O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 2006 (jogos mais premiados do ano foram The Elder Scrolls IV: Oblivion e Gears of War)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 2006?


  • Total voters
    51

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
O blog Gotypicks faz um levantamento dos prêmios de jogo do ano dos principais sites e revistas de games. Estes seriam os jogos mais premiados de 2006:

The Elder Scrolls IV: Oblivion - 40 (including Awards 2007)
Gears of War - 34 (including Awards 2007)
The Legend of Zelda: Twilight Princess - 26
Okami - 3
Wii Sports - 3
Final Fantasy XII - 2
Company of Heroes - 1
Dead Rising - 1
Destroy All Humans! 2 - 1
Guitar Hero - 1
Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter - 1

Link do Gotypicks: https://gotypicks.blogspot.com/2008/12/2006-game-of-year.html

2006 foi um ano muito disputado, com intensa competição entre The Elder Scrolls IV: Oblivion, Gears of War e The Legend of Zelda: Twilight Princess.

Minha escolha é... Company of Heroes, até hoje o único RTS que realmente me agradou.

Joguei Twilight Princess e Okami por algumas horas, mas não tive paciência para ir até o final desses jogos.

Wii Sports tem alguns méritos, mas essencialmente é uma coletânea de minigames extremamente rasos, e por isso não acho que merece estar na lista.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 
Ultima Edição:

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
O mais divertido, pra mim, é o Dead Rising, mas não dá pra deixar o GotY longe do Oblivion nesse ano... é uma experiência animal joga-lo pela primeira vez.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.059
Pontos
2.419
Gears of War foi um marco. Gráficos insanos, mas não apenas isso, virou uma referência para games de tiro em terceira pessoa.

Merece o GOTY na minha opinião, mas Oblivion tbem é digno da alcunha pois foi uma evolução fantástica do Morrowind, que já era uma pérola. Oblivion sem dúvida foi um dos melhores jogos da gen.

Zelda TP tbem merece muito destaque. É um jogo que em essência considero até melhor que Ocarina, embora obviamente sem o mesmo impacto. Talvez pra 2006 ele não fosse nada tão incrível, mas é um jogão.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Company of Heroes, um dos melhores jogos de todos os tempos, ainda hoje tão bom quanto na época, zero de envelhecimento.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu gosto mais da mecânica e do Gears of War do que propriamente do jogo em si que acho bem repetitivo.

Zelda TP é um OoT wanna be.

Okami é maravilhoso, mas Zelda é melhor.

Acho que fico com Oblivion por na época ter achado um jogo muito ambicioso.
 


dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Geow é o melhor de 2006, jogo lindo e com jogabilidade inovadora que é seguida até hoje, esse game é bom demais
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
De longe Final Fantasy XII na minha opinião.Mundo incrível que criaram....

Acredito que seja um dos jogos mais bem produzidos de todos os tempos em valores de produção.Tudo nesse jogo é variado e em quantidade.Foi uma obra faraônica colocar tanta qualidade e variedade, na trilha sonora,na direção de arte etc.

Evoluir o conceito de mapas e regiões conectadas sendo feito hoje ia me chamar muito mais a atenção do que o atual design dos Open World.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.120
Pontos
1.053
Eu ficaria tentando entre Gears, Zelda e Okami.

Mas vou descer do muro e ficar com Gears of War. Foi algo bem impactante graficamente e com gameplay e enredo muito intensos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
1.926
Pontos
353
Nem lembrava que foi em 2006 que saíram 2 dos meu jogos favoritos de sempre, Okami e FF 12.

Gears of War foi impressionante na época, lembro que foi o primeiro jogo que tive a sensação que a nova geração tinha chegado.

Mas fico com FF 12, por RPG japa ser meu estilo favorito de jogo.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
com certeza Gears

vale lembrar q até alí o 360 era chamado de xbox 1.5 a maioria já duvidada do seu potencial frente ao ps3 (contexto E3 Fake 2005)
além do fato de q Gears não só consolidou o esquema de cover (q é usado até hj) como ainda serviu de showcase pra UE3 se tornar a engine mais popular da geração
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.775
Pontos
2.164
Gears, fácil.

Lembro da primeira vez que vi esse jogo rodando, era impressionante!

Jogaço, e embora não tenha sido o primeiro no estilo, popularizou o gênero e marcou a geração
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Da lista aí o que mais gostei foi o Zelda TP. Gears só fui jogar mais tarde quando saiu no PC, que achei muito foda, mas ainda gostei mais do Zelda. Menção pro Okami, excelente game.

Oblivion, por incrível que pareça, não terminei até hoje. Não me lembro por qual motivo não terminei o game na época que saiu, acho que era algum bug no PC que me deixou puto e fez largar, preciso pegar pra jogar novamente qualquer dia.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.125
Reações
28.116
Pontos
1.649
Eu voto em Gears.

Não que eu goste do jogo. Acho o primeiro um bom jogo e só até aí também.

Mas visualmente ele claramente era até então a nova geração. Bem acima do que se tinha na época.

Foi superado lindamente logo em seguida por Bioshock.
 
Topo Fundo