O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 1996 (jogo mais bem avaliado do ano foi Super Mario 64)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 1996?


  • Total voters
    126

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
De acordo com o GameRankings, estes foram os jogos lançados em 1996 com maior média de notas, considerando um mínimo de 10 análises:

Super Mario 64 (N64) - 96.41%
Wipeout XL (PS1) - 94.75%
Command & Conquer: Red Alert (PC) - 90.91%
Wave Race 64 (N64) - 90.67%
Tomb Raider (PS1) - 90.02%
Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES) - 89.12%
Diablo (PC) - 89.07%
Resident Evil (PS1) - 87.23%
Suikoden (PS1) - 82.32%
Crash Bandicoot (PS1) - 80.40%

Alterando o limite mínimo para 5 análises, outros jogos seriam incluídos:

Quake (PC) - 93.22%
Tekken 2 (PS1) - 92.50%
Realms of the Haunting (PC) - 91.86%
Sid Meier's Civilization II (PC) - 91.29%
Command & Conquer (SAT) - 89.90%
Dragon Force (SAT) - 89.64%
Guardian Heroes (SAT) - 89.20%
NiGHTS Into Dreams... (SAT) - 88.56%
Duke Nukem 3D (PC) - 88.50%
Pilotwings 64 (N64) - 87.52%
Panzer Dragoon II Zwei (SAT) - 87.50%
Amber: Journeys Beyond (PC) - 87.33%
The Neverhood (PC) - 87.00%
Twisted Metal 2 (PS1) - 86.44%
Die Hard Trilogy (PS1) - 86.14%
Kirby Super Star (SNES) - 85.74%
NFL GameDay '97 (PS1) - 85.60%
Circle of Blood (PC) - 84.40%
Virtua Cop 2 (SAT) - 83.70%
Blood Omen: Legacy of Kain (PS1) - 83.25%
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble (SNES) - 83.24%
Tobal No. 1 (PS1) - 82.81%

Ports de jogos lançados em anos anteriores foram desconsiderados. No caso de jogos multiplataforma, foi considerada apenas a versão com maior número de análises.

Se algum jogo fora da enquete receber pelo menos duas menções no tópico, eu complementarei a enquete com mais uma opção.

Fonte: https://www.gamerankings.com/browse.html?site=&cat=0&year=1996&numrev=4&sort=0&letter=&search=

Observação: como o Gotypicks só tem páginas para anos a partir de 2003, decidi utilizar média de notas como critério de seleção de jogos.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/

É muito difícil encontrar jogos lançados antes de 1996 com um número razoável de análises. Este deve ser o último tópico da série, e neste final de semana pretendo atualizar o tópico principal com os resultados.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.744
Reações
24.150
Pontos
503
Super Mario 64, mas tb teve esse aqui

aaAQeCN.png
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Tomb raider, o jogo que desafio o sm64 além de ser texturizado realista
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Por mim, Mario 64 mesmo. Mas o RE1 também foi primoroso!

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.927
Reações
33.240
Pontos
1.554
Pra mim é resident 1. Mas por muito pouco. Mario 64 é um espetáculo. Dois divisores de águas

Lembro nessa época que eu tinha já o PS1, a grana tava curta e pra ver o jogo tive que ir numa locadora de games pra jogar (nego fazia fila pra jogar esse), o dono lá foi tão sacana que botou próximo da parte que o cachorro pula quebrando a janela, pior que eu estava com um fone de ouvido improvisado lá e levei um put* susto, geral lá riu da situação. kkk

De fato esse jogo foi um divisor do gênero, antes dele eu só tinha jogado Alone in The Dark e achado o máximo, quando joguei RE1 foi amor à primeira vista. rs


.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
em termos de impacto para a cultura pop, Resident Evil e Tomb Raider, com pequena vantagem para a Larinha.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Lembro nessa época que eu tinha já o PS1, a grana tava curta e pra ver o jogo tive que ir numa locadora de games pra jogar (nego fazia fila pra jogar esse), o dono lá foi tão sacana que botou próximo da parte que o cachorro pula quebrando a janela, pior que eu estava com um fone de ouvido improvisado lá e levei um put* susto, geral lá riu da situação. kkk

De fato esse jogo foi um divisor do gênero, antes dele eu só tinha jogado Alone in The Dark e achado o máximo, quando joguei RE1 foi amor à primeira vista. rs


.
Foi incrível mesmo! Eu quando vi Mario 64, fiquei boquiaberto com o jogo, e ao mesmo tempo, senti tristeza por não poder tê-lo. Foi no saudoso Best Shopping, de São Bernardo.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Apesar de preferir Resident Evil, não tem como negar a importância e o impacto de Mário 64 na época

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.981
Pontos
753
Em 1996 eu ainda tinha um Snes e nunca tinha visto um jogo em 3D

Fui na casa de um amigo japones de escola e de bairro fazer trabalho escolar , quando terminamos ele disse que o tio dele havia trazido um video game do japao chamado Playstation

E justamente o jogo que ele havia colocado era Resident Evil , logo na introdução era uma live action e já achei do c***lho ,quando entrou na mansao que começou o jogo minha mente literalemnte explodiu , foi aquele impacto fulminante que fez eu juntar dinheiro por 1 ano e meio ,vender meu Snes e em 1997 comprar meu primeiro playstation e dar adeus aos jogos coloridos da nintendo

meu voto fica com o jogo que me apresentou pela primeira vez o mundo 3D
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.927
Reações
33.240
Pontos
1.554
Foi incrível mesmo! Eu quando vi Mario 64, fiquei boquiaberto com o jogo, e ao mesmo tempo, senti tristeza por não poder tê-lo. Foi no saudoso Best Shopping, de São Bernardo.

Nessa época eu nem trabalhava, ganhei de presente da minha mãe, lembro até hoje que custou 750 reais, de quebra ainda ganhei uma TV, sacrifiquei uma viagem pra Cancún pra ter esse combo. rs

.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Votei no President Ívo. Pra mim é o mais survival HORROR da série até hoje.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Mario 64 revolucionou o que conhecemos hoje como plataformers 3D. Nunca tive N64, apenas joguei um pouco na época do jogo e tinha uma revista com detonado dele. Este ano tirei do backlog e joguei, aproveitando que a emulação do N64 dentro do Retroarch deu um salto enorme para o PJ64 que conhecia. Level design excelente, Mario com muitos movimentos diferentes. Tirando a câmera que é um pouco chata de ajustar por vezes, não tenho nada a reclamar do jogo, é um jogo excelente para se jogar hoje perfeitamente.
mS7mx86.png


Em 1996 lembrei que tivemos também Rudra no Hihou lançado. Um RPG bem interessante. Não cheguei a jogar até o final, mas merece uma menção.
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.048
Reações
446
Pontos
1.059
Mario 64 sem duvida.........apesar de excelente jogos como o RE, TR, Quake e Diablo, Mario 64 foi uma obra a frente de seu tempo.....lembro de ficar na locadora so vendo a abertura do jogo. Era algo incrivel
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Acho incrível o tanto de movimentos que o Mario 64 pode fazer e o quão facíl são de executar-los, e eram tão fluídos.

Enquanto que no Tomb Raider a Lara demorava horas pra virar pro lado, o Mario virava instantanemente e ainda dava saltos triplos e wall jumps.

Aquele fdp do Miyamoto era um gênio mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Ano fácil de votar, Super Mario 64 foi mais que um jogo brilhante, foi uma aula de como fazer gameplay 3D.

Resident Evil é fantástico, foi o inicio de uma das minhas franquias favoritas, mas contra Mario 64 não dá pra disputar.
 
Topo Fundo