O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 2003 (jogo mais premiado do ano foi Star Wars: Knights of the Old Republic)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 2003?


  • Total voters
    60

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.210
Pontos
503
O blog Gotypicks faz um levantamento dos prêmios de jogo do ano dos principais sites e revistas de games. Estes seriam os jogos mais premiados de 2003:

Star Wars: Knights of the Old Republic - 18 (including Awards 2004)
The Legend of Zelda: The Wind Waker - 8
Call of Duty - 4 (including Awards 2004)
Grand Theft Auto: Vice City - 2
Disgaea - 1
Karaoke Revolution - 1
Madden NFL 2004 - 1
Prince of Persia: The Sands of Time - 1
Ratchet & Clank: Going Commando - 1
The Elder Scrolls III: Morrowind Bloodmoon - 1
Virtua Fighter 4 Evolution - 1

Link do Gotypicks: https://gotypicks.blogspot.com/2008/12/2003-game-of-year.html

Segundo o Gotypicks, o jogo mais premiado de 2003 foi Stars Wars: Knights of the Old Republic. Em 2003 e em anos anteriores, não havia tantas publicações referentes a GOTY. Por esse motivo, eu também vou utilizar a utilizar o GameRankings para determinar os jogos que farão parte da enquete.

Link do GameRankings com os jogos mais bem avaliados de 2003: https://www.gamerankings.com/browse.html?site=&cat=0&year=2003&numrev=0&sort=0&letter=&search=

Grand Theft Auto: Vice City tem dois prêmios, segundo o Gotypicks. Entretanto, o jogo foi inicialmente lançado em 2002 para PS2 e portanto aparecerá no tópico de 2002.

Entre os jogos de 2003 que joguei, o melhor é Wind Waker.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 
Ultima Edição:

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
não lembro de tudo que teve em 2003, mas dessa lista KotOR merece mesmo. Antes da Bioware entrar em decadência.
Wind Waker também é muito bom, mas na minha opinião é um dos piores Zeldas da franquia.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Tb achei Wind Waker um dos piores Zeldas, mesmo com um sistema de batalha inovador

Páreo duro aí, SSX 3 é mto bom, Soul Calibur 2 também, mas ambos sao continuaçoes. Pelo fator novidade, coloco Call of Duty. Hoje em dia com o hate que a galera tem pra esse nome, talvez nao se recordem do original. Pra mim, foi com certeza algo bem diferente que eu já tinha visto até entao em um FPS de guerra
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.210
Pontos
503


Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Silent Hill 3 e Castlevania: Aria of Sorrow.
Não lembrava que Aria of Sorrow era de 2003 então votei no Wind Waker.
Mas pra mim Aria of Sorrow é o melhor sem duvidas. Pena que jogo portátil nunca foi considerado nessas listas.
Mas também, o que esperar da midia especializada né...
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.210
Pontos
503
Não lembrava que Aria of Sorrow era de 2003 então votei no Wind Waker.
Mas pra mim Aria of Sorrow é o melhor sem duvidas. Pena que jogo portátil nunca foi considerado nessas listas.
Mas também, o que esperar da midia especializada né...

Castlevania: Aria of Sorrow adicionado.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
warcraft-frozen-throne.jpg
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
KOTOR mereceu ser o mais premiado, obra prima.

Zelda WW é um título controverso dentro da franquia, está longe de ser ruim, mas GOTY é um pouco demais.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
KOTOR mereceu ser o mais premiado, obra prima.

Zelda WW é um título controverso dentro da franquia, está longe de ser ruim, mas GOTY é um pouco demais.
WW é só birrinha de fãs mesmo, que queriam um Zelda ultra realístico na época, mas receberam um cartoon like, aí torcem o nariz até hoje só de birrinha.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Esse ano não me empolga. Não joguei KOTOR, fico com SSX3, game espetacular.

Wind Waker é o único Zelda que peguei mas não terminei, dungeons tavam muito sem graça. Acho que se fosse hoje eu insistiria, podiam relançar no Switch, senão tenho o do GC ainda.

Aria of Sorrow tá na minha lista, tanto que é o único jogo que tenho atualmente instalado no retroarch.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
KOTOR é mto bom mesmo. eu zerei e AMEI o jogo. mas por uma questão de curtir mais outros gêneros, eu votei em prince of persia que é de um gênero que eu amo de paixão, é igualmente primoroso e tem uma narrativa espetacular.
Queria novos jogos do Prince. um reboot no mesmo estilo viria a calhar, mas com histórias e desenvolvimento diferente pra n ser a mesma coisa.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.685
Pontos
1.319
cade Suikoden 3?

rpg que é um jogaço


Castlevania, Viewtiful Joe e Suikoden 3 mandam lembrancas para o otimo Zelda Wind

KOTOR,lol, put* treco mal feito
mulher nem parece gente naquela tosqueira

se em 2017 a Bioware fazia aquelas animacoes de Andromeda imagina em 2003
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Que ano fraco, putz... e olha que isso aí o PS2 tava no auge. Só esse ano já tem jogos bem melhores que qualquer um aí. Votei em Prince Of Persia porque esse jogo causou impacto na época.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.736
Pontos
603
KotOR. Está entre os melhores RPGs que ja joguei.

Mas o ano foi ótimo, várias menções honrosas aí, especialmente pra Project Gotham 2
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
latest


E essa lista ai sei não ein, tem ssx3 e project gotham e não tem need for speed underground.


Fora outros como max payne 2.
 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.210
Pontos
503
61RK3WQ2BTL.jpg


E essa lista ai sei não ein, tem ssx3 e project gotham e não tem need for speed underground.


Fora outros como max payne 2.

Usei o GameRankings como parâmetro.

Project Gothan Racing 2 (XBOX) - 93.16%
SSX 3 (PS2) - 92.28%
Need for Speed Underground (PS2) - 84.29%

Crash Team Racing é de 1999...

Se pelo menos duas pessoas considerarem esses jogos (Need for Speed Underground ou Max Payne 2) como GOTY, eu posso complementar a enquete.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Usei o GameRankings como parâmetro.

Project Gothan Racing 2 (XBOX) - 93.16%
SSX 3 (PS2) - 92.28%
Need for Speed Underground (PS2) - 84.29%

Crash Team Racing é de 1999...

Se pelo menos duas pessoas considerarem esses jogos (Need for Speed Underground ou Max Payne 2) como GOTY, eu posso complementar a enquete.
Eu coloquei a imagem errada, confundi control v, era pra ser underground, editei lá.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Nunca joguei Star Wars: Knights of the Old Republic então esse ta fora da minha lista.

Eu gostei muito, mas muito mesmo do Prince of Persia: The Sand of Time. É uma hidden gen que ninguém comenta muito, mas que inspirou bastante outros jogos tanto no combate, escaladas e a parte narrativa, como por exemplo a franquia Uncharted e as suas partes plataformas.

Mas vou ficar com Zelda Wind Walker por na época ter sido um jogo mais ambicioso, apesar de ter algumas coisinhas que não gosto.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Não sei se é clone ou somente um user de muito talento, mas:

façam um favor a si mesmos e sigam o exemplo deste user.

Cada tópico que cria é relevante e traz uma discussão saudável.

Para Benz.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
Que que eu comento de diferente nesse tópico que eu ainda não comentei nos demais?

Deixa ver...

Acho que duas coisas chamam minha atenção nesse ano mais remoto.


1) A primeira é que da sexta geração pra trás, como a internet ainda não havia dado voz a tantos milhões, revistas impressas ainda dominavam os círculos de sucedo e alternativo, as discussões se travavam nas trilhas das gráficas. Aí, esse homem de extremo interesse, responsável e amável que edita o Goty Picks não pôde fazer muito mais que o limite humano permite. As trocentas revistas que hoje estão online, suecas, coreanas, argentinas, brasileiras, mexicanas, e que fazem parte da contagem do GOTYPICKS atualmente, provavelmente existiam em 2005, mas, claro, o cara não teve acesso aos GOTYs delas pra poder lançar no site, já que elas ainda não existiam online e seria um trabalho hercúleo resgatar todas as edições impressas das revistas daquela era. Por isso o mais premiado desse ano tem apenas 18 canecos, enquanto um GTA V tem sozinho mais de 200. Assim, considero que a significância estatística e a capacidade de detectar a média da apreciação crítica por essa técnica dele é menor da sexta geração pra trás. Pense como uma pesquisa eleitoral, onde, com 2.000 votos, pode-se determinar o resultado de 200.000.000 de eleitores. Nesse caso, o “n” (pool de magazines que escolheram GOTY) menos provavelmente representa a opinião geral, pelas regras universais da probabilidade estatística.


2) A segunda coisa que eu queria comentar, é que esse foi um ano extremamente fora da curva, por um game online ter sagrado-se o mais premiado do ano. Percebam que os games Singleplayer, principalmente os com drive por história, dominam o mercado em termos de qualidade, push da indústria pra frente e reputação. O GOTYPICKS fez uns 15 levantamentos desses, e todos os campeões são single. Dos que levaram pelo menos um prêmio ou mais num ano, mais de 85% são single. Normal, porque singles realmente são superiores no geral, embora, claro, alguns games online only se destaquem raramente.

O que dói a ferida é que KOTOR poderia ter sido um single, aliás, o elemento solo dele é muito forte, lore denso, horas e horas de diálogos consecutivos, ou seja, num aninhozinho láááááá nos cafundós do Judas em que um game online é supostamente o mais importante lançamento do ano (com os poréns expostos por mim no item 1), a gente tromba com um online com crise de identidade. Há!

Meu GOTY desse ano é Wind Waker.
 
Ultima Edição:

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.920
Reações
12.468
Pontos
779
Wind Waker é um jogo que beira a perfeiçao, um dos Zeldas mais gostosos de jogar. Com certeza merece

3961-1024__07200.1538114447.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Dessa lista, o meu favorito é o Silent Hill 3.
Ps: Também gostei bastante do Devil May Cry 2, que é desse mesmo ano.
 
Topo Fundo