono aceitar você fazer revisão em carro que ainda não é seu.
A ideia de levar em um mecânico de confiança é uma boa, ele vai olhar o estado geral do carro (mas não vai mexer) e te dar uma noção de como está o carro, colocar no elevador e olhar por baixo, essas coisas.
O fato de ser único dono pra mim é uma coisa boa, comprove isso olhando o DUT - deve constar como dono anterior o nome da concessionária que foi vendido.
Olhar o manual também é boa ideia, olhe o manual de manutenções e veja se tem alguma feita na concessionária (geralmente as pessoas fazem as primeiras, quando o carro ainda tá na garantia).
Pelo que tudo indica esse carro que você está olhando é um bom carro, se ele realmente tem 70 mil km está pouco rodado pro ano, dentro da média (BR roda em média 10 a 15 mil km por ano).
Na verdade eu vi na revendedora.
Realmente o km está abaixo da média e também com valor abaixo da Fipe.
Gostei do carro, mas como é meu primeiro carro, não tenho experiência e ninguém pra me acompanhar e com isso tenho um pouco de medo de levar bomba pra casa.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.236
Reações
50.085
Pontos
1.539
Eu, por esse valor, optaria por um clio 1.0 acima de 2014(com air bag e ABS) com DH e AC, e levaria em um mecanico e tal, o clio anda razoavelmente bem, é bem economico, a manutenção é barata, o seguro é barato, foi feito até 2016.

Se pudesse pegaria um up!, mas nao sei se acha por esse valor, mas se achar é uma put* opção.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Eu, por esse valor, optaria por um clio 1.0 acima de 2014(com air bag e ABS) com DH e AC, e levaria em um mecanico e tal, o clio anda razoavelmente bem, é bem economico, a manutenção é barata, o seguro é barato, foi feito até 2016.

Se pudesse pegaria um up!, mas nao sei se acha por esse valor, mas se achar é uma put* opção.
Eu pesquisei sobre o Clio, Palio e Corsa.
Não achei um Clio na região onde eu moro com essas características no valor do Corsa.
Eu pensei no UP, mas vi um etios que é muito superior em um valor parecido, mas ambos estavam caro.
Carro que passa da minha condição, eu estou dispensando, não quero entrar em dívidas.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.236
Reações
50.085
Pontos
1.539
Eu pesquisei sobre o Clio, Palio e Corsa.
Não achei um Clio na região onde eu moro com essas características no valor do Corsa.
Eu pensei no UP, mas vi um etios que é muito superior em um valor parecido, mas ambos estavam caro.
Carro que passa da minha condição, eu estou dispensando, não quero entrar em dívidas.

é, nao sei qual a tua região, mas aqui onde moro ja vi clio 2015 completo em concessionaria por 19900

cara, o UP é muito superior ao etios, o UP é um projeto pra mercado europeu, o etios é um projeto pra países emergentes, tanto é que o UP! tirou 5 estrelas e o etios tirou 4 no teste de colisão do latin ncap
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
é, nao sei qual a tua região, mas aqui onde moro ja vi clio 2015 completo em concessionaria por 19900

cara, o UP é muito superior ao etios, o UP é um projeto pra mercado europeu, o etios é um projeto pra países emergentes, tanto é que o UP! tirou 5 estrelas e o etios tirou 4 no teste de colisão do latin ncap
Up só é melhor no super trunfo (que a galera adora jogar na internet). Só entrar em cada um que você percebe que o up é um carro peladissimo, com acabamento ridículo (nem forro de porta tem direito) e minusculo por dentro.
Ele só é melhor que o etios em consumo, mas por pouco pois o etios também é econômico.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Up só é melhor no super trunfo (que a galera adora jogar na internet). Só entrar em cada um que você percebe que o up é um carro peladissimo, com acabamento ridículo (nem forro de porta tem direito) e minusculo por dentro.
Ele só é melhor que o etios em consumo, mas por pouco pois o etios também é econômico.

Up minúsculo por dentro?
Tive exatamente a impressão inversa.
O meu Punto tem poquíssimo espaço interno.
O que a VW fez com o Up eu considero um milagre.
Na minha opinião é muito espaço interno pra um carro tão pequeno.
Peladissimo também achei exagerado. Principalmente se comparado ao carro que o OP tá querendo.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
é, nao sei qual a tua região, mas aqui onde moro ja vi clio 2015 completo em concessionaria por 19900

cara, o UP é muito superior ao etios, o UP é um projeto pra mercado europeu, o etios é um projeto pra países emergentes, tanto é que o UP! tirou 5 estrelas e o etios tirou 4 no teste de colisão do latin ncap
Eu moro na região de Curitiba.
Eu vi um UP com pouco opcionais e praticamente no mesmo valor do etios que era completo e com banco em couro, havendo pouca diferença entre ano e km.
Referente ao latin ncap, acredito que devemos realmente considerar nossa segurança, mas levar ao pé da letra os testes, eu não consigo comprar um carro dentro das minhas condições, aliás, muitas pessoas não comprariam.
Mas fico grato pela sua opinião e ajuda.
 
Ultima Edição:

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Up só é melhor no super trunfo (que a galera adora jogar na internet). Só entrar em cada um que você percebe que o up é um carro peladissimo, com acabamento ridículo (nem forro de porta tem direito) e minusculo por dentro.
Ele só é melhor que o etios em consumo, mas por pouco pois o etios também é econômico.
Acredito que a marca da uma vantagem a mais ao etios.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Up minúsculo por dentro?
Tive exatamente a impressão inversa.
O meu Punto tem poquíssimo espaço interno.
O que a VW fez com o Up eu considero um milagre.
Na minha opinião é muito espaço interno pra um carro tão pequeno.
Peladissimo também achei exagerado. Principalmente se comparado ao carro que o OP tá querendo.
Qual sua opinião sobre o Mobi?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.236
Reações
50.085
Pontos
1.539
Up só é melhor no super trunfo (que a galera adora jogar na internet). Só entrar em cada um que você percebe que o up é um carro peladissimo, com acabamento ridículo (nem forro de porta tem direito) e minusculo por dentro.
Ele só é melhor que o etios em consumo, mas por pouco pois o etios também é econômico.

bom, eu tenho 1,95 e nao achei tão pequeno assim, dirigi de boa.

é melhor ter plastico na porta ou vc sobreviver a um acidente?

O motor TSI do up! é uma maravilha da engenharia, não tem outro carro na categoria dele com isso, motor turbo com injeção direta de combustivel(nem os THP tem injeção direta, o do HB20 tbm), ele tem 5 estrelas no latin n cap pq ele tem varios tipos de aços de tipos diferentes, é um carro vendido praticamente igual o europeu, super trunfo? a toyota nem pintava a parte de dentro do capo pra economizar no etios, eles só se mexeram pra resolver aquele painel horrivel que tinha pq as vendas eram fracas, a toyota achou que qualquer lixo que eles colocassem no mercado ia vender bem pq eles sempre fizeram isso, sempre vende o que eles lançam por mais que seja muito mais caro e com menos tecnologia que os concorrentes.

Eu moro na região de Curitiba.
Eu vi um UP com pouco opcionais e praticamente no mesmo valor do etios que era completo e com banco em couro, havendo pouca diferença entre ano e km.
Referente ao latin ncap, acredito que devemos realmente considerar nossa segurança, mas levar ao pé da letra os testes, eu não consigo comprar um carro dentro das minhas condições, aliás, muitas pessoas não comprariam.
Mas fico grato pela sua opinião e ajuda.

mas eu sou de curitiba tbm e ja vi o clio nesse valor que falei, e com air bag e ABS, vi um 2015 a venda na barigui por 19900 completo, faz alguns meses, vc com certeza acha.

o up realmente é mais caro e eu disse isso.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
16.372
Pontos
1.439
acho esse corsa uma excelente opção pra primeiro carro. TUDO nele é baratinho de mexer. até fazer o motor dele não é tão caro kkkkk

vale a pena pegar o mais completinho que encontrar pois ar condicionado faz diferença, nem que seja só pra desembaçar os vidros.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
bom, eu tenho 1,95 e nao achei tão pequeno assim, dirigi de boa.

é melhor ter plastico na porta ou vc sobreviver a um acidente?

O motor TSI do up! é uma maravilha da engenharia, não tem outro carro na categoria dele com isso, motor turbo com injeção direta de combustivel(nem os THP tem injeção direta, o do HB20 tbm), ele tem 5 estrelas no latin n cap pq ele tem varios tipos de aços de tipos diferentes, é um carro vendido praticamente igual o europeu, super trunfo? a toyota nem pintava a parte de dentro do capo pra economizar no etios, eles só se mexeram pra resolver aquele painel horrivel que tinha pq as vendas eram fracas, a toyota achou que qualquer lixo que eles colocassem no mercado ia vender bem pq eles sempre fizeram isso, sempre vende o que eles lançam por mais que seja muito mais caro e com menos tecnologia que os concorrentes.



mas eu sou de curitiba tbm e ja vi o clio nesse valor que falei, e com air bag e ABS, vi um 2015 a venda na barigui por 19900 completo, faz alguns meses, vc com certeza acha.

o up realmente é mais caro e eu disse isso.
O cara tá buscando carro de até 20 mil, que Up tsi vc encontra por esse preço?

E sobre o acidente, o etios tem 4 estrelas ao invés de 5, quantas estrelas tem seu clio? Porque parece que pra você importa bastante a segurança.....
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.236
Reações
50.085
Pontos
1.539
O cara tá buscando carro de até 20 mil, que Up tsi vc encontra por esse preço?

E sobre o acidente, o etios tem 4 estrelas ao invés de 5, quantas estrelas tem seu clio? Porque parece que pra você importa bastante a segurança.....

cara, eu paguei 8250, meu clio é 2002, é o unico carro popular que tinha air bag de serie, era o que eu dava pra comprar, como eu gostaria de que fosse igual ao europeu que vinha com abs e ab lateral de serie, mas aqui é brasil ne, uns caras tipo vc cagam pra segurança do carro.

Mesma coisa a scenic que eu tenho, no valor que eu tinha e categoria, era scenic, xsara picasso, idea, meriva e zafira, só a scenic e o picasso tinham air bag de serie, eu so vi scenic e picasso quando fui comprar, descartei de cara as outras.

Mesmo na minha restrição orcamentaria, eu procurei o carro que fosse mais seguro, se eu pudesse trocaria meu clio em um up com o maior prazer.

Eu falei que o up era mais caro e que se ele conseguisse na região dele, era o que eu compraria, vc que veio se doer dizendo que o etios era melhor.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
A pergunta é simples, mas acho que a resposta talvez não seja.
Qual vocês optaria em uma possível compra?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Muito vago essa pergunta. Seria para o dia-a-dia?Você preza economia?Conforto?
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
A pergunta é simples, mas acho que a resposta talvez não seja.
Qual vocês optaria em uma possível compra?
E se tudo isso for meio parecido eu prefiro o Polo.

Na época desse carros o Polo era um passo acima! Corsa era concorrente de Gol, pelo que me lembro.

Se for comprar mesmo ano, mesmo estado de conservação, o polo com certeza.
 
Topo Fundo