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Bam-bam-bam
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TLOU é o melhor !
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Na sexta-feira, criarei o tópico do decepcionante 2012, quando a principal disputa foi entre The Walking Dead e Journey.
A única pessoa que está querendo impor é vc ao tentar encerrar a discussão dizendo que TLOU ganhou mais prêmio então é GOTY e o choro é livre.
Pra falar obviedade não precisa do tópico, o OP abriu o espaço pra que cada um diga qual jogo considera o GOTY de 2013, o meu é GTA V.
De certa forma ele está certo ao afirmar que GOTYs são como Oscars, apenas retrato do momento.
Quantos filmes ganharam Oscars mas depois foram contestados ao longo do tempo por outro ter impactado mais na indústria cinematográfica.
GTA V vendeu mais de 100 milhões de cópias, não é algo irrelevante, existe algo especial para chamar a atenção de tantas pessoas.
Muitos users menosprezam Minecraft, mas não percebem que esse indie influenciou vários AAAs queridinhos aqui da Outerspace, como em menor escala o próprio The Last of Us com o sistema de craft que agora aparece em qualquer jogo e em maior o Zelda Breath of the Wild.
Mas Minecraft ganhou GOTY? Não e muita gente aqui não consegue enxergar a sua importância por ter chegado ao main stream fazendo sucesso entre as crianças.
Ai é viajar demais falando que o sistema de craft veio de Mincecraft, tem trocentos jogos antes de Minecraft com esse sistema.
Você não disse que o seu GOTY é GTA V, você disse que era o do público só pq vendeu mais. Como citei, se for assim Minecraft é GOTY do público todo ano.
Minecraft não criou o sistema de craft, mas depois do seu sucesso todo jogo passou a introduzir isso, como disse no meu post a influencia dele no The Last of Us foi em MENOR ESCALA.
Só cego para não enxergar que Minecraft foi o jogo mais influente dos últimos anos.
Depois de Minecraft muito jogo passou a usar elementos de "survival", nisso pode-se incluir coisas como o craft mesmo.Minecraft não criou o sistema de craft, mas depois do seu sucesso todo jogo passou a introduzir isso, como disse no meu post a influencia dele no The Last of Us foi em MENOR ESCALA.
Só cego para não enxergar que Minecraft foi o jogo mais influente dos últimos anos.
Não vejo nenhuma influência de Minecraft em TLOU, pode ter influenciado vários jogos, esse em específico na minha opinião não influenciou em nada.
3D World além de ter sido lançado no WiiU, também é o Mario mais injustiçado, os próprios fãs o ignora. É fácil encontrar vídeos ou listas que nem sequer mencionam ele.
Uma pena, foi o melhor daquele ano com grande folga, e o melhor jogo do WiiU (O que não é pouca b*sta).
É o tipo de jogo que não monetiza por não ser chamariz, por isso não se vê muito sobre3D World além de ter sido lançado no WiiU, também é o Mario mais injustiçado, os próprios fãs o ignora. É fácil encontrar vídeos ou listas que nem sequer mencionam ele.
Uma pena, foi o melhor daquele ano com grande folga, e o melhor jogo do WiiU (O que não é pouca b*sta).
Depois de Minecraft muito jogo passou a usar elementos de "survival", nisso pode-se incluir coisas como o craft mesmo.
Não foi o criador, mas espalhou uma grande influencia.
Vejo influencia do Minecraft até o último Zelda.
Fallout 4 enfiou um modo de ficar montando casa só por causa do Minecraft.No Zelda Breath of the Wild a influência do Minecraft é altíssima, Skyrim e Assassins Creed também.
O que tem de original no jogo na minha opinião é o level design de deixar sempre a vista do jogador pontos de importância e o sistema de física e química que poucos jogos dão atenção a esse tipo de interatividade.
3D World pode ser um ótimo jogo, mas não é um Mario 3D grandioso como Galaxy, Odyssey, etc... por isso acaba sendo desconsiderado, é um jogo cuja própria ambição é menor.
The Last of Us original. c***lho, eu nem sou de jogar games de zumbi e tive que rir dessa. O cara nunca deve ter assistido filmes na vida. E nem precisa ser de zumbi. É só usar o conceito: "O mundo está com um grande problema/doença/infecção e uma única pessoa é a imune, é a escolhida". A narrativa de TLoU é bem competente. A Sony percebeu que fazer jogos cinematográficos, com cg pra cacete atrai a galera mais casual. Ok. Mas vir falar de história original em TLoU é forçar muito.
Legal que você impõe a superioridade de TLoU, como se o jogo fosse algo perfeito. GTA V é chato(mesmo sendo goty e tendo nota maior que TLoU, mas aí nota e TGA não valem), The Witcher 3 tem jogabilidade m****(dane-se ser o jogo mais premiado), Red Dead 2 não merece notinha 98, ah, mas TLoU é impecável e perfeito. Sem comparação. Ninguém pode negar tal superioridade. Dane-se metacritic.A Naughty Dog faz sucesso por um motivo: ela pode não revolucionar, mas ela executa o que propões com maestria. Muito jogo propões muito, mas sempre caga feio em alguma parte.
The Witcher 3 mesmo é fantástico, mas é inegável que a jogabilidade é no máximo passável. GTA por mais que seja bom, ainda tem jogabilidade arcaica também, tem jogos de mundo aberto mais fluídos nesse quesito.
Os jogos da Naughty Dog são casuais pra cacete. Olha o comentário do cara. TLoU e Uncharted são quase nivel Fifa de casualidade. Jogo pra galera casua juntar a familia na sala e ficar admirando os personagens andando e conversando besteira toda hora, fazendo piadinha, vendo as ações scriptadas, fingindo que você joga em metade do tempo. kkSó se for para o público casual.
Se os caras procuram um estória que por mais que fosse fictícia,mas poderia acontecer mesmo que uma chance remota.
Não faz diferença pra ti?
Saber que aquilo é real?
Que poderia acontecer?
Mesma coisa quando assisti um filme baseado em fatos reais.
Sony percebeu que fazer jogos cinematográficos, com "historinha", que atrai a galera mais casual. Ok. Mas vir falar de história original em TLoU é forçar muito.
E tem que focar em gráficos, pois gráficos são o que mais atraem casuais, ao meu ver. Algo tipo o que Santa Monica e Naughy Dog fazem.
Não, não poderia acontecer. E é aí que tá. É ficção de todo modo.
Por exemplo, chumbo protege contra radiação. Então faria sentido uma tentativa de sobrevivência se colocando dentro de uma geladeira de chumbo durante uma explosão nuclear? O ponto é que não faz sentido.
Você não faz ciência pela metade, ou você faz ou você não faz. Se você faz pela metade você está agindo de má fé, forçando uma situação para atingir certos resultados.
Mas o ponto é que estamos discutindo acerca de uma obra de ficção que tem objetivos diferentes de uma tese científica. Em uma obra de ficção que se passa em um universo de utopia ou distopia o que você tem é uma alegoria. Qual a função da alegoria? A alegoria é uma imagem ficcional que serve para o que uma determinada mensagem seja melhor compreendida, ou seja, é um recurso pedagógico. O que importa no final das contas é a mensagem. Não entramos em detalhes se o diabo existe ou não existe de fato para compreendermos o mito faustiano, não entramos em detalhes se uma droga como o soma pode existir de fato ou não para compreendermos a mensagem da obra Admirável Mundo Novo, não entramos em detalhes se macacos podem ou não evoluir a ponto de falar e adquirir a consciência de saber que sabe para compreender a mensagem principal de O Planeta dos Macacos, tampouco entramos em detalhes de como a catástrofe que levou a humanidade para o mundo pós-apocalíptico aconteceu. O que nos importa é que ela aconteceu, não importa tanto como. Pois o que importa aqui é muito mais os efeitos da catástrofe do que a catástrofe em si. Importa que mais da metade dos humanos morreram, como morreram? isso não importa muito.
Tanto é que se você substituir o meio pelo qual a catástrofe em The Last of Us a história se mantém e sua mensagem final é preservada.
Aí você irá dizer que talvez importa porque se fosse de outro tipo talvez tivesse uma cura mais fácil de achar. Novamente não, porque não importa qual fosse, o roteirista iria fazer com que a cura fosse difícil de ser encontrada de todo modo. Porque ela tem que ser praticamente incurável para que ele possa contar a sua história e transmitir a sua mensagem. Ou seja, qualquer praga que fosse da mesma dificuldade de cura serviria e não importa tanto se existe ou inexiste. Bem, inexiste, porque a humanidade passou por pragas de diversos tipos e continuou a se manter. Isso obriga a esses escritores a procurarem algo que não aconteceu na realidade, se eles não derem esse passo a seguir para a ficção, como poderão contar suas histórias?
Ps: Só um adendo. É por isso que não perguntamos como viagem no tempo é possível ( ou seja, a causa, nossa preocupação é unicamente sobre os efeitos) quando assistimos De Volta para o Futuro. Tampouco nos interessa saber sobre os efeitos da viagem no tempo em um filme como Exterminador do Futuro, mesmo que isso seja de maior importância em De Volta para o Futuro, porque Terminator é um filme de ação. Por que Genesis é o pior filme dessa franquia? porque passou a ser preocupar demais com o que a franquia nunca se preocupou. Deixou de ser um filme de ação, deixou toda a tensão de lado, para tentar ficar respondendo perguntas que ninguém as colocou. Ninguém precisa saber porque pra viajar no tempo os humanos e exterminadores devem fazer a viagem nus. Isso só serve para que cenas legais como aquela no bar em T2 sejam feitas.
Melhor game que joguei nesse ano de 2012 foi Far Cry 3.Essa disputa foi de lascar.
Um filme interativo vs uma demo bonitinha.
Muita gente fala que esse ano foi ruim, mas dando uma bisbilhotada olha essa lista dos indicados na categoria PC:
Diablo III (ótimo ARPG)
Guild Wars 2 (ótimo MMO)
Torchlight II (bom ARPG)
XCOM: Enemy Unknown (excelente jogo de estratégia)
Agora querem me falar que The Walking Dead e Journey são melhores que Diablo III, Guild Wars 2 e XCOM?
O fórum não merece esse post hahahWat?
Você não sabe o que é um game casual. Eu te vi confundindo o conceito de casual umas 30 vezes nas últimas 4 semanas, quase sempre atrelando-o à questão da história.
Você se parece muito com um user que vi por aí nos meus primeiros meses de fórum, Nyotengu se não me engano (dei @ nele aqui e não encontrei, talvez esteja digitando o nome dele errado), que andava estraçalhando colar de pérola por aí com esse assunto de que games baseados em história são casuais. Lembro de ele ter dito isso naquele tópico da Sony News logo quando cheguei no fórum e de repetir à exaustão por várias semanas depois a mesma coisa, ia quotá-lo, mas acabei desistindo por pura preguiça.
Se você colocar um casual na frente duma quantidade de texto de um Xenogears ou numa conversação de Codec de 25 minutos de Metal Gear Solid, ele vai sentar o controle na parapeito e tentar suicídio. Não tolera nem 30 segundos. O casual é o skipador de cutscene, meu irmão. É o cabra que tóla o dedo no start no primeiro sinal de chateação. É o jogador de Fortnite, FIFA, Minecraft e Bejewled. É o baluarte do pick up and play. Se tiver história demais, é complicado demais pra ele (não no sentido "intelectual", mas no sentido de otimização do tempo). Se atrapalhar ele girar as alavancas e apertar os botões de imediato, tá tomando o tempo demais dele. Se fizer ele pensar em alguma outra coisa que não no gameplay relaxante e descompromissado, tá pesando demais nas costas cansadas de tanto trampar dele. É o cabra de bandana na cabeça e camisa do Barça que diz “como você aguenta essa falação? Que hora começa o jogo?”
Eu não sei onde você escutou essa (espero de sincero que não tenha sido com o ********). Uma das coisas que mais afastam um gamer casual é história.
Parte dessa sua confusão extrema com o termo se deve a uma atrapalhação semântica, talvez. Já vi gente confundindo casual com tempo de jogatina, não tem nada a ver. O contrário (antônimo) de "casual" não é "frequente", e sim "entusiasta". O casual gamer é o cara que joga games casuais, ele pode jogar centenas de horas por mês que ainda assim será um casual gamer, desde que se dedique a um game do tipo casual (cujas características descreverei logo). Um gamer hardcore pode conseguir jogar somente no final de semana, mas mesmo assim ele continuará sendo hardcore. Casual é "descompromissado", "não entusiasta", é casual referente por exemplo àqueles convites de festa, onde a roupa é casual (leia-se, simples, a la vontê). É o cara que é alheio às características mais profundas do mercado. E casuais odeiam história.
De onde eu tirei isso?
Se você for ver o que a universidade tem a dizer, tipo essa tese de mestrado aqui, por Sarah Davis, defendida pela Universidade de Amsterdã, onde ela traça o perfil demográfico e as preferências do gamer casual, você vai ver:
1) Idade: A maioria, no senso holandês, tem entre 34 e 54 anos:
2) Tempo de jogatina: A maioria joga diariamente (LOL!)
3) Gênero: a maioria é mulher (a tese não tabulou gráfico para esse achado)
4) Motivos que Gamers Casuais usam para jogar videogame:
5) CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS QUE AGRADAM OS GAMERS CASUAIS (aqui coloco asterisco, pra poder te chamar a atenção)****
a) Gráficos cartunizados ****
b) Settings de fantasia
c) Humor
d) Jogos curtos
e) Curva de dificuldade simétrica *
f) Coletar coisas
g)Pick up and play, easy to learn, difficult to master *
6) CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS QUE AGRADAM OS GEMERS HARDCORE:
a) Gráficos realistas *
b) Opções de customização
c) Settings realistas
d) Games history-driven, com histórias verossímeis ou baseadas em fatos reais *
f) FMV (as famosas CGs de seu quote) *
g) Jogos longos
h) Skills e progressão
i) Surviving aganist the odds (a autora explica como curva de dificuldade assimétrica)
Você tem, portanto, o que é óbvio (nem precisava de pesquisa pra isso), que o gamer casual gosta de gráficos cartunizados e simples, experiência pick up and play, sem "enrolação", do tipo "puro gameplay", fácil de pegar e assimilar. Isso é muito óbvio, mas eu estou dizendo mesmo assim, porque precisou.
Assim, peguemos exemplos de games dessa geração e avaliemos qual é mais ou menos casual
A.1) Isso é um game open world de zumbis com características mais casuais:
- Gráficos mais simples e cartunizados
- Menos voltado para história
- Mais pick up and play
- Clima mais descontraído, menos tenso, menos "hardcore", afinal
A.2) Isso é um game open world de zumbis com características mais hardcore:
- Gráficos mais realistas, detalhados, com proporções humanas, tecnicamente avançados
- Mais history-driven, com elementos verossímeis, que poderiam ocorrer num cenário da realidade
- Mais denso, lento, com diálogos, intrincado
B.1) Isso é um Sandbox de Ação mais voltado para o público casual:
- Gráficos mais simples e cartunizados
- Menos voltado para história
- Mais pick up and play
- Clima mais descontraído, menos tenso, menos "hardcore", afinal
B.2) Esses aqui são sandboxes de ação mais voltados para o público hardcore:
- Gráficos mais realistas, detalhados, com proporções humanas, tecnicamente avançados
- Mais history-driven, com elementos verossímeis, que poderiam ocorrer num cenário da realidade
- Mais denso, lento, com diálogos, intrincado
C.1) Esse é um game de ação e aventura mais voltado para o público casual:
- Gráficos mais simples e cartunizados
- Menos voltado para história
- Mais pick up and play
C.2) Esse aqui é um game de ação e aventura mais voltado para o público hardcore:
- Gráficos mais realistas, detalhados, com proporções humanas, tecnicamente avançados
- Mais history-driven, com elementos verossímeis, que poderiam ocorrer num cenário da realidade
- Mais denso, lento, com diálogos, intrincado
D.1) Isso aqui é um game de plataforma mais voltado para o público casual:
- Gráficos mais simples e cartunizados
- Menos voltado para história
- Mais pick up and play
Super Lucky´s Tails - não cabem mais fotos no post
D.2) Isso aqui é um game de plataforma mais voltado para o público hardcore:
- Gráficos menos cartunizados que o game citado anteriormente
- Mais history-driven, de início mais lento, mais denso, com elementos que atraem entusiastas
The Last Guardian - não cabem mais fotos no post
É o contrário do que você disse. Ser history driven e ter gráficos avançados atrai hardcores. Se foi o ******** que te ensinou, normal, é só pegar tudo que ele fala e inverter que você chega no real.
Claro, existem games voltados para história que são mais casuais e games pick up and play que são hardcore, mas a Sony é, das três, a com a linha de games mais voltada para o público hardcore. Academicamente falando inclusive.
Agora eu sei o que você vai bradar: "ó o cara, citando tese de mestrado em forumzinho de videogame! Vou pôr na ignore"
É xaropada mesmo, você tem razão, mas meu post em si já serve pra te mostrar o que é casual e o que é hardcore. É um post hardcore, mais longo, demorado, com muito texto, com historinha e embasamento.
Pronto, desenhei. Agora foi?
Os jogos da Naughty Dog são casuais pra cacete. Olha o comentário do cara. TLoU e Uncharted são quase nivel Fifa de casualidade. Jogo pra galera casua juntar a familia na sala e ficar admirando os personagens andando e conversando besteira toda hora, fazendo piadinha, vendo as ações scriptadas, fingindo que você joga em metade do tempo. kk
Wat?
Você não sabe o que é um game casual. Eu te vi confundindo o conceito de casual umas 30 vezes nas últimas 4 semanas, quase sempre atrelando-o à questão da história.
Você se parece muito com um user que vi por aí nos meus primeiros meses de fórum, Nyotengu se não me engano (dei @ nele aqui e não encontrei, talvez esteja digitando o nome dele errado), que andava estraçalhando colar de pérola por aí com esse assunto de que games baseados em história são casuais. Lembro de ele ter dito isso naquele tópico da Sony News logo quando cheguei no fórum e de repetir à exaustão por várias semanas depois a mesma coisa, ia quotá-lo, mas acabei desistindo por pura preguiça.
Se você colocar um casual na frente duma quantidade de texto de um Xenogears ou numa conversação de Codec de 25 minutos de Metal Gear Solid, ele vai sentar o controle na parapeito e tentar suicídio. Não tolera nem 30 segundos. O casual é o skipador de cutscene, meu irmão. É o cabra que tóla o dedo no start no primeiro sinal de chateação. É o jogador de Fortnite, FIFA, Minecraft e Bejewled. É o baluarte do pick up and play. Se tiver história demais, é complicado demais pra ele (não no sentido "intelectual", mas no sentido de otimização do tempo). Se atrapalhar ele girar as alavancas e apertar os botões de imediato, tá tomando o tempo demais dele. Se fizer ele pensar em alguma outra coisa que não no gameplay relaxante e descompromissado, tá pesando demais nas costas cansadas de tanto trampar dele. É o cabra de bandana na cabeça e camisa do Barça que diz “como você aguenta essa falação? Que hora começa o jogo?”
Eu não sei onde você escutou essa (espero de sincero que não tenha sido com o ********). Uma das coisas que mais afastam um gamer casual é história.
Parte dessa sua confusão extrema com o termo se deve a uma atrapalhação semântica, talvez. Já vi gente confundindo casual com tempo de jogatina, não tem nada a ver. O contrário (antônimo) de "casual" não é "frequente", e sim "entusiasta". O casual gamer é o cara que joga games casuais, ele pode jogar centenas de horas por mês que ainda assim será um casual gamer, desde que se dedique a um game do tipo casual (cujas características descreverei logo). Um gamer hardcore pode conseguir jogar somente no final de semana, mas mesmo assim ele continuará sendo hardcore. Casual é "descompromissado", "não entusiasta", é casual referente por exemplo àqueles convites de festa, onde a roupa é casual (leia-se, simples, a la vontê). É o cara que é alheio às características mais profundas do mercado. E casuais odeiam história.
De onde eu tirei isso?
Se você for ver o que a universidade tem a dizer, tipo essa tese de mestrado aqui, por Sarah Davis, defendida pela Universidade de Amsterdã, onde ela traça o perfil demográfico e as preferências do gamer casual, você vai ver:
1) Idade: A maioria, no senso holandês, tem entre 34 e 54 anos:
2) Tempo de jogatina: A maioria joga diariamente (LOL!)
3) Gênero: a maioria é mulher (a tese não tabulou gráfico para esse achado)
4) Motivos que Gamers Casuais usam para jogar videogame:
5) CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS QUE AGRADAM OS GAMERS CASUAIS (aqui coloco asterisco, pra poder te chamar a atenção)****
a) Gráficos cartunizados ****
b) Settings de fantasia
c) Humor
d) Jogos curtos
e) Curva de dificuldade simétrica *
f) Coletar coisas
g)Pick up and play, easy to learn, difficult to master *
6) CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS QUE AGRADAM OS GEMERS HARDCORE:
a) Gráficos realistas *
b) Opções de customização
c) Settings realistas
d) Games history-driven, com histórias verossímeis ou baseadas em fatos reais *
f) FMV (as famosas CGs de seu quote) *
g) Jogos longos
h) Skills e progressão
i) Surviving aganist the odds (a autora explica como curva de dificuldade assimétrica)
Você tem, portanto, o que é óbvio (nem precisava de pesquisa pra isso), que o gamer casual gosta de gráficos cartunizados e simples, experiência pick up and play, sem "enrolação", do tipo "puro gameplay", fácil de pegar e assimilar. Isso é muito óbvio, mas eu estou dizendo mesmo assim, porque precisou.
Assim, peguemos exemplos de games dessa geração e avaliemos qual é mais ou menos casual
A.1) Isso é um game open world de zumbis com características mais casuais:
- Gráficos mais simples e cartunizados
- Menos voltado para história
- Mais pick up and play
- Clima mais descontraído, menos tenso, menos "hardcore", afinal
A.2) Isso é um game open world de zumbis com características mais hardcore:
- Gráficos mais realistas, detalhados, com proporções humanas, tecnicamente avançados
- Mais history-driven, com elementos verossímeis, que poderiam ocorrer num cenário da realidade
- Mais denso, lento, com diálogos, intrincado
B.1) Isso é um Sandbox de Ação mais voltado para o público casual:
- Gráficos mais simples e cartunizados
- Menos voltado para história
- Mais pick up and play
- Clima mais descontraído, menos tenso, menos "hardcore", afinal
B.2) Esses aqui são sandboxes de ação mais voltados para o público hardcore:
- Gráficos mais realistas, detalhados, com proporções humanas, tecnicamente avançados
- Mais history-driven, com elementos verossímeis, que poderiam ocorrer num cenário da realidade
- Mais denso, lento, com diálogos, intrincado
C.1) Esse é um game de ação e aventura mais voltado para o público casual:
- Gráficos mais simples e cartunizados
- Menos voltado para história
- Mais pick up and play
C.2) Esse aqui é um game de ação e aventura mais voltado para o público hardcore:
- Gráficos mais realistas, detalhados, com proporções humanas, tecnicamente avançados
- Mais history-driven, com elementos verossímeis, que poderiam ocorrer num cenário da realidade
- Mais denso, lento, com diálogos, intrincado
D.1) Isso aqui é um game de plataforma mais voltado para o público casual:
- Gráficos mais simples e cartunizados
- Menos voltado para história
- Mais pick up and play
Super Lucky´s Tails - não cabem mais fotos no post
D.2) Isso aqui é um game de plataforma mais voltado para o público hardcore:
- Gráficos menos cartunizados que o game citado anteriormente
- Mais history-driven, de início mais lento, mais denso, com elementos que atraem entusiastas
The Last Guardian - não cabem mais fotos no post
É o contrário do que você disse. Ser history driven e ter gráficos avançados atrai hardcores. Se foi o ******** que te ensinou, normal, é só pegar tudo que ele fala e inverter que você chega no real.
Claro, existem games voltados para história que são mais casuais e games pick up and play que são hardcore, mas a Sony é, das três, a com a linha de games mais voltada para o público hardcore. Academicamente falando inclusive.
Agora eu sei o que você vai bradar: "ó o cara, citando tese de mestrado em forumzinho de videogame! Vou pôr na ignore"
É xaropada mesmo, você tem razão, mas meu post em si já serve pra te mostrar o que é casual e o que é hardcore. É um post hardcore, mais longo, demorado, com muito texto, com historinha e embasamento.
Pronto, desenhei. Agora foi?