O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 1998 (jogo mais bem avaliado do ano foi The Legend of Zelda: Ocarina of Time)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 1998?


  • Total voters
    184

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
De acordo com o GameRankings, estes foram os jogos lançados em 1998 com maior média de notas, considerando um mínimo de 10 análises:

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64) - 97.54%
Tekken 3 (PS1) - 95.80%
Gran Turismo (PS1) - 94.95%
Half-Life (PC) - 94.02%
Metal Gear Solid (PS1) - 93.24%
Resident Evil 2 (PS1) - 93.13%
Grim Fandango (PC) - 92.97%
StarCraft (PC) - 92.85%
Banjo-Kazooie (N64) - 92.38%
Baldur's Gate (PC) - 91.94%
Xenogears (PS1) - 90.99%
Oddworld: Abe's Exodus (PS1) - 90.42%
NFL Blitz (PS1) - 90.13%
1080: TenEighty Snowboarding (N64) - 89.60%
Thief: The Dark Project (PC) - 89.41%
Crash Bandicoot 3: Warped (PS1) - 89.07%
Battlezone (PC) - 89.03%
Turok 2: Seeds of Evil (N64) - 88.96%
Unreal (PC) - 88.58%
NBA Live 99 (PS1) - 88.39%
NHL 99 (PC) - 88.11%
FIFA 99 (PS1) - 87.95%
Pokémon Red (GB) - 87.86%
F-Zero X (N64) - 87.61%
Fallout 2 (PC) - 87.13%

Ports de jogos lançados em anos anteriores foram desconsiderados. No caso de jogos multiplataforma, foi considerada apenas a versão com maior número de análises.

Se algum jogo fora da enquete receber pelo menos duas menções no tópico, eu complementarei a enquete com mais uma opção.

Fonte: https://www.gamerankings.com/browse.html?site=&cat=0&year=1998&numrev=1&sort=0&letter=&search=

Observação: como o Gotypicks só tem páginas para anos a partir de 2003, decidi utilizar média de notas como critério de seleção de jogos.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Pra mim foi MGS, foi o primeiro jogo que me tratou como adulto (mesmo eu não sendo na época), que fez eu pensar mesmo pra resolver situações, era cinemático, com uma história extremamente fudida de espionagem que nenhum filme de 007 chega perto, personagens carismáticos, jogabilidade sensacional e gráficos lindos pra época.

Eu só virei fã de Zelda após jogar WW e nunca consegui gostar dos Zeldas do 64 e já tentei jogar eles várias vezes.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Dando a minha opinião, esse ano de 1998 foi sensacional, Half-Life foi um marco para os FPS, Gran Turismo consagrou os simuladores de corrida para a massa, Resident Evil 2 foi uma sequencia fanstástica e Metal Gear Solid foi um jogo brilhante (Bons tempos onde o Kojima não viajava tanto na maionese).

Mas claro, teve um game que foi aclamado não simplesmente como o melhor de 1998, mas sim "O jogo do século". Óbvio que o meu voto é nele.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Parasite Eve.

Xenogears é bom. Mas é igual Evangelion.
Você tem que jogar de novo para entender tudo.

Sem contar que o CD 2 tem dungeon narrada, de tanto que correram para terminar o jogo.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Metal Gear (não joguei Zelda).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Por mais destaque que mereçam Resident Evil 2 e Metal Gear, Zelda Ocarina of Time fez a transição para o 3d com perfeição, trouxe inovações na câmera como o z target, viagem no tempo, dia e noite. Realmente não é considerado apenas o melhor jogo de 1998, mas muitos o consideram o jogo do século.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Ocarina, meu jogo preferido de todos os tempos! Esse não tem como escolher outro, msm com clássicos como MGS, RE2 e Xenogears, mas Ocarina of Time sempre será meu número 1.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Ano fantástico, de uma época fantástica.

Meu voto vai pra Ocarina, apesar que GT , teken 3 e Metal Gear eram um assombro pra época.

96/97/98 foram coisa de outro mundo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.223
Reações
29.607
Pontos
1.049
Entre um jogo direcionado ao público infantil que não inovou em nada como OoT e uma obra divina que criou os parâmetros que todos os AAAs seguem até hoje como MGS, fica óbvio qual foi o jogo do ano.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.120
Pontos
1.053
Votei Metal Gear Solid.
Não preciso enaltecer as qualidades e só olhar meu avatar para ver que sou fã.

Querendo ou não, foi uma geração dominada pelo PlayStation e eu não conheci NINGUÉM que teve N64. Acredito que a maioria esmagadora de huehueBR compraram um PlayStation.

Até hoje não joguei esse game. Quem sabe se sair um remaster para Switch.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Tem nem o q discutir neh.
Algum outro jogo tem 99 na Metacritic?

Como já admitido e demonstrado acima, a única razão para alguém não admitir que o goty foi OOT é esse alguém não ter jogado OOT, sendo assim, opiniões sem embasamento prático sequer devem ser levadas em consideração.
 
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.186
Pontos
1.084
O melhor ano da história da indústria, tem 2 dos top 5 games da minha vida na lista, e mais outros que estão no top 10, meu voto é Ocarina of Time, uma obra-prima em forma de game, mas estamso na OS e Metal Gear vai ganhar, é um jogasso claro, mas Ocarina está num patamar mais elevado.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
esse foi um dos melhores anos da história dos games. Só jogão, olha isso.

mas foi MGS. chora+
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
latest



O jogo que me ensinou que jogos podem ser mais que passatempo.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Não vou votar, seria muita injustiça escolher apenas um: Gran Turismo (revolucionou os games de corrida), Tekken 3 (o melhor jogo de luta até então), Metal Gear (revolucionou os games stealth), Zelda (revolucionou várias mecânicas como trava de mira; além de ter dungeons maravilhosas e mundo incrível para ser explorado), Resident Evil 2 ( simplesmente o melhor RE de todos, 02 CDs um para cada personagem), Xenogears (um dos melhores Jrpgs de todos os tempos, com uma trama intrincada e personagens incríveis), Banjo (praticamente melhorou tudo o que foi visto em Mario 64), e por fim Grim Fandango (o melhor point and click de todos os tempos, dublagem em PT).

Em suma, seria um pecado escolher apenas um.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Tem muita coisa boa também, mas pra mim Half-Life é o GotY. Elevou o storytelling em FPS a níveis jamais vistos, além de Black Mesa ser uma ambientação orgânica, bastante crível. Jogão!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
Wue ano foda, pqp.

E Zelda, obviamente.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Melhor ano da história

Tem 3 dos jogos que mais joguei, Ocarina perdi as contas de quantas vezes terminei, metal gear idem, xenogears pelo menos umas 3 que é muito para um RPG

Mas Ocarina é Ocarina, Metalgear é que nem o Nadal, se tivese nascido em uma epoca sem federer seria o Rei
 
Topo Fundo