O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 1997 (jogo mais bem avaliado do ano foi GoldenEye 007)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 1997?


  • Total voters
    135

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Não sei da onde fácil, dois dos melhores jogos de todos os tempos, ff7 e 007, e você além de não escolher eles ainda fala que tá fácil. Apesar que Castlevania também é um dos tops.
Acho que hoje em dia é fácil de dizer que SOTN sobreviveu ao teste do tempo muito melhor e continua um ótimo e lindo jogo.

FFVII e Goldeneye envelheceram mal, diferente de outros jogos da época como Ocarina, AoE, SF3...
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Blast Corps (N64) - 88.87%
giphy.gif

Reviews comprados nunca falham.
Cara eu acho esse jogo fantástico, nunca mais fizeram nada parecido, foi um dos poucos jogos que "platinei" na vida. Merecia muito mais
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Acho que hoje em dia é fácil de dizer que SOTN sobreviveu ao teste do tempo muito melhor e continua um ótimo e lindo jogo.

FFVII e Goldeneye envelheceram mal, diferente de outros jogos da época como Ocarina, AoE, SF3...
Claro, é 2d. O que importa é o que foi na época.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Acho que hoje em dia é fácil de dizer que SOTN sobreviveu ao teste do tempo muito melhor e continua um ótimo e lindo jogo.

FFVII e Goldeneye envelheceram mal, diferente de outros jogos da época como Ocarina, AoE, SF3...
Que mané tempo, a votação é para saber qual foi o melhor game de 1997, e não para saber qual envelheceu melhor. É cada doido nesse fórum.

Se for falar em envelhecer bem, nenhum jogo 3d de ps1 seria merecedor de GOTY.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Breath of Fire III lançou em 1997 no Japão, e em 1998 na América do Norte e Europa.

O critério da série de tópicos é priorizar o lançamento ocidental. Se fosse para Breath of Fire III competir, seria no tópico de 1998. O jogo tem média pouco expressiva no GameRankings (73.75%).

https://www.gamerankings.com/ps/196817-breath-of-fire-iii/index.html
Na época não existia essaa coisas de lançamento simultâneo, ele, FF VII, Parasite Eve entre diversos outros finalizei tudo em JP pq os americanos levavam uma eternidade.

Por isso considero um jogo de 97, foi em 97 que joguei.

Entendo ele não ter entrado por conta da média baixa, mas nem sempre ser popular com a imprensa é sinal de qualidade (ou falta dela, no caso).

Como eu disse, é o melhor jogo da história da raça humana (na opinião mais importante de todas, a minha).

Abraço!
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Que mané tempo, a votação é para saber qual foi o melhor game de 1997, e não para saber qual envelheceu melhor. É cada doido nesse fórum.

Se for falar em envelhecer bem, nenhum jogo 3d de ps1 seria merecedor de GOTY.

O tempo é justo como juiz. Um jogo que era ótimo na época e ainda hoje se mantém tão bom quanto pode ser visto como superior.

E eu votei e postei/quotei antes sobre o jogo ser o melhor em seu respectivo ano, larga a mão de ser babaca.
 


GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Claro, é 2d. O que importa é o que foi na época.
"Claro, é 2D" nada. É simplesmente um jogo superior, assim como Ocarina, Mario 64, Resident Evil 2, Super Metroid, Super Mario Bros 3, Super Mario World, Grandia, Banjo, Mario Kart 64/CTR... Eram todos, em suas épocas, o suprassumo do que existia em seus respectivos gêneros, ao ponto de ainda serem ótimos jogos 20+ anos depois.

O que não sobrevive ao tempo é hype e cgi... tem gente que não aprendeu até hoje :klol
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Age of Empires. Mesmo com seus defeitos, ainda gosto mais do primeiro.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
"Claro, é 2D" nada. É simplesmente um jogo superior, assim como Ocarina, Mario 64, Resident Evil 2, Super Metroid, Super Mario Bros 3, Super Mario World, Grandia, Banjo, Mario Kart 64/CTR... Eram todos, em suas épocas, o suprassumo do que existia em seus respectivos gêneros, ao ponto de ainda serem ótimos jogos 20+ anos depois.

O que não sobrevive ao tempo é hype e cgi... tem gente que não aprendeu até hoje :klol
Da onde que Ocarina, Mario Kart, CRT e RE2 são bons até hoje, são bons com gráficos modernizados e mecânicas refinadas.

É só fazer o comparativo, Mario Odyssey e Galaxy x Mario 64, Metal Gear Solid 1 x Metal Gear Solid 3 e 4, Mario kart 64 x Mario Kart 8, RE2 de PS1 x RE7, Ocarina x Bafão, SF2 X SFV, MK 1 e 2 X MKX e 11.

A maioria dos jogos antigos levam coro dos novos, por isso devemos julgar o que cada game representou em sua época, e não se envelheceram bem ou mal.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.758
Pontos
753
Breath of Fire 3 é excelente mesmo, joguei muito no PS1. Um dos melhores da série.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Na época foi o 007 Goldeneye, era um jogo incrível e não tinha nada igual nos videogames, o problema é que envelheceu rápido demais com a evolução do gênero FPS.

Já o Castlevania: Symphony of the Night é o que melhor envelheceu ao longo do tempo pelos jogos 2D já terem atingido o seu ápice no Super Nintendo.

Final Fantasy VII é um JRPG muito bom, mas sempre o considerei meio overrated e envelheceu mal também na minha opinião. Não é nem o meu Final Fantasy preferido do PS1, gosto mais do IX.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Da onde que Ocarina, Mario Kart, CRT e RE2 são bons até hoje, são bons com gráficos modernizados e mecânicas refinadas.

É só fazer o comparativo, Mario Odyssey e Galaxy x Mario 64, Metal Gear Solid 1 x Metal Gear Solid 3 e 4, Mario kart 64 x Mario Kart 8, RE2 de PS1 x RE7, Ocarina x Bafão, SF2 X SFV, MK 1 e 2 X MKX e 11.

A maioria dos jogos antigos levam coro dos novos, por isso devemos julgar o que cada game representou em sua época, e não se envelheceram bem ou mal.

SF 2 nunca perde para SF 5, idem MK antigos para MK 11, tem que melhorar muito para preferir esses modernos 5 e 11.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Na época foi o 007 Goldeneye, era um jogo incrível e não tinha nada igual nos videogames, o problema é que envelheceu rápido demais com a evolução do gênero FPS.

Já o Castlevania: Symphony of the Night é o que melhor envelheceu ao longo do tempo pelos jogos 2D já terem atingido o seu ápice no Super Nintendo.
Exato, mas em 1997 o melhor era 007, não importa se envelheceu bem ou mal, importa o que representou na sua época de lançamento.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
SF 2 nunca perde para SF 5, idem MK antigos para MK 11, tem que melhorar muito para preferir esses modernos 5 e 11.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

KKKKK imagine se perdessem, os games tinham mecânicas arcaicas, você é uma pessoa muito nostálgica, só isso.

Não tem nem como comparar o primor técnico de SFV e MK11 com os games antigos da geração 16bits

Você e muitos outros saudosistas, são muito passionais, agem por emoção e ignoram a razão.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.509
Pontos
503
Da onde que Ocarina, Mario Kart, CRT e RE2 são bons até hoje, são bons com gráficos modernizados e mecânicas refinadas.

É só fazer o comparativo, Mario Odyssey e Galaxy x Mario 64, Metal Gear Solid 1 x Metal Gear Solid 3 e 4, Mario kart 64 x Mario Kart 8, RE2 de PS1 x RE7, Ocarina x Bafão, SF2 X SFV, MK 1 e 2 X MKX e 11.

A maioria dos jogos antigos levam coro dos novos, por isso devemos julgar o que cada game representou em sua época, e não se envelheceram bem ou mal.
Ae vc pegou pesado, pra mim, ocarina >>>>>>> bafão, eu prefiro o estilo clássico dos zelda 3D com as dungeons, armas encontradas nas dungeos pra realizar os puzzles, achar as chaves e tals...e não esse open word, survival e com ubi towers, mas cada um com seu gosto, e jogando no PC com os devidos mods de texturas fica ainda melhor segue umas screens minhas

P4OwLUd.jpg

4az6rRU.jpg

bWeeMn4.jpg
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.279
Reações
33.581
Pontos
1.399
O tempo é justo como juiz. Um jogo que era ótimo na época e ainda hoje se mantém tão bom quanto pode ser visto como superior.

E eu votei e postei/quotei antes sobre o jogo ser o melhor em seu respectivo ano, larga a mão de ser babaca.

O fato é que games 2D atingiram o ápice naquela época, e os 3D estão em constante evolução até hoje, logo, a percepção de que um sobreviveu melhor ao teste do tempo vem do fato de que um estilo evoluiu 25 anos, e e outro é hoje a mesma coisa que nossas queridas memórias de infância nos trazem.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Da onde que Ocarina, Mario Kart, CRT e RE2 são bons até hoje, são bons com gráficos modernizados e mecânicas refinadas.

É só fazer o comparativo, Mario Odyssey e Galaxy x Mario 64, Metal Gear Solid 1 x Metal Gear Solid 3 e 4, Mario kart 64 x Mario Kart 8, RE2 de PS1 x RE7, Ocarina x Bafão, SF2 X SFV, MK 1 e 2 X MKX e 11.

A maioria dos jogos antigos levam coro dos novos, por isso devemos julgar o que cada game representou em sua época, e não se envelheceram bem ou mal.
Mario 64 é melhor que Odyssey
RE2 de PS1 não é melhor, mas está pau a pau com os melhores REs, modernos ou não.
Ocarina é melhor que BotW
SF2 é melhor do que SFV
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
O fato é que games 2D atingiram o ápice naquela época, e os 3D estão em constante evolução até hoje, logo, a percepção de que um sobreviveu melhor ao teste do tempo vem do fato de que um estilo evoluiu 25 anos, e e outro é hoje a mesma coisa que nossas queridas memórias de infância nos trazem.
Sim e não, se você for pegar pra jogar os jogos de NES, SNES e Mega verá que apenas alguns poucos sobreviveram ao teste do tempo, e não necessariamente porquê estão associados à nostalgia.

Exemplo: eu joguei os Castlevania clássicos pela primeira vez no ano passado e adivinha!? Achei do c***lho. O 1 e o 3 do NES, o Super IV, o Rondo of Blood... todos ótimos jogos.

No PS1 e N64 o estrago foi maior por conta do 3D, mas isso não tira o crédito dos grandes jogos 2D, muito menos dos poucos 3D da época que sobreviveram e continuam bons ou ótimos até hoje.

Jogos atemporais são bons jogos em todas as épocas.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089
GoldenEye mostrou que fps em console poderia dar certo
Final Fantasy VII mostrou que cenas em CG fazem diferença
Symphony of the Night mostrou que dá pra dar um twist em Metroid e fazer um jogo novo

Fico com GoldenEye porque pode ser jogado como um arcade
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Duvido que qualquer um aqui conseguia jogar aqueles jogos de Pc dos 80s onde não tinha interface gráfica e tudo era digitado igual ultima ou aquela loucura que eram os controles de system shock 1.

Os dos anos 80 não cheguei a jogar (nasci em 89), mas joguei alguns jogos de puzzle escritos. Quem manja desses é o @VRgulino o tiozão hoje está conectado na Matrix VR mas é jogador das antigas :klol

No mais, papinho chinfrim esse de "huur hurr normie" em? Quantos anos vcs tem? Mimizinho da pora.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
Duvido que qualquer um aqui conseguia jogar aqueles jogos de Pc dos 80s onde não tinha interface gráfica e tudo era digitado igual ultima ou aquela loucura que eram os controles de system shock 1.

sempre fui jogador de console, mas cheguei a jogar alguns text-adventures no msx na época.

mas foi só no fim dos anos 90, início dos 2k pela internet que tomei gosto pelo gênero. Joguei muito os criados pela turma do IFComp, Tads e Inform e por influência deles também clássicos dos anos 80 como os da Infocom

é como participar de um livro

por sinal, Spider and Web concorreria fácil a GOTY 98
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Ae vc pegou pesado, pra mim, ocarina >>>>>>> bafão, eu prefiro o estilo clássico dos zelda 3D com as dungeons, armas encontradas nas dungeos pra realizar os puzzles, achar as chaves e tals...e não esse open word, survival e com ubi towers, mas cada um com seu gosto, e jogando no PC com os devidos mods de texturas fica ainda melhor segue umas screens minhas

P4OwLUd.jpg

4az6rRU.jpg

bWeeMn4.jpg

Eu gostei muito do Bafão e o estilo sobrevivência com liberdade, mas realmente as dungeons e chefes fazem falta, espero que consigam trazer as dungeons de volta no próximo game mas mantenha esse estilo sobrevivência/liberdade/exploração, ao invés de ganhar todos os itens no começo você ganha nas dungeons, deixando armas/armaduras pros mobs no open world (quanto mais fortes melhores equips) e que as armas aguentem mais porrada dessa vez.

E pode ser clichê que tô nem aí, eu quero uma dungeon de fogo dentro de um vulcão, uma dungeon de gelo no topo de uma montanha nevada, diabos, já pensou uma espada flamejante após matar o boss da dungeon do fogo? Seria um Zelda pra ninguém botar defeito.
 
Ultima Edição:

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Castlevania, fácil, mais de 20 anos e não perde o fator replay.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Joguei Goldeneye há pouco tempo e foi suave... achei que "envelheceu" foi é bem pra c***lho perto do monte de jogo de tiro e esconde, mata todo mundo, vê historinha, atira e esconde, mata todo mundo, vê historinha, etc, de hoje em dia.

A jogabilidade estranha sim, por ser diferente do que virou padrão de FPS com controle, mas isso é só no começo, uns 30 minutos de jogo e eu já tava jogando como se fosse 1997.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Acho que ninguém aqui jogou Tomb Raider 2 pois não vi ninguém mencionando ele nesse tópico.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Acho que ninguém aqui jogou Tomb Raider 2 pois não vi ninguém mencionando ele nesse tópico.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Teve uma pessoa que mencionou. Tomb Raider 2 é legal mas fica em segundo plano diante os melhores de 1997.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Muito jogo bom mas SOtN, e 007 não joguei mas sei que marcou época, todos falavam q era excelente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu me incomodei mais com as mudanças de dubladores e das falas, mas achei que o remake ficou bonitaço. Também nao curti mto a jogabilidade, mas ae pra mim já é um problema meio que geral do 3DS mesmo.

Eu disse isso tudo pq star fox 64 é sim um dos melhores jogos de todos os tempos, mas isso só na minha memória da época. Star Fox de SNES tb era, fui rejogar esses tempos e peguei 3 cancers. Tenho medo de rejogar e ficar decepcionado tanto com os controles quanto com a performance em si
Sim, o N64 não ajuda muito pq era um controle de 6 botões (estilo arcade) então nem em emulador usando controle de Xbox ou Playstation fica bom a maioria dos jogos, até hoje me incomodo com Zelda Ocarina e Majora's em outras plataformas já que joguei centenas de horas deles no original.

Falar a verdade nunca achei o Star Fox de SNES grande coisa, era um jogo revolucionário por ser um game com aquela TECNOLOGIA sendo rodada em um SNES e tal porem todo o resto nunca achei digno de ficar ao lado de games como Super Metroid, Mario World, Chrono Trigger e tantos outros daquele console. Agora Star Fox 64 as vezes abro no emulador e continuo achando bom demais. pena que hoje em dia de primeira faço o melhor final então nem tem mais desafio o jogo.
:klol
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Não sei da onde fácil, dois dos melhores jogos de todos os tempos, ff7 e 007, e você além de não escolher eles ainda fala que tá fácil. Apesar que Castlevania também é um dos tops.
Isso se chama opinião pessoal. Pra mim nenhum dos dois chega nem perto de Castlevania, apesar de serem bons jogos.
Goldeneye foi revolucionário na sua época, e FFVII também, mas olhando esses jogos hoje, o tempo infelizmente foi impiedoso com eles.


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo