O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Na real?] Chineses chamam brasileiros de vagabundos!!!!!!

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.227
Reações
46.740
Pontos
1.934
prezo pela qualidade de vida. Se querem trabalhar literalmente feito escravos, problema deles
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Vou avisar para o povo do primeiro mundo que vocês estão chamando eles de escravos. :klol
f8f45a8e6d485cece8e042bdcbdcc1f5.png
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Numa cidade onde morei, na serra RJ, conheci uns "chineses" que estavam dominando o comércio. Especialmente lanchonetes e pastelarias. Não tinham hora pra fechar, não davam bola pra feriados. Não ficavam de mimimi.
E todos enchendo o rabo de dinheiro, comprando apartamentos, casas, lojas, terrenos, carros.... E depois trazendo mais familiares. E botando eles pra trabalhar junto.

Já os brasileiros, cheios de """direitos""", não tinham nem um bicicleta velha.

É o mesmo que aconteceu quando os italianos, alemães, árabes e outros povos migraram pro Br. Todos meteram a cara no trabalho. Os italianos vieram pra ocupar o trabalho dos escravos. 30 anos depois já eram donos de fazendas, de comércio, de fábricas.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Título Click Bait.

Em nenhum momento eles chamaram Brasileiros de Vagabundos. Disseram que não estão dispostos a trabalharem tanto quanto Chineses o que é verdade.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
O que não falta entre pequenos e médios empresários é história de patrão refém de funcionário safado.
E o que não falta é funcionário dedicado que é desmotivado porque o chefe promove os puxa-sacos. Não bote a culpa da falta de produtividade apenas nos funcionários.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
53.728
Pontos
1.284
E o que não falta é funcionário dedicado que é desmotivado porque o chefe promove os puxa-sacos. Não bote a culpa da falta de produtividade apenas nos funcionários.
Na verdade é um conjunto de fatores aonde existem pessoas oportunistas em ambos os lados.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 


Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Problema do Brasil de baixa produtividade é em minha opinião fruto de uma indústria protegida do seu início até hoje de maneira ininterrupta, e também pela extrema falta de confiança que as pessoas têm (e de maneira justificada) uma nas outras no Brasil, o que encarece as negociações, cria litigiosidade etc.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Acho que não vale tanto pra hoje em dia esse negócio de chinês ser escravo etc... A média salarial do trabalhador deles (e não tô falando a média mensal per capta, que considera os usper ricos) já supera a brasileira.... E a diferença deve aumentar.


Por outro lado, o partido comunista tem cavado cada vez mais fundo o buraco deles, porque ao invés de enfrentar o ciclo econômico que irá pegar a China, cada vez faz mais medidas protelatórias, e vai ser enorme quando vier.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Título Click Bait.

Em nenhum momento eles chamaram Brasileiros de Vagabundos. Disseram que não estão dispostos a trabalharem tanto quanto Chineses o que é verdade.

Ele só não disse a palavra pois escreveu num jornal "sério". Na OS chinesa como você acha que eles devem nos chamar enquanto chamamos eles de escravos? :klol
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Ele só não disse a palavra pois escreveu num jornal "sério". Na OS chinesa como você acha que eles devem nos chamar enquanto chamamos eles de escravos? :klol

Ué, dizer que Brasileiro trabalha menos que Japoneses ou Chineses não é nenhuma ofensa é a constatação da realidade.

Embora eu ache que ele deva pensar que somos vagabundos também.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Alguns empresários daqui se sentiriam no paraíso se o Brasil "adquirisse" este hábito de sucatear os direitos trabalhistas. Huehuehue
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Ué, dizer que Brasileiro trabalha menos que Japoneses ou Chineses não é nenhuma ofensa é a constatação da realidade.

Embora eu ache que ele deva pensar que somos vagabundos também.

Mas disse que é cultural o problema, podia dizer que era econômico ou politico.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Isso mesmo. Eu quando era empresário via 40% do meu faturamento bruto escorrer pro ralo chamado impostos. Além dos meus funcionários não enriquecerem, a goela do governo acabou com a minha empresa e comigo. Então quero que o governo e todo mundo ligado a ele, desde a tia da vassoura até o presidente da República se fodam de verde e amarelo.

Posso não ficar rico sendo empregado, mas pelo menos durmo em paz sem me preocupar se vou conseguir fechar a folha de pagamento no final do mês.

Empreender no Brasil nunca mais!

PS: minha empresa tinha 30 anos de mercado.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Além do mais que para abrir empresa tem que ser rico nesse país. Urgh!
Pior de tudo é pessoa falando pra gente que ta desempregado para abrir um negócio.
Claro, vou lá fazer um empréstimo que nunca vou poder pagar para abrir uma tendinha de venda de limão.

Ai, ai, ai...
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
O Brasil é um país fundado, durante 300 anos, sobre a crença de que trabalho braçal é castigo, trabalho intelectual é coisa de elite estrangeira e que o caminho da vitória é trabalhar perto de/dentro do Estado.

Em resumo, o componente cultural (não é o único, mas é do que trata o texto) do país como causa de sua baixa produtividade faz todo o sentido.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Ai vem um china trabalhador desses pra cá e faz pastel de flango.
É tão boa china que o povo quer fugir de lá.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
Pela quantidade exagerada de greves e sindicatos, aliada a uma forte votação em políticos esquerdistas aqui no Brasil, eu também concordo com a China. O trabalhador brasileiro em indústrias, bancos e comércio, principalmente no setor público, produzem muito pouco. Enquanto isso, na zona rural do Brasil, o trabalhador toma Sol e Chuva, de domingo a domingo, sem usar luvas, sem usar protetor solar, sem usar jaleco, acorda 4h da manhã e volta às 17h para casa. Leva a própria produção numa carroça para a feira vender. Depois volta pra casa. Não tem greve, psicólogo, férias etc. Ele é dono de si e do próprio dinheiro.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.886
Reações
52.144
Pontos
1.564
A indústria brasileira tem um problema crônico de produtividade, isso é fato.

Agora, dizer que isso é culpa do povo "que não quer trabalhar" é de cagar de bruços... é acreditar que vivemos numa legítima democracia em que a população tem alguma voz ativa nas políticas governamentais.

Nossa elite industrial brasileira sim, tem um problema cultural e muita, mas muita voz ativa no governo. Adora bradar aos quatro ventos que a culpa é dos direitos trabalhistas, dos sindicatos e do c***lho a quatro, mas vive fazendo lobby pra conseguir regulações que limitem sua concorrência, barreiras comerciais para produtos importados, gordos financiamentos do BNDES e etc... com uma mentalidade totalmente extrativista e anticompetição, vivem de uma reserva de mercado conquistada através da proximidade com o governo.

Então não, o Brasil não tem baixa produtividade porque os coitadinhos de nossos industriais são oprimidos pelos sindicalistas vagabundos e muito menos pelo governo. Se depender de nossos industriais, o Brasil pode continuar sendo um mero exportador de commodities enquanto eles lucram com reserva de mercado por aqui... eles são os culpados.

Leitura complementar:

Por que exportamos mais soja do que navios, apesar de BNDES e FIESP
http://mercadopopular.org/2018/03/bndes-fiesp-stolper-samuelson/

Qual é a ligação desse artigo com os problemas de produtividade do Brasil (que, ao contrários das conjunturas desse artigo, são numericamente provados)?
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.701
Reações
10.754
Pontos
453
Mais ou menos assim no Brasil

“Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. A formiga era produtiva e feliz.

O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada. E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.

A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga. Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.

O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões. A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!

O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial… A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente a pulga (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.

A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer uma pesquisa de clima. Mas, o marimbondo, ao rever as finanças, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: Há muita gente nesta empresa!

E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?

A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.”
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.862
Reações
18.318
Pontos
1.339
Mas como assim esses escravos tiveram tempo de falar alguma coisa? Voltem já para as fabricas pra fazer mais iPhones.

Um absurdo isso.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.685
Pontos
1.319
Isso mesmo. Eu quando era empresário via 40% do meu faturamento bruto escorrer pro ralo chamado impostos. Além dos meus funcionários não enriquecerem, a goela do governo acabou com a minha empresa e comigo. Então quero que o governo e todo mundo ligado a ele, desde a tia da vassoura até o presidente da República se fodam de verde e amarelo.

Posso não ficar rico sendo empregado, mas pelo menos durmo em paz sem me preocupar se vou conseguir fechar a folha de pagamento no final do mês.

Empreender no Brasil nunca mais!

PS: minha empresa tinha 30 anos de mercado.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Do que era sua empresa ?

Qtos funcionários tinha ?

Os: sou empregado e vou virar empreendedor.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Muita coisa negativa sobre o Brasil é verdade. Mas que moral a China tem pra falar do Brasil? país sujo, usa trabalho escravo de crianças em suas indústrias, abortava crianças do sexo feminino, vende alguns produtos de péssima qualidade. Risível
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
A baixa produtividade do brasileiro é por causa dos péssimos serviços públicos, desigualdade social, baixa qualidade de vida, baixo salários, alto custo de vida, menor perspectiva de crescimento profissional e etc. Não tem nenhuma relação com problemas sociais, na China o governo impõem prática bastante abusivas que sacrificam a saúde do trabalhador e do meio ambiente. Nenhum brasileiro quer viver trabalhando como escravo e não ter vida social e perder a sua saúde futuramente.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Só sei de uma coisa: que realmente, só pode reclamar dos outros brasileiros quem for conterrâneo.


E mesmo assim, eu não tenho mais saco de reclamar dos "morcegões" que ficam blindados em qualquer empresa e que os verdadeiros e competentes profissionais/trabalhadores se virem nos 30 no olho da rua.


É meio triste e tenso falar a verdade de que não tenho mais esperança - ou paciência para reclamar -, porém, sei que há empresas e gestores que potencializam o profissionalismo de cada um de nós, como brasileiros, então, sim, acredito que há bons profissionais que dão inveja à qualquer asiático.


Agora, os xin ling zombam do nosso potencial, é porque no fundo invejam que não nos permitimos que o patrão explore em sua totalidade sobre nós. Somos um povo doido que nem a NASA conseguiria desvendar o por quê da nossa cultura, mas burros para sermos explorados, JAMAIS...
 
D

Deleted member 219486

Muita coisa negativa sobre o Brasil é verdade. Mas que moral a China tem pra falar do Brasil? país sujo, usa trabalho escravo de crianças em suas indústrias, abortava crianças do sexo feminino, vende alguns produtos de péssima qualidade. Risível

Ser humano em países de terceiro mundo é tudo parecido.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.685
Pontos
1.319
Engenharia de HVAC-R.


No auge chegou a ter 150 in house fora os empreiteiros / outras empresas contratadas por fora.


Conte mais sobre o que você planeja fazer.
Pretendo abrir uma construtora no interior de SP.
Sou eng civil.

Nossa 150 e muita gente.
 
Topo Fundo