O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nadella e Tio Phil pensam em comprar mais estúdios para o Ecossistema Xbox!

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Isso vai ser 5 AAA a mais do que ela lança hoje.

Forza Horizon é o único game Microsoft que eu realmente acho foda. Gears, Halo, Crackdown, Sea of Thieves etc pra mim são tudo jogo 70+. Minha opinião obvio. Eu realmente espero que aumente consideravelmente a qualidade da oferta da Microsoft assim que Ninja Theory, Obsidian e Agora Bethesda e Id começem a produzir seus games para o Gamepass.

forza horizon eh foda bixo, acho bem melhor que o motorspprt.

entao, a ideia eh ter volume de jogos bons para todos os gostos, com a entrada da ZeniMax, o negócio ficou de outro mundo. Tem opcao para todos os jogos.

microosdt possui a melhor ip de corrida, corrida arcade, shooter, rpg hj em dia.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
O foda é comprar e deixar na mão do Fiu. Esse cara já mostrou que é péssimo gestor. A MS precisa de alguém com competência para gerir projetos e talentos para ficar a frente desses estúdios.

Apesar dessas compras de estúdios não serem benéficas para nenhum gamer (apenas para a própria MS) estou gostando de ver o comprometimento dela com games. Se tem uma empresa que tem grana para investir é a MS. Se eles mudassem a postura e passassem a ter foco em qualidade seria sensacional.

Mas se ela administrar esses novos estúdios como tem feito com seus próprios estúdios até hoje, fodeu.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.160
Pontos
503
O futuro é quinta-feira com a compra da Sega em plena abertura da Tokyo Game Show.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
com a quantidade de estúdios dela atuamente, tirando 5 estúdios que são incógnitas, ela ainda possui 19 estúdios para revezar, se cada estúdio desses 19 lancar Um jogo a cada 3 anos, devemos ter 6 AAA por ano no gamepass.

claro Que alguns jogos vão demorar bem mais que 3 anos para ser feito, mas a Microsoft tá numa posição confortável demais pra lançar AAA no seu serviço.
Isso sem contar que vários estúdios tem mais do que uma equipe. O objetivo de lançamento mensal não é algo impossível.
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
EijGEawXkAEOe48
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
imagina o gamepass com 50 milhões de usuários a 10 dólares, não estou colocando o ultimate no bolo.

daria 500 milhões de dólares por mês de receita, aí vc tira os custos operacionais que a miçroosdt tem para trazer os jogos aos serviço, coloque que fique isso em 200 milhões por Mês, o que eu duvido.

seria 300 milhões por mês de para custear ainda o desenvolvimento de seus jogos, acho que dá pra pagar a conta dos funcionários que vos desenvolver jogos, lol.
Exatamente isso, pessoal pensa no agora, mas o GP é pra longo prazo. Conseguindo transformar numa Netflix de jogos e muitas assinaturas, entra muito dinheiro todo mês.

Imagina o xcloud chegando direto em smartv...
 


Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Deveria comprar a Activision Blizard e Take Two. Aí fechava de vez no Ocidente. Não ia ter para ninguém.... Kkkkkk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.044
Reações
172.315
Pontos
1.714
Eu acho o Gamepass ainda MUITO caro para algo que não é seu. O pessoal acha que filmes e séries funcionam a mesma coisa de jogos, mas não.

Mas aí cada um compra o jogo que achar que deva (com o desconto para assinantes do GamePass). Teve jogo com aumento de vendas após a entrada no GamePass.


Nós que somos mais entusiastas vamos comprar os jogos mas a massa em si estará plenamente satisfeita com o GamePass.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Exatamente isso, pessoal pensa no agora, mas o GP é pra longo prazo. Conseguindo transformar numa Netflix de jogos e muitas assinaturas, entra muito dinheiro todo mês.

Imagina o xcloud chegando direto em smartv...

por exemplo, eh muito melhor ter um abade de 30 milhões de assinantes a 10 dólares do gamepass todo mês no ano e lançar seus jogos nele do que lançar 2 AAA que venda, 10 milhões a 60 doletaa.

so fazer os cálculos brutos mesmo Que vão entender o resultado.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Mas e se o Gamepass não der lucro nessa geração igual não deu na anterior? Vão continuar comprando? Pago muito pra ver.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
por exemplo, eh muito melhor ter um abade de 30 milhões de assinantes a 10 dólares do gamepass todo mês no ano e lançar seus jogos nele do que lançar 2 AAA que venda, 10 milhões a 60 doletaa.

so fazer os cálculos brutos mesmo Que vão entender o resultado.
Assinatura é grana "garantida" caindo todo mês. Fazer AAA focado em venda é extremamente arriscado, não é sem motivo que várias empresas focam no multiplayer. Um flop no single e a empresa gasta bilhões sem possibilidade de retorno.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.874
Pontos
1.003

Sim, mas o fim do Xbox não é o fim da Microsoft. Se nem a Sega morreu ou abandonou os games ao desistir de fazer consoles, imagine a Microsoft, que tá investindo muito mais e ainda tem outras formas de lucrar, como o Gamepass. Se o Xbox morrer, ela só faz seus jogos virarem multis de vez e coloca Gamepass onde conseguir.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Não tem essa de mesmo assim. Vc tem noção que o mercado mobile movimenta muito mais dinheiro que o de console?
O xcloud virando realidade e o pessoal do mobile aderindo o Gamepass esses 15 milhões de assinatura viram 100 milhões.
Pensa só no mercado da China assinando no Gamepass. Pessoal daqui tá viajando que Microsoft vai abandonar os games.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Sim, mas o fim do Xbox não é o fim da Microsoft. Se nem a Sega morreu ou abandonou os games ao desistir de fazer consoles, imagine a Microsoft, que tá investindo muito mais e ainda tem outras formas de lucrar, como o Gamepass. Se o Xbox morrer, ela só faz seus jogos virarem multis de vez e coloca Gamepass onde conseguir.
O gamepass ainda não é uma forma de lucrar, creio. Talvez mais pra frente

Não tem essa de mesmo assim. Vc tem noção que o mercado mobile movimenta muito mais dinheiro que o de console?
O xcloud virando realidade e o pessoal do mobile aderindo o Gamepass esses 15 milhões de assinatura viram 100 milhões.
Pensa só no mercado da China assinando no Gamepass. Pessoal daqui tá viajando que Microsoft vai abandonar os games.
100 milhões é a base instalada do PS4, é imprescindivel que o Xbox venda bem pro gamepass ir bem.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Se o Xbox "console" morrer, ela meramente continua de outra forma. Seja como third normal, seja focando no Gamepass etc.

E a rentabilidade cai drasticamente, uma Activision da vida, em seu melhor momento, consegue vendas anuais na casa de U$ 3 bi, uma Nintendo e Sony da vida tira isso no trimestre mais fraco do ano, com ajuda da Activision inclusive.

Não tem jeito, para ter a rentabilidade que as grandes empresas de games possuem é preciso ter controle do sistema, ganhar com TUDO que é vendido ali. Sem uma base instalada, mesmo com 100 milhões de assinantes pagantes full em PC a M$ ainda vai gerar menos dinheiro que ela gera com Xbox hoje. Em suma é uma péssima troca, sem base, muito menos grana, console É assim.

Agora, se vai ganhar mais em serviço, mais em royalties de brinquedos, mais em ingresso de parque, ingresso no cinema, tudo faz parte, tudo para quem faz console pode ser fonte de renda, inclusive em mercados diferentes. Um filme de Uncharted pode dar tanta grana quanto um game de Uncharted para Sony, isso não quer dizer que ela está mudando a forma de competir, mas diversificando o uso de suas IPs.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203

Mercado de jogos mobile movimentou 86 bilhoes de dólares. 25% mais que todas as plataformas de games combinadas.

São 3.2 bilhões de usuários. Pensa né quantos vão assinar o Gamepass. Aí vc pode ter o séries S ou X, jogar em casa e continuar seu jogo no bus por exemplo.

O que vai mudar tudo e o xcloud funcionando, e quem testou nos EUA diz que funciona e não é tosco igual stadia.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
O gamepass ainda não é uma forma de lucrar, creio. Talvez mais pra frente


100 milhões é a base instalada do PS4, é imprescindivel que o Xbox venda bem pro gamepass ir bem.
Mas não serão 100 milhões de assinatura de Gamepass no Xbox.

Serão assinaturas totais, pessoal de PC, de xbox e de quem tem só celular.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.935
Reações
41.270
Pontos
1.003
Compra a m**** da sony

Joga the last of us no lixo

Faz vigilante 8 x Twisted Metal

Mata o kratos e faz um reboot de gente
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Não tem essa de mesmo assim. Vc tem noção que o mercado mobile movimenta muito mais dinheiro que o de console?
O xcloud virando realidade e o pessoal do mobile aderindo o Gamepass esses 15 milhões de assinatura viram 100 milhões.
Pensa só no mercado da China assinando no Gamepass. Pessoal daqui tá viajando que Microsoft vai abandonar os games.

Mas vale lembrar que este é um mercado difícil de quebrar, ele é muito dependente do F2P e deve ter mais de 50% de participação da China, então Tencent é o nome e multiplayer F2P é o rei.

Acredito que, até por questões de jogabilidade, o streaming de consoles vai bombar nas TVs, mobile vai continuar funcionando com seus games, com direcionamento mais para Fortnite da vida.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.874
Pontos
1.003
O gamepass ainda não é uma forma de lucrar, creio. Talvez mais pra frente


100 milhões é a base instalada do PS4, é imprescindivel que o Xbox venda bem pro gamepass ir bem.

Bem, o objetivo é esse, dominar esse campo e ser uma "Netflix dos Games". A Microsoft só está se adiantando.

E a rentabilidade cai drasticamente, uma Activision da vida, em seu melhor momento, consegue vendas anuais na casa de U$ 3 bi, uma Nintendo e Sony da vida tira isso no trimestre mais fraco do ano, com ajuda da Activision inclusive.

Não tem jeito, para ter a rentabilidade que as grandes empresas de games possuem é preciso ter controle do sistema, ganhar com TUDO que é vendido ali. Sem uma base instalada, mesmo com 100 milhões de assinantes pagantes full em PC a M$ ainda vai gerar menos dinheiro que ela gera com Xbox hoje. Em suma é uma péssima troca, sem base, muito menos grana, console É assim.

Agora, se vai ganhar mais em serviço, mais em royalties de brinquedos, mais em ingresso de parque, ingresso no cinema, tudo faz parte, tudo para quem faz console pode ser fonte de renda, inclusive em mercados diferentes. Um filme de Uncharted pode dar tanta grana quanto um game de Uncharted para Sony, isso não quer dizer que ela está mudando a forma de competir, mas diversificando o uso de suas IPs.

Claro que ser dona do próprio sistema é muito melhor, o ponto é que ela não vai deixar de lucrar. Esse foi o meu ponto e você mesmo concordou aí. Lucrar menos não é o mesmo que deixar de lucrar. Como citei na própria página, nem mesmo a Sega desistiu do mercado após parar de fabricar consoles, então eu não vejo para a Microsoft parar, ainda que ela desista eventualmente do Xbox.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Claro que ser dona do próprio sistema é muito melhor, o ponto é que ela não vai deixar de lucrar. Esse foi o meu ponto e você mesmo concordou aí. Lucrar menos não é o mesmo que deixar de lucrar. Como citei na própria página, nem mesmo a Sega desistiu do mercado após parar de fabricar consoles, então eu não vejo para a Microsoft parar, ainda que ela desista eventualmente do Xbox.

Sim, e coloca MUITO nesse muito.

É por isso que a M$ investiu pesado em console, ela quer bater a Sony, quer ser console mais vendido porque isso puxa tudo que está ao redor, inclusive o gamepass.
Olhando para o Series X para mim fica claro que a M$ entrou na geração para ganhar, mais que isso, depois de investirem U$ 7,5 bilhões creio que a própria cobrança interna será maior.

De cara ela finalmente entendeu que não se ganha geração sem biblioteca, sem exclusivos não rola (e lançar no PC faz pouca diferença, é exclusivo entre consoles e é isso que importa para as dezenas de milhões de pessoas que querem jogar console e não PC). Estamos caminhando para, talvez, a maior biblioteca que a M$ já teve e, por coincidência, tem a ver com a participação exclusiva da Bethesda, como lá no início do Xbox.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Mas vale lembrar que este é um mercado difícil de quebrar, ele é muito dependente do F2P e deve ter mais de 50% de participação da China, então Tencent é o nome e multiplayer F2P é o rei.

Acredito que, até por questões de jogabilidade, o streaming de consoles vai bombar nas TVs, mobile vai continuar funcionando com seus games, com direcionamento mais para Fortnite da vida.
Sim será difícil e quebrar, mas não impossível, por isso de 3.2 bilhões de usuários coloquei base de 100 milhões de assinaturas para a Microsoft. Isso não é nem 5% da base assinando o Gamepass.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

RomeroMilGrau

Veterano
Mensagens
241
Reações
560
Pontos
113
Ta rolando alguns rumores de que a próxima vitima é a sega.

Na minha opinião parece mais uma parceria do que aquisição
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Eu acho o Gamepass ainda MUITO caro para algo que não é seu. O pessoal acha que filmes e séries funcionam a mesma coisa de jogos, mas não.
A menos que você seja rico, enquanto você joga um jogo, quem tem Xbox joga 20 jogos.

Pessoal do PS4 fica esperando um ou dois jogos da Sony por ano e não quer gastar com outros jogos. Parecem nintendistas. Enquanto isso quem tem Gamepass abre o console, escolhe um entre quase 200 títulos e se diverte.

No final videogames é pra jogar. Com 30 reais por mês o Gamepass te permite jogar cada vez mais e mais jogos.

Não tem nem comparação.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu acho o Gamepass ainda MUITO caro para algo que não é seu. O pessoal acha que filmes e séries funcionam a mesma coisa de jogos, mas não.
Eu concordo. Ficar pagando indefinidamente desse jeito.
Fora que com 40 ou 50 real você compra a maioria dos games que estão lá. Mais prático simplesmente comprar, e ainda pode comprar usado talvez.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.874
Pontos
1.003
Sim, e coloca MUITO nesse muito.

É por isso que a M$ investiu pesado em console, ela quer bater a Sony, quer ser console mais vendido porque isso puxa tudo que está ao redor, inclusive o gamepass.
Olhando para o Series X para mim fica claro que a M$ entrou na geração para ganhar, mais que isso, depois de investirem U$ 7,5 bilhões creio que a própria cobrança interna será maior.

De cara ela finalmente entendeu que não se ganha geração sem biblioteca, sem exclusivos não rola (e lançar no PC faz pouca diferença, é exclusivo entre consoles e é isso que importa para as dezenas de milhões de pessoas que querem jogar console e não PC). Estamos caminhando para, talvez, a maior biblioteca que a M$ já teve e, por coincidência, tem a ver com a participação exclusiva da Bethesda, como lá no início do Xbox.

Vocês precisam se decidir se exclusivo ajuda ou não a vender consoles. Microsoft lança tudo pra pc, e ainda lança vários jogos pra PS4 e Switch. Não duvido que continue fazendo isso na próxima geração, isso se ela não decidir colocar os jogos da Bethesda em todas as plataformas logo. Afinal, faz ou não diferença?

Eu vejo a Microsoft investindo em um ecossistema. Claro que é bom "vender mais" do que a concorrência, mas se ela vender Xbox o suficiente pra aumentar o número de consumidores, ela não precisa necessariamente vender mais do que um console da Sony ou Nintendo. Até porque se ela estivesse tão desesperada pra fazer o Xbox ser o top vendas e "ganhar a geração", ela teria tirado todos os jogos dela, até Minecraft, tanto do Ps4 como do Switch. Ou ao menos lançamentos futuros, mas ela continua lançando multi. Tem jogo que nem pra Xbox sai, como Gears Tactics e Flight Simulator, e outros, como Ori 2, saem pra outras plataformas (Switch) com menos de um ano após lançado. Então não consigo ver esse foco todo no Xbox e em guerra de consoles que você está dando, eu estou vendo a Microsoft apostar em várias vertentes e lucrar com cada uma delas, ainda que isso enfraqueça seu console de alguma forma. Dia desses mesmo a Microsoft estava no Twitter dizendo que não tem problema a pessoa pegar um Ps5.

Essa visão de console wars é coisa de forum, a Microsoft quer lucrar. Seja no Xbox, no Play, no Switch, no Pc, seja com gamepass no celular, na tv etc.
Xbox é importante, mas é só parte do ecossistema, não é o foco, não é "destruir" Sony e Nintendo.

Você fala como se ela estivesse comprando exclusividades pra forçar alguém a pegar Xbox, quando ela tá cada vez mais liberando jogos e mais jogos em outras plataformas. Ela comprou novos estúdios e o que tivemos em 2020? Nenhum exclusivo de Xbox, 2 exclusivos de PC. Teve jogo indo pra Switch e teve jogo indo pra PS4. Se ela quer forçar o Xbox e quer "biblioteca", se "sem exclusivos não rola", por que ela tá cada vez mais cagando pra exclusivos? Eu quero ver o que você vai argumentar quando a Microsoft começar a colocar jogos da Bethesda nas outras plataformas, porque não faz sentido ela abandonar exclusividades por 3 anos e de repente voltar pra mesma estratégia que não deu certo anos atrás. Aliás, já tem 2 da Bethesda chegando pra Ps5 e que não vão chegar a curto prazo ao Xbox, só pra avisar.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
A menos que você seja rico, enquanto você joga um jogo, quem tem Xbox joga 20 jogos.

Pessoal do PS4 fica esperando um ou dois jogos da Sony por ano e não quer gastar com outros jogos. Parecem nintendistas. Enquanto isso quem tem Gamepass abre o console, escolhe um entre quase 200 títulos e se diverte.

No final videogames é pra jogar. Com 30 reais por mês o Gamepass te permite jogar cada vez mais e mais jogos.

Não tem nem comparação.

Eu vou lhe dar um simples exemplo para você entender a minha realidade.

Há dois meses eu comprei Ark completo numa promoção. Paguei 45 reais e o joguei por dois meses, dando cerca de 71h de gameplay. Nesse período, eu não joguei mais nada a não ser ele. Se eu tivesse pago o gamepass para jogar um "ark da vida", teria focado nele durante dois meses, jogando também umas 70h e no final desse período eu nem sequer teria o jogo, teria que, no caso, pagar a assinatura novamente para acessar.

Gamepass compensa para quem tem MUITO tempo pra jogar e que zera muitos jogos em um curto espaço de tempo, o que acaba não sendo a minha realidade. Então, para o meu agrado atual, o retorno de um gamepass não é tão interessante - o que não estou dizendo aqui que ele não relevante, não é nada disso -.

Agora talvez entrando títulos de peso que você consiga zerar rápido e não quer pagar 350 e depois de zerar nem vai mais ver a cara, naquele mês em específico, o GP pode sim valer a pena.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu vejo um futuro tenebroso onde ninguém tem mais nada e você só vive pagando assinatura de tudo. Se a pessoa ficar desempregada ou contas apertarem, você simplesmente perde tudo da noite pro dia.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Eu vejo um futuro tenebroso onde ninguém tem mais nada e você só vive pagando assinatura de tudo. Se a pessoa ficar desempregada ou contas apertarem, você simplesmente perde tudo da noite pro dia.
Infelizmente isso já é uma realidade. Se fecharem os servidores mesmo alguns títulos single player já dão BO.
 
Topo Fundo