O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Na sua opinião, qual foi o GOTY 1996 (jogo mais bem avaliado do ano foi Super Mario 64)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 1996?

• Total voters
    124

King Macbeth

Veterano
Reações
542
Pontos
108
Mario 64 é meu jogo preferido all times, então não tem nem o que pensar.

Apesar de dar uma dor por Mario RPG e Resident Evil.

Flavio Branford

NERF THIS
VIP
Reações
7.366
Pontos
514
Gosto muito de Mário 64 e principalmente Mario RPG mas Resident Evil foi um marco pra mim, em 1996 eu só tinha um Saturn até conhecer Resident Evil jogando numa locadora, daí precisei comprar um PS1, nunca vou me esquecer a sensação de exploração naquela mansão e o desespero de fugir dos Hunters... Resident Evil é épico demais!

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.021
Pontos
614
foi um bom ano

Quake foi muito legal, eu ainda não tinha PC mas deu pra jogar na época

enfim

curiosamente, apesar de ficar babando nas revistas em 95, eu não curti Mario 64, tanto na época como hoje em dia
não gosto mas sei as revoluções que ele trouxe, acho um jogo chatão

pra mim, o numero 1 de 96 é Resident Evil

seguido de Quake e Diablo

DarkVoid

Habitué da casa
Reações
207
Pontos
78
O primeiro jogo que joguei quanto tive um 64 e o que mais aluguei, SM64.

fVilaça

Veterano
Reações
443
Pontos
109
Fico com Quake, primeiro fps 3D realmente, jogo bom até hj, mas Mário 64 não fica muito atrás, jogo histórico.

Fico de cara com a nota dos jogos na época, resident evil 87? No mínimo um 95.

Saudade dessa época, quando ficava na expectativa dos próximos lançamentos, todo mês um clássico .

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Preguiça

Bam-bam-bam
Reações
4.762
Pontos
329
Eu nao tinha N64 na epoca pq era um absurdo de caro. Acabei tendo um PS1. Longe de parecer ingrato, mas meu jogo preferido de todos os tempos foi Mario 64. Eu amava meu PS1 e me diverti horrores com todos os seus jogos, mas meu vizinho tinha um 64 e eu vivia na casa dele jogando Mario, depois continuei jogando por emuladores, depois no Wii, em uma das poucas epocas em que foi tranquilo manter um console Nintendo aqui no Brasil... Hoje eu tenho um 64 que comprei com Mario, claro. Pelo que me lembro, é o jogo que mais vezes zerei, mesmo sem ter um 64 quando criança. Um marco. Nao existe jogo pra mim que seja mais marcante que ele.

hyperedy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.068
Pontos
669
Mario 64 na lista é quase uma covardia com os outros jogos.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Asteriques

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.685
Pontos
609
Na época eu ainda tinha SNES, então talvez escolheria DK3 ou Mario RPG. Mas não tem como não votar em Mario 64, ele bate em qualquer um dessa lista.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
179.073
Pontos
979
Tem nem dúvida aí. O que pode tentar alguma coisa é o super Mario RPG, mas Mario 64 infuencia a indústria até hoje.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.769
Pontos
553
Super Mario 64 estava anos luz a frente de qualquer outro jogo em 1996.

Batman-X

Supra-sumo
Reações
636
Pontos
163
Ano bem fraquinho. Não chega nem perto de 2005 onde tivemos beeeeem mais games de qualidade lançados.

Mas meu voto vai para o Wave Race 64.

Apesar do Mario 64 ter marcado época e sido um divisor de águas, o Banjo Kazooie que veio um pouco depois foi bem melhor que ele.

Paiva :)

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.825
Pontos
649
A cada voto em qualquer outro jogo desse ano que não Mario 64, um gatinho morre no mundo.

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
13.226
Pontos
303
Exatamente, todo mundo ficou louco para jogar essas masterpiece, é por isso que o N64 foi o console que liderou aquela geração com folga
O "Top 10" do N64 é muito forte, talvez o melhor de sua geração. Entretanto, o PS1 teve um apoio third muito maior, e até o Saturn recebeu mais jogos do que o N64.

É possível fazer um "Top 100" do PS1 listando apenas jogos bons. Para fazer um "Top 100" do N64, seria necessário incluir diversos jogos médios e ruins, por falta de melhores opções.

Link_1998

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.052
Pontos
649
Exatamente, todo mundo ficou louco para jogar essas masterpiece, é por isso que o N64 foi o console que liderou aquela geração com folga
Exatamente o que eu lembro; mesmo a galera com Playstation e toda aquela line-up foda, era incrível como dois jogos fizeram tanto barulho e deixou todo mundo louco pelo menos pra dar uma jogada nesses games. Mas a segunda parte, ou não entendi, ou você se confundiu na hora de escrever...

Insatisfeito123

Veterano
Reações
707
Pontos
118
Exatamente o que eu lembro; mesmo a galera com Playstation e toda aquela line-up foda, era incrível como dois jogos fizeram tanto barulho e deixou todo mundo louco pelo menos pra dar uma jogada nesses games. Mas a segunda parte, ou não entendi, ou você se confundiu na hora de escrever...
E não era só Mario 64 e Ocarina, teve 2 banjo, 1 conker, 007, Perfect Dark, Star Fox 64, Turok 1 e 2, Doom 64, Ogre Battle 64, Diddy Kong Racing, Wave Race 64, KI 64. Todos jogos excelentes, que fizeram do N64 um grande console.

Já o PS1 brilhou principalmente por causa dos medalhões RE, TR, MGS, SH e a grande quantidade de jogos de luta (os 2D eram bem melhores no Saturn) e RPGs inesquecíveis. PS1 com certeza tinha a melhor biblioteca, mas o N64 tinha os melhores jogos da geração.

Batman-X

Supra-sumo
Reações
636
Pontos
163
O Dreamcast que era o melhor. Tinham beeeem mais games de qualidade que o N64. Era quantidade + qualidade. O N64 era só qualidade. Eu tive ambos os consoles. Além do PS1.

BCHIEF

Losing like a PRO!
VIP
Reações
8.775
Pontos
303
Resident Evil pra mim foi um marco maior.

Mesmo Mario 64 sendo fantástico.

End Of The Line

Bam-bam-bam
Reações
5.815
Pontos
404
Eu lembro de ter detestado o N64 e ter preferido o Sega Genesis ou o PC na época... Pra mim esses primeiros jogos 3d de console eram bem ruins sé comprado com os jogos da id Software ou outras empresas da época que faziam jogos pro windows.

Sem contar que aqueles controles do 64 não ajudavam nem um pouco

Insatisfeito123

Veterano
Reações
707
Pontos
118
O
Eu lembro de ter detestado o N64 e ter preferido o Sega Genesis ou o PC na época... Pra mim esses primeiros jogos 3d de console eram bem ruins sé comprado com os jogos da id Software ou outras empresas da época que faziam jogos pro windows.

Sem contar que aqueles controles do 64 não ajudavam nem um pouco
Sei lá como você joga, mas o controle no N64 para jogos 3D e principalmente FPSs era excelente, sendo ruim apenas para jogos de luta.

Batman-X

Supra-sumo
Reações
636
Pontos
163
O

Sei lá como você joga, mas o controle no N64 para jogos 3D e principalmente FPSs era excelente, sendo ruim apenas para jogos de luta.
Para jogos de luta era bom. Joguei bastante os KI e MK Trilogy.

Era ruim para alguns games multis como os Tony Hawks por exemplo.

Mas era perfeito para os ISSS, Wave Race, Banjo, Mario, Killer, Turok, jogos de corrida no geral e etc...