O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Naruto, o hipócrita

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Sobre o sentido do anime Naruto...

Basicamente é o seguinte, a moral da história é que pessoas querem acabar com a maldade que existe no mundo, um acreditava que os seres humanos poderiam conviver em harmonia, eliminando assim os conflitos, o outro, acreditava que isso seria impossível e que ainda existiria a maldade (assassinato, vingança, inveja, etc...), portanto, acreditava que a verdadeira paz deveria ser imposta.

Exatamente como o quadrinho da DC, Injustiça: Deuses Entre Nós, onde, basicamente, o Super Homem e alguns outros, decidem impor a paz a força, ou seja, criando uma Ditadura maluca onde eles controlam os seres humanos com a justifica de evitar as coisas ruins.

O Batman, por outro lado, se coloca contra essa Ditadura em favor da liberdade dos seres humanos cometerem erros e decidirem seus próprios caminhos.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Gohan tinha 5 anos. Ele tinha direito de ser um b*sta. Qualquer um com 5 anos é um b*sta.

Em Naruto nenhuma criança de 5 anos era assassina.

Ele tem direito a ser um b*sta, na sua opinião. Na minha, ele azedou o rolê.
Quando o Yashamaru morreu na frente do Gaara, ele tinha apenas 6 anos.
Nagato tinha 7, quando começou o treinamento com o Jiraya. E olhe que a vida dele COMEÇOU a melhorar nessa época.
Yahiko e Konan tinham mais ou menos a mesma idade. Antes disso era só guerra e fome em Amegakure.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.527
Reações
27.363
Pontos
1.069
Eu diria que Naruto é o Neymar, ou o Suarez, ou talvez o Robinho dos animes (nah, talvez o Robinho seja Bleach).
Mas One Piece é sim o Cristiano Ronaldo. Naruto não é páreo pra ele.

E morte em Naruto também se tornou irrelevante.

Só o Neji morreu pra sempre.
Naruto não é nem o Robinho, é um Denilson sem os títulos pela seleção.


Naruto procura ter enredo e se levar a sério, é uma piada de tanto que se perde, é uma coisa horrenda de tanto deus ex que tem.

Já postei antes, mas devo relembrar.

Um exemplo de um afrescalhado, chorão, frango e fraco.

ain mimimi.
tumblr_nz06fhCgtn1ukjk1ko1_400.gifv


Buááááá
Marmanjo nem crescido cria jeito de homem.
tenor.gif

tenor.gif


Meu amo... digo "rival".
BraveSmoothIcelandgull-size_restricted.gif



Guerreiro de verdadeé isso aqui:

tumblr_nt8b66DwC31tu0hbzo1_500.gifv

6d813a12fdefa38ed32f50beb1194e16.gif

-Gohan-Piccolo-dragon-ball-z-35802567-500-300.gif


tumblr_op7slen7fX1uuj1vto1_400.gifv


Aqui não é choro, e sim Orgulho!

tenor.gif
Não é só o Naruto o anime tem vários momentos novela mexicana, no drama e nas reviravoltas de roteiro.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
12.020
Pontos
753
O pior personagem de Naruto é a Sakura, é a típica mulher de malandro.
O Sasuke desprezava e ainda quase matou a Maria kunoichi, mas isso não foi motivo suficiente pra ela deixar de ficar correndo atrás do revoltado. O Naruto é outro, parecia que ele era mais apaixonado pelo Sasuke do que a Sakura. :klol
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Li alguns comentários da primeira página e irei acrescer algumas coisas.

1º: As outras crianças não sabiam que o Naruto tinha a raposa.
2º: Todos que sabiam que o Naruto tinha a raposa não podia comentar sobre isso em público.
3º: Logo no primeiro episódio Naruto descobre que tem a raposa dentro dele.

As crianças não sabiam, mas os pais delas sim. Só que os pais delas também não sabiam que ele era filho do Hokage.

Enfim, a infância do Naruto é um negócio sem pé nem cabeça.


Afirmação:


Minha resposta:

"Itachi matou o primeiro com 4 anos. "

E ele era uma exceção absoluta no mundo de Naruto. Só ver todos os outros personagens.
Tiveram outros que se f*deram cedo também, mas não de forma prodigiosa como ele.


Ele tem direito a ser um b*sta, na sua opinião. Na minha, ele azedou o rolê.
Quando o Yashamaru morreu na frente do Gaara, ele tinha apenas 6 anos.
Nagato tinha 7, quando começou o treinamento com o Jiraya. E olhe que a vida dele COMEÇOU a melhorar nessa época.
Yahiko e Konan tinham mais ou menos a mesma idade. Antes disso era só guerra e fome em Amegakure.

Gaara tinha 6 anos e era uma criança chorona. Ele só se tornou frio e maléfico depois de sentir muito ódio e também tem o fator de ele não conseguir dormir.

Aliás, nenhuma das crianças de 4 ou 6 anos de Naruto teve que enfrentar inimigos com capacidade de destruir planetas inteiros como Nappa, Vegeta e Freeza.

E o Gohan evoluiu também. Com 6/7 anos em Namekusei ele já teve uma postura muito mais assertiva em batalha do que contra o Nappa.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Naruto não é nem o Robinho, é um Denilson sem os títulos pela seleção.


Naruto procura ter enredo e se levar a sério, é uma piada de tanto que se perde, é uma coisa horrenda de tanto deus ex que tem.


Não é só o Naruto o anime tem vários momentos novela mexicana, no drama e nas reviravoltas de roteiro.

Porra, sacanagem com o Denilson hein
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.527
Reações
27.363
Pontos
1.069
Porra, sacanagem com o Denilson hein
Queria um jogador que teve o início promissor, mas não lembrei na hora, Denilson chegou a seleção foi campeão do mundo, por isso tirei a seleção, o começo do Naruto é muito bom, o fim é pior que o fim de carreira do Denilson.

Eu não consegui achar um exemplo melhor, poderia ser um Carlos Alberto, foi bem até no porto depois afundou, talvez seria um exemplo melhor
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.141
Pontos
453
As crianças não sabiam, mas os pais delas sim. Só que os pais delas também não sabiam que ele era filho do Hokage.

Enfim, a infância do Naruto é um negócio sem pé nem cabeça.
O parto da Kushina não foi feito em segredo? Então faz sentido pensarem que o bebê morreu qdo a Kyuubi se soltou junto com eles.
Até pq o corpo de um bebê recém-nascido não ia conseguir aguentar a Kyuubi, e devem ter descoberto depois que foi transferido para o corpo de uma criança random depois (Naruto).
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O parto da Kushina não foi feito em segredo? Então faz sentido pensarem que o bebê morreu qdo a Kyuubi se soltou junto com eles.
Até pq o corpo de um bebê recém-nascido não ia conseguir aguentar a Kyuubi, e devem ter descoberto depois que foi transferido para o corpo de uma criança random depois (Naruto).

O parto foi feito em segredo, mas ela desfilava grávida pela vila.
Tal como a informação de que o Naruto especificamente tinha a Kyuubi deveria ser secreta, mas a gente que não foi.

Enfim, nunca fez sentido como as pessoas da vila sabiam que o Naruto tinha a Kyuubi dentro dele, mas não sabiam que ele era filho do 4º Hokage e da Kushina.
E isso porque ele é a cara dos dois. Eu lembro que no primeiro episódio tem um flashback que o Minato aparece de costas, e só ali você já liga os pontos de ver aquele cabelo igualzinho ao do Naruto.


Eu não consigo sentir empatia pelo personagem vendo todos esses furos de roteiro. A infância do Naruto é um negócio sem pé nem cabeça.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Naruto ficou com o nome de um Clã relativamente famoso, que ja teve uma vila oculta própria. Cara, é muito furo.

Exato. Se a ideia era proteger o Naruto e escondendo dos outros que ele era filho do 4º Hokage, além de ser um furo saberem que ele tem a Kyuubi, também é um furo que ele tenha o nome do clã da mãe que é extinto e famosíssimo também.

Era melhor terem inventado um nome genérico pra ele, tipo "Naruto da Silva". Ninguém ia saber nada sobre ele e ia ficar tudo bem. Ia ser só um órfão de guerra de origem desconhecida.
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.141
Pontos
453
O parto foi feito em segredo, mas ela desfilava grávida pela vila.
Tal como a informação de que o Naruto especificamente tinha a Kyuubi deveria ser secreta, mas a gente que não foi.

Enfim, nunca fez sentido como as pessoas da vila sabiam que o Naruto tinha a Kyuubi dentro dele, mas não sabiam que ele era filho do 4º Hokage e da Kushina.
E isso porque ele é a cara dos dois. Eu lembro que no primeiro episódio tem um flashback que o Minato aparece de costas, e só ali você já liga os pontos de ver aquele cabelo igualzinho ao do Naruto.


Eu não consigo sentir empatia pelo personagem vendo todos esses furos de roteiro. A infância do Naruto é um negócio sem pé nem cabeça.
Então, as pessoas não sabiam que ela tinha dado a luz, só que a raposa escapou. Consequentemente pensaram que ele nem tinha nascido.
A próxima coisa que eles sabem é o Minato levando a raposa pra longe e morrendo para selar ela em um recém-nascido random. Se ninguém tem a informação que a Kushina ia dar a luz, é impossível saber que o Naruto é filho deles.
Bem, não impossivel já que eles ficavam falando o nome dele toda hora quando ela estava gravida, e acontece do garoto ter o mesmo nome deixa uma interrogação. Mas o Sandaime pode ter dado o nome como homenagem, vai né...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Então, as pessoas não sabiam que ela tinha dado a luz, só que a raposa escapou. Consequentemente pensaram que ele nem tinha nascido.
A próxima coisa que eles sabem é o Minato levando a raposa pra longe e morrendo para selar ela em um recém-nascido random. Se ninguém tem a informação que a Kushina ia dar a luz, é impossível saber que o Naruto é filho deles.
Bem, não impossivel já que eles ficavam falando o nome dele toda hora quando ela estava gravida, e acontece do garoto ter o mesmo nome deixa uma interrogação. Mas o Sandaime pode ter dado o nome como homenagem, vai né...

Cara, ele tinha o nome de um clã famoso que por ventura era da mãe dele, e que por sua vez todo mundo sabia que tava grávida. E ainda era bem parecido tanto com o pai pelo cabelo quanto com a mãe pelo rosto. Pensar que ninguém na aldeia ligou os pontos disso é bizarro. Não tem verossimilhança interna e nem externa alguma.
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.141
Pontos
453
Cara, ele tinha o nome de um clã famoso que por ventura era da mãe dele, e que por sua vez todo mundo sabia que tava grávida. E ainda era bem parecido tanto com o pai pelo cabelo quanto com a mãe pelo rosto. Pensar que ninguém na aldeia ligou os pontos disso é bizarro. Não tem verossimilhança interna e nem externa alguma.
C/ ele adotando o sobrenome fica complicado mesmo.
Aparencia eu acho que é irrelevante. Minato sempre passou a imagem de garoto rico e arrumado, principalmente depois de Hokage que ainda tinha aquela aura. Naruto por outro lado ninguem reparava nele, e se alguem o olhasse ele estava sempre sujo e bagunçado. Não acho que ele lembraria o Minato nem de relance.
As pessoas tendem a desviar e não olhar muito pessoas assim, ainda mais com o odio que ja tinham dele.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
C/ ele adotando o sobrenome fica complicado mesmo.
Aparencia eu acho que é irrelevante. Minato sempre passou a imagem de garoto rico e arrumado, principalmente depois de Hokage que ainda tinha aquela aura. Naruto por outro lado ninguem reparava nele, e se alguem o olhasse ele estava sempre sujo e bagunçado. Não acho que ele lembraria o Minato nem de relance.
As pessoas tendem a desviar e não olhar muito pessoas assim, ainda mais com o odio que ja tinham dele.

De qualquer forma, ele chamava a atenção ainda que negativamente. É muito bisonho pensar que, ainda que o detestando, em algum momento de fofoca, não pensassem um pouco e refletissem "puxa, o garoto tem o sobrenome da Kushina, tem o nome que ela queria dar pra ele, é cuidado pelo Hokage, é loiro...hmmmm".

Ninguém em Konoha sequer refletiu sobre isso. Não faz sentido.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Aliás, nenhuma das crianças de 4 ou 6 anos de Naruto teve que enfrentar inimigos com capacidade de destruir planetas inteiros como Nappa, Vegeta e Freeza.

Dos 3, só o Freeza tinha tal poder.
Vegeta e Nappa tinham o poder para destruir um planetinha, se pa...
Se bem que o Piccolo destruiu a lua no DB clássico...
Plus, isso não interfere na discussão, HUE. O psicológico do Gohan não era mais fodido por causa disso...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Dos 3, só o Freeza tinha tal poder.
Vegeta e Nappa tinham o poder para destruir um planetinha, se pa...
Se bem que o Piccolo destruiu a lua no DB clássico...
Plus, isso não interfere na discussão, HUE. O psicológico do Gohan não era mais fodido por causa disso...

Vegeta alegou que destruiria a Terra quando lutou com Goku no deserto. Considerando que o Piccolo bem mais fraco que ele pulverizou a lua, eu não duvido que ele conseguisse. O Nappa por tabela também.


Sobre o psicológico do Gohan, vejamos:

Você tem 4 anos, é tirado do nada da sua vida feliz com seus pais pelo seu tio maluco do espaço que te sequestra, tem que ajudar seu pai e o aminimigo verde dele que futuramente viria ser sua figura paterna em tempo integral a matá-lo, e seu pai morre junto no processo, aí o aminimigo verde do pai te tortura por 1 ano inteiro pra você ficar ligadão, e isso quando você tem 5 anos. Aí você com 5-6 anos luta junto do aminimigo verde do pai e dos brothers dele contra seus primos que vem de outro planeta, aí os seus primos matam quase todo mundo com exceção de você e do brother careca do pai.
O pai chega, imediatamente ele toma a dianteira contra o primo mais forte que tem entradas na cabeça.
Nisso você e o brother careca vão embora, mas depois voltam pro combate e encontram um outro brother, gordo e cabeludo. Você vê o seu pai ser torturado pelo primo mais forte que virou um gorila gigante.
O brother gordo e cabeludo dá uma ajuda cortando a cauda do primo, que volta a ser um humano baixinho com entradas e espanca todo mundo e você junto.
De repente, já todo fudido no chão, você vê uma bola brilhante no céu e então vira um gorila por tabela e quase esmaga seu primo, seu pai, o brother careca e o brother gordo cabeludo. Sua roupa rasga.
Em algum momento seu rabo é cortado e você, pelado, volta ao normal depois de quase ter matado todos.
Aí 1 ano depois você vai pro espaço procurar bolas mágicas que realizam desejos, mas ao invés disso, você tem que enfrentar por tabela enfrentar um quinteto de malucos dançarinos e o Hitler espacial.
O brother careca do pai é chifrado pelo Hitler espacial, se cura mas morre explodido depois.
Fora o momento que você encontra por acaso o seu primo com entradas e ele te dá uma bifada na cara de graça, antes de se aliar à ele pra enfrentar os dançarinos e o Hitler do espaço.
Fora todo o resto.


Eu não sei é como o psicológico do Gohan não é fudido. O moleque podia ter virado um zé droguinha depois de passar por isso, mas não! Depois que tudo acabou, ele continuou estudando e virou um cientista renomado. Isso que é exemplo!
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Vegeta alegou que destruiria a Terra quando lutou com Goku no deserto. Considerando que o Piccolo bem mais fraco que ele pulverizou a lua, eu não duvido que ele conseguisse. O Nappa por tabela também.


Sobre o psicológico do Gohan, vejamos:

Você tem 4 anos, é tirado do nada da sua vida feliz com seus pais pelo seu tio maluco do espaço que te sequestra, tem que ajudar seu pai e o aminimigo verde dele que futuramente viria ser sua figura paterna em tempo integral a matá-lo, e seu pai morre junto no processo, aí o aminimigo verde do pai te tortura por 1 ano inteiro pra você ficar ligadão, e isso quando você tem 5 anos. Aí você com 5-6 anos luta junto do aminimigo verde do pai e dos brothers dele contra seus primos que vem de outro planeta, aí os seus primos matam quase todo mundo com exceção de você e do brother careca do pai.
O pai chega, imediatamente ele toma a dianteira contra o primo mais forte que tem entradas na cabeça.
Nisso você e o brother careca vão embora, mas depois voltam pro combate e encontram um outro brother, gordo e cabeludo. Você vê o seu pai ser torturado pelo primo mais forte que virou um gorila gigante.
O brother gordo e cabeludo dá uma ajuda cortando a cauda do primo, que volta a ser um humano baixinho com entradas e espanca todo mundo e você junto.
De repente, já todo fudido no chão, você vê uma bola brilhante no céu e então vira um gorila por tabela e quase esmaga seu primo, seu pai, o brother careca e o brother gordo cabeludo. Sua roupa rasga.
Em algum momento seu rabo é cortado e você, pelado, volta ao normal depois de quase ter matado todos.
Aí 1 ano depois você vai pro espaço procurar bolas mágicas que realizam desejos, mas ao invés disso, você tem que enfrentar por tabela enfrentar um quinteto de malucos dançarinos e o Hitler espacial.
O brother careca do pai é chifrado pelo Hitler espacial, se cura mas morre explodido depois.
Fora o momento que você encontra por acaso o seu primo com entradas e ele te dá uma bifada na cara de graça, antes de se aliar à ele pra enfrentar os dançarinos e o Hitler do espaço.
Fora todo o resto.


Eu não sei é como o psicológico do Gohan não é fudido. O moleque podia ter virado um zé droguinha depois de passar por isso, mas não! Depois que tudo acabou, ele continuou estudando e virou um cientista renomado. Isso que é exemplo!

Dragon ball tem as esferas do Dragão, tudo lá perde muito impacto.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Cara, ele tinha o nome de um clã famoso que por ventura era da mãe dele, e que por sua vez todo mundo sabia que tava grávida. E ainda era bem parecido tanto com o pai pelo cabelo quanto com a mãe pelo rosto. Pensar que ninguém na aldeia ligou os pontos disso é bizarro. Não tem verossimilhança interna e nem externa alguma.

Se não fosse o sobrenome até dava pra relevar, porque em Konoha costuma nascer criança aos baldes e tudo ao mesmo tempo lol

Vide Boruto.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
DBZ ser tão popular me impressiona, é tudo tão besta, destruição de planeta, esfera mágica, dancinha que faz fusão e etc, acho que por ser tão simples que caiu no gosto do povo, não precisa de muito esforço pra entender, aliás, não precisa de nenhum. É grito, luz e soquinho, sem nada por trás. Naruto falha mas falha sendo muito mais ambicioso.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
DBZ ser tão popular me impressiona, é tudo tão besta, destruição de planeta, esfera mágica, dancinha que faz fusão e etc, acho que por ser tão simples que caiu no gosto do povo, não precisa de muito esforço pra entender, aliás, não precisa de nenhum. É grito, luz e soquinho, sem nada por trás. Naruto falha mas falha sendo muito mais ambicioso.
DBZ é popular porque é bom, simples assim, ele não se leva tão a sério, e não precisa apelar pra drama ou tentar parecer mais do que ele realmente é, é um anime de aventuras e lutas, com personagens carismáticos e bons conceitos que são replicados até hoje nos animes( inclusive por Naruto).

E não é como se os personagens já destruíssem planetas desde o começo do anime, houve um longo e pregressivo aumento nas escalas de poder no Clássico até chegar a isso no Z, alias a forma com que DB expandiu o seu universo e aumentou sua escala de poderes e acontecimentos é verossímil, é claro quem começa a assistir pela saga Boo e não viu tudo o aconteceu antes, vai achar que tudo surgiu do nada, mais aí é ignorância de quem assisti e não culpa da obra.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
DBZ ser tão popular me impressiona, é tudo tão besta, destruição de planeta, esfera mágica, dancinha que faz fusão e etc, acho que por ser tão simples que caiu no gosto do povo, não precisa de muito esforço pra entender, aliás, não precisa de nenhum. É grito, luz e soquinho, sem nada por trás. Naruto falha mas falha sendo muito mais ambicioso.
E Naruto só parece mais ambicioso pra quem vê as coisas por fora, mais quando se vê a fundo percebe-se que DB tem mais conteúdo, isso é tão fato, que enquanto em Naruto está sendo discutido os furos de roteiro da obra, em DB um único conceito como os das fusões é amplamente discutido pelas pessoas, e tem até mesmo jogo de videogame focado nisso, como DB Fusion pro 3DS( é um bom jogo diga-se de passagem).
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
DBZ é popular porque é bom, simples assim, ele não se leva tão a sério, e não precisa apelar pra drama ou tentar parecer mais do que ele realmente é, é um anime de aventuras e lutas, com personagens carismáticos e bons conceitos que são replicados até hoje nos animes( inclusive por Naruto).

E não é como se os personagens já destruíssem planetas desde o começo do anime, houve um longo e pregressivo aumento nas escalas de poder no Clássico até chegar a isso no Z, alias a forma com que DB expandiu o seu universo e aumentou sua escala de poderes e acontecimentos é verossímil, é claro quem começa a assistir pela saga Boo e não viu tudo o aconteceu antes, vai achar que tudo surgiu do nada, mais aí é ignorância de quem assisti e não culpa da obra.
Falar que é popular porque é bom é a métrica mais falha do mundo. Acho que ninguém leva a sério mesmo, é desligar a mente e ver as lutinha e os brilhos.
Se nem o autor consegue entender o motivo de fazer sucesso (por não ver tanta qualidade), quem dirá eu.

Tem gente defende que a explicação do sucesso é bem básica, é porque tratava-se de um dos primeiros desenhos de porradaria, o que toda criança queria.
Talvez seja isso mesmo. O universo é muito raso, sem regras, tudo é possível. O negócio é bonitinho, fácil de absorver, uns cabelos bonitos, e caiu no gosto do povão.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
E Naruto só parece mais ambicioso pra quem vê as coisas por fora, mais quando se vê a fundo percebe-se que DB tem mais conteúdo, isso é tão fato, que enquanto em Naruto está sendo discutido os furos de roteiro da obra, em DB um único conceito como os das fusões é amplamente discutido pelas pessoas, e tem até mesmo jogo de videogame focado nisso, como DB Fusion pro 3DS( é um bom jogo diga-se de passagem).
Você ta forçando a barra pra tentar ver complexidade onde não tem, o próprio autor reconhece que o universo é raso e carece de lógica, não tem o que discutir. Naruto é complexo SE comparado ao DB, vilas, poderes, classes, estilos, motivações, tudo mais trabalhado. Que é mais ambicioso que DB isso é óbvio, é uma constatação, em contraponto é uma m**** se for comparado com outras obras.

Compare o estilo de luta do Kuririn, do Freeza, do Goku, do Majin Boo e do Android 17, 18, Trunks, Goten. O que muda? Níveis tão diferentes mas o estilo é o mesmo, porradinha idêntica. Agora compare Neji, Gaara, Shino, Lee, Kankurou, Minato, Ino, Kimimaro, olha a diferença de um pra outro. Existem até categorias de poderes, ninjutsu, genjutsu, taijutsu.

Comparar a diversidade de ataques de Naruto com DB, é até injusto. Em DB é um nome diferente pra uma luz de outra cor, só. Naruto tem vários clãs com técnicas próprias, cada personagem tem um estilo único.

DB foi feito pra ser dinâmico e simples, sem nada muito complexo por trás, mortes sem peso e nada com muita profundidade, obviamente vai ter menos furos, e se ter, ninguém liga.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Falar que é popular porque é bom é a métrica mais falha do mundo. Acho que ninguém leva a sério mesmo, é desligar a mente e ver as lutinha e os brilhos.
Se nem o autor consegue entender o motivo de fazer sucesso (por não ver tanta qualidade), quem dirá eu.

Tem gente defende que a explicação do sucesso é bem básica, é porque tratava-se de um dos primeiros desenhos de porradaria, o que toda criança queria.
Talvez seja isso mesmo. O universo é muito raso, sem regras, tudo é possível. O negócio é bonitinho, fácil de absorver, uns cabelos bonitos, e caiu no gosto do povão.

Tá cara, DBZ é dos anos 80. Como todos os shounen daquela época, ele era extremamente rudimentar e simples. O fato de não ser pretensioso não o torna ruim.

E "cabelo bonito" por "cabelo bonito" Naruto tem muito mais.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Tá cara, DBZ é dos anos 80. Como todos os shounen daquela época, ele era extremamente rudimentar e simples. O fato de não ser pretensioso não o torna ruim.

E "cabelo bonito" por "cabelo bonito" Naruto tem muito mais.
Eu não acho ruim, acompanhei e sou fã, só acho engraçado quererem colocar ele muito acima de Naruto msm (quando não é bem assim), da pra gostar dos dois tranquilo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu não acho ruim, acompanhei e sou fã, só acho engraçado quererem colocar ele muito acima de Naruto msm (quando não é bem assim), da pra gostar dos dois tranquilo.

Ele tem uma execução boa, Naruto tem uma execução ruim.

Eu não nego que Naruto é muito mais pretensioso no que tange a roteiro mesmo não, mas tem falhas miseráveis pra uma série tão "boa", como a própria questão da infância do Naruto.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Muito melhor que aquelas lutinha fezes de naturo, com os "jutsus anais", beijos na boca do rival e dedos no toba, se pá, hoje em dia nem sangue tem mais. :klol
É um "anime" tão chato quanto Pokemon, pra não ser injusto, só salvou o teste "chunin".
Cara, você fica parecendo troll quando começa falar mau de Naruto. :klol
 
Topo Fundo