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Na Escolha do primeiro carro.

Mamanolo

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Na época desse carros o Polo era um passo acima! Corsa era concorrente de Gol, pelo que me lembro.

Se for comprar mesmo ano, mesmo estado de conservação, o polo com certeza.
Andei pesquisando o mesmo ano e estado de conservação, o polo tem um preço mais salgado.
Será que mesmo assim compensa?
 

lorenço

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Mas não há um boa diferença entre eles?
eu não vejo muita não.

a diferença que o povo fala é pq o corsa a maioria das versões vendidas eram as peladas, aí não vai ter um monte de itens que é mais comum de ver no polo.

por exemplo airbags, no polo é mais fácil de achar, ja corsa com airbag é mosca branca...
 

johnhartigan

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Andei pesquisando o mesmo ano e estado de conservação, o polo tem um preço mais salgado.
Será que mesmo assim compensa?

Com certeza.

eu não vejo muita não.

a diferença que o povo fala é pq o corsa a maioria das versões vendidas eram as peladas, aí não vai ter um monte de itens que é mais comum de ver no polo.

por exemplo airbags, no polo é mais fácil de achar, ja corsa com airbag é mosca branca...

Ah, eu vejo uma diferença muito grande, plataforma, idade do projeto, motor, suspensão, não tem nada que o Corsa leve ao meu ver, e olha que dirigi muito os dois quando era mais novo.
 

lorenço

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Com certeza.



Ah, eu vejo uma diferença muito grande, plataforma, idade do projeto, motor, suspensão, não tem nada que o Corsa leve ao meu ver, e olha que dirigi muito os dois quando era mais novo.
pelo outro tópico, o que ele se refere é o corsa C e não o corsa bola.

esse é um projeto da opel mais novo. é um bom carro, pena que pro bRBRBRBRhuehuehue venderam na maioria versões peladas.
 

johnhartigan

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pelo outro tópico, o que ele se refere é o corsa C e não o corsa bola.

esse é um projeto da opel mais novo. é um bom carro, pena que pro bRBRBRBRhuehuehue venderam na maioria versões peladas.

Mas sempre soube que o Corsa C é praticamente um Bola atualizado, nada mais que isso, que é a mesma porcaria do Agile também.
Enfim, atrás do volante o Polo dá um show no Corsa.
 


lorenço

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Mas sempre soube que o Corsa C é praticamente um Bola atualizado, nada mais que isso, que é a mesma porcaria do Agile também.
Enfim, atrás do volante o Polo dá um show no Corsa.

o agile foi feito sobre a plataforma do bola, assim como o celta.

A vantagem desse corsa C é a mecanica baratissima e bom valor de venda, pra primeiro carro é excelente.
 

Mamanolo

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o agile foi feito sobre a plataforma do bola, assim como o celta.

A vantagem desse corsa C é a mecanica baratissima e bom valor de venda, pra primeiro carro é excelente.
Você acha a mecânica, manutenção do polo é caro?
Não seria bom para primeiro carro?
 

Mamanolo

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Eu estava de olho em um Corsa Hatch, mas já foi vendido.
A outra opção, não tenho interesse em ver, só pelo fato do péssimo atendimento via telefone.
 

Mamanolo

Habitué da casa
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Mas sempre soube que o Corsa C é praticamente um Bola atualizado, nada mais que isso, que é a mesma porcaria do Agile também.
Enfim, atrás do volante o Polo dá um show no Corsa.
Na internet vejo opinião de ambos, e a opinião do Corsa é muito boa, mas do polo são melhores.
 

D.Toretto

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Você acha a mecânica, manutenção do polo é caro?
Não seria bom para primeiro carro?

Em termos de valor de manutenção acho que o Corsa é mais em conta, o Polo não é muito mais caro, porém em alguma coisa ou outra os valores vão mais pro lado "Golf" do que pro lado "Gol". Ambos são bem bacanas, mas o Polo é mais bem acabado e confortável de andar.
 

Mamanolo

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Palio 2014 - 79000 km
2 portas - trio elétrico - DH
Único dono.
R$ 18.900,00


Polo 2007/8 - 86000 km
4 portas - trio elétrico -DH
Ar condicionado - sensor de estacionamento.
Segundo dono.
R$ 20.600,00

Queria uma opinião para mim que sou leigo no assunto, mas quero uma opinião mais completa, entre pró e contra de cada um.
Valeu galera.
 

Loga-san

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Palio 2014 - 79000 km
2 portas - trio elétrico - DH
Único dono.
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Polo 2007/8 - 86000 km
4 portas - trio elétrico -DH
Ar condicionado - sensor de estacionamento.
Segundo dono.
R$ 20.600,00

Queria uma opinião para mim que sou leigo no assunto, mas quero uma opinião mais completa, entre pró e contra de cada um.
Valeu galera.
Concordo com o amigo aí.
Vai no Palio que dificilmente você vai se arrepender.
Muito novo de ano, pouco rodado e até bem completo pelo valor.
Se for mesmo de único dono, deve ter chave reserva, manuais e nota fiscal.
 

Mamanolo

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Concordo com o amigo aí.
Vai no Palio que dificilmente você vai se arrepender.
Muito novo de ano, pouco rodado e até bem completo pelo valor.
Se for mesmo de único dono, deve ter chave reserva, manuais e nota fiscal.
Ele tem manual e chave reserva, mas o polo também tem.
A Fipe dele é de 22 mil.
 

Mamanolo

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Deve ser aquele que ainda é a frente antiga


Mas sobre o topico, se o palio estiver inteiro vai nele. É teu primeiro carro, é bom começar com algo fácil de manter e mais econômico
Verdade.
É mais barato e Palio é econômico com motor 1.0
 

overoad

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Único dono.
R$ 18.900,00


Polo 2007/8 - 86000 km
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Segundo dono.
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Queria uma opinião para mim que sou leigo no assunto, mas quero uma opinião mais completa, entre pró e contra de cada um.
Valeu galera.
Se pode ser veículo na idade desse Polo, sugiro fortemente pegar um Honda Fit.
É um carro pequeno mas com espaço interno muito bom. Porta-malas bastante expressivo pra um veículo da categoria.
A versão 1.4 é econômica horrores. Cheguei já a fazer 19km/l num desses, 3 pessoas e ar condicionado o tempo inteiro.
E é um carro que é capaz de tu conseguir encontrar até que tenha feito todas as revisões em concessionária.
 

Supedaneo

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Palio 2014 - 79000 km
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Único dono.
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Polo 2007/8 - 86000 km
4 portas - trio elétrico -DH
Ar condicionado - sensor de estacionamento.
Segundo dono.
R$ 20.600,00

Queria uma opinião para mim que sou leigo no assunto, mas quero uma opinião mais completa, entre pró e contra de cada um.
Valeu galera.

O polo é muitooooooooo superior!
O palio é mais "negócio"

Só uma observação: esse polo está com a kilometragem adulterada!

Carro 2007 segundo dono com 86000km somente, conta outra né! praticamente a mesma km do palio 2014!

A não ser que conheça o dono e saiba que é carro somente de fins de semana, essa km está bem estranha!!
 

Mamanolo

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O polo é muitooooooooo superior!
O palio é mais "negócio"

Só uma observação: esse polo está com a kilometragem adulterada!

Carro 2007 segundo dono com 86000km somente, conta outra né! praticamente a mesma km do palio 2014!

A não ser que conheça o dono e saiba que é carro somente de fins de semana, essa km está bem estranha!!
Acho que histórico de manutenção da pra ter noção da quilometragem.
 

Mamanolo

Habitué da casa
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Se for de particular, nessa km é obrigatório ter o histórico.

Se for de revenda, esquece é adulterado!
Eu fui ver o carro.
Tinha histórico de manutenção do veículo, não parecia ser adulterado.
Era bem cuidado, não tinha marcas de desgastes no banco, na entrada do carro, no câmbio, tec.
Carro realmente muito confortável, motor silencioso.
Agora entendo porque faltam tão bem do carro.
Mas vou garimpar mais um pouco.
 

Supedaneo

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Eu fui ver o carro.
Tinha histórico de manutenção do veículo, não parecia ser adulterado.
Era bem cuidado, não tinha marcas de desgastes no banco, na entrada do carro, no câmbio, tec.
Carro realmente muito confortável, motor silencioso.
Agora entendo porque faltam tão bem do carro.
Mas vou garimpar mais um pouco.

Cara se o carro está assim, nem perde tempo! pega ele.

O Carro da minha mulher é um 2009 está com 180mil rodados, meu carro é 2014 está com 90mil rodados.

Se achou um 2007 em excelentes condições só com 80mil rodados, abraça.
 

Mamanolo

Habitué da casa
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Cara se o carro está assim, nem perde tempo! pega ele.

O Carro da minha mulher é um 2009 está com 180mil rodados, meu carro é 2014 está com 90mil rodados.

Se achou um 2007 em excelentes condições só com 80mil rodados, abraça.
Eu falei para o vendedor em levar o carro em uma empresa de vistoria veicular e ele não criou resistência.
O carro não é da loja, é particular.
 

PocketCrocodile

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Pessoal falando do Up ai
Na auto escola eu peguei ele, até gostei, achei que ele anda direitinho, mas vc realmente sente que o carro tem poucas "camadas" entre ti e o resto dele, seila ele é pelado msm
Mas o que me incomodou de verdade foi o resfriamento. A VW nao sei pq fez o painel de uma maneira que ele não tem difusores de ar no centro do painel, eles ficam mais em cima (quase perto do difusor que serve pra desembaçar) e é uma m****, a porra do carro não refrigera direito
put* que pariu, eu fazia as aulas no AC (funcionando) e ficava com calor
Eu não sei se isso é porque o carro é de auto escola, mas se ele tivesse uns difusores de ar no meio do painel iria ajudar demais

Minha recomendação é um Golzinho, se vc achar um barato é muito bom, é um carro simples e confiável, eu gosto de como os milzinho da VW andam
 

overoad

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Pessoal falando do Up ai
Na auto escola eu peguei ele, até gostei, achei que ele anda direitinho, mas vc realmente sente que o carro tem poucas "camadas" entre ti e o resto dele, seila ele é pelado msm
Mas o que me incomodou de verdade foi o resfriamento. A VW nao sei pq fez o painel de uma maneira que ele não tem difusores de ar no centro do painel, eles ficam mais em cima (quase perto do difusor que serve pra desembaçar) e é uma m****, a porra do carro não refrigera direito
put* que pariu, eu fazia as aulas no AC (funcionando) e ficava com calor
Eu não sei se isso é porque o carro é de auto escola, mas se ele tivesse uns difusores de ar no meio do painel iria ajudar demais

Minha recomendação é um Golzinho, se vc achar um barato é muito bom, é um carro simples e confiável, eu gosto de como os milzinho da VW andam
Coisa bizarra isso. Pq se tem uma coisa que eu sempre percebi em Volkswagen é um funcionamento de ar condicionado fantástico.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

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Coisa bizarra isso. Pq se tem uma coisa que eu sempre percebi em Volkswagen é um funcionamento de ar condicionado fantástico.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Só se o Up tem um resfriamento bom e aquele da auto escola que tava zuado
Quando meu pai tinha o Gol era muito bom o AC msm
 

Mamanolo

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Pessoal falando do Up ai
Na auto escola eu peguei ele, até gostei, achei que ele anda direitinho, mas vc realmente sente que o carro tem poucas "camadas" entre ti e o resto dele, seila ele é pelado msm
Mas o que me incomodou de verdade foi o resfriamento. A VW nao sei pq fez o painel de uma maneira que ele não tem difusores de ar no centro do painel, eles ficam mais em cima (quase perto do difusor que serve pra desembaçar) e é uma m****, a porra do carro não refrigera direito
put* que pariu, eu fazia as aulas no AC (funcionando) e ficava com calor
Eu não sei se isso é porque o carro é de auto escola, mas se ele tivesse uns difusores de ar no meio do painel iria ajudar demais

Minha recomendação é um Golzinho, se vc achar um barato é muito bom, é um carro simples e confiável, eu gosto de como os milzinho da VW andam
Nunca pesquisei sobre o gol.
Depois da geração 3 ficou uma porcaria.
 

Mamanolo

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Está difícil achar um bom custo benefício.
Estou pesquisando fiesta 1.6
A mecânica é um pouco mais cara, mas é um excelente popular, segundo opiniões de proprietários.
 

Bob Blu

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Está difícil achar um bom custo benefício.
Estou pesquisando fiesta 1.6
A mecânica é um pouco mais cara, mas é um excelente popular, segundo opiniões de proprietários.
Cara nessa faixa de preço é complicado porque carros popularem tem a tendência de não serem tão duráveis em itens como acabamento, em poucos anos parecem surrados.
Fiesta 1.6 é um bom carro, boa mecânica. Apesar que pra primeiro carro eu recomendo você procurar o 1.0 mesmo, são fáceis e baratos de manter e ainda economizam bastante gasolina (acredite: ao parar a primeira vez no posto e gastar 200 reais pra encher o tanque do carro é um baque e tanto), mas o 1.6 também é ótimo.
Como falei antes, carro usado é mais importante o estado de conservação que qualquer outra coisa. Meu avô falava que carro usado a gente não escolhe a cor, por esse motivo.
Tente não se apegar tanto aos modelos, qualquer popular que se encaixe no seu orçamento muito provavelmente te deixará satisfeito. Procura Fiesta, corsa, clio, gol (apesar de vc não gostar eu acho o G5 pra cima muito bom) e abraça o que estiver melhor conservado.
E o corsa que você foi ver, não pegou?
 

Mamanolo

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Cara nessa faixa de preço é complicado porque carros popularem tem a tendência de não serem tão duráveis em itens como acabamento, em poucos anos parecem surrados.
Fiesta 1.6 é um bom carro, boa mecânica. Apesar que pra primeiro carro eu recomendo você procurar o 1.0 mesmo, são fáceis e baratos de manter e ainda economizam bastante gasolina (acredite: ao parar a primeira vez no posto e gastar 200 reais pra encher o tanque do carro é um baque e tanto), mas o 1.6 também é ótimo.
Como falei antes, carro usado é mais importante o estado de conservação que qualquer outra coisa. Meu avô falava que carro usado a gente não escolhe a cor, por esse motivo.
Tente não se apegar tanto aos modelos, qualquer popular que se encaixe no seu orçamento muito provavelmente te deixará satisfeito. Procura Fiesta, corsa, clio, gol (apesar de vc não gostar eu acho o G5 pra cima muito bom) e abraça o que estiver melhor conservado.
E o corsa que você foi ver, não pegou?
Valeu pelas dicas.
O Corsa já havia sido vendido há um dia antes.
Eu não estou Muito preocupado com a potência do motor, mas acredito que no modo geral, 1.4 de um Corsa ou 1.6 de um fiesta, seja melhor que 1.0
Quase fechei negócio com um polo (um carro e tanto) mas apenas 86 mil km para um carro de 2007, achei meio estranho, fiquei com medo de pegar bomba, mas me apaixonei pelo polo.
 

Mamanolo

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Cara nessa faixa de preço é complicado porque carros popularem tem a tendência de não serem tão duráveis em itens como acabamento, em poucos anos parecem surrados.
Fiesta 1.6 é um bom carro, boa mecânica. Apesar que pra primeiro carro eu recomendo você procurar o 1.0 mesmo, são fáceis e baratos de manter e ainda economizam bastante gasolina (acredite: ao parar a primeira vez no posto e gastar 200 reais pra encher o tanque do carro é um baque e tanto), mas o 1.6 também é ótimo.
Como falei antes, carro usado é mais importante o estado de conservação que qualquer outra coisa. Meu avô falava que carro usado a gente não escolhe a cor, por esse motivo.
Tente não se apegar tanto aos modelos, qualquer popular que se encaixe no seu orçamento muito provavelmente te deixará satisfeito. Procura Fiesta, corsa, clio, gol (apesar de vc não gostar eu acho o G5 pra cima muito bom) e abraça o que estiver melhor conservado.
E o corsa que você foi ver, não pegou?
Concordo referente ao fato de ítens de acabamento não serem duráveis, ainda mais com carros usados que estão na média de 100 mil Km, claro a quilometragem não é tão decisiva quando se tem um bom dono.
Quanto a não se apegar em modelos, acho que falhei um pouco nisso, porque ainda tenho interesse em um Corsa, fiesta ou Palio, mas depois de ter visto um polo e ver que acabamento é muito bom, estou buscando um, mas um polo já foge da minha condição.
 

Bob Blu

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Procura com calma que você acha. Mas quando achar um que te agrade abraça pra não perder negócio.

As dicas minhas e da galera aqui foram muito boas, agora é só ir com calma e procurar bem porque realmente o mercado tá cheio de carro e a gente procurando acaba ficando perdido em meio a tantas opções.

O polo é muito bom, se achar um que se encaixe no orçamento pode pegar sem medo. Esses carros que venderam bastante são ótimos porque a disponibilidade de peças é grande.

Boa sorte na busca.
 
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