O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual será o jogo mais premiado de 2019? EDIT Gotypicks: Death Stranding - 80 prêmios; Resident Evil 2 - 78; Sekiro - 59

Na sua opinião, qual será o jogo mais premiado de 2019?


  • Total voters
    69
  • Poll closed .

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Mesmo com uma recepção morna, eu sabia que Death Stranding ia conseguir no minimo uns 20 gotys. O jogo tem 19 notas 10 no Metacritic.

Sekiro com sua média 90, só tem 4 notas perfeitas.

Tá certo que eu não considero votação popular, visto que fanboysmo come solto nessas horas. É só ver a quantidade de escolhas que RE2 e um jogo de Kojima conseguiram, 19 e 23, respectivamente, enquanto Sekiro conseguiu miseras 7 referencias. Não que os jogos não tenham merecido os votos, mas essa disparidade em relação aos outros mostram que fama conta.

Mais uma vez, em minha opinião, foi um ano fraco. E agora com o fim das premiações, dá pra dizer que tivemos um empate técnico entre jogos que seriam 3º lugar em um ano bom de verdade.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Não existia internet no inicio dos anos 90 hahahahah. Tu acompanhava no máximo ação games/super game power e a galerinha do bairro.

Death Stranding não é um clássico, muita gente achou o jogo um lixo ou no minimo decepcionante, raramente um jogo divisivo é lembrado com esse carinho. Não é como se Kojima tivesse feito um novo Metal Gear Solid, foi mais para um Zone of the Enders, que também gerou comoção na época, mas hoje ninguém liga.

RE2 nem é o tipo de jogo que me move como jogador, mas tecnicamente é bem superior ao Death Stranding, mesmo sendo uma experiência mais dentro do padrão da industria. Não que faça diferença pois jogos como God of War e The Last of Us, mesmo sendo o arroz com feijão, também foram os GOTYs de seus anos.

RE2 não foi criticado por ter problemas severos, apenas uma minoria (comum para todos os jogos) não gostou. Death Stranding tem problemas verdadeiros e não foi só uma minoria que não gostou, eu vejo a maior parte descendo a madeira no jogo.

E isso se prova ao olhar quais prêmios o jogo recebeu: Comunidades ou Sites sem a menor relevância. Nenhum portal grande ou com minima credibilidade deu Game of the Year para Death Stranding.
Mas é óbvio que era através de revistas, que acompanhavam o mercado global. Ou o hype absurdo e os prêmios de GOTY do Ocarina em 1998 não deram pra ser acompanhados por falta de internet? hahahahahaha

Em todo caso, não entendi seu choro, os sites e revistas que ainda gosto das analises na grande maioria deram notas e críticas altíssimas, Inclusive a Famitsu que desde as épocas pré-internet sempre causa burburinho com suas notas perfeitas, elegeu o game como uma obra prima.

Em todo caso, fica uma pergunta: já jogou o jogo? Eu joguei os 3 principais que disputaram o GOTY, e não tem nem comparação, Death Stranding é um nível acima.

O resultado do GOTY tá aí pra provar. Contra fatos não há argumentos, o resto é choro.

Abraço
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.385
Pontos
703
Mesmo com uma recepção morna, eu sabia que Death Stranding ia conseguir no minimo uns 20 gotys. O jogo tem 19 notas 10 no Metacritic.

Sekiro com sua média 90, só tem 4 notas perfeitas.

Tá certo que eu não considero votação popular, visto que fanboysmo come solto nessas horas. É só ver a quantidade de escolhas que RE2 e um jogo de Kojima conseguiram, 19 e 23, respectivamente, enquanto Sekiro conseguiu miseras 7 referencias. Não que os jogos não tenham merecido os votos, mas essa disparidade em relação aos outros mostram que fama conta.

Mais uma vez, em minha opinião, foi um ano fraco. E agora com o fim das premiações, dá pra dizer que tivemos um empate técnico entre jogos que seriam 3º lugar em um ano bom de verdade.
Essa geração pra mim está sendo um ano melhor que o anterior.
A única exceção foi 2017 que foi muito melhor que os demais, principalmente em quantidade de grandes jogos.

Acho que são pessoas que realmente jogaram e gostaram. Lugar desse "fanboysmo" é no metacritic que 1 hora depois do lançamento de determinados jogos já tem milhares de notas 0 ou 10 de pessoas que certamente devem ter jogado pra postar review rs!
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Mas é óbvio que era através de revistas, que acompanhavam o mercado global. Ou o hype absurdo e os prêmios de GOTY do Ocarina em 1998 não deram pra ser acompanhados por falta de internet? hahahahahaha

Em todo caso, não entendi seu choro, os sites e revistas que ainda gosto das analises na grande maioria deram notas e críticas altíssimas, Inclusive a Famitsu que desde as épocas pré-internet sempre causa burburinho com suas notas perfeitas, elegeu o game como uma obra prima.

Em todo caso, fica uma pergunta: já jogou o jogo? Eu joguei os 3 principais que disputaram o GOTY, e não tem nem comparação, Death Stranding é um nível acima.

O resultado do GOTY tá aí pra provar. Contra fatos não há argumentos, o resto é choro.

Abraço

Joguei e achei um bom jogo, mas tem vários problemas que me incomodaram bastante, todos relacionados a jogabilidade. Gostei muito da história e da ambientação.

E não está um nível acima, isso é só sua opinião. Sendo abrangente e utilizando critérios estatísticos como o Metacritic/Opencritic fica claro que uma média, 82 é baixa para um Game of the Year, e alias, qualquer jogo com menos de 90 no opencritic ou metacritic está bem distante de merecer GOTY.

Death Stranding está mais perto de Pokemon Sword/Shield do que de para Sekiro e Resident Evil 2, ambos 90+

GOTY real mesmo só Sekiro, acho que o critério de decisão da The Game Awards é bem coerente, mais que qualquer outra premiação. Se pegarmos desde 2015 que foi quando formataram o prêmio como é hoje, dificilmente se discorda dos jogos indicados e dos jogos premiados por eles.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Eu que acompanho a industria e a comunidade desde o começo de 2000 sinto a mesma vergonha que senti quando The Walking Dead da Telltale e Journey disputaram 2012 e quanto Shadow of Mordor e Dragon Age: Inquisition em 2014, como os maiores premiados do ano. Não acho que Death Stranding seja um jogo ruim, mas está bem longe de ser GOTY e mais distante ainda da qualidade de Sekiro e Resident Evil 2.

Infelizmente de vez em quando bate uma demência na industria e vemos bizarrices como essas.
Pra ver como posições em relação a jogos divergem pois considero TWD da Telltale e Journey superiores a todos os outros citados, incluindo os jogos desse ano. Aliás, Journey é meu GOTG, uma experiência com videogames que jamais esquecerei.

Shadow of Mordor eu não joguei, já Dragon Age Inquisition é excelente apesar de ser o que menos gosto entre os vencedores da década (ignorando que não joguei Overwatch).
 


Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Pra ver como posições em relação a jogos divergem pois considero TWD da Telltale e Journey superiores a todos os outros citados, incluindo os jogos desse ano. Aliás, Journey é meu GOTG, uma experiência com videogames que jamais esquecerei.

Shadow of Mordor eu não joguei, já Dragon Age Inquisition é excelente apesar de ser o que menos gosto entre os vencedores da década (ignorando que não joguei Overwatch).

Com certeza divergem e é normal. Não que eu ache TWD e Journey ruins, alias longe disso, só que na minha opinião são experiências simplistas demais e focadas apenas na narrativa/experiência. Videogame pra mim é baseado em jogabilidade, o resto tem menor importância.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Top 3 - Geral
  1. Death Stranding - 80
  2. Resident Evil 2 - 78
  3. Sekiro: Shadows Die Twice - 59
Top 3 - Desconsiderando prêmios de leitores
  1. Resident Evil 2 - 51
  2. Sekiro: Shadows Die Twice - 49
  3. Death Stranding - 48

Lista completa:

Gotypicks disse:
* The Winners of this year *


Death Stranding - 80


The Critics' Picks - 48

The Readers' Picks - 32


Resident Evil 2 - 78

The Critics' Picks - 51

The Readers' Picks - 27



Sekiro: Shadows Die Twice - 59


The Critics' Picks - 49

The Readers' Picks - 10


Control - 29

The Critics' Picks - 28

The Readers' Picks - 1


Disco Elysium - 15

The Critics' Picks - 15

The Readers' Picks -


Outer Wilds - 9

Star Wars Jedi: Fallen Order - 9

The Outer Worlds - 9

Fire Emblem: Three Houses - 8

Devil May Cry 5 - 6

Metro Exodus - 5

Untitled Goose Game - 5

A Plague Tale: Innocence - 4

Call of Duty: Modern Warfare - 4

Astral Chain - 2

Days Gone - 2

Gears 5 - 2

Judgment - 2

Red Dead Redemption 2 for PC - 2

Super Mario Maker 2 - 2


Assetto Corsa Competizione - 1

Baba Is You - 1

Borderlands 3 - 1

FIFA 20 - 1

Luigi's Mansion 3 - 1

Monster Hunter World: Iceborne - 1

Pokémon Sword and Pokémon Shield - 1

Spirit Hunter: NG - 1

The Legend of Zelda: Link's Awakening - 1

Yooka-Laylee and the Impossible Lair - 1

13 Sentinels: Aegis Rim - 1

Como já estamos em abril, acho que não devem aparecer novos prêmios, mas o site Gotypicks ainda não declarou o "vencedor do ano".

Eu acho que o mais justo seria declarar empate técnico entre os 3 jogos.
 
Topo Fundo