O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Na Lomba News > BOLSONARO DISSE NÃO!] Guedes prevê arrecadação de R$ 150 bilhões por ano com 'nova CPMF' / PRESIDENTE DETERMINA NÃO A CPMF e IMPOSTOS

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Político não paga imposto, pois vive de imposto. Não tem alíquota nenhuma sendo cobrada dele, dado que já vive da transferência de renda direta dos pobres.
Use minimamente o cérebro para perceber essa diferença: recursos privados dos pobres são confiscados para manter políticos e o estado.
Se o salário líquido dele vai diminuir pelo aumento da alíquota do INSS, que vai ajudar a cobrir o déficit e permitir que a alíquota do mais pobre (que não é funcionário público) diminua, isso é errado? Deveria manter os mesmos privilégios de quem ganha mais até o Estado deixar de existir (talvez nunca)?

Diga aí que você é contra o aumento da alíquota do INSS para os funcionários públicos mais ricos.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu acho bacana essa galera que sabe argumentar citando frases históricas de grandes personagens. Aprendi muito nos últimos anos aqui na OS a abrir os olhos.

Mas isso aí não me assusta. O bro aí pode dar o giro no tabuleiro mas se tenho um mínimo de crença em uma posição minha, vou tentar entender o porque é errada.

O cafetão citou:

Estado prejudicando a fé por colocar o imposto.
Reduzir as igrejas por ter imposto.
Liberalismo, logo não aumentar impostos nenhum.

São esses os argumentos?

Podemos falar abertamente aqui de templos que tem maquininha de cartão de crédito em suas locações... Isso me parece deveras religioso...


É fato comum a abertura de "templos de esquina" para lucrar sobre fiéis...

Vou entrar numa área que estudei faz algum tempo então se tiver erros sinta-se a favor de corrigir. Igrejas pagam impostos em contas de luz, água produtos(Café, papel higiênico, material de limpeza, lâmpadas e etc... Que os impostos já são aplicados antes de chegar a loja, por exemplo).

Então há impostos que eles pagam, querendo ou não.

Segundo ponto, você acredita que Brasil realmente iria criar um imposto para abater outro ? No máximo, só iria criar mais um para aumentar arrecadação mesmo. Algo contrariando isso é só por milagre mesmo.

Terceiro ponto, usar igrejas grandes como exemplo de como são ruins e que por isso impostos para elas é bom é errado. Seria o mesmo que pegar um empresa grande brasileira e falar que ela lucra muito, por isso tem que pagar mais impostos ou ter mais leis trabalhistas, no final quem sai prejudicado é o tiozinho da padaria que não tem como bancar isso. É isso se aplica a igrejas fundo de quintal(Literalmente), sua mira pode ser a grande, mas você acaba com as pequenas. Tem muita igreja que nem sequer se sustenta(Afinal, é só pensar em igrejas que ficam em favelas: que as pessoas mal tem dinheiro e quando doam é algo em torno de 10, 20 reais. Isso em igrejas com, chutando alto, 40 membros).

Refazendo meu post que você ignorou:

Mas você acha certo que se eu doar dinheiro pra alguém tratar um câncer (por exemplo uma vaquinha virtual) a pessoa vai ter que pagar até 8% de imposto sob essa doação mas se eu doar para uma igreja eles ficam livres de prestar contas? Nem uma taxinha de 1% seria correto na sua opinião?

Que tal diminuir os impostos estaduais para doações entre pessoas físicas e criar um pequeno para igrejas só para compensar, SEM AUMENTAR a arrecadação total?




Então Deus exige dinheiro para que se creia nele? A liberdade de crença não está comprometida uma vez que não é obrigatório bater ponto dentro de uma igreja para se crer em um Deus.

Na prática o que vemos são Igrejas atuando como estabelecimentos comerciais, vendendo a salvação com promessas de enriquecimento, cura, etc somente para quem pagar o dízimo.



Então você deve ser contra a reforma da previdência, pois aumentou (praticamente duplicou) a alíquota dos mais ricos, como os políticos. Por exemplo um deputado federal com salário bruto de 39mil reais e que antes contribuía com 600 reais por mês ao INSS agora vai ter de contribuir com R$ 1.200.

Acredito que você é contra esse aumento da alíquota exclusivo para os mais ricos não?
Se Deus exige ou não isso indifere. O estado não tem que cobrar imposto sobre doações, simples assim. E, muito menos, prejudicar a LIBERDADE DE CRENÇA.

Que eu saiba, o cafetão já é contra termos previdência em si, então o argumento é meio furado.





E principalmente, falando para você e o Luke, sei que defendem liberdade e por isso faço esse comentário:

Liberdade também pressupõe que você não vai interferir na liberdade de escolha do próximo, independe do quão idiota e sem sentido isso seja.

Então se a pessoa quer doar dinheiro esperando uma cura, salvação ou se o pastor ficou bilionário com isso(Obviamente considerando que todas as doações foram feitas por livre e espontânea vontade e sem roubos) Não se pode ser a favor da liberdade usando argumentos desse tipo.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Se o salário líquido dele vai diminuir pelo aumento da alíquota do INSS, que vai ajudar a cobrir o déficit e permitir que a alíquota do mais pobre (que não é funcionário público) diminua, isso é errado? Deveria manter os mesmos privilégios de quem ganha mais até o Estado deixar de existir (talvez nunca)?

Diga aí que você é contra o aumento da alíquota do INSS para os funcionários públicos mais ricos.
Eu acho que fui bem claro no que eu disse, não é possível que você não tenha entendido.
A situação de um político nesse caso não é a mesma de um indivíduo privado. Políticos não pagam impostos, dado que seu salário é proveniente de imposto. Indivíduos privados sim pagam impostos.

Ou seja, é óbvio que é correto que se diminua a previdência de um político ou funcionário púbico, dado que esse salário (ou previdência) deles é 100% custeada pelos pagadores de impostos. É uma transferência de renda direta e compulsória. Portanto, a reforma apenas está diminuindo um pouco o volume dessa transferência.

O problema é seu raciocínio falho em comparar essa situação com a de igrejas, que não sobrevivem as custas de impostos, e sim de doações. Portanto, você fez uma falsa analogia.
Deixar de receber
impostos (salário de políticos) não é o mesmo que pagar mais impostos.
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu não disse que você não questiona o estado. Tanto é que comecei o debate contigo te elogiando como user. Na maioria das vezes você é sensato.

Eu disse que nesse ponto em ESPECÍFICO você estava atacando a igreja (que recebe suas doações de maneira voluntária), e ignorando e suavizando que o estado sobrevive de confiscar recursos...


E essas atividades de maquininha pagam impostos sobre o consumo.
Igrejas não são totalmente isentas:
https://churchsoftware.com.br/blog/igreja-evangelica-paga-imposto/

Mas te faço uma pergunta: você defenderia que fiscais da receita confisquem mercadoria de vendedores na informalidade compradas honestamente, porque eles não pagam impostos?

Creio que esses impostos nem se comparam à imunidade tributária. É muito baixo se comparado a uma empresa comum. É tipo uma comparação entre transportadoras x Correios.

Well, sobre sua pergunta, posso fazer algumas colocações. Não defendo porque automaticamente sou prejudicado! Essas muambas são um alívio e uma forma de contornar a pesada carga tributária. (Switch Lite vem ni mim)

Mas também seria desonesto se não colocasse que eles também não pagam impostos no Brasil. Logo, da pra colocar que também levo vantagens.

E aqui faço um paralelo com a questão das igrejas. Alguém lá está levando muita vantagem.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Creio que esses impostos nem se comparam à imunidade tributária. É muito baixo se comparado a uma empresa comum. É tipo uma comparação entre transportadoras x Correios.

Well, sobre sua pergunta, posso fazer algumas colocações. Não defendo porque automaticamente sou prejudicado! Essas muambas são um alívio e uma forma de contornar a pesada carga tributária. (Switch Lite vem ni mim)

Mas também seria desonesto se não colocasse que eles também não pagam impostos no Brasil. Logo, da pra colocar que também levo vantagens.

E aqui faço um paralelo com a questão das igrejas. Alguém lá está levando muita vantagem.
Você só tem que tomar cuidado com essa linha de raciocínio, porque ela quase se equipara ao argumento de mais valia dos esquerdistas. Que acreditam que o empresário leva "vantagem" por lucrar sobre o trabalho de um empregado.

O seu "Switch Lite" no caso da pergunta que eu fiz é bom, porque você colocou a moral na frente do seu raciocínio anterior (que eu já considero errado a priori, não entendo que deixar de pagar impostos seja "privilégio").
Você sabe bem como seria uma aberração o indivíduo fosse punido nesse caso. E o mesmo deveria valer para as igrejas.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vou entrar numa área que estudei faz algum tempo então se tiver erros sinta-se a favor de corrigir. Igrejas pagam impostos em contas de luz, água produtos(Café, papel higiênico, material de limpeza, lâmpadas e etc... Que os impostos já são aplicados antes de chegar a loja, por exemplo).

Então há impostos que eles pagam, querendo ou não.

Segundo ponto, você acredita que Brasil realmente iria criar um imposto para abater outro ? No máximo, só iria criar mais um para aumentar arrecadação mesmo. Algo contrariando isso é só por milagre mesmo.

Terceiro ponto, usar igrejas grandes como exemplo de como são ruins e que por isso impostos para elas é bom é errado. Seria o mesmo que pegar um empresa grande brasileira e falar que ela lucra muito, por isso tem que pagar mais impostos ou ter mais leis trabalhistas, no final quem sai prejudicado é o tiozinho da padaria que não tem como bancar isso. É isso se aplica a igrejas fundo de quintal(Literalmente), sua mira pode ser a grande, mas você acaba com as pequenas. Tem muita igreja que nem sequer se sustenta(Afinal, é só pensar em igrejas que ficam em favelas: que as pessoas mal tem dinheiro e quando doam é algo em torno de 10, 20 reais. Isso em igrejas com, chutando alto, 40 membros).


Se Deus exige ou não isso indifere. O estado não tem que cobrar imposto sobre doações, simples assim. E, muito menos, prejudicar a LIBERDADE DE CRENÇA.

Que eu saiba, o cafetão já é contra termos previdência em si, então o argumento é meio furado.





E principalmente, falando para você e o Luke, sei que defendem liberdade e por isso faço esse comentário:

Liberdade também pressupõe que você não vai interferir na liberdade de escolha do próximo, independe do quão idiota e sem sentido isso seja.

Então se a pessoa quer doar dinheiro esperando uma cura, salvação ou se o pastor ficou bilionário com isso(Obviamente considerando que todas as doações foram feitas por livre e espontânea vontade e sem roubos) Não se pode ser a favor da liberdade usando argumentos desse tipo.

Comentei acima sobre os impostos. Nem se compara. A imunidade tributária é total. Ou seja, acho que talvez nem ICMS a Igreja paga na conta da luz.

E falo abertamente: sim, tem muita igreja-esquina por aí criada somente pra lucrar. Independente de tamanho. Eu não queria cotar nenhuma igreja diretamente para não parecer que estou atacando igreja x.

Sou católico apostólico romano. Logo, não estou aqui atacando evangélicos ou diretamente o Edir Macedo. Estou aqui colocando uma questão de igualdade. Todas as igrejas pagariam o imposto igualmente como as empresas.

Em um país que funciona. Que tributa pouco o consumo, e muito a renda, é "perfeito" para se aplicar a idéia de igualdade na tributação independente de qual tipo de associação. Logo, deveriam ter tributos em igrejas e clubes de futebol.... O artigo que coloquei cita casos até de corrupção nessa questão.

Se isso me torna um péssimo liberal, novamente, não estou aqui para agradar ninguém.

Apenas estou cansado de ver sempre uns mais beneficiados do que outros. Discursinhos melosos, e aguardar o Brasil do amanhã que nunca vai chegar.
 
Ultima Edição:


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Você só tem que tomar cuidado com essa linha de raciocínio, porque ela quase se equipara ao argumento de mais valia dos esquerdistas. Que acreditam que o empresário leva "vantagem" por lucrar sobre o trabalho de um empregado.

O seu "Switch Lite" no caso da pergunta que eu fiz é bom, porque você colocou a moral na frente do seu raciocínio anterior (que eu já considero errado a priori, não entendo que deixar de pagar impostos seja "privilégio").
Você sabe bem como seria uma aberração o indivíduo fosse punido nesse caso. E o mesmo deveria valer para as igrejas.

PS: Correios tem total imunidade tributária.

É sim complicado. Mas é o que penso nesse caso das igrejas e também trouxe aí os clubes de futebol. E imagino que tenham outros por aí.

Estamos em um país com a pior cobrança de impostos do mundo.
Não pagar impostos no Brasil é privilégio sim. Enquanto colocamos incentivos fiscais para montadoras por exemplo, tá lá todo mundo pagando absurdo no auto zero....

Bom, no final é isso então. Concordamos em discordar.
:kjoinha
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.732
Reações
79.754
Pontos
1.839
Rei Rubro tem um bom posicionamento, o único problema dele é que ele acha que é o único posicionamento certo e que os outros são burros alienados.

@O Rei Rubro
Cara, não é assim que a banda toca. As pessoas têm motivos para defenderem o que defendem, assim como você tem os seus pra defender o que você defende. Se você continuar tratando aqueles que pensam diferentemente de você como imbecis, no final das contas a pessoa que terá uma perspectiva reta e unilateral vai ser você.

É o que o Pirulla explica nesse vídeo:


E olha que eu nem simpatizo c/ esse Pirulla. Mas nada me impede de concordar c/ algumas coisas que ele diz.


Os delirantes enxergam comunistas em todos os outros que não são fanáticos pelo que eles acreditam...e eu que acho que só eu estou certo?

Vivo dizendo que a vida não é apenas preto e branco igual esses psicopatas acham, e o raso sou, eu.

Se passassem um dia do meu lado, vendo o meu rolê, iriam quebrar a cara, e gostaria de ver se esses cabeça de bagre iam ter a moral de me chamar de comunista. Bando de papagaio de internet.

Falo na boa, com quem não é um safado ideológico e com quem não está usando chapéu de papel alumínio na cabeça. Mas se tu não dá importância pelas mesmas migalhas que eles, se você não engole a “ narrativa” (como se a vida de verdade dependesse de “narrativas”) que os mantêm nessa guerra invisível você se torna um comunista...então a gente esculacha Mesmo. Se é papo de louco, então eu visto a camisa do louco.

Mas como já dito: a zoeira vem a galope...é bom que a crença incondicional funcione. É bom que funcione mesmo...ou vai ter que aguentar um mula fudida se der errado.
 
D

Deleted member 219486

Os delirantes enxergam comunistas em todos os outros que não são fanáticos pelo que eles acreditam...e eu que acho que só eu estou certo?

Vivo dizendo que a vida não é apenas preto e branco igual esses psicopatas acham, e o raso sou, eu.

Se passassem um dia do meu lado, vendo o meu rolê, iriam quebrar a cara, e gostaria de ver se esses cabeça de bagre iam ter a moral de me chamar de comunista. Bando de papagaio de internet.

Falo na boa, com quem não é um safado ideológico e com quem não está usando chapéu de papel alumínio na cabeça. Mas se tu não dá importância pelas mesmas migalhas que eles, se você não engole a “ narrativa” (como se a vida de verdade dependesse de “narrativas”) que os mantêm nessa guerra invisível você se torna um comunista...então a gente esculacha Mesmo. Se é papo de louco, então eu visto a camisa do louco.

Mas como já dito: a zoeira vem a galope...é bom que a crença incondicional funcione. É bom que funcione mesmo...ou vai ter que aguentar um mula fudida se der errado.


Na verdade o que mais vejo no dia a dia é gente "pilantra" em algum sentido, mesmo que se tenha valores somos imperfeitos e nossa cultura acaba tirando o pior das pessoas. Em certas questões as pessoas apontam o dedo e fariam igual ou próximo, toda a polarização política só me fez ver isso mais profundamente. Se fossemos algum tipo de juiz divino a maioria iria para o inferno.
Não adianta fantasiar que as pessoas são motivadas por questões nobres, o bem estar vem em primeiro lugar.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Continuando dos argumentos da página anterior, aumentar tributos nas igrejas é contraproducente, exatamente contra os mais pobres (que são os mais beneficiados em suas ações sociais).

Tem bairros, e não são poucos, que polícia nenhuma entra, e ações beneficentes só são possíveis por entidades religiosas.

Mas facilitando, para os não-crentes de plantão, substitua a palavra IGREJA por ENTIDADE FILANTRÓPICA OU BENEFICENTE.

Elevar os impostos, ou adotar novos, sobre as mesmas não implica em redução nas outras atividades, que seguirão tributadas pesadamente.

Tributá-las mais, dado que já pagam impostos indiretos (e até diretos), vai melhorar algo para o país?

O cerne da questão é se construir, no Brasil, uma mentalidade a longo prazo, anti-Estado, anti-dependência e em prol de mais liberdade para o indivíduo, que é a menor das minorias. E nenhum, repetindo, NENHUM conjunto de forças políticas, até hoje, no Brasil assumiu pra si esse desafio.
 
D

Deleted member 219486

Continuando dos argumentos da página anterior, aumentar tributos nas igrejas é contraproducente, exatamente contra os mais pobres (que são os mais beneficiados em suas ações sociais).

Tem bairros, e não são poucos, que polícia nenhuma entra, e ações beneficentes só são possíveis por entidades religiosas.

Mas facilitando, para os não-crentes de plantão, substitua a palavra IGREJA por ENTIDADE FILANTRÓPICA OU BENEFICENTE.

Elevar os impostos, ou adotar novos, sobre as mesmas não implica em redução nas outras atividades, que seguirão tributadas pesadamente.

Tributá-las mais, dado que já pagam impostos indiretos (e até diretos), vai melhorar algo para o país?

O cerne da questão é se construir, no Brasil, uma mentalidade a longo prazo, anti-Estado, anti-dependência e em prol de mais liberdade para o indivíduo, que é a menor das minorias. E nenhum, repetindo, NENHUM conjunto de forças políticas, até hoje, no Brasil assumiu pra si esse desafio.

Eles não vão tributar igrejas por medo de perder eleitores e apoio, porém é algo lógico tributar atividades e patrimônio incompatível com atividade religiosa. Isso também está em acumular uma fortuna sem o retorno para ações sociais.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
53.585
Pontos
703
Os delirantes enxergam comunistas em todos os outros que não são fanáticos pelo que eles acreditam...e eu que acho que só eu estou certo?

Vivo dizendo que a vida não é apenas preto e branco igual esses psicopatas acham, e o raso sou, eu.

Se passassem um dia do meu lado, vendo o meu rolê, iriam quebrar a cara, e gostaria de ver se esses cabeça de bagre iam ter a moral de me chamar de comunista. Bando de papagaio de internet.

Falo na boa, com quem não é um safado ideológico e com quem não está usando chapéu de papel alumínio na cabeça. Mas se tu não dá importância pelas mesmas migalhas que eles, se você não engole a “ narrativa” (como se a vida de verdade dependesse de “narrativas”) que os mantêm nessa guerra invisível você se torna um comunista...então a gente esculacha Mesmo. Se é papo de louco, então eu visto a camisa do louco.

Mas como já dito: a zoeira vem a galope...é bom que a crença incondicional funcione. É bom que funcione mesmo...ou vai ter que aguentar um mula fudida se der errado.


ENGRAÇADO NÉ ?


AGORA É CONVENIENTE VIR COM ESSE PAPO DE VAMOS EVITAR A POLARIZAÇÃO ...


QUEM COMEÇOU A POLARIZAÇÃO FOI A TURMINHA ANTERIOR.


AGORA QUE ENGULAM POLARIZAÇÃO.


ESPERO QUE APROVEITEM, ESTAO COLHENDO O ODIO QUE PLANTARAM
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
O ponto nem é perda de eleitorado, embora isso seja politicamente desabonador.

Eles não vão tributar igrejas por medo de perder eleitores e apoio, porém é algo lógico tributar atividades e patrimônio incompatível com atividade religiosa. Isso também está em acumular uma fortuna sem o retorno para ações sociais.

Se é atividade religiosa, por default, não tem fim lucrativo. Como entidades beneficentes, são filantrópicas, tem estatuto, registro em cartório, e uma papelada que enquadram essas entidades na legislação.

E o principal, são de livre associação, seus proventos vem do voluntariado (diferente do sistema ''s'', por exemplo).
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.732
Reações
79.754
Pontos
1.839
ENGRAÇADO NÉ ?


AGORA É CONVENIENTE VIR COM ESSE PAPO DE VAMOS EVITAR A POLARIZAÇÃO ...


QUEM COMEÇOU A POLARIZAÇÃO FOI A TURMINHA ANTERIOR.


AGORA QUE ENGULAM POLARIZAÇÃO.


ESPERO QUE APROVEITEM, ESTAO COLHENDO O ODIO QUE PLANTARAM

Quem tem que “engolir” são os ignorantes polarizados com seu delírio de guerra. Enquanto os líderes comem e bem do melhor...vocês destroem amizades de anos e quebram laços de família. A troco de que? Posts curtidos na internet? Mitagens? Que bom!

Toda unanimidade é burra.

Enjoy The party pal. A zoeira vem a galope.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.994
Reações
31.288
Pontos
1.753
90%+ das igrejas brasileiras são maquinas de evasão fiscal e lavagem de dinheiro. por mim taxava tudo sim e f**a-se. em 10 anos iam fechar a grande maioria e só ia ficar as que são igrejas de verdade, e não ferramentas de corrupção.

entidade filantropicas. sim, claro. eu também seria uma entidade filantropica com 12 trilhões de reais só em imoveis.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.331
Pontos
2.044
90%+ das igrejas brasileiras são maquinas de evasão fiscal e lavagem de dinheiro. por mim taxava tudo sim e f**a-se. em 10 anos iam fechar a grande maioria e só ia ficar as que são igrejas de verdade, e não ferramentas de corrupção.
Deve existir outra forma melhor de acabar cm isso do que inventar imposto.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Precisamos colocar mais recursos nas mãos do estado brasileiro. Vamos criar impostos sobre igrejas, transações bancárias (e quem sabe um sobre o ar).
40% dos recursos do país indo para os nossos amados e eficientes políticos e burocratas ainda está pouco. Precisa chegar a 60%, 80%, 105%.

É o que funciona.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.994
Reações
31.288
Pontos
1.753
Precisamos colocar mais recursos nas mãos do estado brasileiro. Vamos criar impostos sobre igrejas, transações bancárias (e quem sabe um sobre o ar).
40% dos recursos do país indo para os nossos amados e eficientes políticos e burocratas ainda está pouco. Precisa chegar a 60%, 80%, 105%.

É o que funciona.
isso não é aumentar imposto e sim distribuir o fardo de carregar a porra da maquina publica de forma justa a todos, ao invés de botar no lombo de alguns e livrar dos outros. no momento voce está pagando imposto pela igreja e todos sonegadores que usam desse mecanismo ridículo pra se isentarem da responsabilidade. se vc curte isso, azar teu. eu não gosto nem um pouco da ideia de ter um monte de FDP curtindo tudo de bom e o peso todo meu lombo. chega de ficar privilegiando classes, c***lho. odeio funcionarismo publico e todos esses salarios e auxilios exorbitantes e ridiculos de politicos também, e o ideal era destruir tudo isso. mas na pratica é dificil. só com guerra civil. e sabemos que isso nao vai acontecer. se conseguirmos derrubar a maquina, vai ser um processo lento e doloroso ao longo de um século inteiro.

é até bizarro alguem que acredita em livre mercado apoiar isenção de impostos e favorecimento pra classes especificas.
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
90%+ das igrejas brasileiras são maquinas de evasão fiscal e lavagem de dinheiro. por mim taxava tudo sim e f**a-se. em 10 anos iam fechar a grande maioria e só ia ficar as que são igrejas de verdade, e não ferramentas de corrupção.

entidade filantropicas. sim, claro. eu também seria uma entidade filantropica com 12 trilhões de reais só em imoveis.
isso não é aumentar imposto e sim distribuir o fardo de carregar a porra da maquina publica de forma justa a todos, ao invés de botar no lombo de alguns e livrar dos outros. no momento voce está pagando imposto pela igreja e todos sonegadores que usam desse mecanismo ridículo pra se isentarem da responsabilidade. se vc curte isso, azar teu. eu não gosto nem um pouco da ideia de ter um monte de FDP curtindo tudo de bom e o peso todo meu lombo. chega de ficar privilegiando classes, c***lho. odeio funcionarismo publico e todos esses salarios e auxilios exorbitantes e ridiculos de politicos também, e o ideal era destruir tudo isso. mas na pratica é dificil. só com guerra civil. e sabemos que isso nao vai acontecer. se conseguirmos derrubar a maquina, vai ser um processo lento e doloroso ao longo de um século inteiro.

é até bizarro alguem que acredita em livre mercado apoiar isenção de impostos e favorecimento pra classes especificas.
Citando porque não dá pra dar mil likes...
:kjoinha
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
53.585
Pontos
703
Quem tem que “engolir” são os ignorantes polarizados com seu delírio de guerra. Enquanto os líderes comem e bem do melhor...vocês destroem amizades de anos e quebram laços de família. A troco de que? Posts curtidos na internet? Mitagens? Que bom!

Toda unanimidade é burra.

Enjoy The party pal. A zoeira vem a galope.


Mas quem está reclamando é você,


Se não está gostando, paciencia. Reclame com quem inventou a polarização.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
53.585
Pontos
703
Precisamos colocar mais recursos nas mãos do estado brasileiro. Vamos criar impostos sobre igrejas, transações bancárias (e quem sabe um sobre o ar).
40% dos recursos do país indo para os nossos amados e eficientes políticos e burocratas ainda está pouco. Precisa chegar a 60%, 80%, 105%.

É o que funciona.


E no tempo da toupeira e do molusco, teve esquerdista aqui no forum falando que "o brasileiro nem paga tanto imposto assim" .

É bizarro.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
isso não é aumentar imposto e sim distribuir o fardo de carregar a porra da maquina publica de forma justa a todos, ao invés de botar no lombo de alguns e livrar dos outros. no momento voce está pagando imposto pela igreja e todos sonegadores que usam desse mecanismo ridículo pra se isentarem da responsabilidade. se vc curte isso, azar teu. eu não gosto nem um pouco da ideia de ter um monte de FDP curtindo tudo de bom e o peso todo meu lombo. chega de ficar privilegiando classes, c***lho. odeio funcionarismo publico e todos esses salarios e auxilios exorbitantes e ridiculos de politicos também, e o ideal era destruir tudo isso. mas na pratica é dificil. só com guerra civil. e sabemos que isso nao vai acontecer. se conseguirmos derrubar a maquina, vai ser um processo lento e doloroso ao longo de um século inteiro.

é até bizarro alguem que acredita em livre mercado apoiar isenção de impostos e favorecimento pra classes especificas.
Sua lógica é insana. Você diz que a máquina pública é um fardo e é ineficiente. E ainda assim quer manter os recursos nas mãos desse fardo ineficiente...
Síndrome de Estocolmo?

1 centavo a mais sequer que vai para o estado, é 1 centavo que é desperdiçado.

Manter recursos nas mãos do estado é pedir para que o desperdício continue. Recursos são escassos, e colocar recursos no sistema ineficiente é condenar pessoas a miséria.

É uma falsa dicotomia acreditar que criar impostos sobre igrejas, transações bancárias, grandes fortunas e mais qualquer ideia mágica dos ignorantes econômicos, irá ser bem alocado tão logo vá para as mãos sujas de políticos e burocratas estatais. Nenhum imposto será cortado, e novos serão criados.

E não existe "privilégio" nenhum em não ter os recursos adquiridos honestamente roubados pelo estado. Isso é o mesmo que dizer que o assaltante que rouba você, mas não ao seu vizinho "privilegiou" o seu vizinho.
Você deveria focar em quem suga recursos e cria o "fardo", e não pedir para que mais pessoas carreguem o fardo.

O estado precisa ser cortado, nunca mantido como é. Não tem nada de livre mercado em deixar recursos na ineficiência estatal.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
E parte da galera ainda não pegou o ponto da questão.. Êêêêêê Brasil.
Talvez desenhando essas pessoas comecem a entender. Creio que o estado brasileiro fez um bom trabalho na lavagem cerebral.

As pessoas se sentem roubadas e abusadas e ainda assim querem manter recursos nas mãos desse sistema. E querem que mais pessoas sejam roubadas e abusadas (para não se sentirem sozinhas ao serem abusadas).

Síndrome de Estocolmo em essência.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Foi só se formar o bait de que igrejas são privilegiadas, que o min-set resetou e muitos voltaram ao default, como brasileiro médio, de contemporizar (e até defender) aumento do Estado...

Pois mesmo 'redistribuição' aparente de tributos/taxas/impostos nada mais são que formas de aumentar o poder do Estado.

Por isso que ainda tinha postado pra substituir ''igrejas'' por ''instituições beneficentes'' no debate, mas nem assim, adiantou muito.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.994
Reações
31.288
Pontos
1.753
Começou os strawman. parecem que não sabem ler. Vamo la continuar privilegiando classes então. ta dando certíssimo. O país ta quebrado e a solução de voces é cortar todos impostos. Certeza que isso vai acontecer assim, num passe de magica, e com zero repercussões. E vai com certeza ser aprovado no mundo real, onde existem pessoas, contratos e compromissos, e como agravante, estamos falando dum brasil: um boi de 700kg dos quais 550 são carrapato. Em um mês voces estariam sem agua, sem luz, enterrados em lixo, sem comunicação, isso se não estivessem mortos.

Anarquismo é uma viagem tão grande quanto comunismo. Eu defendo estado mínimo e transparente, não a eliminação completa do estado. Por que eu não vivo na candyland e sei que anarquismo é uma imbecilidade sem fim. Oposto polar do comunismo e tão "inocente" quanto
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Defensor de "estado mínimo" que quer criar novos impostos, ao invés de cortar os já tantos existentes (e ainda acredita que está longe do espectro socialista).

Lojica.

Locke, Mises e Bastiát se reviram no caixão quando socialista defende esse tipo de barbaridade e ainda diz ser defensor de estado mínimo.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Não vai acontecer, quem consegue se aproximar de lideres religiosos ganha votos.

Também acho que não vão mexer nisso

Só acredito que seria o mais correto.

Se você institui cobrança de imposto pra doação, quem tu afeta mesmo são as entidades médias e pequenas, que fazem grande parte do bom trabalho social (crianças, idosos, recuperação de drogados, etc)
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003

Tributação de igrejas: 4 razões de por que esta é uma péssima ideia

A Constituição brasileira é péssima em termos econômicos, mas a imunidade de templos é uma das suas virtudes. Brincar com esse assunto pode agradar a alta intelectualidade e parte da mídia, mas desagrada a maioria da população.

29 abr, 2019 05h58

Por: Alexandre Pacheco

No ano passado, após as eleições, a mídia publicou notícias de que o hoje Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o hoje Secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, estariam cogitando a recriação da CPMF - veja aqui e aqui.

Publiquei, neste Portal InfoMoney, textos tratando do que poderia ser uma nova CPMF, com base nessas declarações e nas poucas informações de que dispúnhamos então – veja aqui e aqui.

O Presidente Jair Bolsonaro, no entanto, reagiu muito mal às especulações na imprensa e desautorizou a criação de uma nova CPMF. A ideia aparentava estar enterrada, até que hoje, 29/04/2019, fomos surpreendidos com uma entrevista dada ao jornal Folha de São Paulo pelo Marcos Cintra, na qual o Secretário defende um tributo sobre pagamentos que, no seu dizer, não seria uma nova CPMF, mas que teria algumas características daquele tributo extinto.

No entanto, o título da entrevista, dado na cabeça da primeira página do jornal, acabou dando destaque a apenas uma das questões discutidas com o Secretário. Este foi o título: “Igreja deve pagar tributo novo, diz chefe da Receita”. No subtítulo, constou: “Marcos Cintra defende contribuição universal, que envolva até contrabando”.

Diante desse título e subtítulos explosivos, que até mesmo colocam igrejas e contrabando no mesmo balaio de gatos, logo pela manhã o Presidente Bolsonaro desautorizou o Secretário usando o seu perfil no Twitter, com estes termos:

A frase “Nenhum novo imposto será criado” não permite dupla interpretação. A não ser que o Presidente mude radicalmente de ideia, a nova Contribuição sobre Pagamentos proposta na entrevista de hoje por Marcos Cintra não sairá do papel – ou do jornal, no caso.

O vídeo é mais forte, e tem a ver com a capa do jornal. Eis a transcrição do seu conteúdo:

“Bom dia a todos!

Fui surpreendido nesta manhã com a declaração do nosso secretário da Receita de que seria criado um novo imposto para as igrejas.

Quero me dirigir a todos vocês, dizendo que essa informação não procede. Em nosso governo nenhum novo imposto será criado, em especial contra as igrejas, que além de terem um excelente trabalho social prestado a toda a comunidade reclamam eles, em parte com razão ao meu entendimento, que há uma bitributação nessa área.

Então, bem claro: não haverá novo imposto para as igrejas. Um bom dia a todos e fiquem com Deus.”

Há dúvidas sobre o que foi dito na entrevista e sobre o trecho entre aspas que consta na capa do jornal, que é este: “a base da CP [Contribuição Previdenciária sobre pagamentos] é universal, todo mundo vai pagar, igreja, economia informal, até contrabando”. Esse trecho não consta desse modo na entrevista transcrita pelo jornal, apesar de estar entre aspas na capa. Parece ser resultado de edição de partes da entrevista juntadas em um só parágrafo.

Mas não vou entrar na polêmica sobre o que de fato foi dito pelo Secretário, pois isso é assunto para apuração jornalística - e eu não sou jornalista. Vou tratar da tributação de igrejas e de templos de qualquer culto, que foi destacada na capa do jornal, e que gerou o ruído no Governo que vimos hoje.

Há anos vem crescendo na classe falante - mais precisamente nos meios intelectuais, na grande mídia e na classe política - a defesa da tributação dos templos de qualquer culto. Esses meios concentram grande parte do ativismo anti-religioso no mundo todo, e no Brasil isso não é diferente. Somente intelectuais, acadêmicos e políticos vocalizados pela grande mídia é que fazem a defesa aberta desse tema. Na Sociedade em geral, isso não nem se discute, por ser um tema absurdo para a maioria da população.

As ideias antirreligiosas estão limitadas a um universo de apenas 8% da população brasileira, que se declara como “sem religião”. Em contraste, 92% dos brasileiros, que não têm voz nenhuma na imprensa, têm alguma religião, sendo que 65% são católicos, 22% são evangélicos e 5% pertencem a outras religiões.

Esses números dão a ideia do porquê desse debate da tributação dos templos estar restrito a um grupo muito pequeno, porém barulhento, de parcelas da Sociedade que fazem ativismo e militância antirreligiosa. As pessoas comuns, na sua grande maioria, ou não defende isso ou ainda não entendeu a gravidade disso, mas é capaz de entender com poucas palavras.

A Constituição assegura imunidade tributária não somente para templos de qualquer culto, mas também para partidos políticos e sindicatos. Mas vemos que o fetiche da classe falante é apenas a tributação dos templos. Nada estranha que, nessa entrevista mesma da Folha de São Paulo, o jornalista nada tenha perguntado a respeito de partidos políticos e sindicatos, que são associações civis do mesmo modo que os templos o são.

Vamos, então, elevar as discussões sobre a imunidade de tributação de templos religiosos para o plano das suas finalidades – ou seja, vamos tratar do porquê de constar na Constituição essa garantia, que o Secretário Marcos Cintra manifestou interesse em afastar.

Sem tratarmos das propriamente questões jurídicas, vemos que, no plano da justificação racional para a não-tributação de templos do modo como consta na Constituição, há estes conceitos envolvidos:

- um conceito econômico: templos não geram riqueza, nem distribuem renda; tributos incidem sobre riquezas ganhas, acumuladas ou gastas; doações religiosas são integralmente reinvestidas nos cultos, não se enquadrando em nenhum desses conceitos, de forma que a tributação de templos é anti-econômica.

- um conceito racional: não faz sentido tributar templos, que essencialmente vivem de doações; essas doações têm como origem rendas que já foram tributadas pelos doadores; por exemplo, o trabalhador aufere salários e paga imposto de renda; do saldo, alimenta-se, consome e poupa; e o que sobra, é por ele doado a igrejas; de forma mais direta dizendo, tributar doações importa em tributar o saldo de rendas que já foram tributadas nos doadores.

- um conceito político: a tributação de templos representaria uma interferência na liberdade religiosa, pois o Estado teria um instrumento jurídico para calibrar os tributos de modo a inviabilizar a prática religiosa; é o que hoje acontece com instituições de saúde e de ensino sem fins lucrativos, que estão sendo inviabilizadas pela tributação elevada, o que contribui para a destruição das Santas Casas e para as dificuldades pelas quais passam, por exemplo, universidades pontifícias e presbiterianas.

- um conceito institucional: os templos são associações livres, que preservam a ligação entre o passado, o presente e o futuro da Sociedade; colaboram portanto para a preservação dos valores humanos em oposição às ideias revolucionárias e totalitárias para as quais tendem os governantes; são uma defesa da Sociedade contra o Estado, e não por outra razão estão sempre em choque com a classe política; é por isso que, quando um ditador toma o poder, suas primeiras medidas envolvem o fechamento das igrejas; e também é por isso que as igrejas, assim como todas as associações livres, não devem ser reguladas pelo Estado.

O Presidente Bolsonaro foi rápido em afastar a ideia da tributação de templos porque ele foi eleito com a defesa consciente da religiosidade com essas bases. Por ter colocado a religiosidade em alto grau de importância política e institucional, ele provocou uma tomada de consciência do seu eleitorado a respeito, e está comprometido com esse discurso. E foi nesse vespeiro que o Marcos Cintra mexeu.

A Constituição brasileira é péssima em termos econômicos, mas a imunidade de templos é uma das suas virtudes. Brincar com esse assunto pode agradar a alta intelectualidade e parte da mídia, mas desagrada a maioria da população, em especial o eleitorado do Presidente Bolsonaro.

No passado, a defesa da imunidade de templos religiosos não tinha repercussão, porque a maioria da população não tinha voz nesse tema. Ao mesmo tempo, a classe política dirigente fugia do debate público, apesar de se movimentar nos bastidores do poder criando hipóteses de tributação de atividades religiosas, de forma a até mesmo contrariar o sentido da Constituição.

O Presidente Bolsonaro mudou isso e agora veio a fazer a defesa aberta da imunidade religiosa. Marcos Cintra não tinha entendido a importância do tema para Bolsonaro até ter dado essa entrevista, em que se deixou levar pelo debate intelectual, tão ao gosto da classe falante. Agora entendeu, mas acho que é tarde demais. Provavelmente esse erro grave não será perdoado.

Alexandre Pacheco é Professor, Palestrante e Consultor de Direito Empresarial e Tributário.
 
Topo Fundo