O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 2001 (jogo mais bem avaliado do ano foi Halo: Combat Evolved)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 2001?


  • Total voters
    89

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
De acordo com o GameRankings, estes foram os jogos lançados em 2001 com maior média de notas:

Halo: Combat Evolved (XBOX) - 95.54%
Grand Theft Auto III (PS2) - 95.19%
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty - 95.09%
Gran Turismo 3: A-Spec (PS2) - 94.54%
Tony Hawk's Pro Skater 3 (PS2) - 93.43%
Devil May Cry (PS2) - 92.60%
SSX Tricky (PS2) - 92.49%
Advance Wars (GBA) - 92.38%
Madden NFL 2002 (PS2) - 92.32%
The Legend of Zelda: Oracle of Ages (GBC) - 92.20%
Final Fantasy X (PS2) - 91.73%
Mario Kart: Super Circuit (GBA) - 91.54%
The Legend of Zelda: Oracle of Seasons (GBC) - 91.37%
Super Smash Bros. Melee (GC) - 90.52%
ICO (PS2) - 90.29%
NCAA Football 2002 (PS2) - 90.25%
Jak and Daxter: The Precursor Legacy (PS2) - 90.22%
Star Wars Rogue Leader: Rogue Squadron II (GC) - 90.04%
Phantasy Star Online (DC) - 89.88%
Black & White (PC) - 89.79%
Conker's Bad Fur Day (N64) - 89.28%
Max Payne (PC) - 89.26%
Golden Sun (GBA) - 89.10%

Ports de jogos lançados em anos anteriores foram desconsiderados. No caso de jogos multiplataforma, foi considerada apenas a versão com maior número de análises.

Se algum jogo fora da enquete receber pelo menos duas menções no tópico, eu complementarei a enquete com mais uma opção.

Fonte: https://www.gamerankings.com/browse.html?site=&cat=0&year=2001&numrev=0&sort=0&letter=&search=

Observação: como o Gotypicks só tem páginas para anos a partir de 2003, decidi utilizar média de notas como critério de seleção de jogos.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Amo FPS desde a primeira vez que joguei Doom e Wolfenstein via DOS em um pc velho naquela gameplay antiga de andar na setinha, até hoje não apenas jogo Doom 1 e 2 como tambem acho esses jogos foda pra c***lho, adorei o HL1 e achei que foi uma das coisas mais incriveis que pude ver naquela época, tenho milhares de horas em Left4Dead ou Team Fortress 2, sonho com um retorno triunfal do Quake, Unreal, Hexen e etc nos dias de hoje e etc.






E poucas vezes na minha vida me decepcionei tanto com um FPS como me decepcionei com Halo, não joguei ele no Xbox 1 (até pq nunca tive esse console) mas quando ele saiu pra PC e um dos motivos que me fez trocar a placa de video na época é pq queria jogar esse jogo famosão que só gringo conhecia mas elogiava na internet... que tristeza que foi.

Não bastasse a decepção ainda joguei até o final pq vai que "no final ele justifica todo o hype em cima" e pqp o que tava ruim só ia piorando cada vez mais, a repetição no jogo é ridícula e parece o tipo de coisa que fazem para entreter criança de 13 anos que os pais querem descansar e precisa de algo que prenda o moleque sem encher o saco, a história é de transformers pra baixo (com a diferença que caminhão que vira robo é muito melhor) mas não queria tocar nesse assunto pq a graça desse tipo de FPS é a gameplay mas porra... é dificil gostar de uma gameplay tão chata e com um dos piores level design que vi em toda minha vida, pra ter noção quem defende essa porra diz que o jogo foi revolucionário pq tinha um botão dedicado pra granada... vtnc.

Saiu o mega remaster fodão ai pra Master Chief collection e tirando os ******** muitos que gostavam do jogo na época jogaram a VERSÃO MELHORADA e não gostaram do jogo, ai fala que "envelheceu mal" mas na verdade é que sempre foi isso: um jogo chato pra c***lho.






Façam que os últimos são muito foda, teve serie baseada no negócio e tal... mas não sei, não joguei eles e pode ser que sejam fodões mesmo.
Porem Halo 1............. Ok que antes de jogar o Halo 1 já tinha jogado os DEUSES DO FPS que existiam no PC e um pessoal defende que "a revolução fantastica do Halo foi ser um fps foda de console e isso não existia" e ai tenho que discordar denovo pq eu jogava em console tambem e Halo não era metade do que Goldeneye, Perfect Dark e outros eram, até Turok era mais legal e todos esses exemplos eram bons de singleplayer E multiplayer.

Enfim, eu sou desses que defende que Halo 1 foi um dos maiores golpes de marketing da história dos games.
Os últimos não sei, mas Halo 1 consegue ser pior que Uncharted 1 que era outra desgraça empurrada por marketing até o talo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Amo FPS desde a primeira vez que joguei Doom e Wolfenstein via DOS em um pc velho naquela gameplay antiga de andar na setinha, até hoje não apenas jogo Doom 1 e 2 como tambem acho esses jogos foda pra c***lho, adorei o HL1 e achei que foi uma das coisas mais incriveis que pude ver naquela época, tenho milhares de horas em Left4Dead ou Team Fortress 2, sonho com um retorno triunfal do Quake, Unreal, Hexen e etc nos dias de hoje e etc.






E poucas vezes na minha vida me decepcionei tanto com um FPS como me decepcionei com Halo, não joguei ele no Xbox 1 (até pq nunca tive esse console) mas quando ele saiu pra PC e um dos motivos que me fez trocar a placa de video na época é pq queria jogar esse jogo famosão que só gringo conhecia mas elogiava na internet... que tristeza que foi.

Não bastasse a decepção ainda joguei até o final pq vai que "no final ele justifica todo o hype em cima" e pqp o que tava ruim só ia piorando cada vez mais, a repetição no jogo é ridícula e parece o tipo de coisa que fazem para entreter criança de 13 anos que os pais querem descansar e precisa de algo que prenda o moleque sem encher o saco, a história é de transformers pra baixo (com a diferença que caminhão que vira robo é muito melhor) mas não queria tocar nesse assunto pq a graça desse tipo de FPS é a gameplay mas porra... é dificil gostar de uma gameplay tão chata e com um dos piores level design que vi em toda minha vida, pra ter noção quem defende essa porra diz que o jogo foi revolucionário pq tinha um botão dedicado pra granada... vtnc.

Saiu o mega remaster fodão ai pra Master Chief collection e tirando os ******** muitos que gostavam do jogo na época jogaram a VERSÃO MELHORADA e não gostaram do jogo, ai fala que "envelheceu mal" mas na verdade é que sempre foi isso: um jogo chato pra c***lho.






Façam que os últimos são muito foda, teve serie baseada no negócio e tal... mas não sei, não joguei eles e pode ser que sejam fodões mesmo.
Porem Halo 1............. Ok que antes de jogar o Halo 1 já tinha jogado os DEUSES DO FPS que existiam no PC e um pessoal defende que "a revolução fantastica do Halo foi ser um fps foda de console e isso não existia" e ai tenho que discordar denovo pq eu jogava em console tambem e Halo não era metade do que Goldeneye, Perfect Dark e outros eram, até Turok era mais legal e todos esses exemplos eram bons de singleplayer E multiplayer.

Enfim, eu sou desses que defende que Halo 1 foi um dos maiores golpes de marketing da história dos games.
Os últimos não sei, mas Halo 1 consegue ser pior que Uncharted 1 que era outra desgraça empurrada por marketing até o talo.
Olha o textão, só sai escrevendo e nem parei pra corrigir nada.

Então fica ai um resumo:
Se você nunca jogou Halo 1 na vida... fez bem, continue assim e nem invente de jogar ele.
Já pode ir tirando ai do backlog que é o melhor que você faz.

Vai jogar Crackdown 3 que é melhor.
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Gta 3 foi o jogo mais foda que tinha visto na época. Foi ele. Depois mgs2
Você olha os jogos da época, nossa esse ano foi muito foda

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Olha o textão, só sai escrevendo e nem parei pra corrigir nada.

Então fica ai um resumo:
Se você nunca jogou Halo 1 na vida... fez bem, continue assim e nem invente de jogar ele.
Já pode ir tirando ai do backlog que é o melhor que você faz.

Vai jogar Crackdown 3 que é melhor.
Escreveu esse comentário muito tarde, eu zerei ele esse ano e achei uma b*sta.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.793
Reações
9.035
Pontos
753
Eu joguei muito GTA 1 e 2 no PS1 , entao quando coloquei o 3 no PS2 o impacto foi gigante

Um open World 3D foi insano , nao havia visto nada igual , mas infelizmente a história e personagens eram qualquer coisa feito nas coxas e acabei nao zerando e ficava só na zoeira como no GTA 1 , 2 , San Andreas , IV

De todos , somente zerei o GTA V que foi o único que apresentou dois personagens muito bem trabalhados ( Trevor e Michael ) e uma história legal com boa narrativa e otimas side quests ( tem uma que o filho do Michael da uma de troll na internet jogando online e o cara fica irritado , descobre o endereço e sequestra ele e cabe a vc salvar seu filho gordao troll kkkkkkk )

Meu voto vai para GTA 3 pelo impacto de uma cidade 3D open World totalmente exploravel
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
HALO, época de ouro, só jogava e jogava em rede estilo Lan House com 2 Xbox 1 + 2 Tvs de Tubão com meus amigos.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
GTA 3. Foi o nascimento da maior franquia da história dos videojogos. Sim, isso mesmo nascimento. Primeiro jogo 3d da série, os outros tem apenas o nome e algumas idéias do que realmente é um GTA.

Menções honrosas: FFX com certeza um dos se não o jogo mais popular de PS2 na época e Halo(Sim, tenho que admitir a série é muito importante e antes de COD Modern Warfare 2 era o rei do fps).
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.229
Pontos
1.564
Halo é um jogasso mas não está no mesmo nível que MGS 2 e GTA3... está BEM longe alias.

Desses aí, para mim, o GotY foi MGS2 mas GTA3 merece tanto quanto.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Bom, GTA III foi bem surreal pra mim (e mais meio mundo), que no PS1 jogava os GTA sonhando com o 3D, e jogava os Driver sonhando com mais features. O MGS2 eu joguei ele pra um senhor krl, só não votei nele porque joguei muitos anos depois do lançamento.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Halo: CE

Sem dúvidas aqui. Mas ótimo ano no geral.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.531
Pontos
453
n64_conkers_bad_fur_day_p_y8nou1.jpg

Essa foi uma escolha difícil de se fazer pois 2001 possuí muitos dos meus jogos favoritos, mas resolvi honrar a assinatura e escolher Conker's Bad Fur Day.:kbeca

Além de ser um jogo graficamente impressionante para a plataforma, seu gameplay é divertidíssimo, cheio de sátiras e piadas bobas, mesmo sendo o exemplo mais linear e até mesmo simples dos Platformers 3D da Rare. Seu modo multiplay hilário também foi um dos melhores que joguei na vida, com direito a várias risadas entre meus amigos.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Halo é muito b*sta, a lista citada pelo OP, pelo menos uns 90% dela é de jogos muito melhores que ele.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Lembro de ter comprado um Ps2 por causa do Gta III, mas acabei indo direto pro "mito" Vice City e foi gostoso pacas.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
GTA 3, por larga margem.

Um dos pouquíssimos jogos que são, de fato, divisor de águas.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Metal gear 2 e conkers

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Final Fantasy X.
n64_conkers_bad_fur_day_p_y8nou1.jpg

Essa foi uma escolha difícil de se fazer pois 2001 possuí muitos dos meus jogos favoritos, mas resolvi honrar a assinatura e escolher Conker's Bad Fur Day.:kbeca

Além de ser um jogo graficamente impressionante para a plataforma, seu gameplay é divertidíssimo, cheio de sátiras e piadas bobas, mesmo sendo o exemplo mais linear e até mesmo simples dos Platformers 3D da Rare. Seu modo multiplay hilário também foi um dos melhores que joguei na vida, com direito a várias risadas entre meus amigos.

Ico. Talvez, meu jogo favorito do PS2.

Conker's Bad Fur Day, Final Fantasy X, Super Smash Bros. Melee e Ico adicionados
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Vim seco falar Resident Evil Remake, mas olhei e é de março de 2002.

Então fico com Super Smash Bros. Meele, apesar de sofrer por não escolher Metal Gear Solid 2.

Conker e FF10 são menções honrosas.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.198
Reações
3.835
Pontos
453
Escolha difícil.

Halo no Xbox Tr00zão definiu como os jogos FPS deveriam ser nos consoles. E o GTA III redefiniu como os jogos de ação deveriam ser em terceira pessoa.
Como prefiro jogos de ação ao invés de FPS, vou votar no GTA III.

PS: Menções honrosas ao MGS2 pela trollada do Kojima com a história do Raiden, e ao GT3 e FF-X que foram os primeiros jogos de suas respectivas franquias no PS2.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.650
Reações
57.196
Pontos
1.003
Devo ter zerado mais, só não vou lembrar agora.

1 - Capcom vs SNK 2: Um dos melhores jogos de luta da minha vida. Foda demais.

2 - Digimon Rumble Arena: Achava bem divertido.

3 - Megaman X6: Meu primeiro Megaman X. Curti bastante, mesmo achando o piorzinho, depois do X7 e X8. Ainda assim, gosto demais.

4 - Phoenix Wright Ace Attorney: Do c***lho. É o que menos curto, mas ainda vale muito a pena. Cansei de zerar.

5 - Sheep, Dog, 'n' Wolf: Jogo extremamente divertido. Joguei por dezenas de horas. Quero muito um remake. E olha que é dificil eu curtir jogos em Stealth.

6 - Gran Turismo 3: Não curto simuladores, mas era legalzinho, até.

7 - Virtua Fighter 4: Legalzinho

8 - Pokemon Stadium 2: Legalzinho.

9 - Metal Gear Solid 2: Filminho chato pra c***lho.

10 - Final Fantasy X: Uma m****. put* jogo chato e com personagens irritantes.

11 - Halo CE: Um completo lixo.

12 - ICO: Pior do que um completo lixo.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Ico sem dúvidas.

Depois coloco GTA 3 e GT 3.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo