O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 2013 (jogo mais premiado do ano foi The Last of Us)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 2013?


  • Total voters
    117

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Em nenhum momento disse que não é ficção..
Aconselho ler e reler ...
A diferença foi o cuidado que tiveram .
Eles poderiam fazer a mesma estória clichê da maioria dos jogos de zumbis,mas não....
Geralmente arma biológica..
Mas preferiram achar um fungo que existe na natureza.

Eu entendi bem o que você quis dizer.

Quero saber que diferença faz se tiveram ou não tiveram cuidado. Não faz diferença alguma pra história que contaram.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Não....
Só precisa ter cérebro :kzonzo
Se vc nao sabe,o fungo do jogo existe.
Claro que nao na proporção do jogo,e sim em formigas.
Não é apenas um mundo pós apocalípticos,cheio de zumbis,sem explicação alguma.
Eles tiveram o cuidado de pesquisar e tornar o mais perto da realidade.
Agora clichê....
Umbrella
T virus
Arma biológica

Num dou conta. :lolwtf

A coisa mais original na história que o cara consegue me citar é o fungo usando na ficção existir na realidade.:kkk
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.862
Reações
18.311
Pontos
1.339
The last of us com certeza.

Aliás, the last of us vai ser o mais votado, visto que ganhou o jogo de ano, por voto de todos...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Zoo Tycoon, um dos poucos jogos com pavão.

latest
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
The Last of Us original. c***lho, eu nem sou de jogar games de zumbi e tive que rir dessa. O cara nunca deve ter assistido filmes na vida. E nem precisa ser de zumbi. É só usar o conceito: "O mundo está com um grande problema/doença/infecção e uma única pessoa é a imune, é a escolhida". A narrativa de TLoU é bem competente. A Sony percebeu que fazer jogos cinematográficos, com cg pra cacete atrai a galera mais casual. Ok. Mas vir falar de história original em TLoU é forçar muito.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
O tempo mostrou que o GOTY de 2013 foi GTA V com folga, basta ver a proporção que o game tomou.

Isso não tira os méritos de The Last of Us que certamente é um grande jogo e ficou marcado como um dos melhores títulos do PS3 e pq não também do PS4.

GOTY foi o mais premiado, então TLOU, o choro é livre.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.497
Pontos
1.714
TW 101 e cês que discordam são tudo ista :obrigue


Não joguei GTA V e só fui jogar TLOU no Ps4, logo, dos que joguei da lista, 3D World.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.572
Reações
38.829
Pontos
2.069
Pra mim (e pra grande maioria), The Last of Us.

GTAV não consegui nem terminar... É inicialmente divertido mas logo enche o saco esse on-rails travestido de open-world. RDR1 sofreu do mesmo mal e pelo que vi, RDR2 seguiu o mesmo caminho. A Rockstar precisa decidir melhor o que quer: open-world ou enredo cinematográfico com gameplay travado sem opções. The Last of Us se saiu tão bem pois sabia o que queria ser.

No mais, foi um ano bem interessante.
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
Uai, pra mim não fez. Você saberia explicar ao invés de dar respostas do tipo "porque sim' como faz ao longo do tópico?

Se os caras procuram um estória que por mais que fosse fictícia,mas poderia acontecer mesmo que uma chance remota.
Não faz diferença pra ti?
Saber que aquilo é real?
Que poderia acontecer?
Mesma coisa quando assisti um filme baseado em fatos reais.
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
Num dou conta. :lolwtf

A coisa mais original na história que o cara consegue me citar é o fungo usando na ficção existir na realidade.:kkk

Das estórias que existem por aí..
Ou prefere arma bíologica,T virus...realmente muito original.
E é um fungo que existe na realidade,que foi usado na ficção. :klol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
GOTY foi o mais premiado, então TLOU, o choro é livre.
Choro? LOL...Pra mim tanto faz quem ganhou mais prêmios, aliás a discussão do tópico é concordar ou não, se for pra falar que a matemática de quem ganhou mais se impõe então nem precisa desse tópico.

No mais só fiz uma constatação de que com o devido distanciamento histórico o maior jogo lançado em 2013 claramente é o GTA V, aliás o game teve um impacto tão monstruoso que o seu relançamento se tornou O JOGO da atual geração.
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Choro? LOL

Pra mim tanto faz quem ganhou mais prêmios, só fiz uma constatação de que com distanciamento histórico o maior jogo lançado em 2013 claramente é o GTA V, aliás o game teve um impacto tão monstruoso que o seu relançamento se tornou O JOGO da atual geração.
Se vendas determinassem "o jogo", Minecraft era campeão de tudo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Das estórias que existem por aí..
Ou prefere arma bíologica,T virus...realmente muito original.
E é um fungo que existe na realidade,que foi usado na ficção. :klol

O impacto disso na história é mínimo pra você querer pintar isso como algo importante.

The Last of Us assim como God of War como tantas outras obras tem como foco a história de um homem que se perdeu ao longo da vida e encontra a sua redenção ajudando outra pessoa mais frágil que remete de alguma forma ao seu passado.

Quantos filmes você já viu com esse plot? Ajudar uma pessoa que lembra o seu filho, a sua mulher, irmão mais novo, a si próprio mais novo etc.

Já as histórias secundárias do The Last of Us são dramas que encontramos em várias outras obras de apocalipse zumbi.

Como disse antes, não tem nada de original aqui, é tudo bem clichê, o que impressionou foi a qualidade da direção narrativa da Naughty Dog que deixa o jogo com uma estrutura narrativa bem parecida com a de um filme ou seriado, algo que já fazia na série Uncharted.

É algo que encontramos recentemente também no God of War e Spider-men, ambos possuem um nível técnico de estrutura narrativa que parece um filme, mas que começou lá trás com jogos como Metal Gear Solid se inspirando pra caramba em filmes reais como Fuga de Nova Iorque e na geração seguinte com Final Fantasy X que pra mim elevou a outro patamar, desde então vários jogos tem tentado aproximar a parte narrativa com o que acontece em Hollywood.
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
A Naughty Dog faz sucesso por um motivo: ela pode não revolucionar, mas ela executa o que propões com maestria. Muito jogo propões muito, mas sempre caga feio em alguma parte.

The Witcher 3 mesmo é fantástico, mas é inegável que a jogabilidade é no máximo passável. GTA por mais que seja bom, ainda tem jogabilidade arcaica também, tem jogos de mundo aberto mais fluídos nesse quesito.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
A Naughty Dog faz sucesso por um motivo: ela pode não revolucionar, mas ela executa o que propões com maestria. Muito jogo propões muito, mas sempre caga feio em alguma parte.

The Witcher 3 mesmo é fantástico, mas é inegável que a jogabilidade é no máximo passável. GTA por mais que seja bom, ainda tem jogabilidade arcaica também, tem jogos de mundo aberto mais fluídos nesse quesito.

Eu gosto da jogabilidade do GTA V.

A que ficou cagadíssima é a do Red Dead Redemption 2.

Até o RDR1 tem uma jogabilidade melhor.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eu gosto da jogabilidade do GTA V.

A que ficou cagadíssima é a do Red Dead Redemption 2.

Até o RDR1 tem uma jogabilidade melhor.

Não é ruim, mas dá pra melhorar. Eu queria algo no nível de gunplay do Max Payne 3 porém em um jogo aberto como GTA. Um jogo open-world com gunplay mais fluído é o Watch Dogs 1 mesmo.

RDR2 apesar de jogaço a jogabilidade é muito travada mesmo, chega a ser irritante em alguns momentos.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Grand Theft Auto V- 97

The Last of Us- 95

Desculpa, vc certamente não sabia...

GOTY 2013: TLOU.

Pelo jeito o estrago causado por TLOU em 2013 traumatizou de verdade, nunca em sã consciência a mente caixista poderia acreditar que o jogo da Sony venceria em um ano com jogo da Rockstar.

Pior que tomaram dobradinha, pq God of War fez a mesma coisa em 2018. :kkk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
GOTY 2013: TLOU.

Pelo jeito o estrago causado por TLOU em 2013 traumatizou de verdade, nunca em sã consciência a mente caixista poderia acreditar que o jogo da Sony venceria em um ano com jogo da Rockstar.

Pior que tomaram dobradinha, pq God of War fez a mesma coisa em 2018. :kkk

A mesma imprensa que deu GOTY pra TLOU, deu nota maior pra GTA V, e aí?

São retratos de um momento, além de pessoas diferentes opinando, besteira é querer se agarrar em uma variável apenas e descartar o resto.

O que o OP propôs é debater qual foi o melhor jogo de 2013, na minha opinião foi GTA V pelos motivos já explicados, nem por isso eu saí contestando quem acha que foi TLOU ou qualquer outro.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.037
Pontos
503
Como eu queria que o cache dessas notas fossem pro meu bolso, mas como não, só me resta fazer balburdia pela camisa do time
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
A mesma imprensa que deu GOTY pra TLOU, deu nota maior pra GTA V, e aí?

São retratos de um momento, além de pessoas diferentes opinando, besteira é querer se agarrar em uma variável apenas e descartar o resto.

O que o OP propôs é debater qual foi o melhor jogo de 2013, na minha opinião foi GTA V pelos motivos já explicados, nem por isso eu saí contestando quem acha que foi TLOU ou qualquer outro.

Você não deu sua opinião, quis impor que "O Jogo" de 2013 foi GTA V por causa das vendas.
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
Grand Theft Auto V- 97

The Last of Us- 95

Desculpa, vc certamente não sabia...

The last of us- goty
Grand theft auto V - nada
Desculpe vc não sabia.
É normal vc comentar,pq a única coisa que o caixinha tem pra falar de nota são jogos multi.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Você não deu sua opinião, quis impor que "O Jogo" de 2013 foi GTA V por causa das vendas.
A única pessoa que está querendo impor é vc ao tentar encerrar a discussão dizendo que TLOU ganhou mais prêmio então é GOTY e o choro é livre.

Pra falar obviedade não precisa do tópico, o OP abriu o espaço pra que cada um diga qual jogo considera o GOTY de 2013, o meu é GTA V.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Você não deu sua opinião, quis impor que "O Jogo" de 2013 foi GTA V por causa das vendas.

De certa forma ele está certo ao afirmar que GOTYs são como Oscars, apenas retrato do momento.

Quantos filmes ganharam Oscars mas depois foram contestados ao longo do tempo por outro ter impactado mais na indústria cinematográfica.

GTA V vendeu mais de 100 milhões de cópias, não é algo irrelevante, existe algo especial para chamar a atenção de tantas pessoas.

Muitos users menosprezam Minecraft, mas não percebem que esse indie influenciou vários AAAs queridinhos aqui da Outerspace, como em menor escala o próprio The Last of Us com o sistema de craft que agora aparece em qualquer jogo e em maior o Zelda Breath of the Wild.

Mas Minecraft ganhou GOTY? Não e muita gente aqui não consegue enxergar a sua importância por ter chegado ao main stream fazendo sucesso entre as crianças.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Qual o contrário de goty?
Ou vc ganha ou não.
Vc ser mais claro,tlou ganhou o Oscar,já gta5 ganhou troféu imprensa.
Entendeu agora?

Não ganhou o Oscar, não existe o correspondente do Oscar para games, existe um punhado de premiações com diferentes graus de relevância e na soma pura e simples a maior quantidade de prêmios foi para The Last of Us.

Tão somente isso, obviamente denota prestígio, mas não existe um prêmio maior que defina O GOTY de cada ano.
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
Não ganhou o Oscar, não existe o correspondente do Oscar para games, existe um punhado de premiações com diferentes graus de relevância e na soma a maior quantidade de prêmios foi para The Last of Us.

Tão somente isso, obviamente denota prestígio, mas não existe um prêmio maior que defina O GOTY de cada ano.

Aham..
Tá certo amiguinho :kzonzo
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
35.190
Pontos
503
Na sexta-feira, criarei o tópico do decepcionante 2012, quando a principal disputa foi entre The Walking Dead e Journey.
 
Topo Fundo