O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Naruto, o hipócrita

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Cara, você fica parecendo troll quando começa falar mau de Naruto. :klol

Tô zuando mesmo. :klol
Assisti que comecei assistir Naruto naquela fase do Chunin, dá época da melhor abertura, naquele tempo que começava a Internet por aqui.

O amigo tinha gravado em RMVB essa temporada, como parava por aí, eu deixei de assistir.

Mas um tempão depois, um conhecido queria falar que Naruto era o melhor animação que existia (claro que discordava e nem acho DBZ também o melhor), somado aquela dublagem BR nojenta do Naruto:knojo, meio que criei antipatia.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Falar que é popular porque é bom é a métrica mais falha do mundo. Acho que ninguém leva a sério mesmo, é desligar a mente e ver as lutinha e os brilhos.
Se nem o autor consegue entender o motivo de fazer sucesso (por não ver tanta qualidade), quem dirá eu.

Tem gente defende que a explicação do sucesso é bem básica, é porque tratava-se de um dos primeiros desenhos de porradaria, o que toda criança queria.
Talvez seja isso mesmo. O universo é muito raso, sem regras, tudo é possível. O negócio é bonitinho, fácil de absorver, uns cabelos bonitos, e caiu no gosto do povão.
DB foi popular nos anos 80 no japão, foi popular no ocidente no começo dos anos 2000, e é popular atualmente, é uma franquia que atualmente tem um grande público seja de adultos ou crianças, resumindo DB já venceu o teste do tempo, conseguiu renovar seu público, e está aí jogando na linha de frente tanto com a séries antigas quanto com as novas( DBS), ele não precisa provar mais nada para ninguém.

E o fato dele ter feito muito mais sucesso que o autor e mesmo a Jump esperavam na época, mostra que DB conseguiu o que conseguiu por mérito próprio, não foi apenas marketing e distribuição( Hollywood), e DB é um shounen óbvio que é fácil de absorver, você achar raso e não gostar do mesmo é opinião pessoal sua, afinal ninguém é obrigado a gostar ou conhecer alguma coisa, nem Jesus agradou a todos não é um anime fará isso.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Vegeta alegou que destruiria a Terra quando lutou com Goku no deserto. Considerando que o Piccolo bem mais fraco que ele pulverizou a lua, eu não duvido que ele conseguisse. O Nappa por tabela também.


Sobre o psicológico do Gohan, vejamos:

Você tem 4 anos, é tirado do nada da sua vida feliz com seus pais pelo seu tio maluco do espaço que te sequestra, tem que ajudar seu pai e o aminimigo verde dele que futuramente viria ser sua figura paterna em tempo integral a matá-lo, e seu pai morre junto no processo, aí o aminimigo verde do pai te tortura por 1 ano inteiro pra você ficar ligadão, e isso quando você tem 5 anos. Aí você com 5-6 anos luta junto do aminimigo verde do pai e dos brothers dele contra seus primos que vem de outro planeta, aí os seus primos matam quase todo mundo com exceção de você e do brother careca do pai.
O pai chega, imediatamente ele toma a dianteira contra o primo mais forte que tem entradas na cabeça.
Nisso você e o brother careca vão embora, mas depois voltam pro combate e encontram um outro brother, gordo e cabeludo. Você vê o seu pai ser torturado pelo primo mais forte que virou um gorila gigante.
O brother gordo e cabeludo dá uma ajuda cortando a cauda do primo, que volta a ser um humano baixinho com entradas e espanca todo mundo e você junto.
De repente, já todo fudido no chão, você vê uma bola brilhante no céu e então vira um gorila por tabela e quase esmaga seu primo, seu pai, o brother careca e o brother gordo cabeludo. Sua roupa rasga.
Em algum momento seu rabo é cortado e você, pelado, volta ao normal depois de quase ter matado todos.
Aí 1 ano depois você vai pro espaço procurar bolas mágicas que realizam desejos, mas ao invés disso, você tem que enfrentar por tabela enfrentar um quinteto de malucos dançarinos e o Hitler espacial.
O brother careca do pai é chifrado pelo Hitler espacial, se cura mas morre explodido depois.
Fora o momento que você encontra por acaso o seu primo com entradas e ele te dá uma bifada na cara de graça, antes de se aliar à ele pra enfrentar os dançarinos e o Hitler do espaço.
Fora todo o resto.


Eu não sei é como o psicológico do Gohan não é fudido. O moleque podia ter virado um zé droguinha depois de passar por isso, mas não! Depois que tudo acabou, ele continuou estudando e virou um cientista renomado. Isso que é exemplo!

Imagina se ele descobrisse que o Vegeta tinha matado toda a família e conhecidos mais próximos dele. E pior, deixado APENAS ele vivo, para que ele crescesse envolvido em ódio, para procurar por vingança contra ele depois. Ah, não pode reviver nenhum parente e o Vegeta é irmão do mesmo pai e da mesma mãe que o Gohan. Nossa, já imaginou isso...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Imagina se ele descobrisse que o Vegeta tinha matado toda a família e conhecidos mais próximos dele. E pior, deixado APENAS ele vivo, para que ele crescesse envolvido em ódio, para procurar por vingança contra ele depois. Ah, não pode reviver nenhum parente e o Vegeta é irmão do mesmo pai e da mesma mãe que o Gohan. Nossa, já imaginou isso...

Tá querendo justificar uma m**** com outra. Não é assim que funciona.

Fora que até ir pra Namekusei, o Gohan não sabia que dava pre reviver ninguém, e ele tinha meros 5 anos quando passou por isso tudo.

O Sasuke ao menos tinha 10 ou 11 anos. Um resquício de cabeça mais formada que o Gohan ele tinha.

E isso entra na questão da verossimilhança interna também. A questão da infância do Naruto e do Sasuke não é comovente, é bizarra e incoerente, sem pé-nem-cabeça. Konoha devia ter fornecido algum auxílio psicológico pros dois, ao invés de tê-los deixado pra m**** como deixou.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tô zuando mesmo. :klol
Assisti que comecei assistir Naruto naquela fase do Chunin, dá época da melhor abertura, naquele tempo que começava a Internet por aqui.

O amigo tinha gravado em RMVB essa temporada, como parava por aí, eu deixei de assistir.

Mas um tempão depois, um conhecido queria falar que Naruto era o melhor animação que existia (claro que discordava e nem acho DBZ também o melhor), somado aquela dublagem BR nojenta do Naruto:knojo, meio que criei antipatia.


A dublagem do Naruto não é nojenta, menos Alberon.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
DB foi popular nos anos 80 no japão, foi popular no ocidente no começo dos anos 2000, e é popular atualmente, é uma franquia que atualmente tem um grande público seja de adultos ou crianças, resumindo DB já venceu o teste do tempo, conseguiu renovar seu público, e está aí jogando na linha de frente tanto com a séries antigas quanto com as novas( DBS), ele não precisa provar mais nada para ninguém.

E o fato dele ter feito muito mais sucesso que o autor e mesmo a Jump esperavam na época, mostra que DB conseguiu o que conseguiu por mérito próprio, não foi apenas marketing e distribuição( Hollywood), e DB é um shounen óbvio que é fácil de absorver, você achar raso e não gostar do mesmo é opinião pessoal sua, afinal ninguém é obrigado a gostar ou conhecer alguma coisa, nem Jesus agradou a todos não é um anime fará isso.
Eu não acho ruim, acompanhei e sou fã, só acho engraçado quererem colocar ele muito acima de Naruto msm (quando não é bem assim), da pra gostar dos dois tranquilo.

Sabe, o Cruscotto é encucado com o fato de DB ter sido um sucesso, ele não entende o porquê, mas eu sou encucado com outra coisa:

Como CDZ conseguiu ser o sucesso que foi em países específicos? Especificamente os países latinos da Europa, o resto da Ásia fora do Japão e a América Latina.

Tipo, detalhe que ele envelheceu mal no próprio Japão e ainda falhou miseravelmente na América do Norte e países anglo-saxões (dois maiores mercados incluídos nisso tudo, que são Japão e EUA), mas fez um sucesso estrondoso fora desses mercados que só eles já conseguem sustentar a franquia até hoje.


A única coisa que pra mim, explica isso, é a raiz de inspiração católica em referências que a série tem, que cria alguma empatia com a cultura latina. Porém, não consigo ver nenhuma outra explicação.
 


JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Você ta forçando a barra pra tentar ver complexidade onde não tem, o próprio autor reconhece que o universo é raso e carece de lógica, não tem o que discutir. Naruto é complexo SE comparado ao DB, vilas, poderes, classes, estilos, motivações, tudo mais trabalhado. Que é mais ambicioso que DB isso é óbvio, é uma constatação, em contraponto é uma m**** se for comparado com outras obras.

Compare o estilo de luta do Kuririn, do Freeza, do Goku, do Majin Boo e do Android 17, 18, Trunks, Goten. O que muda? Níveis tão diferentes mas o estilo é o mesmo, porradinha idêntica. Agora compare Neji, Gaara, Shino, Lee, Kankurou, Minato, Ino, Kimimaro, olha a diferença de um pra outro. Existem até categorias de poderes, ninjutsu, genjutsu, taijutsu.

Comparar a diversidade de ataques de Naruto com DB, é até injusto. Em DB é um nome diferente pra uma luz de outra cor, só. Naruto tem vários clãs com técnicas próprias, cada personagem tem um estilo único.

DB foi feito pra ser dinâmico e simples, sem nada muito complexo por trás, mortes sem peso e nada com muita profundidade, obviamente vai ter menos furos, e se ter, ninguém liga.
DB também tem várias raças, planetas, técnicas e etc, só ver o tanto de guias e jogos usando e até explicando tudo sobre essas coisas( tem bem mais desses materiais sobre DB do que Naruto).
E sabe o que isso significa? NADA. Porque é tudo gordura para os fãs se alimentarem, eu não preciso saber o nome de todas as técnicas, classes ou jutsus, saber o que é taijutsu muda alguma coisa nas lutas? Não, você sabe o que são os tsufurujins? sabe o que é o zanzoken? sabe o porque do Goku ter se machucado com uma pedra estando em Super Saiyajin? sabe quantas vezes o SS3 é mais forte que o SS2? sabe do planeta Yardrat? Tudo isso tem resposta, mais você não é obrigado a saber também. É claro saber de tudo sobre a obra te deixa mais engajado nela, mais não é todo mundo que está interessado nisso.

Os personagens de DB também tem diferenças na forma de lutar, é mais sútil do que em Naruto, até porque DB apela bem mais para lutas movimentadas e exageradas, isso não é algo ruim, apenas uma característica, eu prefiro lutas mais movimentadas e exageradas do que as mais calmas e estratégicas, isso se reflete em outros animes que eu gosto, como kill la Kill por exemplo, no próprio Naruto, gosto mais das lutas do Lee do que do Shikamaru.

E complexidade tem em Evangelion, em Naruto o que tem é bagunça, em DB tem uma boa execução de idéias.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tô zuando mesmo. :klol
Assisti que comecei assistir Naruto naquela fase do Chunin, dá época da melhor abertura, naquele tempo que começava a Internet por aqui.

O amigo tinha gravado em RMVB essa temporada, como parava por aí, eu deixei de assistir.

Mas um tempão depois, um conhecido queria falar que Naruto era o melhor animação que existia (claro que discordava e nem acho DBZ também o melhor), somado aquela dublagem BR nojenta do Naruto:knojo, meio que criei antipatia.

Entendi.:klol

Mas pelo menos você assistiu alguns episódios.É foda quando a pessoa nem ao menos assistiu um episódio e já fala que é ruim. :kclassic
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Ele tem uma execução boa, Naruto tem uma execução ruim.

Eu não nego que Naruto é muito mais pretensioso no que tange a roteiro mesmo não, mas tem falhas miseráveis pra uma série tão "boa", como a própria questão da infância do Naruto.
É que fica bem mais fácil falhar quando você tenta ser ambicioso e envolver muitas variáveis numa obra só, você tem muitos alvos pra acertar e manter coerência. O autor mesmo diz, o mundo que ele criou tudo é possível.

É bem mais fácil acertar fritando um ovo do que fazendo um bolo.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Tô zuando mesmo. :klol
Assisti que comecei assistir Naruto naquela fase do Chunin, dá época da melhor abertura, naquele tempo que começava a Internet por aqui.

O amigo tinha gravado em RMVB essa temporada, como parava por aí, eu deixei de assistir.

Mas um tempão depois, um conhecido queria falar que Naruto era o melhor animação que existia (claro que discordava e nem acho DBZ também o melhor), somado aquela dublagem BR nojenta do Naruto:knojo, meio que criei antipatia.

Ué, vc nem assistiu e ta opinando? Ainda bem que não levei a sério desde antes.

E5m2.gif
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É que fica bem mais fácil falhar quando você tenta ser ambicioso e envolver muitas variáveis numa obra só, você tem muitos alvos pra acertar e manter coerência. O autor mesmo diz, o mundo que ele criou tudo é possível.

É bem mais fácil acertar fritando um ovo do que fazendo um bolo.

Bom, One Piece acerta sendo um bolo de receita extremamente complexa.

CDZ errou sendo um ovo cozido de shounen dos anos 80, sendo ruim até mesmo pros padrões daquele tempo.

Naruto talvez tenha tentado ser um bolo de receita complexa, mas não conseguiu.


Eu odiava Naruto pelo sbt, achava tudo tosco, feio, só fui gostar quando vi legendado. A dublagem é considerada boa? Odeio a voz da maioria.

É, é boa. Ela é tecnicamente boa. O que chega mais próximo de ser ruim ali é a tradução muito literal do script em inglês durante os primeiros episódios, mas as vozes são decentes no geral.

-----------------------------

Aliás, os otakinhos fãs de Naruto que detestavam dublagem em 2008 agora tão fazendo abaixo-assinado pra Netflix dublar a série

kkkkkkk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Ué, vc nem assistiu e ta opinando? Ainda bem que não levei a sério desde antes.

E5m2.gif


Assisti a melhor fase dessa animação, o resto não faço questão.
E concordo a versão dublada de Naruto é um desfavor.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Assisti a melhor fase dessa animação, o resto não faço questão.
E concordo a versão dublada de Naruto é um desfavor.

Não é um desfavor, ela é ok.

A dublagem de Portugal é um desfavor. A brasileira é boazinha.

Não estamos em 2008 mais Alberon, essa época de falar mal de Naruto dublado já passou. A pauta agora é outra.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Já viu a dublagem do bleach?

A dublagem do Naruto é bem melhor se for comparar com ela.


Bleach só vi até mais ou menos o treinamento o Ichigo e como não vi o original (jp), não me estranhou, e fora que era dublado pela Álamo (se não me engano), no finado:ksnif canal Animax:kluv, por isso que não achei ruim.
A voz do Ichigo é infinitamente melhor do que aquele destroço que fizeram com o coitado do Naruto, me dá até ânsia de lembrar a voz dele.


:knojo

No mais, essa entra no rol das piores lutas e essa dublagem ajuda a piorar ainda.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
@Axel_DM A versão original, é totalmente natural, sem invenção para deixar a voz diferente, como qualquer protagonista de animação.
Dá para assistir tranquilamente comendo pipoca.
Agora não sei por que raios, a versão BR, foram inventar de cagar aquela voz para ele.
A versão do vídeo do meu post anterior é praticamente inassistível.

 
Ultima Edição:

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não é um desfavor, ela é ok.

A dublagem de Portugal é um desfavor. A brasileira é boazinha.

Não estamos em 2008 mais Alberon, essa época de falar mal de Naruto dublado já passou. A pauta agora é outra.
A voz do Naruto é insuportável, negócio estridente, incomoda muito. DBZ sim considero uma dublagem ótima, agora Naruto..pqp. Acho que meu ódio por Naruto foi justamente pela dublagem, especificamente a do Naruto.. a original é bem de boa, mais grave.

TÔ CERTO³²³³¹³, meu piru
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Bleach só vi até mais ou menos o treinamento o Ichigo e como não vi o original (jp), não me estranhou, e fora que era dublado pela Álamo (se não me engano), no finado:ksnif canal Animax:kluv, por isso que não achei ruim.
A voz do Ichigo é infinitamente melhor do que aquele destroço que fizeram com o coitado do Naruto, me dá até ânsia de lembrar a voz dele.


:knojo

No mais, essa entra no rol das piores lutas e essa dublagem ajuda a piorar ainda.

Pensei que era só eu, caralho.. o personagem Naruto dublado é uma tortura
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Pensei que era só eu, caralho.. o personagem Naruto dublado é uma tortura


Acho que a primeira vez que vi essa dublagem foi na Cartoon Network ou SBesTeira (acho que foi Cartoon mesmo), a impressão que tive foi tipo "quem porra é essa"!!?11!! :knojo
Eu nunca tinha sido de estranhar dublagens, mas com essa não teve jeito e o pior, que as outras pessoas assistindo essa versão BR do Naruto.:knojo



Ou seja, mexeram para estragar, a melhor abertura do Naruto é aquela "Rocks", aliás, muito anime dedico a vontade de assistir pela abertura, com algumas exceções como Santias Cho, que abertura e encerramento são extremamente fodas e mesmo assim, dropei ele.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Bleach só vi até mais ou menos o treinamento o Ichigo e como não vi o original (jp), não me estranhou, e fora que era dublado pela Álamo (se não me engano), no finado:ksnif canal Animax:kluv, por isso que não achei ruim.
A voz do Ichigo é infinitamente melhor do que aquele destroço que fizeram com o coitado do Naruto, me dá até ânsia de lembrar a voz dele.


:knojo

No mais, essa entra no rol das piores lutas e essa dublagem ajuda a piorar ainda.

Mas o bleach não foi dublado na Álamo e sim na CBS, mesmo estúdio que fez a dublagem do Naruto.

E sim, essa é uma das piores lutas de Naruto.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Mas o bleach não foi dublado na Álamo e sim na CBS, mesmo estúdio que fez a dublagem do Naruto.

E sim, essa é uma das piores lutas de Naruto.


Beach da Animax foi dublado pela CBS?
Tinham uma cacetada de animes lá todos com o mesmo elenco de dubladores. :klol
Mesmo assim eu achava bom.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
@Axel_DM A versão original, é totalmente natural, sem invenção para deixar a voz diferente, como qualquer protagonista de animação.
Dá para assistir tranquilamente comendo pipoca.
Agora não sei por que raios, a versão BR, foram inventar de cagar aquela voz para ele.
A versão do vídeo do meu post anterior é praticamente inassistível.


Eu também prefiro a versão original, mas tem vários dubladores de dbz que participaram do Naruto.

Nessa luta que você postou, o personagem com o cachorro(Kiba) é dublado pelo Fábio Lucindo, que fez o Kuririn e o Naruto é dublado pela Úrsula Bezerra, que fez o Goku criança.:klolz
Acho que a primeira vez que vi essa dublagem foi na Cartoon Network ou SBesTeira (acho que foi Cartoon mesmo), a impressão que tive foi tipo "quem porra é essa"!!?11!! :knojo
Eu nunca tinha sido de estranhar dublagens, mas com essa não teve jeito e o pior, que as outras pessoas assistindo essa versão BR do Naruto.:knojo



Ou seja, mexeram para estragar, a melhor abertura do Naruto é aquela "Rocks", aliás, muito anime dedico a vontade de assistir pela abertura, com algumas exceções como Santias Cho, que abertura e encerramento são extremamente fodas e mesmo assim, dropei ele.

Rocks é a pior abertura de Naruto. :obrigue
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303


Ele grande é ruim mas não tanto, a mulher força menos, parece que ela tirou meio dedo do cu pra dublar aí melhorou.. mas ainda é ruim. No original a voz fica bem mais grave. Mas eu sempre opto pelo original independente de tudo, dublagem é tipo uma falsificação, gosto de ver do jeito que foi feito msm.

Povo preguiçoso do caralho, põe a porra da legenda.. rapidinho vc nem percebe que ta lendo legenda.. aquele papo de "perder o que ta acontecendo pra ler" é mentira pura.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu também prefiro a versão original, mas tem vários dubladores de dbz que participaram do Naruto.

Nessa luta que você postou, o personagem com o cachorro(Kiba) é dublado pelo Fábio Lucindo, que fez o Kuririn e o Naruto é dublado pela Úrsula Bezerra, que fez o Goku criança.:klolz

Rocks é a pior abertura de Naruto. :obrigue
Também acho a pior do clássico, a melhor é Haruka Kanata, mas tem várias boas. Até Ana Maria sabe o que é bom



:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Eu também prefiro a versão original, mas tem vários dubladores de dbz que participaram do Naruto.

Nessa luta que você postou, o personagem com o cachorro(Kiba) é dublado pelo Fábio Lucindo, que fez o Kuririn e o Naruto é dublado pela Úrsula Bezerra, que fez o Goku criança.:klolz

Rocks é a pior abertura de Naruto. :obrigue


Rocks é a pior abertura de Naruto. :obrigue

200.gif


Eu também prefiro a versão original, mas tem vários dubladores de dbz que participaram do Naruto.

Nessa luta que você postou, o personagem com o cachorro(Kiba) é dublado pelo Fábio Lucindo, que fez o Kuririn e o Naruto é dublado pela Úrsula Bezerra, que fez o Goku criança.:klolz

Sim, a voz do Kiba ta muito boa, e sim ela dublou o Goku criança, mas ele não tinha demência. :klol
A Dublagem do anime não é ruim, muito pelo contrário, minha implicância é ferraram justamente o personagem principal.

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824


Ele grande é ruim mas não tanto, a mulher força menos, parece que ela tirou meio dedo do cu pra dublar aí melhorou.. mas ainda é ruim. No original a voz fica bem mais grave. Mas eu sempre opto pelo original independente de tudo, dublagem é tipo uma falsificação, gosto de ver do jeito que foi feito msm.

Povo preguiçoso do caralho, põe a porra da legenda.. rapidinho vc nem percebe que ta lendo legenda.. aquele papo de "perder o que ta acontecendo pra ler" é mentira pura.



Para mim ele colocou mais uns dois dedos. :klol
Continua intragável essa voz aí.
Hinatinha linda. :kluv
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
200.gif




Sim, a voz do Kiba ta muito boa, e sim ela dublou o Goku criança, mas ele não tinha demência. :klol
A Dublagem do anime não é ruim, muito pelo contrário, minha implicância é ferraram justamente o personagem principal.



Mas é a pior mesmo.

Essas aqui, por exemplo, são bem melhores.










E ainda tem as do shippuden.:kcool

Ps: Sobre a dublagem, eu acho que ficou legal no clássico, mas no shippuden já ficou um pouco estranho e na DLC do Boruto no storm 4 ficou ainda mais estranho.Mulher dublando um homem adulto é tenso.:kgrr
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Sabe, o Cruscotto é encucado com o fato de DB ter sido um sucesso, ele não entende o porquê, mas eu sou encucado com outra coisa:

Como CDZ conseguiu ser o sucesso que foi em países específicos? Especificamente os países latinos da Europa, o resto da Ásia fora do Japão e a América Latina.

Tipo, detalhe que ele envelheceu mal no próprio Japão e ainda falhou miseravelmente na América do Norte e países anglo-saxões (dois maiores mercados incluídos nisso tudo, que são Japão e EUA), mas fez um sucesso estrondoso fora desses mercados que só eles já conseguem sustentar a franquia até hoje.


A única coisa que pra mim, explica isso, é a raiz de inspiração católica em referências que a série tem, que cria alguma empatia com a cultura latina. Porém, não consigo ver nenhuma outra explicação.
CDZ ao meu ver não é bom nem ruim, ele é "legal" por assim dizer, essa é a mesma classificação que eu do pra muitos tokusatsus também.

Ao meu ver o sucesso de CDZ está ligado aos mesmos motivos que me fazem gostar dele, o design dos personagens e principalmente das armaduras são muito bons( no anime, a arte do manga é pior), é de fato um bom anime pra vender brinquedos, na época que o anime explodiu aqui, tiveram até que fretar um avião só pra buscar os bonecos lá no Japão, foi uma loucura.
E ainda tem toda aquela violência e banho de sangue, que dá bastante impacto nas cenas de ação, tem os conceitos das armaduras,cosmo e sentidos que são bem interessantes, e é claro tem todo o exagero lirico da obra que apesar de cafona são bem legais, " um cavaleiro não cai duas vezes no mesmo golpe", e na cena seguinte ele caí kkkkkk.

É claro de resto as batalhas são só umas poses e luzes, e a história é ruim e repetitiva( todo anime tem padrões, mais em CDZ as sagas são literalmente iguais) , ele falha como Naruto só que com uma história e fórmula mais simples ainda, mais pelo menos ele não nos engana, e já que deixa bem claro desde de o inicio que tudo ali faz parte de uma profecia, então até da pra passar pano....... menos pra história da irmã do Seiya, aquilo foi cagado mesmo.

No Japão CDZ estava competindo com vários outros animes, como Hokuto no Ken, que alias não só foi muito mais popular que CDZ, como é febre até hoje no Japão, dizem que entre o pessoal mais velho a popularidade dele chega a se comparar com a de DBZ, CDZ por lá envelheceu como a maioria dos animes da época,e nos EUA foi a má distribuição mesmo, se One Piece falhou em partes por causa da má distribuição imagina CDZ então, é claro DBZ também não teve a melhor distribuição, o Clássico mal foi exibido em muitos países, e o Z chegou tarde já competindo com animes mais novos que ele, e ainda teve a trilha sonora trocada nos EUA, mais DBZ desafia a lógica e faz sucesso do mesmo jeito.
 
Ultima Edição:

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Tá querendo justificar uma m**** com outra. Não é assim que funciona.

Fora que até ir pra Namekusei, o Gohan não sabia que dava pre reviver ninguém, e ele tinha meros 5 anos quando passou por isso tudo.

O Sasuke ao menos tinha 10 ou 11 anos. Um resquício de cabeça mais formada que o Gohan ele tinha.

E isso entra na questão da verossimilhança interna também. A questão da infância do Naruto e do Sasuke não é comovente, é bizarra e incoerente, sem pé-nem-cabeça. Konoha devia ter fornecido algum auxílio psicológico pros dois, ao invés de tê-los deixado pra m**** como deixou.

Tá bom.
Estamos nos repetindo; ninguém dá a mínima para as crianças em Naruto.
Apoio psicológico só se for na geração leite com pera borutiana.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744


Ele grande é ruim mas não tanto, a mulher força menos, parece que ela tirou meio dedo do cu pra dublar aí melhorou.. mas ainda é ruim. No original a voz fica bem mais grave. Mas eu sempre opto pelo original independente de tudo, dublagem é tipo uma falsificação, gosto de ver do jeito que foi feito msm.

Povo preguiçoso do caralho, põe a porra da legenda.. rapidinho vc nem percebe que ta lendo legenda.. aquele papo de "perder o que ta acontecendo pra ler" é mentira pura.


A voz original japonesa do Naruto também não é grave. Nenhum moleque de 16 anos realisticamente falando vai ter seja aquela voz, ou seja a da Úrsula Bezerra.

Vejo muita implicância aqui.

Sobre ser "falsificação", franceses e alemães discordam, mas acho que você não vai falar que eles são preguiçosos.

@Axel_DM A versão original, é totalmente natural, sem invenção para deixar a voz diferente, como qualquer protagonista de animação.
Dá para assistir tranquilamente comendo pipoca.
Agora não sei por que raios, a versão BR, foram inventar de cagar aquela voz para ele.
A versão do vídeo do meu post anterior é praticamente inassistível.



Só vi esse comentário agora.

E não, não notei diferença entre a versão brasileira e a japonesa. Na verdade, ambas são fieis uma à outra até.

Beach da Animax foi dublado pela CBS?
Tinham uma cacetada de animes lá todos com o mesmo elenco de dubladores. :klol
Mesmo assim eu achava bom.

CBS fez relativamente poucos animes. Só Naruto/Shippuden, Bleach, e Zatch Bell que eu lembre.

Ah é, eles redublaram 3 episódios do Dragon Ball clássico pra ser lançado em DVD. Foi do episódio 25 ao 28 eu acho. Mas foi com o mesmo elenco de sempre.

E a dublagem de Bleach é bem pior que a de Naruto. Inconsistência de voz não existe ali. Teve personagem do núcleo principal com 3 vozes diferentes, e secundário com 6 ou 7. A dublagem de Naruto sempre teve muito mais consistência, o que é até estranho por ser o mesmo estúdio.
E isso que nem dublaram Bleach inteiro.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tá bom.
Estamos nos repetindo; ninguém dá a mínima para as crianças em Naruto.
Apoio psicológico só se for na geração leite com pera borutiana.

Exato, mas isso até seria aceitável se fossem dois bostas, e não o jinchuriki e o herdeiro do clã Uchiha. O Iruka mesmo era um órfão desamparado, mas dane-se ninguém ligava, porque ele não era grande coisa.
 
Topo Fundo