O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 2007 (jogos mais premiados do ano foram BioShock e Super Mario Galaxy)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 2007?

  • Rock Band

    Votes: 0 0,0%
  • Halo 3

    Votes: 0 0,0%
  • Crysis

    Votes: 0 0,0%
  • Nenhum jogo de 2007 merece ser considerado GOTY

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    65

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
O blog Gotypicks faz um levantamento dos prêmios de jogo do ano dos principais sites e revistas de games. Estes seriam os jogos mais premiados de 2007:

Bioshock - 47
Super Mario Galaxy - 45 (including Awards 2008)
Call of Duty 4: Modern Warfare - 22 (including Awards 2008)
Portal - 13
Rock Band - 6
Halo 3 - 6 (including Awards 2008)
Crysis - 4
Mass Effect - 4
The Orange Box - 4
The Witcher - 2
Assassin's Creed - 1
Company of Heroes - 1
Crackdown - 1
Guitar Hero III - 1
Ratchet & Clank - 1

Link do Gotypicks: https://gotypicks.blogspot.com/2008/12/2007-game-of-year.html

A diferença entre BioShock e Super Mario Galaxy foi tão pequena que podemos falar em empate técnico.

The Orange Box recebeu 4 prêmios de jogo do ano segundo o Gotypicks, mas eu preferi não incluí-la na votação por se tratar de uma compilação e porque Portal já aparece na lista individualmente. The Orange Box tem dois jogos antigos (Half-Life 2 e Half-Life 2: Episode One) e três jogos novos (Portal, Team Fortress 2 e Half-Life 2: Episode Two). Se alguns usuários acharem que o jogo do ano foi Team Fortress 2 ou Half-Life 2: Episode Two, posso incluir esses jogos na enquete, mas não pretendo incluir uma compilação.

Entre as opções da enquete, fico com Portal.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Desses da lista só tiraria Halo 3 e Rockband.

Bioshock fico naquelas já que teve um notável downgrade em comparação ao System Shock 2, mas não chega a ser algo dramático como a diferença entre Fallout 2 e 3 pois ao mesmo tempo que se perdeu muita coisa, tambem se ganhou outras... e o mais importante: O jogo tem um nome diferente, não tentou se vender como System Shock 3 então realmente tinha uma identidade própria.
E o Ken Levine sempre foi bom.

Pra mim foi Portal, mas desconsiderando gosto pessoal e vendo quem o tempo (esses últimos 11 anos) provou ter sido importante diria que foi o Call of Duty 4 que na época era muito foda e merece o titulo de um dos melhores FPS já feitos. O problema é que abusaram tanto da formula até se tornar isso que é hoje, se a Nintendo fizesse um Ocarina of Time todo ano tambem irritaria todo mundo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.422
Pontos
2.419
Putz, que ano, nunca tinha parado pra reparar que 2007 foi tão bom.

Bioshock é fantástico, que universo interessante é Rapture, esse foi um dos jogos que mais me marcou na geração. CoD 4 Modern Warfare foi o pontapé inicial de uma revolução no cenário dos FPS, Halo 3 encerrou a trilogia de maneira estupenda, Portal foi um pedacinho de genialidade que ninguém esperava e Mass Effect foi o início de uma trilogia marcante.

Dito isso, não tenho como não dar o GOTY pra Super Mario Galaxy, foi uma autêntica obra prima.
 
Ultima Edição:

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.225
Reações
9.665
Pontos
1.044
Ano muito bom, mas Efeito da Massa tem um espaço especial no meu coração :kluv

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 


Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Ano que iniciou grandes franquias!
Fico numa dúvida grande entre Cod 4, Portal e Mario Galaxy.
Mas fico com o Galaxy.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Bioshock facilmente, jogo fantástico, Rapture é coisa linda!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aliás falando em Bioshock, o Ken Levine fez mais nada mesmo?

Já faz 6 anos desde o último jogo dele, gostaria muito de ver que tipo de trabalho andam fazendo agora que desistiram da industria dos AAA.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Aliás falando em Bioshock, o Ken Levine fez mais nada mesmo?

Já faz 6 anos desde o último jogo dele, gostaria muito de ver que tipo de trabalho andam fazendo agora que desistiram da industria dos AAA.
Lembro que ele tinha montado um estúdio independente, o que mais me chama atenção é esse cara parado todo esse tempo mesmo, o mano é bom.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Lembro que ele tinha montado um estúdio independente, o que mais me chama atenção é esse cara parado todo esse tempo mesmo, o mano é bom.
Pessoal que saiu na mesma época tipo o Iga ao menos ta por ai com o Bloodstained, já estão pra lançar o novo projeto.

Itagaki é outro, tomou um pé do estúdio, lançou um jogo que ficou mil anos fazendo no WiiU e sumiu... nem pra anunciar aquele jogo pro Switch que ao menos tem chance melhor de vender alguma coisa.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Pessoal que saiu na mesma época tipo o Iga ao menos ta por ai com o Bloodstained, já estão pra lançar o novo projeto.

Itagaki é outro, tomou um pé do estúdio, lançou um jogo que ficou mil anos fazendo no WiiU e sumiu... nem pra anunciar aquele jogo pro Switch que ao menos tem chance melhor de vender alguma coisa.
eu fico triste pelo itagaki, a Ms é tão imprestável, que ao invés de comprar aquele estudio b*sta de we happy few, poderia dar um jogo pra pro japa bêbado, NG2 é o melhor hack and slash que já joguei, e saber que não verei outro, me deixa triste.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Votei Mario Galaxy, mas depois vi Portal e me arrependi.

Um belo ano foi 2007 no final das contas, vários jogões.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Rapaz, ano complicado.
Muita coisa boa, dificil de escolher um...

Mass Effect, Orange Box, Mario Galaxy, Bioshock e Assassin's Creed.

Fico com o primeiro Assassin's Creed. Muita gente odiou o jogo, especialmente aqui na OS que a franquia tem um ódio especial, mas o primeiro ainda é de longe o melhor da franquia, e um jogo muito a frente do seu tempo.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Meu Deus, que ano fraco!

Escolhi "Outro" por causa do primeiro Uncharted (que só fui jogar em 2017, mas gostei bastante) mas pelo que vi aqui ele saiu no final do ano.


Seu gosto é peculiar, vários jogos incríveis e dignos de serem chamados de goty.
Mario Galaxy
Mass Effect
Portal
Crysis
Bioshock
Halo 3
E até o CoD 4.

E você ainda trouxe o Uncharted para a discussão e que é um bom jogo também.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Mass Effect > Rock Band, esse últimp ainda jogo.

Bioshock 1 não joguei, só li a história. Pretendo fazer no remaster quando der oportunidade, deve ser tão bom quanto o maravilhoso Infinite.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Difícil escolher um, acho que vou ficar com Mario Galaxy, todo o seu conceito de jogabilidade me impressionou bastante na época, achei muito original.

BioShock: adoro a história e ambientação, mas não curti tanto o gameplay "siga a seta".

Call of Duty 4 - Modern Warfare: talvez seja o jogo que mais joguei na geração passada junto com Diablo 3.

Portal: possui uma jogabilidade incrível e inovadora, mas me diverti mais com Mario Galaxy.

Halo 3: nunca vi nada demais na série Halo, as vezes se tivesse jogado o 1 e 2 na época minha opinião poderia ser diferente.

Mass Effect: nunca consegui avançar na série, sempre jogo umas 2h e dropo.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Nao é bem "justo", mas eu colocaria Orange Box nessa lista aí: algo inimaginável hoje em dia, uma compilaçao com 5 jogos, sendo 4 espetaculares. Mesmo pegando só os de 2007 no box (Team Fortress 2, Portal e Half-Life 2 Episode 2), já daria pra citar cada um sozinho. Tendo eles incluidos num só pacote deixa tudo mais impressionante ainda.

Mas como é um caso a parte, votei no Mario Galaxy. Pra mim, sem sombras de duvida o melhor jogo do Wii,um dos melhores da geraçao e de todos os tempos também. Chegou muito perto de ser um jogo perfeito
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Super Mario Galaxy (Nintendo, vê se lança logo o terceiro porra!)
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
olha ,por gosto pessoal eu poderia falar em Mário Galaxy e Bioshock.

Mas analisando friamente.....qual foi o jogo mais importante e influente? é indiscutível que foi Call of Duty 4 naquele ano e um dos mais influentes da geração. Hoje em retrospectiva dá pra analisar o peso histórico.O jogo foi MUITO influente.

Mas é aquilo...Talvez o jogo fique relegado ao mercado Norte Americano em termos de peso histórico.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Passei o feriado salgando os cocos no belíssimo e caliente litoral sul pernambucano, tirando selfie com o peito cabeludo ao vento, tomando umas geladas e trepando diuturnamente com minha cremosa, mas não conseguia parar de pensar um segundo era em vir postar nesses tópicos de GOTY. Deixei passar uma renca.

Marromeno de 2010 pra trás, há maior dificuldade para contar GOTY, porque o acesso a esse material se perdeu em confins internáuticos, e muita revista deixou de existir/foi aglutinada/não fez eleição.

Os dois campeões desse ano, Mario Galaxy e Bioshock, são paradoxos em tom e princípios gerais de design, mas nem por isso deixam de representar a excelência (aliás, que bom que existem linhas diversas de vibe em videogame, fosse tudo uma coisa só virava o desfile da Primeira Prenda gaúcha, sem graça e repetitivo). Um é a costa sul de Pernambuco, aberto, direto, iluminado, divertido, descompromissado, trilha sonora expansiva e pulsante, gameplay que estimula a criatividade, outro são as Catacumbas Parisienses, claustrofóbico, macabro, opressor, denso, com gameplay extremamente agressivo, arte insuperável e lore fantástico.

De ambos, um encanador voando pelas galáxias e derrubando tartarugas gigantes, versus uma distopia randiana, o mais inverossímil e o que é mais impossível de acontecer, mais fictício e mais irreal é com certeza Bioshock, pois sabemos que numa sociedade libertária acidentes daquela natureza são impossíveis. No libertarianismo, a prosperidade, a inclusão e a beleza dominariam, jamais algo daquela natureza transcorreria incólume ao primeiro despejo de um tambor de 38 nos peitos dos revoltados. Mas isso é secundário.

Fora eles dois, COD 4 foi tremendamente influente e Mass Effect só não foi obra prima por causa da parte técnica e do copy paste das dungeons. Halo 3, baita jogo épico, Portal renovou o interesse do público hardcore por games de puzzle e Rock Band foi o último suspiro desse tipo de game que provocou furor nos casuais, de tão bom. Crysis foi um game problemático, levou esses 4 GOTYs por Readers Choice, provavelmente PCzistas encantados com a capa bonitinha por cima do miolo mole. Game descartável.

Meu voto é para Mario Galaxy.
 
Ultima Edição:

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Lista deveras boa, mas eu ficaria com o COD 4, que foi um dos que mais inovou e tinha um MP sensacional. Mas realmente foi difícil escolher.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Meu caro, cê tá perguntando um troço ocorrido HÁ 12 ANOS!

Eu não lembro do que comi no café da manhã! Quiçá do que aconteceu no mundo dos joguetes há mais de 3 anos.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Praticamente todos, foi um ótimo ano, apesar que joguei tudo da lista somente em 2008, 2007 foi um ano de muito trabalho e estudos pra mim.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Fiquei balançado entre HALO 3 e MASS EFFECT, mas acabei pegando o jogo da BioWare em sua melhor fase.

Chama atenção ver como a popularidade de HALO no Brasil é baixa.
Nenhum caixista defendendo esse game épico?!

Aliás, sempre vejo os influenciadores digitais que puxam para o lado da Mic dizer que consideram a franquia importante, mas não gostam dela. Engraçado isso...
Fora do Brasil, HALO é super respeitado.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
olha, acho q mario galaxy é um do melhores jogos da geração
junto com god of war 3 e gears 2
 
Topo Fundo