O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 2017 (jogo mais premiado do ano foi The Legend of Zelda: Breath of the Wild)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 2017?

  • PlayerUnknown's Battlegrounds

    Votes: 0 0,0%
  • Assassin's Creed Origins

    Votes: 0 0,0%
  • Wolfenstein II: The New Colossus

    Votes: 0 0,0%
  • Prey

    Votes: 0 0,0%
  • Nenhum jogo de 2017 merece ser considerado GOTY

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    69

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
O blog Gotypicks faz um levantamento dos prêmios de jogo do ano dos principais sites e revistas de games. Estes seriam os jogos mais premiados de 2017:

The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 189
Horizon Zero Dawn - 52
Super Mario Odyssey - 26
NieR: Automata - 12
Persona 5 - 10
PlayerUnknown's Battlegrounds - 10
Assassin's Creed Origins - 7
Divinity: Original Sin II - 7
Wolfenstein II: The New Colossus - 5
Prey - 4
Resident Evil 7: Biohazard - 4
Hellblade: Senua's Sacrifice - 2

Night in the Woods - 1
Thimbleweed Park - 1
Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands - 1
Uncharted: The Lost Legacy - 1
What Remains of Edith Finch - 1

Link do Gotypicks: https://gotypicks.blogspot.com/2017/09/2017-game-of-year.html

The Legend of Zelda: Breath of the Wild liderou confortavelmente o ranking de premiações. Concordo com os críticos, para a surpresa de ninguém.

Super Mario Odyssey e Zelda tiveram basicamente a mesma média de notas, mas a quantidade de prêmios de Zelda foi muito maior.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Acho que é o único caso que concordo 100% com o principal ganhador. BotW é um marco e um jogo que vai ser influente e lembrado para sempre.

Porém, também adoro o Mario Odyssey. Fico dividido entre os 2 e não consigo escolher meu preferido.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Infelizmente ainda não joguei o Zelda: BotW, mas aparentemente foi O jogo desse ano mesmo, tanto que fcou disparado em primeiro lugar na quantidade de prêmios.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Na minha opinião o melhor ano da geração, da década e entrou no top de anos da história dos videogames.

Meu goty é Nier Automata. Dor no coração de não dar esse título pra Persona 5 ou Nioh
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Persona 5. Meu segundo jogo favorito da geração. De resto, daí só joguei Horizon Zero Dawn e PUBG, dois lixos completos. Mas eu duvido que mudaria de opinião jogando o resto da lista. Surpresas ocorrem, no entanto. Faltando muita coisa na enquete. Só que eu zerei:


Cuphead - Foda demais
Injustice 2 - Também curti muito. Muito mesmo.
Uncharted Lost Legacy - Fraquinho
Forza Motorsport 7 - Meu jogo favorito de corrida, desde sempre.
Project Cars 2 - Lixo
Mass Effect Andromeda - Bonzinho
Gran Turismo Sport - Fraco
Marvel vs Capcom Infinite - Bem divertido. Até me surpreendeu.
Star Wars Battlefront 2 - Campanha da hora. Curti.
Gravity Rush 2 - Lixo
Life is Stange Before the Storm - Ok

Deve ter mais. Espero não ter errado a data de algum aí. Foi de cabeça.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.693
Pontos
803
1) Games Singleplayer com Drive por História que levaram GOTY (9 games, 82%)

  • Nier Automata
  • Zelda BOTW
  • Horizon Zero Dawn
  • Prey
  • Resident Evil VII
  • Persona 5
  • Assassin´s Creed Origins
  • Wolfstein II
  • Divinity II


2) Games Singleplayer com Drive por Gameplay que levaram GOTY (1 Game, 9%)

- Mario Odyssey


3) Game Multiplayer que levou GOTY (1 game, 9%):

- PUBG


4) Número de GOTYs que hoje estão disponíveis no Console de Abundância dessa geração (PS4) - 9 (81%)

  • Nier Automata
  • PUBG
  • Horizon Zero Dawn
  • Prey
  • Resident Evil VII
  • Persona 5
  • Assassin´s Creed Origins
  • Wolfstein II
  • Divinity II

5) Número de GOTYs que estão hoje disponíveis no Console de Escassez dessa geração (Switch) - 2 (12%), com a observação de que 2017 foi o melhor ano ever do híbrido.

  • Zelda BOTW
  • Mario Odyssey


6) GOTY moral de 2017: Nier Automata


7) GOTY de direito e poder de 2017: BOTW, uma das coisas mais maravilhosas que já pintaram nessa birosca, monstro demais, fantástico, dá vontade de rolar no chão de tão bom.


8) Comentários Finais: ano fantástico, onde franquias de nicho, graças à força do PS4, tiveram suas iterações de maior sucesso comercial e crítico da história (Nier e Persona), do nascimento de uma das novas IPs mais relevantes e qualificadas da geração (Horizon), do jogo mais bem sucedido da história do tradicionalíssimo Team Ninja (NiOH), da ressuscitada moral de franquias históricas (Prey, Resident Evil e Assassin’s Creed), de sucesso e mainstreamização de franquias de grande qualidade (Yakuza 0) e de sequências muito qualificadas (Wolfstein II e Divinity II). Teve também muito filé que não levou GOTY. Ano que peita 1998 é infrequente demais.

OBS: o OP esqueceu de citar outros games que levaram GOTY, como Uncharted the Lost Legacy e Hellblade
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.744
Reações
24.149
Pontos
503
Difícil escolher entre esses 2

f3dxlr7fcxqy.jpg
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.094
Reações
9.143
Pontos
754
Ano sensacional esse de 2017. Não consegui decidir entre, Persona 5, Nier Automata, RE7, Mario Odyssey e Zelda, esse último só agora q to conseguindo dedicar de verdade... Mas com certeza melhor ano da geração...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.626
Pontos
803
Zelda BOTW, pessoalmente não foi o meu GOTY daquele ano e nem mesmo o melhor jogo de Switch que joguei em 2017, mas pelo peso que foi seu lançamento e pela sua longevidade até hoje as pessoas descobrem coisas nesse jogo, acredito que foi de fato o game do ano, sem muitas dificuldade, e Mario ODysseia ainda conseguiu pegar vários GOTYs hein
 

Reaper___

Bam-bam-bam
Mensagens
66
Reações
60
Pontos
438
Em 2017 o melhor jogo é o Nier: Automata e para mim ele é o melhor jogo da geração.
Em segundo fica o Persona 5.
Em terceiro o Resident Evil 7.
Em quarto o Assassins Creed Origins.
Zelda BOTW eu não aguentei jogar por 15 horas e nem sei o que tanto veem nele.
Da lista esses foram os que eu joguei.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Breath of the Wild, sem qualquer sombra de dúvidas..
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.383
Pontos
1.384
O ano foi um dos melhores na história dos games.. E ainda assim Zelda é superior a todos os outros com larga vantagem. Pra vocês verem o quanto esse game é foda.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
1.925
Pontos
353
Dos jogos listados dei sorte e consegui jogar 9 deles.

E foi um ano muito bom para meu gosto em games.

Persona 5 e um dos meus RPGs favoritos, Nier gostei de mais, Mario Odyssey e muito foda, Horizon, ate Assassin's Creed ficou bom de novo ,praticamente todos os jogos da votação são ótimos.

Por isso mesmo que Zelda e um jogo diferenciado, conseguiu ser o melhor jogo disparado mesmo em um ano tão bom.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
O ano de 2017 foi muito bom ...3 pérolas, Zelda BoTW, Nier Automata e Persona 5, joguei os 3 games, Persona 5 na minha opinião é o melhor RPG dessa geração, Nier Automata está no meu top 3 melhores RPGs dessa geração junto com P5 e Dragon Quest XI, agora Zelda BoTW está em outro nível, é de longe o melhor game dessa geração e se bobear entra no top de melhores games de todos os tempos...

Zelda Breath of the WILD é de longe não apenas o melhor game de 2017 mas o melhor dessa geração.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ficaria com Persona 5 e NieR: Automata.

Mas esse foi um dos mehores anos dessa geração, até Assassin's Creed voltou a prestar.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Zelda bow eh quilômetros mais jogo que o segundo colocado de 2017 e que o goty de 2018 e seus concorrentes.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Ano épico.

Nier Automata > Divinity Original Sin 2 > Uncharted 5 Lost Legacy > Zelda BoW > Horizon Zero Dawn > Persona5

Qualquer um deles poderia gotyar com facilidade.

Nesse ano também teve o fabuloso Torment Tides of Numenera e Edith Finch, esse último tá pra lançar no Switch e finalmente jogarei.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
The Legend of Zelda: Breath of the Wild é facilmente o jogo do ano e da geração.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Concordo com o Goty para Zelda, mas meu Goty pessoal foi sem dúvida Nier Automata, que jogo meus amigos, que jogo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Em face do desafio que a Nintendo se colocou, de fazer um game open world depois de muitos anos se recusando a fazer, e por ter feito com a qualidade que o fez, Breath of the Wild realmente mereceu.

Não é um desses casos de um jogo apenas que foi lá e executou bem com alguma grande produção. É um game para ser analisado cuidadosamente porque em termos conceituais a Nintendo nos ensinou ali uma série de coisas. E isso é uma coisa que vejo faltar em vários games que recebem esses prêmios de "jogo do ano".
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Rapaiz... te falar hein...

Eu tenho quase 100% de certeza que o "BotW 2" vai ser muito melhor que o primeiro.
Esse jogo teve umas ideias muito boas (nada inédito, mas são coisas que os maiores jogos open world ignoram propositalmente pois sabem que seu publico consome qualquer porcaria) mas você vê como algumas coisas ainda tem muito o que melhorar tipo a variedade de inimigos, criar mais situações únicas e etc.

Agora com a engine pronta e todas mecânicas comprovadamente funcionando, todo esse tempo que a Nintendo vai gastar fazendo o 2 vai ser melhorando coisas que não deu tempo no 1, a única coisa negativa que espero do BotW 2 é que agora é obrigatório ter um Switch pra jogar pois não vai dar pra fazer gambiarra com WiiU destravado ou emulador de PC.
:klol



Sério, 4 anos de produção com a engine e vários assets já prontos... não acho absurdo esperar outro blockbuster nessa sequencia.
 
D

Deleted member 35588

Nem tem muito o que discutir, é o Zelda mesmo. Depois dele vêm Mario e Horizon empatados em segundo lugar.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Melhor ano da geração, sem dúvidas. Meu ranking de tudo que eu joguei fica assim:

#1 – The Legend of Zelda: Breath of the Wild (10)
#2 – Assassin’s Creed: Origins (10)
#3 – Hellblade: Senua’s Sacrifice (10)
#4 – Horizon: Zero Dawn (10)
#5 – The Evil Within 2 (10)
#6 – Uncharted: The Lost Legacy (9)
#7 – Super Mario Odyssey (9)
#8 – Injustice 2 (8)
#9 – Middle-Earth: Shadow of War (8)
#10 – Mass Effect: Andromeda (7,5)
#11 – Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia (7,5)
#12 – Gravity Rush 2 (7,5)
#13 – Nier: Automata (7)
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Excelente ano. Mas Bafo Selvagem foi superior a porra toda.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
1) Games Singleplayer com Drive por História que levaram GOTY (9 games, 82%)

  • Nier Automata
  • Zelda BOTW
  • Horizon Zero Dawn
  • Prey
  • Resident Evil VII
  • Persona 5
  • Assassin´s Creed Origins
  • Wolfstein II
  • Divinity II

2) Games Singleplayer com Drive por Gameplay que levaram GOTY (1 Game, 9%)

- Mario Odyssey


3) Game Multiplayer que levou GOTY (1 game, 9%):

- PUBG


4) Número de GOTYs que hoje estão disponíveis no Console de Abundância dessa geração (PS4) - 9 (81%)

  • Nier Automata
  • PUBG
  • Horizon Zero Dawn
  • Prey
  • Resident Evil VII
  • Persona 5
  • Assassin´s Creed Origins
  • Wolfstein II
  • Divinity II
5) Número de GOTYs que estão hoje disponíveis no Console de Escassez dessa geração (Switch) - 2 (12%), com a observação de que 2017 foi o melhor ano ever do híbrido.

  • Zelda BOTW
  • Mario Odyssey

6) GOTY moral de 2017: Nier Automata


7) GOTY de direito e poder de 2017: BOTW, uma das coisas mais maravilhosas que já pintaram nessa birosca, monstro demais, fantástico, dá vontade de rolar no chão de tão bom.


8) Comentários Finais: ano fantástico, onde franquias de nicho, graças à força do PS4, tiveram suas iterações de maior sucesso comercial e crítico da história (Nier e Persona), do nascimento de uma das novas IPs mais relevantes e qualificadas da geração (Horizon), do jogo mais bem sucedido da história do tradicionalíssimo Team Ninja (NiOH), da ressuscitada moral de franquias históricas (Prey, Resident Evil e Assassin’s Creed), de sucesso e mainstreamização de franquias de grande qualidade (Yakuza 0) e de sequências muito qualificadas (Wolfstein II e Divinity II). Teve também muito filé que não levou GOTY. Ano que peita 1998 é infrequente demais.

OBS: o OP esqueceu de citar outros games que levaram GOTY, como Uncharted the Lost Legacy e Hellblade

Wolfenstein II lançou para Switch em 2018, mas realmente a Nintendo não tem um bom suporte dos AAAs de thirds.

Gosto do Switch, mas trocaria a "hibridez" por um apoio third no nível do PS4. Entretanto, para a Nintendo, atualmente não acho que daria muito certo tentar enfrentar Sony e Microsoft com um console de mesa potente.

Alguns jogos podem lançar no Switch com atraso, como esse anúncio do Witcher 3 que pegou muitos de surpresa. Lançamentos simultâneos de AAAs para o console Nintendo infelizmente serão raros.

Persona 5 é um jogo que faria sentido no Switch, especialmente com o Joker em Super Smash Bros. Ultimate, mas o console Nintendo aparentemente vai receber apenas o spin-off Musou, gênero que detesto.

Eu pensei em listar mais jogos, mas não queria que a enquete ficasse grande demais. Se aparecerem usuários dispostos a votar em um jogo que não está na enquete, posso colocar mais uma opção.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Não tem nem o que discutir, BotW de longe.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
A disputa mais fácil que teve, Zelda muito superior aos dois. E mario só ficou atrás porque estavam escolhendo entre ele e Zelda, aí o bafao ganhou todas.

E Zelda ganhou em um ano concorrido.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.112
Pontos
1.053
Zelda BOTW em primeiro!
Isso não se discute. Não tem comparação.

Agora, na briga pelo segundo lugar, NieR Automata merece mais reconhecimento. Jogo impecável com boa jogabilidade, enredo instigante e trilha sonora marcante. Daquele tipo de antigamente que é para entrar naquela orquestra que toca temas de games.

Daí vem o resto com Horizon Zero Dawn, Mario Odyssey,, Persona 5 etc.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo