O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 2014 (jogo mais premiado do ano foi Dragon Age: Inquisition)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 2014?


  • Total voters
    92

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.213
Pontos
503
O blog Gotypicks faz um levantamento dos prêmios de jogo do ano dos principais sites e revistas de games. Estes seriam os jogos mais premiados de 2014:

Dragon Age: Inquisition - 134
Middle-earth: Shadow of Mordor - 49
Mario Kart 8 - 28
Super Smash Bros. - 28
Far Cry 4 - 26
Alien: Isolation - 23
Bayonetta 2 - 22
Dark Souls II - 15
Destiny - 13
Hearthstone: Heroes of Warcraft - 8
Kentucky Route Zero - Act III - 5
Sunset Overdrive - 5
Divinity: Original Sin - 4
Forza Horizon 2 - 4
Wolfenstein: The New Order - 4
This War of Mine - 3
Titanfall - 3
Call of Duty: Advanced Warfare - 2
Danganronpa: Trigger Happy Havoc - 2
Shovel Knight - 2
South Park: The Stick of Truth - 2
The Evil Within - 2
The Walking Dead: Season Two - 2
Transistor - 2

Assassin's Creed Unity - 1
Banished - 1
Borderlands: The Pre-Sequel! - 1
Child of Light - 1
Danganronpa 2: Goodbye Despair - 1
Diablo III: Reaper of Souls - 1
Elite: Dangerous - 1
FIFA 15 - 1
Hohokum - 1
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes - 1
Papers, Please - 1
Persona Q: Shadow of the Labyrinth - 1
Sportsfriends - 1
The Banner Saga - 1
The Crew - 1
The Talos Principle - 1
The Vanishing of Ethan Carter - 1
The Wolf Among Us - 1
TxK - 1
Valiant Hearts: The Great War - 1
Velocity 2X - 1
80 Days - 1

Link do Gotypicks: https://gotypicks.blogspot.com/2014/09/2014-game-of-year.html

Geralmente o jogo considerado GOTY sempre aparece em listas dos melhores jogos de sua geração e de seu console, mas dificilmente alguém vai lembrar de Dragon Age quando vai apontar os melhores jogos de PS4, Xbox One e PC. Os jogos mais premiados dos anos seguintes - The Witcher III: Wild Hunt (2015), Uncharted 4 (2016), The Legend of Zelda: Breath of the Wild (2017) e God of War (2018) - de modo geral continuam sendo bastante valorizados e respeitados até hoje.

A nota de Dragon Age Inquisition é relativamente baixa para um jogo considerado GOTY: 88, segundo o Opencritic - https://opencritic.com/game/156/dragon-age-inquisition

2014 foi um ano em que muitos AAAs decepcionaram. A Nintendo emplacou 3 jogos de destaque (Mario Kart, Smash e Bayonetta 2), mas eles foram lançados em um console fracassado (Wii U), e gêneros como corrida, luta e beat 'em up/hack and slash geralmente não se destacam muito em disputas de jogo do ano.

Dark Souls II só havia lançado para PC/PS3/360 em 2014. A versão para PS4/XBO só foi lançada em 2015, o que pode ter prejudicado suas chances.

Sobre a enquete do tópico, para mim é difícil escolher entre Mario Kart 8 e Bayonetta 2... joguei Mario Kart por muito mais horas, mas o jogo na minha opinião só ficou realmente completo com o lançamento da versão de Switch em 2017, que trouxe um Battle Mode verdadeiro. Além disso, as últimas pistas do DLC de Mario Kart só foram lançadas em 2015. Acredito que Bayonetta 2 seria uma melhor escolha como GOTY 2014.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Eu teria que ter jogado tudo para votar de forma justa. Overwatch e Dragon Age Inquisition foram os únicos gotys da geração que eu gostei de jogar. Mesmo assim, tanto faz. Só quero um novo Dragon Age.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
2014 foi tão lixoso assim ? pqp
só middle earth e dragon age se salvam então
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Outro jogo.
Esse jogo:

call-of-duty-advanced-warfare.jpg
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Com certeza foi o melhor jogo daquele ano.

É melhor que um The Witcher da vida? Não. Mas comparando com os jogos daquele ano, com certeza foi o melhor jogo.

Dragon Age Inquisition foi um bom jogo de uma série muito boa, curti muito.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.307
Reações
29.910
Pontos
1.049
Um ano fraquíssimo, especialmente nas plataformas Nintendo.

Eu gostei um pouquinho do DA, mas daria pro Mordor. Me diverti bem mais com ele, até platinei.
 

Reaper___

Bam-bam-bam
Mensagens
66
Reações
60
Pontos
438
Mereceu, e para o meu gosto venceria em 2015 tambem.
Eu acho ele um jogo melhor que o The Witcher 3.
Eu já terminei ele 7 vezes, e todo ano desde 2014 eu termino ele pelo menos uma vez ao ano.
 
Ultima Edição:

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Mario Kart 8 foi o melhor Mario Kart já feito, até hoje a galera joga e não consigo ver a Nintendo fazendo melhor. Smash sempre é foda também, mas o Ultimate melhorou muitas coisas. Bayoneta 2 foi um dos melhores jogos de ação dos últimos tempos.

Ninguém nem fala mais de Dragon Age, mas Mario Kart 8 continua a ser jogado constantemente.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Meu TOP jogos de 2014 e minha notinha do lado:
#1 – Mario Kart 8 (10)
#2 – Donkey Kong Country: Topical Freeze (10)
#3 – Middle-Earth: Shadow of Mordor (8)
#4 – Watch Dogs (8)
#5 – Bayonetta 2 (8)
#6 – The Evil Within (7,5)
#7 – Infamous: Second Son (7)
#8 – Captain Toad: Treasure Tracker (7)
#9 – Hyrule Warriors (6,5)
 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.213
Pontos
503
Seguem alguns jogos que não estão entre os 10 citados no post inicial, mas que para mim merecem uma menção honrosa:

Shovel Knight

e2dd49a185706db2a3fd267125783223_original.png


Child of Light

ChildOfLightBanner.png


Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Donkey-Kong-Country-Tropical-Freeze-Banner.jpg
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Convenhamos que aquele ano não foi muito forte, não tinha um Zelda ou The Witcher para roubar o prémio.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Mario Kart 8 foi o melhor Mario Kart já feito, até hoje a galera joga e não consigo ver a Nintendo fazendo melhor. Smash sempre é foda também, mas o Ultimate melhorou muitas coisas. Bayoneta 2 foi um dos melhores jogos de ação dos últimos tempos.

Ninguém nem fala mais de Dragon Age, mas Mario Kart 8 continua a ser jogado constantemente.
Um é RPG focado no single, o outro tem modo online e ainda carrega o maior mascote dos games.

Pela sua lógica, jogos multiplayer são melhores que jogos single, porque tem gente jogando anos depois.
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
Bem, eu gostei muito de DAI, foi meu primeiro DA a graças a ele tb joguei o DA Origins dps. Boa série

Mas MK8 e DKTF são absurdamente bons.
Os 3 jogos merecem prêmios , mas se tivesse que escolher só um, ficaria com MK8
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Acho que o merecedor de GotY aquele ano foi Mário Kart 8, em seguida Bayonetta 2.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.924
Reações
56.910
Pontos
2.164
Gosto bastante de DA Inquisition. O ano foi fraco, acho que mereceu o goty mesmo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
2014 não foi tipo o pior ano em jogos em muito tempo?

EDIT: Foi, um monte de jogo hypado flopou, Watch Dogs, AC Unity, Destiny, Titanfall e por ai vai.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Um é RPG focado no single, o outro tem modo online e ainda carrega o maior mascote dos games.

Pela sua lógica, jogos multiplayer são melhores que jogos single, porque tem gente jogando anos depois.
Zelda, Witcher 3, Skyrim e GTA 5 e mais um monte de jogo single player até hoje são bem comentados, diferente de Dragon Age. E fazer um multiplayer que dure é uma tarefa bem mais dificil, e acho até que essa visão de jogo multiplayer que faz com que ninguem leve jogos de luta e corrida ou até mesmo multiplayer como um todo, como sérios competidores a jogo do ano.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.849
Reações
24.454
Pontos
503
  • Msm sendo o mais fraco da franquia, pra mim Dark Souls II foi o melhor daquele ano.
  • Shadow of Mordor tinha tudo pra ganhar, mas conforme vc vai jogando, mais repetitivo ele vai ficando, até culminar naquela "luta" com o final boss.
  • Alien: Isolation é um dos melhores survival horror da geração (apesar de ser cross gen), mas não merecia GOTY.
  • Donkey Kong Country: Tropical Freeze e Shovel Knight q, pra mim, são dois dos melhores jogos de plataformas, não sei se levaria GOTY, muito difícil um jogo de plataforma, e ainda mais em 2D, ganhar GOTY nesses tempos atuais.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
DA nunca joguei vi um vídeo do começo e parece gameplay travada do Witcher 3 com um gráfico moderno de Skyrim, Middle-Earth repete demais apesar de ser bem divertido ficar matando orcs, Unfair Kart 8, Far Cry 3 na neve, Bayonetta só tem amor pq virou exclusivo, DS2 é divertido mas o decoreba faz perder toda a graça e basicamente a dificuldade é não tomar HK, fico com DS2
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Zelda, Witcher 3, Skyrim e GTA 5 e mais um monte de jogo single player até hoje são bem comentados, diferente de Dragon Age. E fazer um multiplayer que dure é uma tarefa bem mais dificil, e acho até que essa visão de jogo multiplayer que faz com que ninguem leve jogos de luta e corrida ou até mesmo multiplayer como um todo, como sérios competidores a jogo do ano.
GTA V tem multiplayer. E eu ouço quase ninguém falar de Skyrim hoje.

E você disse "jogando até hoje", não "comentando até hoje". Eu joguei Dragon Age esse ano e ano passado. E daí? Tem gente que joga Tibia e Habbo Hotel até hoje. O que isso tem a ver?
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Acho que 2012 e 2014 foram os anos mais fracos de games deste século.

Qualquer jogo um pouco acima da média poderia ganhar o GOTY naqueles anos.

Ainda bem que eu esperei 2015 pra entrar na geração.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.663
Pontos
1.374
DA Inquisition foi 1000x melhor que o DA2. Teve alguns problemas na jogabilidade, mas no geral eu gostei muito na época. Lógico que ficou automaticamente defasado assim que saiu Witcher 3.
 
Topo Fundo