O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 1997 (jogo mais bem avaliado do ano foi GoldenEye 007)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 1997?


  • Total voters
    135

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.221
Pontos
503
De acordo com o GameRankings, estes foram os jogos lançados em 1997 com maior média de notas, considerando um mínimo de 10 análises:

GoldenEye 007 (N64) - 94.70%
Castlevania: Symphony of the Night (PS1) - 93.03%
Final Fantasy VII (PS1) - 92.35%
Colony Wars (PS1) - 92.09%
Soul Blade (PS1) - 91.46%
Fallout (PC) - 89.69%
International Superstar Soccer 64 (N64) - 89.23%
Star Fox 64 (N64) - 89.01%
The Curse of Monkey Island (PC) - 89.00%
Blast Corps (N64) - 88.87%
Total Annihilation (PC) - 88.85%
Star Wars Jedi Knight: Dark Forces II (PC) - 88.69%
Diddy Kong Racing (N64) - 88.65%
Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back - 88.54%
PaRappa the Rapper (PS1) - 88.31%
Oddworld: Abe's Oddysee (PS1) - 87.94%
Quake II (PC) - 87.31%
Age of Empires (PC) - 87.13%
Mario Kart 64 (N64) - 87.01%
Turok: Dinosaur Hunter (N64) - 85.83%
Rally Cross (PS1) - 85.40%

Ports de jogos lançados em anos anteriores foram desconsiderados. No caso de jogos multiplataforma, foi considerada apenas a versão com maior número de análises.

Se algum jogo fora da enquete receber pelo menos duas menções no tópico, eu complementarei a enquete com mais uma opção.

Fonte: https://www.gamerankings.com/browse.html?site=&cat=0&year=1997&numrev=1&sort=0&letter=&search=

Observação: como o Gotypicks só tem páginas para anos a partir de 2003, decidi utilizar média de notas como critério de seleção de jogos.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
24.492
Pontos
503
Outro ano difícil, GoldenEye provavelmente o mais divertido da lista, jogar com 3 amigos nakela época era fora de série, mas pra GOTY tá muito longe.
Ae a disputa ficaria entre FFVII e SOTN, fico com Castlevania q é meu 3º jogo favorito de todos os tempos atrás somente de MGS 3: Snake Eater e Ocarina.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.771
Reações
9.245
Pontos
1.084
Diddy Kong Racing arregaça qualquer Mario Kart e CTR, eu amava aquele modo história, tinha segredos por toda a parte, e como eu adoro segredos.


Mas não tem como disputar um GOTY quando se tem Goldeneye 007, o melhor Castlevania e o melhor Final Fantasy (minha opinião guys) no mesmo ano.
Qualquer um que ganhar já está ótimo, mas meu voto foi pra Goldeneye, ele revolucionou os FPS, campanha extremamente divertida que te obrigava a cumprir missões para passar da fase, e tinha um multiplayer maravilhoso, me lembro que fiquei de boca aberta quando vi que os tiros deixavam buracos nas paredes, se não me engano foi a primeira vez que pude jogar como um Sniper, usar silenciador em pistolas pra não fazer barulho, destruir câmeras pro alarme não tocar, a variedade de armas, enfim, me fez sentir realmente um espião e não um super soldado combatendo forças do inferno, isso tudo somado à uma trilha sonora inesquecível.
 
Ultima Edição:


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
O que ainda hoje e muito bom de se jogar.
Castlevania , Star Fox
Na época 007, verdadeira mania entre a molecada na locadora.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.668
Reações
3.608
Pontos
1.354
Tambem fico com o Castlevania, embora tanto o 007 quanto o FF VII sejam merecedores tb

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Fiquei surpreso por ver Rally Cross na lista. Tá aí uma franquia esquecida pela Sony.

Se for GOTY na visão da época eu concordaria com GoldenEye.
Agora, se for do ponto de vista de hoje, eu consideraria Castlevania. Todos os jogos em 3D dessa época envelheceram bem mal.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Meu voto com certeza vai para o Dark Souls da época, o mito conhecido por poucos, desfrutado apenas pelos que não se deixaram levar pela massa, Oddworld.



Está faltando na enquete :kpensa
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453
SotN esta no meu top 10 de todos os tempos. Não tem pra ninguém nessa lista.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.093
Reações
35.060
Pontos
1.054
Acho que já está na hora de parar com esses tópicos, ou então para no ano de 87.

Enfim, deixo meu voto no sinfonia.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.221
Pontos
503
Meu voto com certeza vai para o Dark Souls da época, o mito conhecido por poucos, desfrutado apenas pelos que não se deixaram levar pela massa, Oddworld.



Está faltando na enquete :kpensa


Adicionado.

Acho que já está na hora de parar com esses tópicos, ou então para no ano de 87.

Enfim, deixo meu voto no sinfonia.

O próximo tópico (1996) deve ser o último. Para jogos lançados em anos anteriores, existem poucas reviews disponíveis.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.738
Pontos
753
Tendo FF7 na lista é difícil escolher outra coisa. Foi o meu primeiro contato com RPGs e o jogo que mais joguei do gênero. Sotn é uma obra, mas ainda fica um pouco abaixo. FF7 é praticamente perfeito para o momento que saiu e envelheceu bem. Foi um dos primeiros jogos a ter narrativa imersiva, personagens com excelente background detalhados na trama, tem conteúdos extras excelentes, bom gameplay (se tem um contra para hoje, é ter combates aleatórios).

Eu tenho uma partida em aberto de 2015, onde faltou pegar uns 2 ou 3 itens e enfrentar o Ruby e Emerald. As vezes pego e evoluo ela um pouco.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Voto em Goldeneye. Praticamente definiu o que era FPS em console.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.435
Pontos
453
Caramba, acho que 97 não perde nada pra 98 hein. Dois anos épicos pra história dos games.

Votei em Symphony. Fora todos os méritos do jogo, ele ainda é lindão até hoje. Diferente dos jogos de N64 que envelheceram mal.
Aliás SOTN é o Castlevania mais bonito até hoje e nem Bloodstained o superou nos gráficos, na minha opinião.

Goldeneye envelheceu pra caramba, mas ainda acho o melhor FPS. Pra mim é o que tem melhor level design e melhor trilha sonora dos FPS até hoje.
Um tempo atrás eu joguei no emulador e baixei um driver de controle que permite jogar no mouse + teclado, ficou muito bom.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
1997 pra mim é mais difícil decidir quem foi Goty q 1998,.
Nesse ano teve três títulos fodas (007, Castlevania e FF7) que me deixam muito na dúvida, mas colocando na balança fico com FFVII.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Já que não tem o Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, eu votei em outro.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Adicionado.



O próximo tópico (1996) deve ser o último. Para jogos lançados em anos anteriores, existem poucas reviews disponíveis.
96 a disputa ficará entre Resident Evil e Mario 64 provavelmente.
Se houvesse 95, eu apostaria em Chrono Triger e em 94 Donkey Kong.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.440
Reações
41.477
Pontos
1.314
Blast Corps (N64) - 88.87%
giphy.gif

Reviews comprados nunca falham.
 
Ultima Edição:

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
FFVII e Castlevania SotN, óbvio

Goldeneye foi ótimo e tenso, mas não chega perto
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.894
Reações
95.021
Pontos
2.179
Adoro FF 7 e 007, mas Diddy Kong racing é uma das melhores do já criadas pela humanidade.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
O que ainda hoje e muito bom de se jogar.
Castlevania , Star Fox
Na época 007, verdadeira mania entre a molecada na locadora.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Star fox ainda é bom hoje em dia? Eu realmente nao sei. Digo da versao N64, o remake de 3DS eu to ligado que tá bao
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.194
Reações
1.393
Pontos
944
GE007 foi divisor de águas no estilo, trouxe multiplayer incrível, modo história bem feito, estrutura de jogo muito além de meter chumbo nos outros e ainda hoje tem competição ativa de time trial no modo 1P. É uma decisão fácil votar nele.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.867
Pontos
2.069
Vou de GoldenEye, que me tirou muitos reais do bolso jogando na locadora contra amigos (não tive o N64).
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
GoldenEye 007 (N64)

Joguei até esfolar o dedo, quem não se sembra das partidas co-op nas locadoras com 4 players jogando com a Golden Gun
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Castlevania SotN (um dos melhores jogos de todos os tempos)

007 foi fantástico mesmo, mas hoje se percebe claramente como ele envelheceu mal, ao contrário de tantos outros jogos daquela época.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
SOTN
É inexplicável o quanto a arte, a musica, o level design, o nivel de detalhes são tão bons nesse jogo
Tudo dele está no ponto certo

Incrível


Star fox ainda é bom hoje em dia? Eu realmente nao sei. Digo da versao N64, o remake de 3DS eu to ligado que tá bao
Eu acho Star Fox 64 um jogo com gameplay à prova da passagem do tempo
Vc joga ele hoje e realmente não tem nada de errado, especialmente jogando com o controle do N64 (eu só consigo jogar ele direito no controle original)
Eu joguei muito pouco o de 3DS, mas eu acho que a jogabilidade é muito parecida, excluindo o framerate
 
Topo Fundo