O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 2013 (jogo mais premiado do ano foi The Last of Us)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 2013?


  • Total voters
    117

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.213
Pontos
503
O blog Gotypicks faz um levantamento dos prêmios de jogo do ano dos principais sites e revistas de games. Estes seriam os jogos mais premiados de 2013:

The Last of Us - 249
Grand Theft Auto V - 160
Bioshock Infinite - 43
Super Mario 3D World - 12
Gone Home - 10
Tomb Raider - 7
Assassin's Creed IV: Black Flag - 6
The Legend of Zelda: A Link Between Worlds - 6
Papers, Please - 5
Brothers: A Tale of Two Sons - 3
Rayman Legends - 3
The Stanley Parable - 3
Battlefield 4 - 2
Ni no Kuni: Wrath of the White Witch - 2
Pokémon X and Y - 2

Cloud Chamber - 1
Dragon's Dogma: Dark Arisen - 1
Kentucky Route Zero - 1
Luigi's Mansion: Dark Moon - 1
Rain - 1
Shadowrun Returns - 1
Spaceteam - 1
Tearaway - 1
The Swapper - 1
Year Walk - 1

Link do Gotypicks: https://gotypicks.blogspot.com/2013/09/2013-game-of-year.html

Se 2014 foi considerado um ano fraco para a indústria, isso não pode ser dito de 2013, ano recheado de títulos aclamados pela crítica.

Os dois jogos de 2013 que mais me agradaram são Super Mario 3D World e The Legend of Zelda: A Link Between Worlds. Para mim, dois sólidos jogos nota 9/10. 3D World é a melhor realização da jogabilidade tradicional de Mario em um espaço tridimensional e tem um level design excelente, mas não chega perto da criatividade dos reinos de Mario Odyssey e as fases tiveram que ser aumentadas para acomodar multiplayer local com 4 jogadores (sempre prefiro foco em experiência singleplayer). A Link Between Worlds foi inicialmente concebido como um remake de A Link to the Past e tem a ótima mecânica do jogador poder se misturar com paredes, mas muitos não gostaram do sistema de aluguel de itens.

Eu escolho Super Mario 3D World como meu GOTY, por uma margem muito pequena.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Desses da lista os que mais gostei foram Zelda e GTA V. AC Black Flag achei um porre e Last of Us ainda não joguei.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.348
Pontos
2.599
Gostei bastante the The Last of Us, GTA V, Tomb Raider e Bioshock Inifite. Mas deixo para o TLoU porque trouxeram uma nova franquia de qualidade.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Pro meu gosto foi um ano que não teve dúvida nenhuma, TLoU na cabeça.

De todos, só AC IV e Gone Home não mereciam estar na disputa, do resto só jogão. Em segundo fico muito na duvida entre Bioshock e Zeldinha, talvez por ser o "fechamento" de uma série o Bioshock tenha um lugar mais alto no meu coração.
 


@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Shin Megami Tensei IV, dos jogos que estão na lista Mario 3D World.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.968
Pontos
989
Ano horroroso, eu ficaria entre o Zelda: ALBW e Fire Emblem: Awakening.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Não vejo muito sentido em GOTY, Oscar e premiações do tipo.
É questão de gosto. Os caras comparam jogos com características bem diferentes.

Melhor jogo lançado em 2013 pra mim foi TLOU, apesar de que só fui jogar em 2017 no PS4.

Nunca fui um grande fã de GTA. Prefiro mil vezes Red Dead.
GTA V foi um jogo esquecível para mim.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Dentre essas opções aí não tem muito o que discutir mesmo, é o The Last of Us mesmo
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Não tiro o mérito de TLoU na narrativa mas GTA V é muito mais jogo, tanto que está aí, batendo recordes até hoje.
Já eu gosto mais de TLOU por causa do gameplay mesmo.

Tem uma jogabilidade mais competente que muitos jogos recentes. Tudo muito prático e preciso.

Ainda tenho que zerar no punitivo antes do lançamento da parte 2.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu particularmente gostei mais do GTA V, Rockstar fez milagre com o PS3 e 360.

Acho The Last of Us um jogo muito bom, seria o meu segundo colocado.

Apesar de achar que o único jogo dessa lista que eu daria 10/10 ser o Super Mario 3D World não daria o GOTY pra ele pela falta de ambição, por exemplo, o Zelda Breath of the Wild na minha opinião não é um jogo 10/10, mas considero o melhor jogo que joguei nessa geração pela qualidade alcançada e ambição.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Nossa, comparar esses jogos com GTA V parece piada de mau gosto, nenhum deles chega perto. Principalmente The Last of Us, que é legal, um bom jogo, nada mais. GTA V é um jogo perfeito, só teve concorrente com a vinda de The Wicther 3. Só não foi o melhor jogo da geração por causa de Dark SOuls.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Dos games que joguei desse ano, essa é a minha ordem de preferência:
#1 – The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (10)
#2 – Super Mario 3D World (10)
#3 – The Last of Us (10)
#4 – Grand Theft Auto V (10)
#5 – Rayman Legends (10)
#6 – Fire Emblem: Awekening (8,5)
#7 – Tomb Raider (8)
#8 – The Wonderful 101 (8)
#9 – Luigi’s Mansion: Dark Moon (8)
#10 – Pokémon Y (7,5)
#11 – Pikmin 3 (6)
#12 – FIFA 14 (6)
#13 – Sonic: Lost World (4)

A minha notinha fica entre os parênteses.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Empate em TLOUS e SM3D.

Me lembro que tinha ficado afastado dos consoles um bom tempo, ai peguei um ps3 e um wiiu.

Dai voltei a ativa.
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Remember Me, sem nem pensar duas vezes.


JI8R0Hz.jpg



Jogo que teve nota abaixo de 70 em muitos lugares, mas para o meu gosto, é uma obra-prima!

Entrega tudo o que se propõe a fazer, mas não só isso: É o jogo com temática Cyberpunk mais bem produzido. A personagem principal é ótima, a trilha sonora e a parte artística são arrasadores. A ambientação então, é tudo o q alguém espera ver em jogos com essa temática. No entanto, talvez pelo fato do jogo ser linear e não explorar muito o potencial da história, esse jogo tenha passado despercebido para a mídia (claro, fora o marketing nulo para o jogo)

Mas a coisa mais foda do jogo é a mixagem de memórias....algo ainda mais inovador que o Sistema Nemesis do Shadow Of Mordor.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.905
Reações
3.042
Pontos
353
Nossa, comparar esses jogos com GTA V parece piada de mau gosto, nenhum deles chega perto. Principalmente The Last of Us, que é legal, um bom jogo, nada mais. GTA V é um jogo perfeito, só teve concorrente com a vinda de The Wicther 3. Só não foi o melhor jogo da geração por causa de Dark SOuls.
Meu sentimento é o mesmo..
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
TloU sem dúvidas

Acirrado mesmo foi o ano de 2007, com nada menos que Bioshock, Uncharted, Mass Effect, Halo 3, COD 4, Super Mario Galaxy, The Orange Box (quando a valve ainda desenvolvia jogos), dificilmente teremos um ano como esse
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Nossa, comparar esses jogos com GTA V parece piada de mau gosto, nenhum deles chega perto. Principalmente The Last of Us, que é legal, um bom jogo, nada mais. GTA V é um jogo perfeito, só teve concorrente com a vinda de The Wicther 3. Só não foi o melhor jogo da geração por causa de Dark SOuls.

The Witcher 3 é um grande concorrente na parte narrativa, a jogabilidade não é lá essas coisas, me diverti mais jogando Skyrim pra ter ideia.

Vivo dropando ele quando a jogabilidade começa a ficar repetitiva.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.307
Reações
29.910
Pontos
1.049
TLOU foi o jogo mais premiado do ano por uma razão óbvia, e se fosse lançado em 2018, infelizmente GoW teria perdido o GOTY.

É uma obra sem precedentes, o único jogo que chegou perto do mais glorioso jogo já criado pela raça humana (BoFIII).
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
TLOU foi o jogo mais premiado do ano por uma razão óbvia, e se fosse lançado em 2018, infelizmente GoW teria perdido o GOTY.

É uma obra sem precedentes, o único jogo que chegou perto do mais glorioso jogo já criado pela raça humana (BoFIII).

Acho The Last of Us um jogo muito bom, mas já colocar num patamar sem precedente pra mim é demais.

Sem precedente pra mim é quando um jogo além de ter uma qualidade incrível também contribuiu para a indústria com algo novo.

É um Mario Bros 1, Zelda 1, Dragon Quest 1 e Final Fantasy 1, Super Metroid, DOOM, Mario 64, Zelda OoT, Metal Gear Solid, Warcraft 2, WoW, Half Life 2, Devil May Cry 1, GTA 3 etc.

Pra se impressionar dessa forma com The Last of Us só se tiver pulado todas as outras gerações.

Juro que não entendo esse endeusamento que vai muito além de ser o GOTY 2013.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
O mesmo uai
GTA V


Nossa, comparar esses jogos com GTA V parece piada de mau gosto, nenhum deles chega perto. Principalmente The Last of Us, que é legal, um bom jogo, nada mais. GTA V é um jogo perfeito, só teve concorrente com a vinda de The Wicther 3. Só não foi o melhor jogo da geração por causa de Dark SOuls.
Exatamente, só não concordo com a parte do Dark Souls :^)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.020
Pontos
2.059
Zerei o Mario, Bioshock, Zelda e GTA. Difícil escolher o melhor entre esses 4, já que curti todos. TLoU pra mim foi um lixo. O jogo tá na gaveta até hoje, as vezes penso em fazer um vídeo queimando a mídia, em homenagem a OS rs
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Joguei TLOU , GTA V e AC4
Acho que GTA V é o melhor jogo,TLOU é muito bom mas não "lendário",e AC4 é ótimo

Enviado de meu LG-K350 usando o Tapatalk
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
The Last of Us. Mas ainda assim só pela história, fora isso não acho que seja esse jogo lendário como pregam.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.314
Pontos
1.084
GTA V mesmo eu não tendo saco para terminar a Rockstar fez um milagre entregando esse game em plataformas velhas como ps3 e xbox 360.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.213
Pontos
503
Falando sobre minha experiência com alguns jogos que não estão entre os 9 principais do post inicial:

Pikmin 3

SI_WiiU_Pikmin3_image1600w.jpg


Um ótimo jogo, combinando elementos de estratégia, exploração e ação. Achei que poderiam ter planejado o jogo com controles mais intuitivos (a forma recomendada de jogar era com Wii Remote + Nunchuk + GamePad para mapa e multitasking). Poderia haver mais conteúdo entre a aquisição do último tipo de Pikmin (Blue) e o último chefe, já que é nessa parte que o jogo fica mais complexo. Fora da história principal, o Challenge Mode e a Bingo Battle foram ideias bem interessantes, mas deveriam ter feito esse modo jogável contra uma CPU, e não apenas multiplayer local.

Fire Emblem: Awakening

SI_3DS_FireEmblemAwakening_image1600w.jpg


O primeiro Fire Emblem que joguei. Certamente foi um bom jogo, mas houve notável falta de variedade no level design e nos objetivos dos mapas, aspecto que foi melhorado em Fire Emblem Fates.

The Wonderful 101

SI_WiiU_TheWonderfull101_image1600w.jpg


Um bom jogo que poderia ter sido excelente... perde pontos por causa de alguns minigames alternativos bem toscos e por algumas escolhas questionáveis (habilidades essenciais, como bloqueio e esquiva deveriam estar sempre com seu personagem, e não como itens para comprar na loja do jogo).

Luigi's Mansion: Dark Moon

luigis-mansion.png


A estrutura dividida em missões na minha opinião mais atrapalhou do que ajudou. Eu preferiria poder explorar cada mansão/fase tudo de uma vez.

Pokémon X/Y

pokemon_boxart.jpg


Considerando a campanha singleplayer, X/Y é o jogo mais fraco da franquia, e realmente poderia ter se beneficiado de um DLC ou do especulado "Pokémon Z", que nunca se tornou realidade.

Rayman Legends

H2x1_WiiU_RaymanLegends_image1600w.jpg


Um ótimo jogo de plataforma cheio de criatividade, embora sem a mesma fluidez nos controles encontrada em Donkey Kong ou Mario. Aquelas fases do Murphy infelizmente não foram satisfatórias em nenhuma plataforma, considerando a experiência singleplayer. No Wii U, onde o jogo foi concebido, você perde sua agência por ter que usar o touch para ajudar um personagem controlado pela AI. Nas plataformas sem touch screen, você joga de forma tradicional e aparece uma indicação para apertar o botão em algumas situações, como se fosse uma QTE, o que é algo artificial e automático demais. O ideal para as fases do Murphy seria jogar no Wii U em "multiplayer assimétrico", mas não há uma boa solução para a experiência singleplayer.

----

Outros jogos relevantes lançados em 2013:

  • Brothers: A Tale of Two Sons
  • Tearaway
  • Warframe
  • DotA 2
  • Saints Row IV
  • DmC: Devil May Cry
  • Metro: Last Light
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
O tempo mostrou que o GOTY de 2013 foi GTA V com folga, basta ver a proporção que o game tomou.

Isso não tira os méritos de The Last of Us que certamente é um grande jogo e ficou marcado como um dos melhores títulos do PS3 e pq não também do PS4.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.272
Reações
19.816
Pontos
803
Normalmente o Game of The year pra min, não é o jogo que saiu naquele ano, e sim que joguei ,só que em 2013 um jogo de ps3 acabou sendo o jogo que mais gostei daquele ano e também é tecnicamente um jogo de 2013 ,e quem seria? o jogo mais caro que ja paguei na vida(quase 300) , tava numa vibe de jogar os PSP no mesmo ano , aí na hora que peguei essa maravilha os gráficos, o framerate estável foi uma sensação incrivel

Grandes jogos desse ano só fui jogar em 2014(GTA V, tlou méh, Bioshock Infinite, bom) e outros como Fire Emblem Awakening só em 2015 quando comprei o meu 3DS.

73235
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
GTA V, apesar de não curtir muito a série GTA o multiplayer desse é divertido (moderno), tentei Lastofus mas o começo me deu sono
 
Topo Fundo