O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na onda dos "Minis" a Capcom entra no jogo

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.500
Reações
26.200
Pontos
1.053
Aquilo que os fãs já faziam agora é oficial: você pode ter um mini-arcade em sua casa com os clássicos do passado. O Capcom Home Arcade é pra fazer marmanjo chorar, na forma do logo da empresa, com controles dos saudosos fliperamas e 16 títulos na memória.
O pacotinho de nostalgia já vem com conector USB para energia e cabo HDMI, então vai ser só tirar da caixa, plugar e voltar a ser criança. O Capcom Home Arcade chega às lojas no dia 25 de outubro, com a seguinte lista de jogos:
  1. 1944: The Loop Master
  2. Alien Vs. Predator
  3. Armored Warriors
  4. Capcom Sports Club
  5. Captain Commando
  6. Cyberbots: Full Metal Madness
  7. Darkstalkers: The Night Warriors
  8. Eco Fighters
  9. Final Fight
  10. Ghouls ’N Ghosts
  11. Gigawing
  12. Mega Man: The Power Battle
  13. Progear
  14. Street Fighter II: Hyper Fighting
  15. Strider
  16. Super Puzzle Fighter II Turbo
Entretanto, essa brincadeira pode sair cara: o aparelho está em pré-venda na loja da Capcom por 229 Euros. Pelo câmbio, isso daria cerca de R$1.011, sem contar os impostos, taxa de importação e o lucro do revendedor.

 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.656
Reações
13.604
Pontos
803


pior foi que o neogeo gold x fez o mesmo ao usar o fba e nao deu em nada.

So alguns devs do fba team ja falaram que vao tirar a contribuicao (parte do codigo deles) nas futuras versoes, vai ficar so cps1 e neogeo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.943
Pontos
1.444
Muito obvio essa lista de jogos "estranha", pois terá acesso a uma rede da Capcom... prevejo o SF3 digital por 30 dolares.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.269
Pontos
803
Muito obvio essa lista de jogos "estranha", pois terá acesso a uma rede da Capcom... prevejo o SF3 digital por 30 dolares.
Tomara, pois sf3 é bom demais e on-line ainda?
Sério que se não ficasse tão proibitivo aqui no Brasil eu pegaria sem dúvidas é show de bola, fora que tem AvP e já é um bom investimento pra os colecionadores, o problema é que não tem Cadillacs and Dinossaurs mas é porque não fez tanto sucesso lá fora só aqui mesmo.
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Controles Full Size.. vai ser meio grandinho isso aí então né? WiFi para Leaderboards.. Bacanudo!!!
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
é um EMULADOR Final Burn Alpha com 16 ROMS, só isso.... ... e rodando num Raspberry PI ainda...

claro, os controles são sanwa (e sanwa custa caro), mas mesmo assim não vale 230 EUROS nem fodendo

aqui vai chegar por uns 2 mil reais, sendo que com um terço desse valor voce faz ou compra uma mesa arcade para rodar todos os emuladores de todos os sistemas (todos que rodarem num PI).
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Vi esse Mini Arcade da Capcom em um vídeo do Velberan e em um grupo de WhattsUp do qual participo e logo me lembrei dos Controles Arcade com Raspberry Pi que muita gente vende por aqui.

Me chamou a atenção só por colocar o Aliens vs Predator que nunca tinha sido relançado devido a direitos autorais.

Se vender por aqui além do preço exorbitante que muitos estão especulando ainda vai ter que concorrer com o pessoal daqui que faz esse trabalho bem antes da Capcom ter essa idéia.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
kd sf2 champion edition, super street fighter 2, street alpha 2?

odeio essas porras de speed hack oficiais da capcom. parece aquelas porras de speedrun do crlho.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
O aparelho em sí é lindo...mas vir somente com 16 jogos por esse preço??? É chamar o fã de trouxa.
Claro que os jogos licenciados iam custar mais e eles já devem ter gasto com Alien vs Predador, mas a maioria dos jogos do vasto catalogo não ia custar absolutamente nada, era só adicionarem as roms.
Cadê Red Earth, que nunca foi lançado oficialmente pra nada? E o Chiki Chiki boys, que apesar de ter excelentes ports pra mega e pc engine hj está esquecido? E por que por o Turbo ao invés do Super Turbo? E Darkstalkers tem que ser justo o primeiro? Night Warriors é a versão "champion edition" dele e é muito mais completa.
E Rival Schools? Seria uma adição incrível...
Enfim, posso continuar aqui um tempão, mas o fato é que 16 jogos é muito pouco. Até entendo se ela quiser vender mais à parte e nesse caso não acho uma ideia ruim, mas tinha que vir com no mínimo uns 20 games (e ainda seria pouco).
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Enquanto tiver trouxa pra comprar e cheirar vão por esses preços ridículos. Meu odroid c2 manda lembrancas.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Não tenho como falar nada quanto à qualidade do produto, mas, pelo o que já postaram, sendo um Final Burn Alpha, vai ter uma emulação boa (considerando somente jogos das placas CPS 1, 2 e 3), porém... o emulador é gratuito e de código aberto, presente em vários frontends ou implementações de emulação, também gratuitas. Além disso, a licença do emulador impede a comercialização dele ou o envolvendo. Trocando em miúdos, embora pareça que vá funcionar direito, não parece ser muito prudente pagar caro por isso. E ainda tem outros problemas para se preocupar: qualidade da imagem, da conexão de rede, input lag e durabilidade do produto.

Quanto ao design do produto, achei feio. Só colocaram esse logotipo grandão da Capcom em um fundo branco, ficou bem amador. Ainda mais que a Capcom trabalha com uns ilustradores de alto nível e poderia ter altas artes pra enfeitar o console.

Mas é muito importante atentar pro que os colegas postaram:

é um EMULADOR Final Burn Alpha com 16 ROMS, só isso.... ... e rodando num Raspberry PI ainda...

claro, os controles são sanwa (e sanwa custa caro), mas mesmo assim não vale 230 EUROS nem fodendo

aqui vai chegar por uns 2 mil reais, sendo que com um terço desse valor voce faz ou compra uma mesa arcade para rodar todos os emuladores de todos os sistemas (todos que rodarem num PI).

O aparelho em sí é lindo...mas vir somente com 16 jogos por esse preço??? É chamar o fã de trouxa.
Claro que os jogos licenciados iam custar mais e eles já devem ter gasto com Alien vs Predador, mas a maioria dos jogos do vasto catalogo não ia custar absolutamente nada, era só adicionarem as roms.
Cadê Red Earth, que nunca foi lançado oficialmente pra nada? E o Chiki Chiki boys, que apesar de ter excelentes ports pra mega e pc engine hj está esquecido? E por que por o Turbo ao invés do Super Turbo? E Darkstalkers tem que ser justo o primeiro? Night Warriors é a versão "champion edition" dele e é muito mais completa.
E Rival Schools? Seria uma adição incrível...
Enfim, posso continuar aqui um tempão, mas o fato é que 16 jogos é muito pouco. Até entendo se ela quiser vender mais à parte e nesse caso não acho uma ideia ruim, mas tinha que vir com no mínimo uns 20 games (e ainda seria pouco).

Enquanto tiver trouxa pra comprar e cheirar vão por esses preços ridículos. Meu odroid c2 manda lembrancas.

Entendo que, pra muita gente, a cultura do "faça você mesmo" pode ser assustadora, e tem vezes que é mesmo, mas a facilidade de colocar um Raspberry Pi pra funcionar como central de emulação é alta e, com o tempo, vai ficando cada vez mais. Em preço padrão, dentro do Brasil, você descola um Raspberry Pi 3 B+ por uns 350 Reais, completo com case, cooler, dissipadores, cartão SD, fonte e cabo HDMI. Só aí você já tem o essencial, podendo plugar o controle que lhe melhor convier. No entanto, para completar, por menos de 400 Reais você descola um controle arcade duplo (não são peças Sanwa, mas...). Ou seja, com 750 Reais você tem um sistema que roda todos os consoles da 4ª geração pra baixo, mais Playstation 1 e quase a totalidade de jogos 2D de arcade. Isso comprando tudo no Brasil e sem a menor paciência pra buscar a melhor oferta, só pegando o que costumam vender por aí.

Resumindo, fazer você mesmo sai muito mais barato, muito mais vantajoso e, surpreendentemente, com baixa dificuldade. Recomendo vocês experimentarem, antes de torrarem dinheiro à toa nessa moda de "consoles/arcades mini". Até porque essas empresas lucram utilizando a emulação que elas tanto perseguem e crucificam, na maior (e velha) hipocrisia empresarial.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Não tenho como falar nada quanto à qualidade do produto, mas, pelo o que já postaram, sendo um Final Burn Alpha, vai ter uma emulação boa (considerando somente jogos das placas CPS 1, 2 e 3), porém... o emulador é gratuito e de código aberto, presente em vários frontends ou implementações de emulação, também gratuitas. Além disso, a licença do emulador impede a comercialização dele ou o envolvendo. Trocando em miúdos, embora pareça que vá funcionar direito, não parece ser muito prudente pagar caro por isso. E ainda tem outros problemas para se preocupar: qualidade da imagem, da conexão de rede, input lag e durabilidade do produto.

Quanto ao design do produto, achei feio. Só colocaram esse logotipo grandão da Capcom em um fundo branco, ficou bem amador. Ainda mais que a Capcom trabalha com uns ilustradores de alto nível e poderia ter altas artes pra enfeitar o console.

Mas é muito importante atentar pro que os colegas postaram:







Entendo que, pra muita gente, a cultura do "faça você mesmo" pode ser assustadora, e tem vezes que é mesmo, mas a facilidade de colocar um Raspberry Pi pra funcionar como central de emulação é alta e, com o tempo, vai ficando cada vez mais. Em preço padrão, dentro do Brasil, você descola um Raspberry Pi 3 B+ por uns 350 Reais, completo com case, cooler, dissipadores, cartão SD, fonte e cabo HDMI. Só aí você já tem o essencial, podendo plugar o controle que lhe melhor convier. No entanto, para completar, por menos de 400 Reais você descola um controle arcade duplo (não são peças Sanwa, mas...). Ou seja, com 750 Reais você tem um sistema que roda todos os consoles da 4ª geração pra baixo, mais Playstation 1 e quase a totalidade de jogos 2D de arcade. Isso comprando tudo no Brasil e sem a menor paciência pra buscar a melhor oferta, só pegando o que costumam vender por aí.

Resumindo, fazer você mesmo sai muito mais barato, muito mais vantajoso e, surpreendentemente, com baixa dificuldade. Recomendo vocês experimentarem, antes de torrarem dinheiro à toa nessa moda de "consoles/arcades mini". Até porque essas empresas lucram utilizando a emulação que elas tanto perseguem e crucificam, na maior (e velha) hipocrisia empresarial.
No meu caso nem é medo do faça você mesmo, até pq já tenho várias centrais de emulação em casa.
É que infelizmente estas coisas oficiais fazem voltar a tona meu velho extinto de colecionador...mas esse extinto não é suficiente pra me fazer gastar 300 dólares num produto com apenas 16 retrogames...com certeza alguém logo vai descobrir como colocar mais, mas por essa faixa de preço ter que fazer vc mesmo é intolerável.
Se não baixarem o preço, vai galopar.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Não tenho como falar nada quanto à qualidade do produto, mas, pelo o que já postaram, sendo um Final Burn Alpha, vai ter uma emulação boa (considerando somente jogos das placas CPS 1, 2 e 3), porém... o emulador é gratuito e de código aberto, presente em vários frontends ou implementações de emulação, também gratuitas. Além disso, a licença do emulador impede a comercialização dele ou o envolvendo. Trocando em miúdos, embora pareça que vá funcionar direito, não parece ser muito prudente pagar caro por isso. E ainda tem outros problemas para se preocupar: qualidade da imagem, da conexão de rede, input lag e durabilidade do produto.

Quanto ao design do produto, achei feio. Só colocaram esse logotipo grandão da Capcom em um fundo branco, ficou bem amador. Ainda mais que a Capcom trabalha com uns ilustradores de alto nível e poderia ter altas artes pra enfeitar o console.

Mas é muito importante atentar pro que os colegas postaram:







Entendo que, pra muita gente, a cultura do "faça você mesmo" pode ser assustadora, e tem vezes que é mesmo, mas a facilidade de colocar um Raspberry Pi pra funcionar como central de emulação é alta e, com o tempo, vai ficando cada vez mais. Em preço padrão, dentro do Brasil, você descola um Raspberry Pi 3 B+ por uns 350 Reais, completo com case, cooler, dissipadores, cartão SD, fonte e cabo HDMI. Só aí você já tem o essencial, podendo plugar o controle que lhe melhor convier. No entanto, para completar, por menos de 400 Reais você descola um controle arcade duplo (não são peças Sanwa, mas...). Ou seja, com 750 Reais você tem um sistema que roda todos os consoles da 4ª geração pra baixo, mais Playstation 1 e quase a totalidade de jogos 2D de arcade. Isso comprando tudo no Brasil e sem a menor paciência pra buscar a melhor oferta, só pegando o que costumam vender por aí.

Resumindo, fazer você mesmo sai muito mais barato, muito mais vantajoso e, surpreendentemente, com baixa dificuldade. Recomendo vocês experimentarem, antes de torrarem dinheiro à toa nessa moda de "consoles/arcades mini". Até porque essas empresas lucram utilizando a emulação que elas tanto perseguem e crucificam, na maior (e velha) hipocrisia empresarial.
No meu caso nem é medo do faça você mesmo, até pq já tenho várias centrais de emulação em casa.
É que infelizmente estas coisas oficiais fazem voltar a tona meu velho extinto de colecionador...mas esse extinto não é suficiente pra me fazer gastar 300 dólares num produto com apenas 16 retrogames...com certeza alguém logo vai descobrir como colocar mais, mas por essa faixa de preço ter que fazer vc mesmo é intolerável.
Se não baixarem o preço, vai flopar.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
No meu caso nem é medo do faça você mesmo, até pq já tenho várias centrais de emulação em casa.
É que infelizmente estas coisas oficiais fazem voltar a tona meu velho extinto de colecionador...mas esse extinto não é suficiente pra me fazer gastar 300 dólares num produto com apenas 16 retrogames...com certeza alguém logo vai descobrir como colocar mais, mas por essa faixa de preço ter que fazer vc mesmo é intolerável.
Se não baixarem o preço, vai galopar.

Realmente, é indiscutível o valor de ter algo "oficial". Infelizmente, os criadores do produto alopram no preço. Eu até concordo contigo que o preço é absurdo, mas taí algo mais absurdo ainda: não importa o quanto esteja caro, sempre tem louco pra pagar. Quando a maioria das pessoas boicotar, essas empresas tomam juízo.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
Capcom devia relançar a cps changer, que ficou restrito só a entusiastas japoneses.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Pensa num bagulho cafona e super faturado. Cê é loco.

Toda vez que vejo esse controle arcade com jogos na memoria da Capcom me lembro dos controles arcades com Raspberry Pi que são vendidos por aqui.

Seria mais interessante se a Capcom lançasse uma miniatura do CPS Changer com jogos na memória nos moldes de NES,SNES e Mega Drive Mini.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.616
Pontos
1.839
Toda vez que vejo esse controle arcade com jogos na memoria da Capcom me lembro dos controles arcades com Raspberry Pi que são vendidos por aqui.

Seria mais interessante se a Capcom lançasse uma miniatura do CPS Changer com jogos na memória nos moldes de NES,SNES e Mega Drive Mini.

De fato. É muito horroroso esse negócio. Trambolho total.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Vocês tão perdendo o público alvo
Muito grande pra ter em casa e poucos jogos
Mas numa barbearia gourmet: sucesso
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Vocês tão perdendo o público alvo
Muito grande pra ter em casa e poucos jogos
Mas numa barbearia gourmet: sucesso

Só de pensar no ambiente cheio de hipsters já me dá um treco

hqdefault.jpg
 
Topo Fundo