O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião qual foi o melhor presidente pós redemocratização ?

Qual foi o melhor ?

  • José Sarney

    Votes: 0 0,0%
  • Fernando Collor

    Votes: 3 3,9%
  • Itamar Franco

    Votes: 41 53,2%
  • Fernando Henrique Cardoso

    Votes: 15 19,5%
  • Lula

    Votes: 4 5,2%
  • Dilma

    Votes: 3 3,9%
  • Michael Temer

    Votes: 11 14,3%

  • Total voters
    77

Vinicius Cunha

Veterano
Mensagens
347
Reações
1.225
Pontos
133
Não coloquei o Bolsonaro por ser o atual governo e não sabemos se no final dará certo ou não..
E ai na sua opinião qual foi o melhor ? e os motivos :kjoinha
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Votei no FHC. Pensei no Itamar mas ele mal passou dois anos então não deu nem tempo de entrar no "esquema". O Temer, por outro lado, também ficou pouco mas já entrou "esquemado".

Quanto ao resto, não dá nem pra comentar. O OP deveria far uma enquete do pior da redemocratização.
 


GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Que miséria. Essa lista é a cronica Brasileira do próprio fracasso como civilização.

Fico com Fernando Henrique Cardoso. Vejamos, chegou no final depois de dois mandados e não foi preso por isso, e nem teve de fugir da policia se escondendo atrás de um mandato de parlamentar. Sim, isso é mérito quando se olha essa lista.

E fez sua parte em não atrapalhar quem estava colocando a economia nos trilhos na medida do possível para a época com a oposição virulenta, mentirosa, antipatriótica e irresponsável do PT e suas linhas auxiliares.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Em1 ano, Bolsonaro superou todos.
Mas da lista, Itamar. Não entrou em esquema de corrupção, tanto é que tiveram que arranjar acompanhante com xereca à mostra pra arranjar escandalo contra ele.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.875
Pontos
1.484
Itamar.

FHC até teve uns pontos positivos; não foi de todo ruim; mas a dívida pública foi pro cacete no segundo mandato dele; (e continuou explodindo com o PT depois).

Graf-div-pub.jpg


dá um desgosto profundo ver esse gráfico; a dívida esteve sob controle na década de 70 e depois com Itamar.

Aí subiu com FHC, e disparou de vez com o PT.

Lembrando que isso aí é dívida em relação ao PIB. Como o PIB do brasil subiu muito nos anos 90 e 2000; a dívida poderia ter caído; mas permanceu entre 60~70%; ou seja, subiu junto com o PIB.

Com a boa situação econômica do país devido ao aumento explosivo de commodities nessa época, era a oportunidade perfeita para por as contas sob controle; e talvez até reduzir impostos e fazer uma reforma fiscal; mas não né. Quem estava na poder era o luladrão e depois sua saudadora de mandiocas.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Votei no Itamar, mas odeio a classe política e generalizo mesmo: no Brasil todo político é bandido. Quem tem boas intenções é excluído do meio, para ser político tem que fazer amizades e acordos com os mais lixosos seres humanos. Essa lista mostra apenas pessoas sem caráter (e se tivesse Bolsonaro, tbm ia ser).

Triste ver um país foda como Brasil na mão desses lacaios dissimulados, que pilham nossas riquezas para ganho pessoal e deixam as potências estrangeiras estuprarem nossa nação como bem entenderem.

Tenho 24 anos e durante toda minha existência nunca vi ninguém feliz com o atual governo (exceto aqueles que mamam nas tetas dele) e também nunca vi algum impacto positivo na minha vida advindo da influência de determinado político. Brasil é um casos puro e a população já se acostumou tanto com essas maracutais que até encara com bom humor. Em outros países haveria revoltas violentas com tanto abuso da classe política. Como é Brasil, oq importa é carnaval e samba.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Votei Itamar.
Foi ele quem realmente criou o plano real, estabilizando a economia e permitindo ao Brasil finalmente poder respirar.

FHC seria o segundo melhor, teria sido o melhor se tivesse feito só o primeiro mandato, o segundo foi só erro atrás de erro, culminando no país ter caído nas mãos do 9 dedos e da anta.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Xint devia logo pendurar uma melancia no pescoço com uma estrela desenhada, seria mais honesto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Petista honesto...


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Petista honesto...


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Devo admitir que me escapou esse detalhe. Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
fazer uma enquete dessas por aqui, eh como ir na torcida do palmeiras e perguntar qual o melhor time do mundo
sem cabimento e desproporcional e totalmente sem sentido

pra mim presidente bom eh aquele que consegue completar 2 mandatos, mesmo com um congresso trabalhando a favor dos próprios interesses e não os do povo
vejam o que aconteceu na gestão Dilma e o que esta acontecendo nessa atual gestão


pra mim o melhor atacante eh aquele que esta sempre de bem com a torcida, sabe driblar o meio campo, a defesa e fazer o gol

so uma pergunta meio off topic
pros que votaram no Sarney, Itamar, collor e fhc, vcs ja tinham nascido?????
como sabem que foram bons governos?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
fazer uma enquete dessas por aqui, eh como ir na torcida do palmeiras e perguntar qual o melhor time do mundo
sem cabimento e desproporcional e totalmente sem sentido

pra mim presidente bom eh aquele que consegue completar 2 mandatos, mesmo com um congresso trabalhando a favor dos próprios interesses e não os do povo
vejam o que aconteceu na gestão Dilma e o que esta acontecendo nessa atual gestão


pra mim o melhor atacante eh aquele que esta sempre de bem com a torcida, sabe driblar o meio campo, a defesa e fazer o gol

so uma pergunta meio off topic
pros que votaram no Sarney, Itamar, collor e fhc, vcs ja tinham nascido?????
como sabem que foram bons governos?
No governo Figueredo estava entrando na adolescência então, sim, já estava nascido em todos esses governos. Quanto a votar neles, o Sarney foi eleição indireta, não votei no Collor mas no Lula (!), Itamar era vice então se sou culpado por algo foi por ter votado no FHC.

Quanto a saber se eram bons governos, óbvio que quem viveu na época pode falar sobre o que sentiu na pele. Mas isso não seria garantia de que é uma análise isenta. O distanciamento temporal temporal e boas fontes históricas são fundamentais isso. Ter vivido na época nem tanto, ou todos os livros escritos hoje sobre fatos de 100 anos atrás seriam tudo lixo.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
fazer uma enquete dessas por aqui, eh como ir na torcida do palmeiras e perguntar qual o melhor time do mundo
sem cabimento e desproporcional e totalmente sem sentido

pra mim presidente bom eh aquele que consegue completar 2 mandatos, mesmo com um congresso trabalhando a favor dos próprios interesses e não os do povo
vejam o que aconteceu na gestão Dilma e o que esta acontecendo nessa atual gestão


pra mim o melhor atacante eh aquele que esta sempre de bem com a torcida, sabe driblar o meio campo, a defesa e fazer o gol

so uma pergunta meio off topic
pros que votaram no Sarney, Itamar, collor e fhc, vcs ja tinham nascido?????
como sabem que foram bons governos?

Digamos que tem uma disciplina chamada história no Ensino Médio, e felizmente a minha não foi distorcida pelas mentiras da esquerda.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
No governo Figueredo estava entrando na adolescência então, sim, já estava nascido em todos esses governos. Quanto a votar neles, o Sarney foi eleição indireta, não votei no Collor mas no Lula (!), Itamar era vice então se sou culpado por algo foi por ter votado no FHC.

Quanto a saber se eram bons governos, óbvio que quem viveu na época pode falar sobre o que sentiu na pele. Mas isso não seria garantia de que é uma análise isenta. O distanciamento temporal temporal e boas fontes históricas são fundamentais isso. Ter vivido na época nem tanto, ou todos os livros escritos hoje sobre fatos de 100 anos atrás seriam tudo lixo.
respeitável sua colocação

mas concorda que o congresso em todos eles jogam contra o povo?
ali eh como se fosse uma peneira onde só passa o que faz mal pra população

mesmo tendo votado no bolsonaro e me arrependido, reconheço que o congresso atrapalha a vida dele
pro Brasil mudar eh preciso mudar o sistema todo
ou deixam o presidente que estiver la governar como se deve ou vai ser sempre isso
quando ele falou que tem função de rainha da inglaterra ele não estava brincando
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
so uma pergunta meio off topic
pros que votaram no Sarney, Itamar, collor e fhc, vcs ja tinham nascido?????
como sabem que foram bons governos?
Sim.

E você ficaria impressionado a quantidade de pessoas aqui do fórum que já estão nos seus 40 anos. A outerspace é bem antiga, sabia?

Aqui um snapshot dela em 1998 no internet archive:

Eu já acessava esse site em 1999 num PC com modem dial-up usando o provedor grátis (a moda da época) Super11 (ou era a IG? só lembro que a Super11 era o que mais usei). O fórum começou em 2001 ou 2002, não me recordo direito.

Sim, meu user é recente, fiquei bastante tempo sumido. Mas sou usuário velho, como muitos aqui.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
respeitável sua colocação

mas concorda que o congresso em todos eles jogam contra o povo?
ali eh como se fosse uma peneira onde só passa o que faz mal pra população

mesmo tendo votado no bolsonaro e me arrependido, reconheço que o congresso atrapalha a vida dele
pro Brasil mudar eh preciso mudar o sistema todo
ou deixam o presidente que estiver la governar como se deve ou vai ser sempre isso
quando ele falou que tem função de rainha da inglaterra ele não estava brincando
Concordo sim. E começou justamente com Sarney. O plano Cruzado 1, um verdadeiro estelionato eleitoral mais nefasto que o da dilma, criou todas as bases para o que pior existe na política brasileira nas eleições de 1986. Foram 22 governadores e a maioria do senado e congresso nacional e estaduais na mão do PMDB. Daí pra frente foi só ladeira abaixo.

Também concordo que tem que mudar o sistema. O ruim é que quem muda o sistema é quem mais se favorece com o mesmo.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Sim.

E você ficaria impressionado a quantidade de pessoas aqui do fórum que já estão nos seus 40 anos. A outerspace é bem antiga, sabia?

Aqui um snapshot dela em 1998 no internet archive:

Eu já acessava esse site em 1999 num PC com modem dial-up usando o provedor grátis (a moda da época) Super11 (ou era a IG? só lembro que a Super11 era o que mais usei). O fórum começou em 2001 ou 2002, não me recordo direito.

Sim, meu user é recente, fiquei bastante tempo sumido. Mas sou usuário velho, como muitos aqui.
meu user tb eh recente

to aqui desde 1994
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.918
Reações
53.671
Pontos
703
Itamar Franco por nunca ter se envolvido com corrupção


Foi um bom governo mesmo.

e m apenas 2 anos estabilizou a economia brasileira, que estava tão ruim quanto o governo dilma, e nao se envolveu em nenhum esquema de corrupção.

FHC acabou ganhando a fama, mas quem estabilizou o Brasil foi o Itamar. Foi injustiçado pela imprensa, pelo povo, e pela historia.


Temer também, conseguiu reverter um periodo de destruição economica do governo dilma , que fez a economia recuar 10% em 4 anos ( mesmo a burra velha sendo formada em economia ) , e entregou um país no caminho da estabilização. Fez tudo isso mesmo com o comportamento hostil dos petistas, que tentaram destruir seu governo dele apenas por questoes ideologicas. Mas teve envolvimento com corrupção, o que talvez diminua seu merito.
 

Vinicius Cunha

Veterano
Mensagens
347
Reações
1.225
Pontos
133
Ca
Foi um bom governo mesmo.

e m apenas 2 anos estabilizou a economia brasileira, que estava tão ruim quanto o governo dilma, e nao se envolveu em nenhum esquema de corrupção.

FHC acabou ganhando a fama, mas quem estabilizou o Brasil foi o Itamar. Foi injustiçado pela imprensa, pelo povo, e pela historia.


Temer também, conseguiu reverter um periodo de destruição economica do governo dilma , que fez a economia recuar 10 em 4 anos mesmo sendo formada em economia, e entregou um país no caminho da estabilização. fez tudo isso mesmo com o comportamento hostil dos petistas, que tentaram destruir o governo dele apenas por questoes ideologicas. Mas teve envolvimento com corrupção, o que talvez diminua seu merito.
O governo FHC pra mim foi mediano, house muitos cagadas como colocar Renan Calheiros como ministro da justiça :facepalm
 
Topo Fundo