O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na opinião de vocês...

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
2 perguntas:

1-A partir de qual década os times sul-americanos perderam a força contra os europeus?

2-Qual foi a última partida de igual para igual nos mundiais?

Tava discutindo este assunto esses dias.

Na mina opinião, a última vez que eu vi um time sul-americano jogar contra o "melhor" europeu da época, de igual pra igual, foi o São Paulo do Telê Santana.

Mas não consigo dizer ao certo se já na década de 90 os sul-americanos perderam força. Ou foi antes e este São Paulo foi caso a parte.



Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.245
Reações
64.409
Pontos
2.059
Acho que o ultimo time sulamericano a fazer frente aos europeus foi aquele Boca do Bianchi primeira versão. Os caras bateram no Real e Milan, só perderam do Bayern e na prorrogação.

Depois disso, SPFC, Inter e Curintia ganharam na retranca fudida e gol solitario salvador.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
De 90 pra frente a lavanderia européia evoluiu muito, América do Sul não conseguiu acompanhar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.091
Pontos
2.529
1-A partir de qual década os times sul-americanos perderam a força contra os europeus?


2000

2-Qual foi a última partida de igual para igual nos mundiais?

Palmeiras jogou melhor que o manchester em 99, inclusive foi roubado.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Acho que o ultimo time sulamericano a fazer frente aos europeus foi aquele Boca do Bianchi primeira versão. Os caras bateram no Real e Milan, só perderam do Bayern e na prorrogação.

Depois disso, SPFC, Inter e Curintia ganharam na retranca fudida e gol solitario salvador.
Verdade.

Eu vou ver se acho as partidas do São Paulo, mas se eu não me engano, a do Milan foi disputada...

Não lembro do fator sufoco.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
De 90 pra frente a lavanderia européia evoluiu muito, América do Sul não conseguiu acompanhar.
Também tenho essa sensação, mas eu queria entender exatamente quando.

As vezes eu acho que o Milan com o trio holandês lacrou o desequilíbrio. "Dinastia" sempre muda o futebol como um todo.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 


PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Verdade.

Eu vou ver se acho as partidas do São Paulo, mas se eu não me engano, a do Milan foi disputada...

Não lembro do fator sufoco.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
A de milan e barcelona foram disputadas claro.

Mas liverpool 2005 foi retranca ferrada assim como a maioria doa times depois de 2000.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
A de milan e barcelona foram disputadas claro.

Mas liverpool 2005 foi retranca ferrada assim como a maioria doa times depois de 2000.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
A do Liverpool eu lembro. Foi o fator gol isolado, já citado aqui.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Lei Pelé de 1998:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_Pelé

Ela que foi o grande modificador do futebol brasileiro

juca-kfouri.jpg


Eu lembro q tinha um dirigente q era contra, mas como td mundo q é contrário a grandes interesses da globosta, foi demonizado.
 
Topo Fundo