O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Na real?] Chineses chamam brasileiros de vagabundos!!!!!!

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Brasileiro não está disposto a trabalhar como os chineses, diz jornal do país asiático

Segundo editorial do 'Global Times', do governo chinês, a indústria brasileira não se desenvolve por uma questão cultural e esta seria a diferença entre o país e a China.
Por G1
06/12/2018 12h36 Atualizado há uma hora


Os brasileiros não estão dispostos a trabalhar como os chineses por uma questão cultural, que cria barreiras para a indústria do país. Foi com essa opinião que o editorialista chinês Ding Gang apontou, em um texto publicado na quarta-feira (5) em um jornal estatal da China, porque seu país conseguiu a industrialização enquanto o Brasil não. Leia a íntegra.

O texto, divulgado na divisão internacional "Global Times", é uma resposta a um artigo publicado por Bret Stephens no jornal “The New York Times” no dia 29 de novembro. Nele, o autor defende que a China não vai conseguir se desenvolver como se imagina, usando como exemplo a decadência da economia brasileira na última década – cuja promessa de ultrapassar grandes potências como o Reino Unido ficou para trás. Leia aqui.



sem-titulo.png

Editorial do 'Global Times' compara o desenvolvimento industrial chinês com o brasileiro. — Foto: Reprodução/Global Times


Chang, que afirma ter morado no Brasil por três anos, argumentou que, ao contrário da China, o país não tem vocação para a indústria por uma questão cultural.
“Os brasileiros não estão dispostos a ser tão diligentes e trabalhadores quanto os chineses. Nem eles valorizam a poupança para a próxima geração, como os chineses. No entanto, eles exigem o mesmo bem-estar e benefícios que os dos países desenvolvidos”, escreveu.

Segundo Chang, o Brasil nunca teve uma indústria de manufatura forte e sofisticada e, como resultado, a economia brasileira depende apenas da exportação de matérias-primas e commodities. “Em outras palavras, recursos abundantes limitaram o desenvolvimento da manufatura no Brasil”, disse o editor do jornal.

Ele admite que "pode parecer racista" julgar o desenvolvimento do Brasil por sua cultura mas, segundo ele, o artigo do New York Times teria cometido o erro básico de não ver as perspectivas de desenvolvimento de um país “com base no pleno conhecimento de sua cultura e tradição”.

https://g1.globo.com/economia/notic...os-chineses-diz-jornal-do-pais-asiatico.ghtml
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Só brasileiro pode chamar brasileiro de vagabundo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Se eles querem que os brasileiros virem aqueles escravos zumbis das fábricas chinesas, desculpa amigão, o brasileiro não vai cair nessa não.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Abordagem precisa do chinês. Ele não chamou ninguém de vagabundo mas enxerga a baixa produtividade, dificuldade de poupar dinheiro e insistência em bem-estar social como se fôssemos europeus. Não precisamos dormir em pé como os chineses mas se fôssemos mais produtivos, menos protecionistas para nos tornarmos mais industrializados como o china falou, já começaríamos a mudar bastante as coisas por aqui.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Em parte isso é bem verdade. Brasileiro está mais preocupado com os direitos do que com os deveres.

Ora, pra se ter um país industrializado, é preciso que as pessoas trabalhem pra isso. Como bem comentou o @antonioli , temos por aqui um protecionismo burro, além de pessoas sem um mínimo de instrução financeira. Resultado? Pessoas dependendo mais do governo do que das próprias forças.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
O trabalhador brasileiro não é bem colocado em rankings de produtividade mesmo....não é sequer novidade.
E claro que a China tem uma caralhada de práticas abusivas, mas sim, existe um problema cultural.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Já vamos ter que trabalhar até os 70 anos de idade, tou nem ai se acham ruim.

Podem se divertir na escravidão e vivendo apenas através de mmorpg coreano/wow, se na vida que levamos hoje mal temos tempo para dar atenção a amigos e família imagina vivendo sob um regime escravo chinês?


O pior, trabalham igual uns condenados e vivem na miséria pq todo o dinheiro vai pro governo.
Não obrigado.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.236
Reações
24.234
Pontos
1.419
Qualquer um em contato com a administração de qualquer empresa no Brasil vai afirmar a mesma coisa. A de poupar então, temos vários exemplos aqui na OS em outro tópico(eu incluso) e vejo isso na geração passada também, com meu pai e pais de alguns amigos, além de ser um fato o quanto brasileiro vive individado.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Não consigo negar que o brasileiro é, realmente, folgado. Não todos, obviamente. Mas o empregado mais comum em qualquer empresa ou órgão público é aquele cuja resposta mais padrão é "isso não é minha atribuição", ou o que acha que tudo é problema dos outros e ele não ganha o suficiente pra resolver nada.

Depois fica chocado por que não cresce na carreira.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Resumo desse texto:
"Brasileiro não quer SE SACRIFICAR pelo estado"


E confirmo, não quero mesmo.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Joga o pastel deles no chão e chama de Takopinto Pikenu pra ver a reação deles...

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
A indústria brasileira tem um problema crônico de produtividade, isso é fato.

Agora, dizer que isso é culpa do povo "que não quer trabalhar" é de cagar de bruços... é acreditar que vivemos numa legítima democracia em que a população tem alguma voz ativa nas políticas governamentais.

Nossa elite industrial brasileira sim, tem um problema cultural e muita, mas muita voz ativa no governo. Adora bradar aos quatro ventos que a culpa é dos direitos trabalhistas, dos sindicatos e do c***lho a quatro, mas vive fazendo lobby pra conseguir regulações que limitem sua concorrência, barreiras comerciais para produtos importados, gordos financiamentos do BNDES e etc... com uma mentalidade totalmente extrativista e anticompetição, vivem de uma reserva de mercado conquistada através da proximidade com o governo.

Então não, o Brasil não tem baixa produtividade porque os coitadinhos de nossos industriais são oprimidos pelos sindicalistas vagabundos e muito menos pelo governo. Se depender de nossos industriais, o Brasil pode continuar sendo um mero exportador de commodities enquanto eles lucram com reserva de mercado por aqui... eles são os culpados.

Leitura complementar:

Por que exportamos mais soja do que navios, apesar de BNDES e FIESP
http://mercadopopular.org/2018/03/bndes-fiesp-stolper-samuelson/
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Resumo desse texto:
"Brasileiro não quer SE SACRIFICAR pelo estado"


E confirmo, não quero mesmo.
Isso mesmo. Eu quando era empresário via 40% do meu faturamento bruto escorrer pro ralo chamado impostos. Além dos meus funcionários não enriquecerem, a goela do governo acabou com a minha empresa e comigo. Então quero que o governo e todo mundo ligado a ele, desde a tia da vassoura até o presidente da República se fodam de verde e amarelo.

Posso não ficar rico sendo empregado, mas pelo menos durmo em paz sem me preocupar se vou conseguir fechar a folha de pagamento no final do mês.

Empreender no Brasil nunca mais!

PS: minha empresa tinha 30 anos de mercado.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.236
Reações
24.234
Pontos
1.419
A indústria brasileira tem um problema crônico de produtividade, isso é fato.

Agora, dizer que isso é culpa do povo "que não quer trabalhar" é de cagar de bruços... é acreditar que vivemos numa legítima democracia em que a população tem alguma voz ativa nas políticas governamentais.

Nossa elite industrial brasileira sim, tem um problema cultural e muita, mas muita voz ativa no governo. Adora bradar aos quatro ventos que a culpa é dos direitos trabalhistas, dos sindicatos e do c***lho a quatro, mas vive fazendo lobby pra conseguir regulações que limitem sua concorrência, barreiras comerciais para produtos importados, gordos financiamentos do BNDES e etc... com uma mentalidade totalmente extrativista e anticompetição, vivem de uma reserva de mercado conquistada através da proximidade com o governo.

Então não, o Brasil não tem baixa produtividade porque os coitadinhos de nossos industriais são oprimidos pelos sindicalistas vagabundos e muito menos pelo governo. Se depender de nossos industriais, o Brasil pode continuar sendo um mero exportador de commodities enquanto eles lucram com reserva de mercado por aqui... eles são os culpados.

Leitura complementar:

Por que exportamos mais soja do que navios, apesar de BNDES e FIESP
http://mercadopopular.org/2018/03/bndes-fiesp-stolper-samuelson/

Vc vive em outra realidade se acredita nisso que esta dizendo. O governo faz de tudo pra ferrar com pequenas e médias empresas, que são a maioria no Brasil. Um funcionário tem um custo imenso e se não der retorno é um pesadelo pra realizar a troca. O que não falta entre pequenos e médios empresários é história de patrão refém de funcionário safado.
Soma isso com a dificuldade imensa que é empreender no Brasil e o resultado é o que vemos: uma empresa pode quebrar por conta de algum problema com funcionário e o empresário raramente vai querer arriscar o pescoço empreendendo novamente, isso quando se recupera da queda, o que não é uma certeza.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Vc vive em outra realidade se acredita nisso que esta dizendo. O governo faz de tudo pra ferrar com pequenas e médias empresas, que são a maioria no Brasil. Um funcionário tem um custo imenso e se não der retorno é um pesadelo pra realizar a troca. O que não falta entre pequenos e médios empresários é história de patrão refém de funcionário safado.
Soma isso com a dificuldade imensa que é empreender no Brasil e o resultado é o que vemos: uma empresa pode quebrar por conta de algum problema com funcionário e o empresário raramente vai querer arriscar o pescoço empreendendo novamente, isso quando se recupera da queda, o que não é uma certeza.
"elite industrial brasileira"
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Rapaz, conheci um engenheiro que trabalhou numa fabrica chinesa.

Trouxeram uns chineses pra fazer o trabalho e o treinamento enquanto os brasileiros não aprendiam.

Os caras saiam de noite todo dia e 6 horas da manhã já estavam trabalhando. Máquinas de produção sem mimimi...

Prefiro ser vagabundo.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu acho que Brasileiro é vagabundo e Chinês trabalha demais.

Nenhum presta.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
só sei que brasileiro médio a grosso modo é vagabundo mesmo. faz corpo mole pra trabalhar, não cumpre prazos, chega atrasado nos lugares, quer 1000 direitos e nenhum dever. basta uma dor na unha pra milagrosamente conseguir um atestado de 30 dias.....enfim...
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
A indústria brasileira tem um problema crônico de produtividade, isso é fato.

Agora, dizer que isso é culpa do povo "que não quer trabalhar" é de cagar de bruços... é acreditar que vivemos numa legítima democracia em que a população tem alguma voz ativa nas políticas governamentais.

Nossa elite industrial brasileira sim, tem um problema cultural e muita, mas muita voz ativa no governo. Adora bradar aos quatro ventos que a culpa é dos direitos trabalhistas, dos sindicatos e do c***lho a quatro, mas vive fazendo lobby pra conseguir regulações que limitem sua concorrência, barreiras comerciais para produtos importados, gordos financiamentos do BNDES e etc... com uma mentalidade totalmente extrativista e anticompetição, vivem de uma reserva de mercado conquistada através da proximidade com o governo.

Então não, o Brasil não tem baixa produtividade porque os coitadinhos de nossos industriais são oprimidos pelos sindicalistas vagabundos e muito menos pelo governo. Se depender de nossos industriais, o Brasil pode continuar sendo um mero exportador de commodities enquanto eles lucram com reserva de mercado por aqui... eles são os culpados.

Leitura complementar:

Por que exportamos mais soja do que navios, apesar de BNDES e FIESP
http://mercadopopular.org/2018/03/bndes-fiesp-stolper-samuelson/
Que post meus amigos.
Perfeito.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
É mais comum vermos os chineses vindo para cá do que brasileiros indo para China. E uma coisa é certa, trabalhar e ter um retorno é uma coisa, já outro é ser uma máquina. Eu sei que tem brasileiros preguiçosos -- com pouco rendimento --, mas há muita gente trabalhadora. E sobre poupança... cara, com os nossos salários aqui não dá para poupar não; comida cara, moradia muito cara, e o custo do transporte muito caro... um salário mínimo não dá para fazer nada, a não ser sobreviver.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Se eles querem que os brasileiros virem aqueles escravos zumbis das fábricas chinesas, desculpa amigão, o brasileiro não vai cair nessa não.
Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Sim, mas não é bem isso que ele disse. No entanto, sabemos que esse tipo de coisa acontece lá na China.
Abordagem precisa do chinês. Ele não chamou ninguém de vagabundo mas enxerga a baixa produtividade, dificuldade de poupar dinheiro e insistência em bem-estar social como se fôssemos europeus. Não precisamos dormir em pé como os chineses mas se fôssemos mais produtivos, menos protecionistas para nos tornarmos mais industrializados como o china falou, já começaríamos a mudar bastante as coisas por aqui.
Perfeito.
 
Ultima Edição:

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Único detalhe é que ninguém quer trabalhar como um chinês! Por isso que o termo virou sinônimo de trabalho escravo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Único detalhe é que ninguém quer trabalhar como um chinês! Por isso que o termo virou sinônimo de trabalho escravo.

Aqui no ocidente todo mundo quer trabalhar cada vez menos e ganhar cada vez mais. A escravidão a gente deixa pro oriente.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Já tive a oportunidade de ver como os chineses trabalham, quando estive em Angola.
A produtividade é alta, mas a insalubridade também é. Se o brasileiro, culturalmente, tem um problema em relação à produtividade. O chinês, também culturalmente, tem um problema em relação á insalubridade.
Os caras trabalhavam num esquema de "cama quente", onde dormiam dentro de containers. Um ocupava a cama por algumas horas, o "parceiro" dele tava trabalhando. Dava 8h, e o voltava pra dormir, ai que tava dormindo, acordava, e dava o pau dele, e por ai vai... a obra, literalmente, não parava.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.561
Pontos
453
Produzir para que?
Melhor comprar barato dele e revender aqui no Brasil.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Piól qui istá celtissimo, blasileilo naum gostah de tlaubalha, muiltó lentu neh, sol delscança e naum tlaubalha nalda, naum aguêntah nalda, flacos flacos, tem qui sel mais lapidu se naum nunca vaum fica lico neh.

No mais, click bait fraco.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.721
Reações
94.262
Pontos
2.179
Estão 6 fucking meses trabalhando num prolongamento de rua de 300 metros aqui no bairro, que nem area residencial é. Não sei o que ficam fazendo o dia inteiro com os tratores. Você passa de manhã eles já estão trampando, mas volta a tarde e tá tudo igual :kkk
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
O trabalhador brasileiro não é bem colocado em rankings de produtividade mesmo....não é sequer novidade.
E claro que a China tem uma caralhada de práticas abusivas, mas sim, existe um problema cultural.


Digamos que eles consideram o brasileiro um "baiano". :klol

Aqui temos outra cultura mesmo e uma cra*# de feriados.

Sobre a cultura deles, os funcionários "asiáticos" tem que ser expulsos do trabalho pq eles tem vergonha de sair antes dos amigos de trabalho, e pq fazem excesso de hora extra.

Até comprado com os americanos, a gente é mais molenga e bemm menos produtivos.

Conheço um monte de burro velho(a) que não sai da casa dos pais só pela comodidade.
 
Ultima Edição:

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Digamos que eles consideram o brasileiro um "baiano". :klol

Aqui temos outra cultura mesmo e uma cra*# de feriados.

Sobre a cultura deles, os funcionários "asiáticos" tem que ser expulsos do trabalho pq eles tem vergonha de sair antes dos amigos de trabalho, e pq fazem excesso de hora extra.

Até comprado com os americanos, a gente é mais molenga bemm menos produtivos.

Conheço um monte de burro velho(a) que não sai da casa dos pais só pela comodidade.
Um dos principais fatores para a baixa produtividade no Brasil é falta de capacitação da mão de obra. Um dos principais fatores para a produtividade chinesa são jornadas exaustivas onde os riscos são ignorados e onde acidente de trabalho é mato.
https://www.google.com.br/url?sa=t&...RQqGOABoS7vHspNvZ&ampcf=1&cshid=1544132636714

Férias?
https://economia.uol.com.br/emprego...por-ano-saiba-como-sao-as-regras-no-mundo.htm

Tomar no quer ngm cu!

Obs: os links são datados, mas a situação não deve ter mudado tanto.
 
Topo Fundo