O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 2008 (jogo mais premiado do ano foi Fallout 3)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 2008?

  • Gears of War 2

    Votes: 0 0,0%
  • Fable II

    Votes: 0 0,0%
  • Rock Band 2

    Votes: 0 0,0%
  • Saints Row 2

    Votes: 0 0,0%
  • Nenhum jogo de 2008 merece ser considerado GOTY

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    64

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
O blog Gotypicks faz um levantamento dos prêmios de jogo do ano dos principais sites e revistas de games. Estes seriam os jogos mais premiados de 2008:

Fallout 3 - 69 (including Awards 2009)
GTA IV - 39
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots - 38
LittleBigPlanet - 24
Gears of War 2 - 8
Left 4 Dead - 7
Fable II - 6
Super Smash Bros. Brawl - 3
Rock Band 2 - 2
Saints Row 2 - 2

Call of Duty: World at War - 1
Dead Space - 1
Spore - 1
Valkyria Chronicles - 1
Wii Fit - 1
World of Goo - 1

Link do Gotypicks: https://gotypicks.blogspot.com/2008/12/2008-game-of-year_14.html

Em 2008, o jogo mais premiado foi Fallout 3, apesar de Grand Theft Auto IV ter sido o jogo mais bem avaliado daquele ano, com uma impressionante média 98 no Metacritic.

O melhor jogo de 2008 que joguei (não foram muitos) é Left 4 Dead, que para mim é um dos melhores jogos coop já feitos. A sequência de Left 4 Dead trouxe novas armas, fases e personagens, mas ainda assim há algo de especial na atmosfera, na simplicidade e no "fator novidade" do primeiro jogo.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Por incrível que parece acho que GTA 4 foi o melhor.

Amo Left 4 Dead, mas GTA 4 é superior.

Super Smash Bros. Brawl foi um excelente jogo, mas o online era um lixo.

Gears of War 2 é um bom jogo, mas acho a jogabilidade meio repetitiva.

Não gostei do Metal Gear Solid 4, considero o pior da série.

Nunca fui fã da franquia Fallout, começo, jogo um pouquinho e abandono.

Nunca joguei LittleBigPlanet 1, mas tenho uma péssima impressão do 3 que joguei no PS4.
 


RockMarciano

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.161
Reações
104
Pontos
544
Como fã da série, meu voto é até suspeito e não poderia ser diferente, MGS4 sem sobra de dúvidas!

Lembro até hoje no aniversário do meu primo onde joguei o mesmo por 15min, qdo ele colocou o jogo todo mundo ficou de boca aberta, os gráficos, a jogabilidade, a física padrão MGS era uma coisa muito evoluída para a época! Eu tinha quase certo a compra de um 360, mas depois desse dia fui de ps3 por causa desse jogo e The Last of Us futuramente e não me arrependi...
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Pra mim foi Mario Kart Wii.
Embora seja o jogo da franquia que eu menos gosto.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
topkek

Fallout 3 mais premiado que GTA IV e MGS4...
Aqui na OS falam que quando acontece isso significa que o jogo mais premiado ele é O melhor... :viraolho
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
O resultado do GOTY mostra que a mídia supervalorizou GTA IV no lançamento. É um grande jogo sim, mas com pontos negativos relevantes, não sendo um dos melhores jogos em todos os tempos, como se propagava na época.

Objetivamente acho que Fallout 3 mereceu ser o mais premiado. Além dele eu por gosto pessoal destaco tbem Gears 2 (Melhor campanha da franquia) e Left 4 Dead que trouxe uma proposta diferente pra época e de forma super competente.

MGS 4 eu tive chance de jogar e sinceramente não chega a ser um GOTY, esperava mais pela pompa que um MGS next gen era tratado, mas obviamente é um bom jogo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Apesar dos pesares. Pra mim foi MGS4.

Achei que foi um belíssimo fechamento para saga. Ao meu ver MGS acabou ali. E entendo o exagero nas "filmagens", mas naquela ocasião, o Kojima queria terminar a saga e, não tinha como fecha-la sem amarrar todas as pontas soltas.

A cena final com o Big Boss é uma das mais emblemáticas de toda a história dos jogos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Fallout 3 pra série Fallout é o equivalente ao que Final Fantasy XIII representa pra série FF.

"mas ele vendeu bem"

Bom pra quem é acionista.
Agradeço que quem faz os jogos novos do DOOM é a ID Software e não a Bethesda.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Adorei MGS 4, mas é para poucos. Não seria capaz de forçar meu gosto a vocês.

No mais:

metal_gear_ray_attack_by_bowden911_d13d2ka-pre.jpg


Gozei
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
Mais um ano em que a média do Metacritic não teve correspondência exata com game mais premiado.

Pra malhar esse Judas de novo, fiquem aqui com as plaquinhas do site pra cada um dos mais agraciados com estatuetas em 2008:

  • Fallout 3: 93
  • GTA IV: 98
  • Metal Gear Solid 4: 94
  • Little Big Planet: 95
  • Gears of War 2: 94 (aliás, Gears 2 é o game exclusivo do 360 com maior metascore de todos)

Olhem aí, que coisa. Eu ando me debruçando sobre o assunto e estou pra dizer que, fosse a contagem mais difusa e ampla, contemplando mais publicações (o que veio a acontecer nessa geração), o elenco da soma de GOTYs representa mais acuradamente a realidade da recepção crítica de um determinado game que o Metacritic, já que não há correspondência entre nota e caneco + metascore é opinião isolada de um único membro de uma revista, enquanto GOTY é de toda a redação. Mas ainda não decidi isso, vou ver que que eu faço à respeito.


Mais uma vez fica aí escancarada, pra partir os dentes de qualquer subjetivista, a diferença monstro entre as bibliotecas dos que eu chamo Consoles de Abundância (no caso dessa geração, PS3 e 360), em comparação aos Consoles de Escassez (no caso dessa geração, o Wii). Blá blá blá blá blá blá blábláblá, tititititi, a maioria absurda dos melhores jogos do ano estão nos Consoles de Abundância.

Ah, e eu vou puxar a perna de vocês com essas picuinhas até um meteoro partir meu queixo no meio e explodir minha cara, vou continuar pirraçando e enchendo o saco com essa realidade objetiva sempre que precisar: a maioria dos melhores e mais relevantes games do ano de 2008 foi singleplayer, como sempre foi. A proporção que eu percebo é em geral 80/20, embora nesse 2008 em específico ela tenha sido um pouco mais parelha. Apostar nesses jóqueis e nesses cavalos é mais seguro que jogar verdinhas nas fichas de um Neymar versus um Ney Latorraca numa aposta de quem faz mais embaixadas, sempre dá isso. Quer marcar seu nome na história dos videogames? Invista em singleplayers. A relevância histórica e atual dos singles é bem maior, é tipo um poodle versus um dobermann.


Falando das obras do ano, Fallout 3 veio diferentão dos anteriores, repaginado, bebeu bastante na fonte de design de Oblivion e ganhou o mundo. Grande game. Tenho o BD original pra PS3 na minha gaveta e boas lembranças dele na minha cachola.

GTA IV joguei no 360, lembro de me impressionar pouco, mas de me divertir muito.

MGS 4 foi o primeiro game que vi rodando no PS3. Aquela abertura é tipo quando eu transei pela primeira vez. Harmônica. Game marcante pakaralho, Snake drogadão, o final mind fuck e a ambição de modificar o core dos elementos de gameplay entre um capítulo e outro.

Little Big Planet foi o plataformer 2D mais criativo dos últimos 20 anos. Nem a Nintendo, que é a Romário nessa pequena área, tinha conseguido um rompante de criatividade tão grande quanto esse desde Yoshi’s Island, e ela só voltou a tê-lo e doravante a acrescentar algo novo ao gênero com Donkey Kong Returns, dois anos depois.

Tenho um carinho muito grande por Gears 2, foi o game que veio com meu 360. Apesar do roteiro extremamente fraco, nível redação de Power Rangers, gameplay e técnica empurram esse para o rol dos grandes da sétima geração.

Gosto demais de Fable II, nessa época ainda era relativamente incomum um RPG ocidental decente que não vinha da Bioware.

That’s all folks. Meu GOTY pessoal desse ano é MGS 4, embora esteja de bom tamanho esse troféu descansar eterno no regaço caliente e aconchegante de GTA IV, Fallout 3 ou LBP, dentre otros más.
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Mais um ano em que a média do Metacritic não teve correspondência exata com game mais premiado.

Pra malhar esse Judas de novo, fiquem aqui com as plaquinhas do site pra cada um dos mais agraciados com estatuetas em 2008:

  • Fallout 3: 93
  • GTA IV: 98
  • Metal Gear Solid 4: 94
  • Little Big Planet: 95
  • Gears of War 2: 94 (aliás, Gears 2 é o game exclusivo do 360 com maior metascore de todos)
Olhem aí, que coisa. Eu ando me debruçando sobre o assunto e estou pra dizer que, fosse a contagem mais difusa e ampla, contemplando mais publicações (o que veio a acontecer nessa geração), o elenco da soma de GOTYs representa mais acuradamente a realidade da recepção crítica de um determinado game que o Metacritic, já que não há correspondência entre nota e caneco + metascore é opinião isolada de um único membro de uma revista, enquanto GOTY é de toda a redação. Mas ainda não decidi isso, vou ver que que eu faço à respeito.


Mais uma vez fica aí escancarada, pra partir os dentes de qualquer subjetivista, a diferença monstro entre as bibliotecas dos que eu chamo Consoles de Abundância (no caso dessa geração, PS3 e 360), em comparação aos Consoles de Escassez (no caso dessa geração, o Wii). Blá blá blá blá blá blá blábláblá, tititititi, a maioria absurda dos melhores jogos do ano estão nos Consoles de Abundância.

Ah, e eu vou puxar a perna de vocês com essas picuinhas até um meteoro partir meu queixo no meio e explodir minha cara, vou continuar pirraçando e enchendo o saco com essa realidade objetiva sempre que precisar: a maioria dos melhores e mais relevantes games do ano de 2008 foi singleplayer, como sempre foi. A proporção que eu percebo é em geral 80/20, embora nesse 2008 em específico ela tenha sido um pouco mais parelha. Apostar nesses jóqueis e nesses cavalos é mais seguro que jogar verdinhas nas fichas de um Neymar versus um Ney Latorraca numa aposta de quem faz mais embaixadas, sempre dá isso. Quer marcar seu nome na história dos videogames? Invista em singleplayers. A relevância histórica e atual dos singles é bem maior, é tipo um poodle versus um dobermann.


Falando das obras do ano, Fallout 3 veio diferentão dos anteriores, repaginado, bebeu bastante na fonte de design de Oblivion e ganhou o mundo. Grande game. Tenho o BD original pra PS3 na minha gaveta e boas lembranças dele na minha cachola.

GTA IV joguei no 360, lembro de me impressionar pouco, mas de me divertir muito.

MGS 4 foi o primeiro game que vi rodando no PS3. Aquela abertura é tipo quando eu transei pela primeira vez. Harmônica. Game marcante pakaralho, Snake drogadão, o final mind fuck e a ambição de modificar o core dos elementos de gameplay entre um capítulo e outro.

Little Big Planet foi o plataformer 2D mais criativo dos últimos 20 anos. Nem a Nintendo, que é a Romário nessa pequena área, tinha conseguido um rompante de criatividade tão grande quanto esse desde Yoshi’s Island, e ela só voltou a tê-lo e doravante a acrescentar algo novo ao gênero com Donkey Kong Returns, dois anos depois.

Tenho um carinho muito grande por Gears 2, foi o game que veio com meu 360. Apesar do roteiro extremamente fraco, nível redação de Power Rangers, gameplay e técnica empurram esse para o rol dos grandes da sétima geração.

Gosto demais de Fable II, nessa época ainda era relativamente incomum um RPG ocidental decente que não vinha da Bioware.

That’s all folks. Meu GOTY pessoal desse ano é MGS 4, embora esteja de bom tamanho esse troféu descansar eterno no regaço caliente e aconchegante de GTA IV, Fallout 3 ou LBP, dentre otros más.

Já ouviu falar na arte de sintetizar? Não, acho que não..
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
Já ouviu falar na arte de sintetizar? Não, acho que não..


Pois não, Sr! Lá vai:

- Não tem correspondência entre GOTY e Metascore, e, como Metascore é a opinião de um único redator, enquanto GOTY é a soma das opiniões de vários redatores, pode ser que Apanhado de GOTY represente melhor a opinião da crítica sobre um game que Metacritc.

- Consoles de Abundância são videogames melhores que Consoles de Escassez

- Singleplayers são mais relevantes e mais frequentemente games melhores e mais qualificados que multiplayers

- Meu GOTY é MGS4



Posso fazer uma versão sintetizada do tipo TROLL também (ou seja, que deixa de lado qualquer argumento). Aqui, ó:

  • Notinha é m****, GOTY pode ser melhor, mas é m**** também.
  • Wii tinha um jogo bom na vida, outro na morte. Foi que nem o N64.
  • Multiplayer é m****, coisa de retardado.
  • Metal Gear 4 foi o melhor nesta porra, o resto todo é lixo, tudo joguinho de vrum vrum e pew pew sem alma.
.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
2009 também teve um jogo muito bom que eu daria o premio de Shooter do ano
Rainbow Six Vegas 2

Vegas 1 e 2 são Rainbow Sixes muito bons, divertidos de jogar, o ritmo de jogo tem uma fluidez muito boa
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Gta 4 é bom e metal gear IV é péssimo. Acho justo o Fallout ter ganho.


E eu entendo muito bem a nota do GTA IV, ele era foda para a época

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Pensando hoje fico com GTA IV pela grandiosidade do jogo

MGS4 é absurdo de tão foda, mas muito mais pelo enredo que pelo jogo em si (o gameplay é uma b*sta)
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Fico na duvida entre o GTA4, o MGS4 e o Persona 4(sendo que esse não gostei na época mas hoje eu amo).
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Decisão difícil entre MGS4 e Fallout 3.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Porra, Dead Space 1 era de 2008?

Pra verem como são as coisas.
Dead Space 1 é um jogo que quanto mais se passam os anos, mais eu respeito o trabalho que fizeram.
  • O jogo não tinha "hud", a munição você olhava na própria arma e o LIFE do personagem era representado por uma luz na armadura dele, 10 anos atras fazendo algo que estão elogiando hoje no Death Stranding.
  • Combate era todo dinamico, tu arrancava as pernas dos inimigos só pra ver eles rastejarem e virarem um alvo fácil para ser executado depois.
  • Variedade de armas cheias de funções diferentes (estilo algumas do Half Life) te deixando customizar as que mais gostou ao invés de forçar a usar alguma, então você meio que fazia sua "build" com os upgrades.
  • Sistema de controle de gravidade estilo a Gravity Gun do Half Life, então os objetos eram todos soltos e reagiam quando trombavam com outra coisa... e hoje monte de jogo que os objetos são FIXOS e INQUEBRÁVEIS.
  • Sistema de controlar o tempo tambem, usava um poder que deixava as coisas em camera lenta (inimigos, partes do cenário, plataformas e etc) e isso se aplicava tanto aos puzzles como ao combate.
  • Oferecia algum tipo de exploração ao invés de forçar um corredor na sua frente.


Era basicamente tudo que queria do Resident Evil 4, pegaram aquela ideia e deixaram ótima evoluindo muita coisa.
Ai os caras vem e dão GOTY pra um jogo que foi só retrocesso quando comparado ao anterior.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Porra, Dead Space 1 era de 2008?

Pra verem como são as coisas.
Dead Space 1 é um jogo que quanto mais se passam os anos, mais eu respeito o trabalho que fizeram.
  • O jogo não tinha "hud", a munição você olhava na própria arma e o LIFE do personagem era representado por uma luz na armadura dele, 10 anos atras fazendo algo que estão elogiando hoje no Death Stranding.
  • Combate era todo dinamico, tu arrancava as pernas dos inimigos só pra ver eles rastejarem e virarem um alvo fácil para ser executado depois.
  • Variedade de armas cheias de funções diferentes (estilo algumas do Half Life) te deixando customizar as que mais gostou ao invés de forçar a usar alguma, então você meio que fazia sua "build" com os upgrades.
  • Sistema de controle de gravidade estilo a Gravity Gun do Half Life, então os objetos eram todos soltos e reagiam quando trombavam com outra coisa... e hoje monte de jogo que os objetos são FIXOS e INQUEBRÁVEIS.
  • Sistema de controlar o tempo tambem, usava um poder que deixava as coisas em camera lenta (inimigos, partes do cenário, plataformas e etc) e isso se aplicava tanto aos puzzles como ao combate.
  • Oferecia algum tipo de exploração ao invés de forçar um corredor na sua frente.

Era basicamente tudo que queria do Resident Evil 4, pegaram aquela ideia e deixaram ótima evoluindo muita coisa.
Ai os caras vem e dão GOTY pra um jogo que foi só retrocesso quando comparado ao anterior.
Nem lembrava que tinha sido em 2008
Então pra mim o GOTY de 2008 foi ele
 
Topo Fundo