O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NARUTO - Tópico Oficial

Untitled #3

Ser evoluído
Mensagens
168
Reações
0
Pontos
21
Naruto


Naruto.jpg



>> Mangá <<

841474gdsgdg.jpg


Autor: Masashi Kishimoto
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Shonen
Divulgação: Sueisha
Onde Sai: Shonen Jump
Nº de Volumes: 36 (em andamento)
Ano: 2000 ~ atualmente

O mangá de Naruto foi licenciado no Brasil e está sendo publicado pelo editora Panini.


Entrevista com o Autor:

Código:
[COLOR=#2e8b57][B]SJ[/B] = Revista Shonen Jump[/COLOR]
[B][COLOR=royalblue]KM[/COLOR][/B][COLOR=royalblue] = Kishimoto Masashi (Autor)[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Vamos começar logo com a pergunta mais importante, algo que nossos leitores sempre perguntam, e que nós também gostaríamos de saber: O que é isso?[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][IMG]http://img528.imageshack.us/img528/395/spimdle8pf.png[/IMG][/COLOR]
 
[COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Muitos fãs japoneses me fazem essa mesma pergunta. O que é isso? Eu apenas desenhei no impulso, coisa de momento, então não tem nenhum significado específico. Mas espero que eu possa me aprofundar nisso mais tarde e colocá-lo na história.[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Alguns dos seus personagens são baseados em pessoas que você conhece ou experiências que teve?[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][COLOR=royalblue][B]KM[/B][/COLOR][/COLOR][COLOR=royalblue][B]:[/B] Eu, de fato, baseei alguns personagens em amigos da faculdade, com algumas ressalvas. Mas, na verdade, a maioria é criação própria.[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Sakura e Rock Lee não parecem ter os poderes especiais que ninjas como Naruto, Sasuke ou Gaara possuem, você acha que esses dois personagens são populares porque proporcionam um tipo de "ponto-de-vista do leitor" na história?[/COLOR]
 
[COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Sakura é popular nos Estados Unidos? Bem, Lee só possui o Taijutsu. E como a Sakura é uma garota, ela é fisicamente mais fraca que os outros. Então eu consigo imaginar porque é fácil simpatizar com eles. Eles representam as fraquezas humanas. [/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Nós queremos saber mais sobre o resto do mundo de Naruto, como são as pessoas normais, como é o governo, o mundo inteiro é só isso?[/COLOR]
 
[COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Fora os ninjas, o mundo é bem normal. Pessoas vivem com os seus próprios negócios (lojas e tal), etc. A Vila da Folha é a parte militar do país. O País do Fogo consede aos ninjas da folha um lugar para viver, e, em troca, os ninjas que moram por lá protegem o país inteiro, como uma força militar. Com relação ao Governo, os Daimyos (Lordes de Terra) governam o país, controlando o sistema político e a burocracia. Cada país tem os lordes no topo da pirâmide social e os militares(ninjas) têm seus próprios líderes. Nos Estados Unidos, vocês têm um presidente, mas também têm um general que comanda os militares. O Estado tem mais poder do que os ninjas, mas uma vez que os Lordes não cooperam entre si, golpes de estado acontecem frequentemente. O mundo não é muito sólido ainda (rindo), mas o que vocês vêem na história não é tudo que diz respeito a ele.[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Tem sido difícil manter o ritmo de produção do mangá, agora que você tem uma família? Você já se acostumou com os prazos?[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Faz 6 anos que comecei Naruto, mas ainda não me acostumei com os prazos semanais. Esse estilo de vida não é para um ser humano normal. Quando eu era só um leitor de mangá, eu sempre pensava "Por que os artistas não podem desenhar mais?" Agora que finalmente me tornei um mangaka, eu penso "Os leitores pedem por algo impossível!" (rindo)[/COLOR][/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Algum de seus assistentes já decidiu fazer um mangá próprio?[/COLOR]
 
[COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Sim, um deles: Osamu Kajisa. O mangá dele, Tatoo Hearts, foi publicado.[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Parece que você teve uma infância bem alegre. O que o motivou a escrever uma história sobre um "garoto problemático"?[/COLOR]
 
[COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Minha infância não foi tão feliz assim. Pode ter parecido muito boa nos comentários colocados nos volumes do mangá, Mas isso foi para tornar o texto interessante aos leitores. Como qualquer pessoa, eu tive problemas na minha vida. [/COLOR][COLOR=royalblue]Nunca fui o centro das atenções na escola. Pelo contrário, sentava sempre com os "excluídos". Nunca fui bom em nada. Não surpreendia nos estudos ou nos esportes. [/COLOR][COLOR=royalblue]Então eu consigo entender os sentimentos do Naruto por ser um "fracassado". [/COLOR][COLOR=royalblue]Eu realmente não gosto de pessoas que são "perfeitas demais". (rindo)[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Oda-sensei (Eichiiro Oda, autor de One Piece) vive dizendo que sabe como One Piece vai acabar. Você sabe como Naruto vai terminar? [/COLOR][COLOR=seagreen][I]Nota: É impressionante o nível de pesquisa da Jump Americana. Essa pergunta é interessante porque Kishimoto e Oda de fato são amigos. Foram engraçados os comentários que Kishimoto e outros autores fizeram na Jump que saiu uma semana após o casamento de Oda, falando sobre a festa.[/I][/COLOR]
 
[COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Sim, eu tenho o último capítulo claramente desenhado em minha mente. Já decidi o cenário, as falas, as cenas. Não são só as idéias do roteiro, mas as idéias visuais também estão sólidas. Tudo que preciso fazer é ir rumo ao final que planejei, mas ainda tem muita coisa para resolver antes de chegar lá. Talvez eu tenha incluído muitas idéias na história, então preciso explorá-las logo.[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B][COLOR=seagreen]SJ[/COLOR]:[/B] Você acompanha baseball, ou qualquer outro esporte americano?[/COLOR]
 
[COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Esportes americanos? Bem, já que eu acompanho um mangá de futebol americano, Eyeshield 21, que sai na Jump semanal, algumas vezes eu assisto jogos de futebol americano na TV. E também tem basquete...Mas acho que, no final das contas, baseball é o meu favorito, porque eu costumava jogar. Eu nunca imaginei que jogadores japoneses pudessem conseguir entrar na Major League (é como a Primeira Divisão, série A, do nosso futebol).[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Tem algo que você gostaria de colocar no mangá mas ainda não conseguiu?[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Eu tento colocar as idéias no ritmo em que elas chegam à mim. Com os volumes de Naruto que fiz até agora, já coloquei a maior parte das coisas que queria. Então, no momento, estou pensando no que fazer a seguir. Bom, eu ainda não trabalhei com os romances...[/COLOR] [/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Como você consegue manter as idéias de história e luta empolgantes?[/COLOR]
 
[COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Eu desenho escutando músicas que se encaixam na cena que estou fazendo.[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Que tipo de músicas?[/COLOR]
 
[COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Eu escuto todos os gêneros, J-music e música ocidental, especialmente trilhas sonoras e músicas de games.[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] O que você mais gosta na Jump Festa? [I]Nota: Evento em que os autores dão entrevistas a fãs, assistem shows e especiais baseados em seus mangás, etc.[/I][/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Eu fico conhecendo os leitores e descubro como eles realmente são. E é uma boa oportunidade de mudar o ambiente, já que estou sempre confinado no meu quarto, desenhando o mangá.[/COLOR] [/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Você realmente consegue sentir a popularidade do seu trabalho na Jump Festa?[/COLOR]
 
[COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Não... Para mim não parece tão real.[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Os videogames de Naruto estão chegando aos EUA. Você poderia nos dizer quais são os seus jogos favoritos e por quê?[/COLOR]
 
[COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Eu joguei todos pelo menos uma vez. Gosto mais dos de luta.[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Você joga outros games?[/COLOR]
 
[COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Sim, eu jogo diferentes tipos de games em diferentes consoles. Tenho todos: Nintendo, Sega, Sony e Xbox.[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Você tem medo de serpentes?[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][COLOR=royalblue][B]KM:[/B] Sim, não gosto muito delas. Gosto dos detalhes na pele, mas não da cobra em si.[/COLOR] 
[/COLOR]
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Alguma mensagem para os fãs americanos?[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][COLOR=royalblue][B]KM:[/B] A América é vasta no tamanho e na audiência. O centro de entreterimento é impressionante, incomparável a qualquer outro país. A França, óbvio, é conhecida por pessoas com bom gosto, mas quando se trata de entreterimento e astros, não há nada como Hollywood. A Disney, especialmente, tem uma tecnologia que ninguém pode comparar. Então estou feliz que meu trabalho tenha a aceitação de um público tão exigente.[/COLOR][/COLOR]
 
 
[COLOR=seagreen][I][B]- Aqui Kishimoto concorda em interpretar Kakashi e responder às perguntas como se o personagem estivesse sendo entrevistado. -[/B][/I][/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Como os seus três estudantes vêm surpreendendo-o até agora?[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][COLOR=royalblue][B]Kakashi:[/B] Surpreso? Sou muito calculista, então não é muito fácil me surpreender. (rindo) No entanto, Naruto, que é muito ativo e faz tudo que quer, sempre dá o melhor de si. Ele é esforçado. Sasuke é um ninja de elite, claro, mas acabou não sendo muito útil. Ele é um tanto hesitante. Então, em vez de estar surpreso, estou decepcionado. [/COLOR][COLOR=royalblue]Sakura é volúvel, mas tem uma boa memória.[/COLOR] [/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Qual é mais forte: Areia ou Som?[/COLOR]
 
[COLOR=royalblue][B]Kakashi:[/B] No fim das contas, acho que o Som venceria.[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Qual dos seus três estudantes se tornaria o melhor instrutor ninja?[/COLOR]
 
[COLOR=royalblue][B]Kakashi:[/B] Provavelmente a Sakura. Ela tem falhas de personalidade, como a obsessão por Sasuke, mas é a mais próxima de ser "normal". Naruto é estúpido (rindo), e Sasuke não tem jeito de professor. Ele é muito anti-social.[/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][B]SJ:[/B] Qual foi a pior coisa que seu mestre (Yondaime) fez quando você ainda era um estudante? [/COLOR]
 
[COLOR=seagreen][I][COLOR=royalblue]Kishimoto passa um bom tempo calado, pensando, mostrando como essa pergunta deve ser difícil para Kakashi[/COLOR][/I]
 
[/COLOR][COLOR=royalblue][B]Kakashi:[/B] Eu fui um excelente estudante, então nunca sofri nada.[/COLOR]

>> Anime <<

59151hgff.jpg


Diretor: Hayato Date
Estúdio: Estúdio Pierrot
Exibido: TV Tokyo (Japão) Cartoon Network (Brasil)
Nº de Episódios: 220.
Ano: 2002 ~ 2007

Sagas:

Introdução: mostra como é um ninja, os básicos da luta ninja, as missões e apresenta quatro personagens essenciais para a história: Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke, Haruno Sakura e Hatake Kakashi. Mostra também que muitas vezes um ninja tem que escolher entre sua missão e os amigos, e que muitas vezes a escolha deve ser os amigos, pois, como diria Kakashi, um ninja que não segue as regras é um lixo, mas aquele que não se importa com seus companheiros é pior do que lixo.

País da Onda: cobre a primeira grande missão do time 7. Depois de reclamar das missões que recebeu, Naruto e seu time receberam uma missão rank C, proteger um construtor de pontes até a finalização dela. Só que eles descobrem que um magnata está tentando matá-lo para manter a hegemonia de seus barcos, mandando ninjas. Mostra a vida dura de um ninja, que só serve para ser uma ferramenta sem emoções, que pode ver seus companheiros morrer na sua frente. Depois, Naruto decide que ele vai ser um ninja diferente, do jeito dele.

Chuunin Shiken: mostra o exame Chuunin (Chuunin Shiken), um exame onde genins do mundo inteiro participam para virar chuunin. É quando conhecemos personagens importantes, como Orochimaru, Gaara, Rock Lee e Yakushi Kabuto. Mostra a briga entre génio, fracassados e trabalho duro, destino e escolha própria.

Invasão de Konoha: mostra o clímax da conspiração do Orochimaru para destruir Konoha, mostrando a diferença entre lutar por si mesmo e lutar pelo bem dos outros. Termina com a trágica morte do Terceiro Hokage, se sacrificando para selar as técnicas de Orochimaru, seu discípulo.

Volta de Itachi: mostra a curta visita de Uchiha Itachi e seu companheiro Hoshigaki Kisame em Konoha atrás de Uzumaki Naruto e a Kyuubi. Uchiha Sasuke, porém, decide se vingar de seu irmão. Conhecemos a Akatsuki e o interesse deles nos bijuus e mostra um pouco da relação entre Sasuke e Itachi.

Decisão da Tsunade: mostra a busca de Naruto e Jiraya atrás de Tsunade, antiga companheira de Orochimaru e Jiraya para que ela vire a nova Hokage. Orochimaru aparece e pede que Tsunade tire a maldição dele se ele reviver o irmão e o amado de Tsunade. O dilema que ela enfrenta é voltar para Konoha, que ela deixou para trás, representado pela determinação de Naruto pelo sonho de ser Hokage, ou continuar sua vida apostando, sem se preocupar, ajudando Orochimaru, o que o possibilitaria a destruir Konoha.

Corrida do País do Chá (anime apenas - fillers): mostra uma aventura onde o time 7 ajuda o irmão mais novo de Morino Ibiki, Morino Idate, a vencer uma corrida e a aprender que ele é mais que um grande covarde.

Resgate do Sasuke: mostra a decisão de Sasuke na busca pelo poder para derrotar seu irmão, indo atrás de Orochimaru, sendo levado até lá pelos quatro do Som, de quem o próprio Sasuke se tornou líder, Tayuya, Jiroubou, Sakon e Ukon e Kidoumaru, e o aparecimento de Kimimaro. Quem vai buscá-lo são os cinco genins, Uzumaki Naruto, Hyuuga Neji, Nara Shikamaru, Inuzuka Kiba e Akimichi Chouji. Termina a primeira parte da história com a luta entre Naruto e Sasuke, que foge e vai até o Orochimaru. O mangá avança 2 anos e meio, mas o anime, querendo se distanciar da história do mangá, colocou episódios entre as duas partes.

- A partir desses episódios o anime não segue mais a história do mangá. Começam os conhecidos "fillers" -

6ª Temporada (Filler): uma coleção de histórias mostradas apenas no anime. A primeira mostra Naruto indo até o país do Arroz numa pista que pode levar até Orochimaru. A posterior mostra a volta de Touji Mizuki, que fugiu da prisão. Depois mostra uma curta missão onde eles vão atrás de um insecto, o Bikouchu, que pode levá-los até Sasuke. Termina numa saga contra Kurosuki Raiga.

7ª Temporada (Filler): Mais coleções de histórias que só existem no anime. Mostra uma missão de Naruto atrás de um caçador de recompensas, depois é uma no País do Pássaro e o mistério de um fantasma, seguindo para outra onde eles têm que ir até o País do Mar derrotar um monstro marítimo. Naruto ganha, logo após, a missão de "brincar" com um garoto rico, que leva até uma missão pequena atrás de um tesouro. Em outra missão Naruto reencontra Jiraya, terminando com a fuga do mestre de Naruto. Termina com Naruto no início de uma missão na vila da Estrela.

8ª Temporada (Filler): Novamente colecções de histórias que só existem no anime.
Começa com a missão de Naruto no Vilarejo Oculto da Estrela, protegendo um meteorito que dá poderes especiais. Depois aparece uma história onde Akamaru é infectado por um vírus e vira uma besta. Também há uma história em que Naruto encontra um animal lendário que vive nas proximidades de Konoha. Logo depois, uma missão onde um herdeiro não pode dar risada, senão perderia a herança de seu pai. Em seguida temos uma missão onde Naruto e seus amigos ajudariam na mudança de alguns viajantes, mas se envolvem num golpe de estado de um pequeno feudo. Em seguida há um missão em que Yamanaka Ino tem que fingir ser uma princesa (que se parece com ela), para seu noivo. Outra breve história narra Naruto, Hinata e Kiba numa missão onde devem resgatar uma princesa e seus subordinados, acabam se deparando com um suposto castelo mal-assombrado. Em outra história, aparece na vila de Konoha um novo aprendiz para Gai, que deixa Rock Lee com inveja. Depois, mais uma história acontece, um perigoso ninja perito em armadilhas chamado Gennou invade Konoha.

9ª Temporada (Filler): Novamente mais coleções de histórias que só existem no anime. Num primeiro momento vem a toma em Konoha uma poderosa menina de um antigo clã da vila que usa Genjutsu. Ela estava aos cuidados de Kurenai, que, abandona o Time 8 diretamente por causa da garota, já que a mesma vem causando problemas há algum tempo.

Seiyuus:

Japoneses:

Junko Takeuchi: Uzumaki Naruto
Chie Nakamura: Haruno Sakura
Noriaki Sugiyama: Uchiha Sasuke
Kazuhiko Inoue: Hatake Kakashi
Hirose Toriuma: Inuzuka Kiba
Nana Mizuki: Hyuuga Hinata
Shinji Kawata: Aburame Shino
Rumi Rakugou: Yuuhi Kurenai
Shoutarou Morikubo: Nara Shikamaru
Kentarou Itou: Akimichi Chouji
Ryoka Yuzuki: Yamanaka Ino
Juurouta Kosugi: Sarutboi Asuma
Takaichi Touchika: Hyuuga Neji
Yoichi Masukawa: Rock Lee
Yukari Tamura: Tenten
Masashi Ebara: Maito Gai
Romi Paku: Temari
Akira Ishida: Gaara
Kouyori Katase: Kankuro
Kujira: Orochimaru
Toshihiko Seki: Umino Iruka
Yoshitada Ohtsuka : Jiraiya
Yotarou Morikubo: Konohamaru
Nobutoshi Canna: Yakushi Kabuto
Unshou Ishizuka: Momochi Zabuza
Mayumi Asano: Haku
Eirou Ishikawa: Uchiha Itachi

Brasileiros:

Naruto: Úrsula Bezerra (Goku Criança de Dragon Ball GT)
Sasuke: Robson Kumode
Sakura: Tatiane Keplermaier (Catherine Bloom de Gundam Wing)
Chouji: Kleber Brianez
Kiba: Fábio Lucindo (Ash em Pokémon)
Shikamaru: Vagner Fagundes (Touya de Sakura Card Captors)
Hinata: Flávia Narciso (Kaolla de Love Hina)
Haku: Adriana Pissardini (Profª Mizuki de Sakura Card Captors)
Ebisu: Cezar Marchetti (Tuxedo Mask de Sailor Moon R)
3º Hokkage: Helio Vacari (Capella de Auriga em CDZ, narrador de Gundam Wing)
Iruka: Silvio Giraldi (Sesshoumaru de InuYasha)
Kurenai: Samira Fernandes (Sakura de Sakura Wars)
Zabuza: Welington Lima (Hajime Saitou de Samurai X)
Kakashi - Élcio Sodré (Shiryu de Cavaleiros do Zodíaco)
Asuma: Nestor Chiesse (Hisoka em Hunter X Hunter)
Ino: Fernanda Bulara (Tomoyo de Sakura Card Captors)
Konohomaru: Fátima Noya (Shin-chan de Crayon Shin-chan)


Aberturas e Encerramentos:

Aberturas:

1ª: Rocks

[youtube]XkWkODju9yI[/youtube]

2ª: Haruka Kanata

[youtube]4cy4Sh9lXts[/youtube]

3ª: Kanashimi wo yasashisa ni

[youtube]SyiShBxM2TE[/youtube]

4ª: Go!!

[youtube]vWgx3K9IsV8[/youtube]

5ª: Seishun Kyousoukyoku

[youtube]lXZ3DKma2wc[/youtube]

6ª: No Boy, No Cry

[youtube]huYsF0sE01w[/youtube]

7ª: Nami Kaze Satellite

[youtube]UlzVXmv2e4A[/youtube]

8ª: Remember

[youtube]DwU_YXCJm1s[/youtube]

9ª: Yura Yura

[youtube]V3vQv1JLdbs[/youtube]


Encerramentos:

1º: Wind

[youtube]HUyqDvQ9N1w[/youtube]

2º: Harmonia

[youtube]XYrilaVdO5Q[/youtube]

3º: Viva Rock

[youtube]4eBH1D5BGlw[/youtube]

4º: Alive

[youtube]wx_lLhwFmU8[/youtube]

5º: Ima made Nandomo

[youtube]5npBKdRx51Y[/youtube]

6º: Ryuusei da TIA

[youtube]zd7Q7O0npxE[/youtube]

7º: Montain a Go Go Two

[youtube]iV5xrSZU4gE[/youtube]

8º: Hajimete Kimi to Shabetta

[youtube]vjWaVKICjmg[/youtube]

9º: Nakushita Kobata

[youtube]LOs6_2LGxEI[/youtube]

10º: Speed

[youtube]EomLxVtYgUQ[/youtube]

11º: Soba ni Iru Kara

[youtube]ZSjH46M4P6o[/youtube]

12º: Parade

[youtube]B3H6lHeQB5w[/youtube]

13º: Parade v2

[youtube]JqJCiDxJo2o[/youtube]

14º: Yellow Moon

[youtube]CZb3CPrq6Gs[/youtube]

15º: Pinocchio

[youtube]CpRveEw87o4[/youtube]

16º: Scenario

[youtube]Hkhf6bnXoLA[/youtube]


>> Naruto Shippuden <<

521hdfghdf.jpg


Diretor: Hayato Date
Estúdio: Estúdio Pierrot
Exibido: TV Tokyo (Japão)
Nº de Episódios: 20 (em andamento)
Ano: 2007 ~ atualmente

Naruto: Shippuden (Naruto - Crônicas do Furacão), é uma série de anime, sequência do popular Naruto, e corresponde a segunda parte do mangá de mesmo nome. A série começou a ser exibida no dia 15 de Fevereiro de 2007 na TV Tokyo após cinco anos de exibição da primeira série (sendo dois anos apenas de fillers - sagas que não seguem as histórias do mangá de origem).

Dois anos e meio se passaram após a partida de Uzumaki Naruto e Jiraiya da vila de Konoha, para um treinamento a parte com Naruto. Logo ao volta a vila os primeiros a encontrá-lo foi Sakura e Konohamaru. Agora Naruto e seus amigos não tem apenas que se preocupar com o resgate de Sasuke, mas também com uma organização chamada Akatsuki, que está atrás dos Jinchuuriki.


Aberturas e Encerramentos:

Aberturas:

1ª: Hero's Come Back!!

[youtube]jft4-sg3EG8[/youtube]


Encerramentos:

1º: Shooting Star

[youtube]n8WD8d8bH0Q[/youtube]

2º: To You All

[youtube]MPyFnyGzegA[/youtube]


>> Filmes <<

A Grande Missão! Salvar a Princesa da Neve!!

movie1.jpg


Título Original: Daikatugeki!! Yukihime Ninpoujyou Dattebayo
Lançamento: 21.08.2004

História:

Tendo como cenário o País da Neve, o filme tende a ser uma história a parte de relevancia ao enrredo do anime / mangá. A história gira em torno do passado da família principal do País da Neve. Kazehana Sousetsu, quem ajudou a manter pacífico o país, possui o desejo de ser sucedido por sua filha.

Entretanto, seu irmão mais novo Dotou também possui a ambição de sentar no trono e então ele se revolta contra Sousetsu para tomar controle do País da Neve.

Neste momento, um membro da ANBU, Kakashi que se encontrava em uma missão no País da Neve, obviamente ajuda a menina, salvando-a das mãos de Doutou.

Dez anos depois, de volta para o presente, o novo governante do País da Neve, Doutou, está tentando fortalecer sua força militar para dominar os cinco maiores países ninjas.

Voltando para a Vila da Folha, em algum tempo depois do Exame Chuunin, Kakshi e o time 7 recebem uma nova missão, escoltar uma atriz famosa porém egoísta chamada Fujimi Yuki para o País da Neve onde ela filmaria seu novo filme, o último da série "Aventuras da Princesa Azarada", embora relutante, ela consegue ser levada, porém a recepção que recebem ao chegar no País da Neve está longe de serem boas vindas.

Seus inimigos no filme se chamam de Mizore, Nadare e Fubuki, vestem coletes especiais que permite que eles ultilizem ataques de neve e derivados. Eles atacam a atriz e o time 7 logo na chegada, e este parece ter alguma relação com o de dez anos atráz.


Grande Colisão! As Fantásticas Ruínas das Profundezas!

movie2.jpg


Título Original: Taigekitotsu! Maboroshi no Chitei Iseki Dattebayo!
Lançamento: 06.08.2005

História:

O longa conta a história do envolvimento dos jovens ninjas com um exército comandado por um estranho cavaleiro, a procura de uma pedra nescessária para realizar o que desejam, e como cenário uma misteriosa fortaleza gigante localizada no interior de uma floresta a qual fica entre o País do Fogo e do Vento.


A Revolta dos Animais da Ilha da Lua Crescente!

movie3sm0.jpg


Título Original: Dai Koufun! Mikazuki Jima no Animal Panic Dattebayo!
Lançamento: 05.08.2006

História:

Uzumaki Naruto, Haruno Sakura, Hatake Kakashi e Rock Lee são enviados para proteger um príncipe do País da Lua. Alem de proteger o príncipe, eles devem proteger os animais que ele comprou. Chegando no País da Lua, nossos heróis enfrentam 3 ninjas com o objetivo de eliminar o herdeiro do trono.


>> OVAs <<

Atrás do Trevo de Quatro Folhas Vermelho!

ova1.jpg


Mostra quando Konohamaru pede que Naruto ache um trevo de quatro folhas vermelho para dar de presente para sua amada.


Batalha na Cachoeira Escondida. Eu sou o Herói!

ova2.jpg


Mostra a missão do time 7 na cachoeira Escondida, quando eles escoutam o líder do vilarejo, levando até um ataque de ninjas renegados da Cachoeira.


Batalhem Finalmente!! Jounin contra Genin!! Sem discriminação, Grande Abertura da Exibição de Lutas!!

Saiu no Narutimate Hero 3, jogo para Playstation 2. Mostra os genins do mundo de Naruto tentando manter seus cristais enquanto lutam contra os jounins.


História

Um vilarejo ninja, de nome Konoha, recebeu um dia uma visita inesperada: o bijuu Kyuubi (uma raposa gigante de nove caudas) apareceu destruindo tudo o que encontrava. Ninjas morreram, casas foram destruídas, até que aparece o Hokage do vilarejo, o líder, o Yondaime (Quarto) Hokage. Chamado por muitos de o ninja mais forte, o Relâmpago Amarelo de Konoha, ele lutou contra a Kyuubi com a ajuda do rei dos sapos, Gama Bunta. Vendo que não tinha como ganhar, usou uma técnica proibida: ele selaria essa raposa dentro do corpo de uma criança e morreria no processo. Assim ele fez, e o escolhido foi Uzumaki Naruto. O Hokage anterior, Sandaime Hokage, voltou ao posto e proibiu qualquer pessoa que soubesse do passado do Naruto e da Kyuubi de contar para qualquer um (em especial Naruto), escondendo informações.

Naruto cresceu sem pais, sem conhecer ninguém de sua família, ajudado por um programa do vilarejo. Por causa da Kyuubi, todos os adultos o desprezavam, e seus filhos como consequência sem nem saber o porque não gostavam dele. Por ele ser sozinho, tentou arranjar amigos. Não era bom nas técnicas ninjas (salvo as técnicas pervertidas, no que era mestre), e por isso decidiu chamar a atenção, e resolveu ser Hokage, virando o maior ninja de todos os tempos. A única pessoa a realmente notá-lo foi seu professor da Academia, Umino Iruka, que virou um pai que ele nunca teve.

Somente após uma conspiração tramada por Touji Mizuki para fazê-lo roubar o pergaminho proibido de Konoha que continha os passos da técnica de selamento, Naruto descobre o motivo do ódio (pela boca de Mizuki): ele tem a Kyuubi dentro de si. Mizuki o considera uma raposa, que merece morrer. Quando vai matá-lo, Iruka o salva, ficando gravemente ferido. Naruto se emociona com as palavras de Iruka e decide acabar com Mizuki: usando o jutsu que ele aprendeu no pergaminho (o primeiro passo para a técnica de selamento, o único que ele aprendeu), Kage Bunshin no Jutsu, Naruto o derrota, e vira um ninja de verdade.

Após a gradução na Academia Ninja, Naruto é posto no Time 7 do jounin Hatake Kakashi junto com seus colegas de classe Uchiha Sasuke e Haruno Sakura. O motivo de ter sido posto neste time foi para balancear as forças, já que Naruto era o pior aluno da classe, e Sasuke, o melhor. Mesmo com tanta discrepância no nível das habilidades, Naruto considerava Sasuke como um rival, tanto nas artes ninja quanto pelo amor da ninja Haruno Sakura (apesar dela detestar Naruto naquele tempo).

Num "exame final" dado por Hatake Kakashi, Naruto aprende, dolorosamente, a antiga e suprema técnica da Vila Oculta da Folha, Sennen Goroshi (erroneamente conhecida como Mil Anos de Dor). Eles aprendem na marra que o importante para um ninja é seguir as regras, mas não à risca, de acordo com o caso, que o ninja tem que ler nas entrelinhas e sempre se preocupar com seu companheiro, aumentando seu trabalho em equipe, sem esquecer de se desenvolver individualmente.

Naruto passa por várias outras missões e faz novos amigos. Antes conhecido como um lixo, o pior da sala, ele mostra que é realmente bom, vencendo lutas, criando amizades e confianças, e mudando a cabeça de muitos, como Hyuuga Neji e Tsunade.

Review do anime: AnimeHaus


Personagens

Uzumaki Naruto

narutoo.jpg


Definido como o jovem ninja mais exibido e energético de Konoha, sem dizer problemático (no início). Naruto tem cabelos loiros e se veste de laranja (prática realmente pouco usual para um ninja). Um de seus maiores poder é a confiança em si mesmo, que ele transmite para outros, fazendo com que todos acreditem nele. Ele é barulhento, chato, mas honesto. Uma das coisas que ele mais quer é virar um ninja do jeito dele, não um ninja ferramenta. Com o sonho de se tornar o Hokage, é treinado por Kakashi juntamente com Sasuke e Sakura, por quem é apaixonado. Foi treinado também por um dos sannins lendários, Jiraya. Tem um dom incrível, de fazer amizade com poucas palavras, e muda o coração de diversas pessoas em sua jornada. Ele considera Sasuke como o seu eterno rival e sempre quis supera-lo em força e também ser igual a ele. O que ninguém sabe, sem contar com os adultos de Konoha, é que ele possui um Bijuu fortíssimo dentro de si, a Kyuubi. Quem selou ela dentro do Naruto foi o Yondaime, o Quarto Hokage, que morreu para conseguir isso.

Uchiha Sasuke

sasuke.jpg


Sasuke se considera um vingador, em constante busca de poder. Sua decisão foi ser o melhor em tudo, para que um dia supere aquele que ele quer matar. Por causa desse sonho, ficou distante, frio. Adora mostrar sua superioridade, esnobando e subestimando os outros. É esperto, conseguindo captar rápido as coisas. Mesmo assim, tem um coração gentil, que se preocupa com os companheiros. Todas as garotas da academia amam o Sasuke e são fissuradas nele, deixando muitos com uma grande inveja, inclusive o próprio Naruto, mas o Sasuke não liga para isso, pois o que ele quer é cumprir sua vingança. Ele é irmão de Uchiha Itachi, que foi capaz de matar todo o clã Uchiha sozinho, e deixou vivo apenas Sasuke.

Haruno Sakura

sakura.jpg


Seu sonho é virar ninja para seguir com Sasuke. Fica feliz quando cai no mesmo time de Sasuke. Apesar de ser fraca, ela cresce muito ao decorrer da série, deixando de ser uma simples chorona para uma mulher determinada. Tem uma rivalidade enorme com Yamanaka Ino.

Hatake Kakashi

kakashi.jpg


Kakashi é um jounin da Vila da Folha Oculta, tambem da elite ANBU. Kakashi é o responsável pelo grupo #7, de Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke e Haruno Sakura. Seu trabalho é assistir e treinar a equipe na longa jornada de shinobi. Kakashi é muito fechado e pouco se sabe sobre seu passado. Kakashi é muito forte, e o Sharingan dele não é de linhagem avançada do sangue, e sim um Sharingan implantado. Um companheiro de equipe, quando jovem, era um Uchiha, e antes de morrer "doou" seu Sharingan para Kakashi.

Hyuuga Hinata

hinata.jpg


É muito tímida e nutre uma paixão pelo Naruto. É da família principal do clã Hyuuga. Faz parte do time de Shino, Kiba, com Yuuhi Kurenai como sensei. Usa o Byakugan. No início também era fraca, mas desenvolve golpes de alto nível no decorrer da série.

Aburame Shino

shino.jpg


É uma pessoa quieta e solitária, que usa insetos como arma. Tem como parceiros Hinata e Kiba, com Kurenai como sensei.

Inuzuka Kiba

kiba.jpg


Inuzuka Kiba é um membro da equipe #10 de Kurenai, junto com Shino e Hinata. Kiba nomeia-se geralmente como o líder do grupo. Kiba tem um cão, Akamaru, e junto com Akamaru, Kiba pode executar alguns ataques devastadores em seu oponente. Tem capacidade de se comunicar com os caninos em geral. Sua marcas no rosto indicam sua participação no clã Inuzuka.

Yuuhi Kurenai

kurena.jpg


Yuuhi Kurenai é uma jovem jounin, líder do time Kurenai, time 8, com Aburame Shino, Hyuuga Hinata e Inuzuka Kiba. É amiga íntima de Sarutobi Asuma, razão pela qual muitos acham que os dois têm algum envolvimento amoroso.

Ten Ten

tenten.jpg


Uma ninja que nunca erra o alvo. É calma. Do time do Neji e Lee, com Maito Gai como sensei.

Hyuuga Neji

neji.jpg


Acredita que uma pessoa nasce predestinada a algo, e que não importa o quanto ela lute, seu destino está traçado. Assim ele se conformou com a situação dele, de mero protetor da família principal. Ele é frio, orgulhoso, prepotente, arrogante. Mesmo assim, ele tem um bom coração. Depois de encontrar com Uzumaki Naruto sua cabeça mudou, e ele virou praticamente outra pessoa.

Rock Lee

rock.jpg


Como não pode usar ninjutsus e genjutsus, quer provar que um ninja pode ser ninja apenas com taijutsu e muito esforço. Tem um taijutsu incrível, tem uma grande força. Seu maior ídolo é Gai. Do time do Neji e Ten-Ten, tendo Gai como seu sensei. Seu maior sonho é desafiar os considerados gênios, mostrando a sua superação.

Maito Gai

gai.jpg


Considera Kakashi seu maior rival, o que não é correspondido. Acredita no Lee e no poder da juventude. Sem dúvida alguma é um dos melhores jounins de Konoha, mesmo sem utilizar ninjitsu e genjitsu.

Yamanaka Ino

inoo.jpg


Eterna rival de Sakura, quer o amor de Sasuke. Faz parte do trio Ino-Shika-Cho, com Asuma como sensei.

Nara Shikamaru

shika.jpg


Ele pensa somente em ter uma vida simples, sem muitos problemas. Ele é muito preguiçoso, odeia escrever, e por isso sempre foi mal nas provas do seu professor da Academia, Umino Iruka. Depois de virar genin (ninja iniciante), seu novo mestre, Sarutobi Asuma, tentou ver o quão inteligente Shikamaru era, e fez um jogo disfarçado de Teste de QI, e descobriu que Shikamaru tinha um quociente de inteligência de mais de 200. Shikamaru nunca teve uma convivência feliz com as mulheres, já que acha que elas são problemáticas. Com seu trio de genins (Yamanaka Ino e Akimichi Chouji) ele é o estrategista, formando a técnica Ino-Shika-Cho.

Akimichi Chouji

chouji.jpg


É subestimado, mas sabe ser leal, e também é muito forte. Faz parte do trio Ino-Shika-Cho, com Asuma como sensei.

Sarutobi Asuma

asuma.jpg


Sarutobi Asuma é uma pessoa largada, despreocupada, do tipo mau, mas bom de coração. Apesar de ser desse jeito ele é forte. Nunca larga seu cigarro, e até numa cena onde ele salva Shikamaru, matando nove ninjas, e apaga o fogo do cigarro no sangue que estava no chão. É o líder do time 10, time Asuma, com Yamanaka Ino, Nara Shikamaru e Akimichi Chouji. É filho de Sarutobi, o Hokage já morto. É tio de Konohamaru.

Sabaku no Gaara

gaara.jpg


Gaara desde que nasceu foi um garoto que vive em um meio conturbado. Alimentado com a morte de sua mãe assim que nasceu e seu pai, fazendo o selamento de uma alma antes do nascimento (Hyoui no Jutsu), selou a alma de um velho sacerdote do vilarejo da areia, conhecido como Shukaku(ou sand), que estava selado dentro de um vaso feito por areia, assim Gaara tornou-se o ninja mais forte de sua vila, a sua maior criação. Foi criado pelo seu pai, Kazekage-sama, que o ensinou as técnicas ninja desde criança, mas à partir dos 6 anos de idade, foi vítima de varios atentados de morte, pois uma existência forte, é uma existência temida.Ele começou a despertar o demonio da areia(shukaku ou sand), após uma ordem do seu pai, mandar seu melhor amigo, tentar matá-lo e ele desperta todo o seu ódio após ter o matado por engano.

Orochimaru

oro.jpg


Orochimaru foi um dos 3 aprendizes do 3º Hokage(Sarutobi) assim como Jiraya e Tsunade. Orochimaru sempre pensou em seu futuro como o 5º hokage, pois seus mestre sentia muito amor por ele. Quando Sarutobi perdeu sua vontade de ser hokage, Orochimaru pensou que sua hora estava chegando, porém o Hokage não pensava em abandonar o seu cargo, apenas havia se cansado de ser um hokage. Depois que Sarutobi fixou seu pensamento como sendo o Hokage o "pilastre da vila", Orochimaru se revoltou contra ele e fugiu. Tempos depois, no torneio Chuunin Shiken, Orochimaru aparece disfarçado para tentar se vingar do seu "mestre". Ele consegue matar o Hokage porém perde a capacidade de usar seus jutsus, pois foram seladas pelo Hokage antes de sua morte.

Jiraya

jiraya.jpg


Jiraiya é outro ninja com nível de sennin. Sabemos que foi ele quem treinou o 4° Hokage e ele pega Naruto para treinar para a 3° fase do torneio Chunnin Shiken. Assim ele ensina Naruto a invocar o poderoso Gamabunta(também conhecido como GamaOyabin), que é o mesmo que o 4° Hokage invocou para ajudá-lo no selamento da Kyuubi(a raposa de nove caudas). Esta certo que Jiraiya é um Uzumaki, ou seja Uzumaki Jiraiya, e talvez ele, naruto e o quarto hokage tenham algum grau de parentesco. Ele também é conhecido pelas seus atos tarados, como Ero Sennin.

Tsunade

tsunade.jpg


Seu maior vício sempre foi o jogo. Tanto que ganhou o apelido Perdedora por causa de sua péssima sorte. Uma das três sannins, é neta do primeiro Hokage. Se especializou em jutsu médico, criando uma regra que todo time ninja deveria ter um ninja médico, o que evitaria mortes. Seu irmão mais novo foi morto na guerra, e seu amor também. Desde então ela ganhou medo de sangue, e viaja pelo mundo, apostando e perdendo, juntos com sua aluna, Shizune. É tida como a maior ninja que já existiu na técnica de curar.

Umino Iruka

iruka.jpg


É uma pessoa boa, que se importa com os outros, porém ele é duro quando o assunto é escola. Como professor ele é duro, fazendo testes difíceis para os alunos que sonham em ser ninja. Mesmo assim ele é amoroso com todos, vendo a dificuldade que todos têm. Conhece muitas coisas, o que sempre tenta ensinar. Sua maior preocupação é o jovem ninja Uzumaki Naruto, que lembra muito ele quando criança.

Uchiha Itachi

itach.jpg


É uma pessoa fria e distante, que matou seus sentimentos ao assassinar todo seu clã, deixando apenas seu irmão vivo. É poderoso, tendo uma Kekkei Genkai poderosíssima, o Mangekyou Sharingan. Sabe genjutsus e ninjutsus como ninguém. E tudo isso com apenas seus 16-20 anos.


Times:

Após a formatura dos alunos na academia de ninjas, são definidos times, cada um composto por três alunos. Essas equipes são formadas para que os Gennins possam aprender a conviver e lutar em equipe, tendo assim mais chances de vencer, tanto como shinobi como na vida. As equipes são definidas e balanceadas pelo seu professor até então, ficando cada uma a cargo de um Jounin que efetuará um teste que possa definir quem se tornará um Gennin e quem voltará para a academia.


dfsdfsgd.jpg


Jounin responsável: Hatake Kakashi

Haruno Sakura
Uzumaki Naruto
Uchiha Sasuke


dfdsgds656.jpg


Jounin responsável: Yuuhi Kurenai

Aburame Shino
Inuzuka Kiba
Hyuuga Hinata


dgdg56546.jpg


Jounin responsável: Sarutobi Asuma

Yamanaka Ino
Nara Shikamaru
Akimichi Chouji


sdgsdgsg34325.jpg


Jounin responsável: Maito Gai

Hyuuga Neji
Tem-Tem
Rock Lee


Níveis Ninja

Estudante da Academia:

É o primeiro passo de um ninja. Todos os shinobis começam na academia, com a finalidade de terem a "base" de o que é realmente ser um ninja. Eles são os mais fracos, mas pode haver algumas exceções. Zabuza por exemplo, ainda não era graduado como gennin e matou muitas pessoas. Gaara, quando tinha 6 anos podia matar Chuunins e Jounnins que tentaram assiná-lo. Existem também casos como os de Haku ou Kimimaro, que nunca freqüentaram uma academia ninja por causa de seus problemas sofridos na infância, por possuírem linhagens sangüíneas avançadas, e mesmo assim, são ótimos shinobis. Geralmente os Estudantes usam técnicas como Bunshins, Kawarimi, técnicas com armas, etc...

Gennins:

Shinobi já graduado na academia ninja. A maioria dos gennins utiliza técnicas básicas, grande parte delas aprendidas na academia, mais é valido lembrar que alguns Gennins, desenvolvem técnicas próprias, ou caso tenham, técnicas de sua linhagem sangüínea avançada. Normalmente são formados grupos de três Gennins para serem treinados por um Jounnin. Eles recebem missões muitos fáceis e "chatas", como andar com os cachorros de um homem rico ou procurar um gato, resgatar um animal que fugiu, ou ajudar pessoas a colher e plantar. Apenas depois de um bom tempo, os gennins começam a aplicar suas habilidade em missões mais complicadas, que variam entre missões de nível D à missões de nível B.

Chunnins:

Depois de participar do exame Chunnin (Chunnin Shiken), o Gennin é julgado por sua força e inteligência pelos Kage's e superiores presentes dentre os juizes. Eles agora são qualificados para liderar um grupo de Gennins durante missões extracurriculares, como por exemplo, quando o vilarejo é atacado. Eles podem ser mandados em missões sozinhos ou em grupo. Eles normalmente viajam em grupos de quatro nas missões.

Jounnins:

Chunnins que possuem uma inteligência e uma força extraordinária são promovidos para Jounnins. Este é um nível ninja muito alto, todos os Jounnins são enviados para missões mais difíceis do que as dos Chunnins, normalmente envolvendo assassinatos e infiltrações, como as missões de nível A e S. Alguns Jounnins possuem uma força incalculável e algumas habilidades completamente desconhecidas. Além disso, Jounnins são maduros o suficiente para treinar grupos de três Gennis e acompanhá-los em missões.

Tokubetsu Jounnin (Jounnins Especiais):

Todo Jounnin Especial tem alguma habilidade fora do comum em alguma área específica. Por exemplo Morino Ibiki, que é do grupo de Interrogação de Konoha (Grupo de Tortura para quem não cooperar). Mitarashi Anko é uma Jounnin Especial, pois graças à sua familiaridade com o vilarejo do som, consegue fornecer informações especiais para Konoha. Na ANBU, espécie de "Policia Especial de Konoha", todos os membros são Jounnins Especiais.

ANBU (Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai):

A Elite Especial Shinobi. Todos os shinobis existentes na ANBU são Jounnins Especiais e além de tudo, tem um altíssimo poder. Os Shinobis ANBU são normalmente enviados para capturas, assassinatos especiais, investigações secretas e sempre tem participações nas guerras. Os shinobis ANBU utilizam máscaras que acreditam estarem relacionadas à personalidade do usuário.

Nukenin (Ninjas Fugitivos):

Ninjas que abandonaram por motivos pessoais ou traíram o seu vilarejo. Por isso, eles são marcados para serem mortos pelos Oinins (Caçadores Ninjas), que caçam sua presa (Ninjas Fugitivos) e sempre tentam cumprir seu objetivo.

Oinin (Caçadores Ninjas):

Caçadores Ninja são os shinobis especializados em matar ou capturar os Ninjas-Rejeitados que fogem da vila. Normalmente possuem um poder especial como uma linhagem sangüínea avançada ou jutsus especiais. São shinobis extremamente inteligentes e conhecedores da estrutura corporal de um ser humano. Podem ser identificados por suas máscaras especiais (parecidas com a da ANBU).

Sannins:

Fortes candidatos ao cargo de Kage, são considerados "Ninjas Lendários" e que decidiram viver fora de suas respectivas vilas por razões pessoais, porém não são considerados Ninjas-Rejeitados, pois mantém o contato com suas vilas. São pessoas de incalculável poder e muita sabedoria. A força de um Sannin chega até a ser comparada com a de um Kage.

Kages:

O mais poderoso Shinobi de um vilarejo. Seu poder só pode ser comparado ao de outro Kage (de outra vila). Sua finalidade é administrar toda vila, incluindo os shinobis dela, as missões e seus moradores. Caso haja uma guerra, se necessário, o Kage será capaz da dar sua vida pelo seu vilarejo.


Tipos de Jutsus

Os shinobis, após o devido treinamento, são capazes de realizar diversos tipos de jutsus, ou seja, são capazes de realizar, ou utilizar, ténicas, e essas técnicas podem ser classificadas em diversos tipos, temos abaixo os três principais e alguns especiais.

Taijutsu:

O mais conhecido e usado de todos que significa, literalmente, um jutsu baseado no corpo-a-corpo (Tai = Corpo). Taijutsu pode significar não apenas jutsus propriamente ditos, mas um estilo de luta, como no caso do mais conhecido usuário do anime, Rock Lee.

Genjutsu:

É uma técnica de ilusão que faz com que o inimigo veja coisas que na verdade não existem, essa ilusão chega a atingir todos os sentidos, fazendo com que o inimigo possa sentir dor, por exemplo. Um genjutsu normalmente é utilizado para se ganhar tempo, mas também pode significar uma boa estratégia de luta, e pode ser ativado através de todos os sentidos, dependendo da aptidão de cada um. O mecanismo de um Genjutsu é simples, se resume a uma corrente de chakra liberada pelo operador que atinge o oponente, chegando a seu cérebro através da corrente de chakra de cada um, por isso, um genjutsu pode ser quebrado com uma forte concentração em quebrar essa corrente, mesmo que seja por um estante, além disso, pode-se também quebra-lo através do toque de outra pessoa, fazendo com que a corrente cesse, e o genjutsu acabe.

Ninjutsu:

Ninjutsu significa basicamente técnica, utilizada graças a selos realizados com as mãos, os chamados “in”. Para realizar um ninjutsu é necessário, além dos selos, concentração e uma determinada quantidade de chakra, dependendo do nível do jutsu. Ninjutsu é o que têm a maior diversidade entre todos os tipos de jutsu, e normalmente são divididos de acordo com cada tipo, por exemplo: Jutsus da água recebem o prefixo “Suiton”, jutsus da terra recebem “doton”. Nem todos os jutsus podem ser divididos dessa forma, como no caso do rasengan, utilizado por Naruto.

Tipos especiais:

Doujutsu:

É uma habilidade nos olhos herdada apenas por membros de famílias tradicionais, detentoras dos mais puros sangues, geneticamente falando, voltados especificamente para a luta, ou seja, é um jutsu nos olhos, nas pupilas, que podem dar ao usuário várias vantagens ligadas, usualmente, a percepção. *No caso específico de kakashi, seu doujutsu não o pertence originalmente, sendo adquirido ao longo de sua vida.

Hijutsu:

São jutsus especiais apenas utilizáveis por pessoas que possuem linhagem sanguínea avançada, isto quer dizer que: São jutsus avançados, que não podem ser usados por quem não possui a linhagem sanguínea necessária.

Kinjutsu:

São jutsus proibidos, normalmente por exigir, como pré-requisito, sacrifícios ou algum tipo de dano à vida alheia, caracterizando um jutsu desleal, voltado exclusivamente para o mal, ou ainda que vá de encontro a alguns princípios humanos, isto é, que manipule a ordem natural das coisas, sendo assim considerado proibido.


Países e Vilas

O anime se passa basicamente em Konoha, o País do Fogo, mas esse não é o único país existente, pelo contrário, é mais um dos diversos países, se destacando apenas por ser um dos 5 maiores. Cada um desses 5 maiores países possuem um vilarejo secreto, que se destaca por conter os maiores shinobis do país, sendo então o maior centro de treinamento e formação de novos ninjas. Cada vilarejo é comandado por um Kage, ou seja, cada vilarejo elege um shinobi que controle, que tome as decisões em nome do país, esse shinobi recebe o nome de Kage, além do prefixo da vila, no caso de Konoha o Kage se chama Hokage.
Os grandes países conseguem manter uma boa relação apenas por meio de um acordo de paz, muitas vezes até imposto por um país que tenha o maior número, e os melhores shinobis que o outro. Por isso, os vilarejos secretos são tão importantes, por que, apenas por eles, os países têm chance de se proteger e de impor condições sobre outro.

paisesevilas.jpg


País da Terra - Vilarejo secreto da Pedra
País do Vento - Vilarejo Secreto da Areia
País do Fogo - Vilarejo Secreto da Folha
País do Trovão - Vilarejo Secreto da Nuvem
País da Água - Vilarejo Secreto da Névoa


Níveis de Missões

Cada vila de acordo com seu poderio militar recebe vários pedidos de missões, tais como proteção de alguém importante ou apenas de um comerciante com medo de ser assaltado, ou até a recuperação um gatinho perdido. Ao terminarem as missões, os shinobis, geralmente, recebem uma recompensa por tal. As missões são divididas de acordo com a dificuldade provavelmente encontrada na jornada, e são ordenadas pelo Kage da vila.

Nível D: Missões mais fáceis, para ninjas recém-formados, como colheita ou recuperação de animais perdidos. São realizadas por Gennins.

Nível C: Missões de nível médio, como a proteção de alguém importante a determinado destino contra forasteiros e/ou ladrões. São realizadas por Gennins e Chuunins.

Nível B: Missões difíceis, como a proteção de uma princesa, essas missões já podem envolver shinobis inimigos. São realizadas por Chuunins e Jounnins.

Nível A: Missões de nível muito alto, como o assassinato ou captura de algum shinobi muito forte. São dadas aos Jounnins e até ao Kage da vila.

Nível S: As missões de nível S são as mais difíceis possíveis, e geralmente envolvem questões nacionais, como uma guerra, ou transporte de artefatos únicos. Apenas realizadas por grupos ANBU ou pelo Kage da vila.


Linhagens Avançadas

Alguns Clãs de diversos vilarejos em Naruto possuem Linhagem Sanguínea Avançada, ou seja, eles tem habilidades especiais que os diferenciam dos outros clãs, como por exemplo o Sharingan do Clã Uchiha, e o Byakugan do Clã Hyuuga. A linhagem sanguínea avançada é passada de geração a geração dentro dos clãs. O Sharingan e o Byakugan, são exemplos de habilidades derivadas da linhagem sanguínea avançada.

Akudou Yoroi: Drenagem de Chakra É uma Linhagem Sanguínea Avançada Simples, porém devastadora, apenas Akudou Yoroi pode usá-lo na série toda, ele usa as palmas das mãos para drenar o chakra do adversário.

Uchiha Sharingan: O Sharingan é uma linhagem sanguínea avançada que atua na pupila de quem a possui. É uma habilidade que pode copiar as técnicas do inimigo, mas é inferior ao Byukugan, até porque o Clã Uchiha teve sua origem no Clã Hyuuga.
Ps.: O Kakshi não é Uchiha, mas adquiriu o Sharingan através de outros métodos.

Hyuuga Byakugan: A tradução de Byakugan é Olhos Brancos, é uma linhagem sanguínea avançada que apenas os membros do Clã Hyuuga podem obter. Ele é similar ao Sharingan e, apesar de ser superior, ele não pode copiar jutsus.

Clã Haku: O clã do Haku tem o poder de controlar a água, usando a mesma em forma de gelo em batalhas. Os membros do Clã do Haku também podem executar jutsus com apenas uma mão.

Clã Hoshigaki: Os representantes desse clã são uma espécie de humano misturado com tubarão, e perto dos olhos eles possuem uma espécie de sensor que detecta o adversário. Os membros desse clã podem ficar embaixo da água sem respirar por um longo tempo.

Clã Kaguya: O clã Kaguya é um clã que foi extinto em uma guerra com a vila oculta da névoa. A linhagem sanguínea avançada desse clã é que os ossos saem do corpo do usuário, e este pode usar isto como meio de ataque com armadilhas no chão, e se defender. Isso torna os membros do clã invulneráveis a ataques físicos, ou seja, eles não podem sofrer ferimentos no corpo.


Armas Ninjas

Kunai

kunai.jpg


Uma arma muito comum entre os ninjas, semelhante a uma faca, ultilizada tanto para ataque, como para defesa. Pode ser usada também como ferramenta, como por exemplo escalar montanhas.

Shuriken

shuri.jpg


Também é uma arma muito comum entre os ninjas,semelhante a uma estrela.

Senbon (Agulhas)

senbon.jpg


Agulhas afiadas grandes que podem ser jogadas em um oponente, porém, com pouca chances de matar, a não ser que atinja um orgão vital.

Fuuma Shuriken

fuumashuriken.jpg


Uma shuriken em tamanho maior e muito mais forte. Quando não está em uso, ela fica fechada em apenas uma peça, em uso, poderá ser aberta, apresentando, assim 4 peças.

Kibaku Fuda

fuda.jpg


Um pedaço de papel com escritas em kanji que se traduz por "explosão". Quando aplicado no alvo, o papel começa a queimar e, quando queimado por completo, causa uma explosão.

Aian Nakkuru

aian.jpg


Ótima arma para se lutar taijutsu. Pode usá-la com ataques rápido e para perfurar seus oponentes. Pode adicionar o chakra à lâmina para aumentar o poder e alcance do corte.

Kunai Curvada

kunaicurvada.jpg


Parecida com uma kunai mas essa é mais larga e é curvada na ponta. Este tipo de lâmina é bom para cortar o alvo. Ótima arma para os ninjas médicos que têm que fazer uma operação rápida no campo de batalha.

Makabishi

makabishi.jpg


São pequenas esferas com pontas que são tacadas no chão. São usadas como armadilha para ferir quem as pisa. As makabishi são muito comuns na série "Naruttimate Hero" para ps2.

Kubikiri Houchi

kubikiri.jpg


Se assemelha á um facão. É uma grande e poderosa espada usada por Zabuza. Apesar de ser poderosa, faz com que a velocidade de seu usuário reduza bastante devido á seu grande peso.

Samehada

samehada.jpg


É a espada de Hoshigaki Kisame. A textura dessa grande espada se assemelha com á pele de um tubarão. A Samehada é capaz de absorver grande quantidade de chakra. Só pode ser usada por Hoshigaki Kisame.

Pergaminhos

pergaminhos.jpg


São utilizados para vários propósitos, como invocações, jutsus médicos, jutsus em geral, aprisionamentos, etc... Os pergaminhos são muito úteis pois economizam muito espaço.

Bombas de Fumaça

bombas.jpg


Essas bombas, ao explodirem, liberam uma grande quantidade de fumaça roxa, confundindo o inimigo. Muito usadas em fugas.

Marionetes

marionetes.jpg


Primeiramente no anime/mangá usadas por Kankurou, as marionetes são controladas por seus donos através de fios de chakra pelas pontas dos dedos, presos a várias partes do corpo do boneco. Com o passar do tempo, foi revelado que mais personagens utilizavam as marionetes, como Sasori e Chiyo.


Sites

em português:

- Naruto Project (Informações, Episódios em avi e rmvb, Mangás em português, Notícias, etc)
- Naruto Hajime (Informações, Episódios em rmvb, Mangás em português, Notícias, etc)
- Naruto Unlimited (Informações, Episódios em rmvb, Mangás em português, Notícias, etc)
- Wikipedia Naruto (Página da wikipedia com informações sobre Naruto)


em outros indiomas:

- Naruto Fan (inglês)
- Naruto Bunshin (inglês)
- Naruto Central (inglês)
- Naruto Kun (inglês)
- Captain Naruto (francês)
- Naruto Legend (italiano)
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Excelente tópico!Muito completo, parabéns por mais um tópico de nível tão alto untitled.

Indo para o índice obviamente.
 

Edum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
25
Pontos
859
Caramba:eek:
Caprichou no tópico, parabéns:kongpositivo:
 

DarkShikamaru

Novato
Mensagens
33
Reações
0
Pontos
6
Rapaaaz... Acho que não ficou faltando nada aí em? Informação sobre os games talvez? Mas ta muito bom, parabens mesmo ! O anime apesar dos fillers, é sem comentarios, muito bom.. Sera que dessa vez a previsão para o final dos fillers é certa?
 

trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
Caramba que topico foda O_o
Parabens cara ficou muito show, ate eu q nao curto a serie parei pra dar uma olhada hehee
Ate vo evitar falar mal da serie devido a seu esforço ehee
Mas soh por hoje :p
 


Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Cara tópico FANTASTICO EXCELENTE MESMO um luxo.... muito completo.... :rox
 
Mensagens
10.088
Reações
4
Pontos
239
Cara, muito bom. Está completo!

Naruto foi o 2º Anime que eu baixei na Net, posso dizer que os primeiros episódios são ruinzinhos e são bem bobinhos, o que pode afastar os mais sérios.

Mas depois de um tempo o Anime se mostra bem maduro em algumas partes, chegando a emocionar em algumas delas.

Talvez o único ponto fraco seja essa perseguição do Sasuke pra matar o Itachi. Parece até que o Naruto é deixado de lado e o Sasuke é o personagem principal..

Muitos jutsus bem bolados, história cativante, personagens carismáticos, e muitos outros que tornam esse Anime tão especial e popular.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
eu passo a bandeira pra vc :lol
topico foderastico mil vezes mais q o meu antigo heheheh!!


alguem tem um link com download do pacote de mangas do naruto?
ta foda ter q fazer down um por um ...
 

renrutal

Ser evoluído
Mensagens
728
Reações
0
Pontos
36
Bom tópico. Se tiver tanto tempo assim disponível, tente passar lá pela Wikipedia em português pra contribuir com os artigos do Projeto Animangá. :)

Bem vou falar um pouco da dublagem nacional:

No começo achei estranha a voz do Naruto, tá igualzinha ao do Goku criança. Mas me acostumei.

A dublagem brasileira tá muito boa mesmo, até os que eu achava que seriam um desastre (como a Hinata) ficaram ótimos, mas a do Naruto é a piorzinha mesmo, pena que a Úrsula não teve muita chance de fazer o que ela queria; espero que sigam a voz japonesa, que ficou mais madura com o tempo e nas cenas mais sérias.

Só tenho uma grande resalva, a tradução tá pior que de alguns fansubbers que traduzem direto do inglês:

Deception virou decepção, deveria ser algo próximo enganar (apesar de não estar errado, só precisava de uma palavra mais forte).
'Conceal your movements' virou conciliar seus movimentos, deveria ser esconder seus movimentos ao algo parecido pra não ficar tão redundante na frase.

Pra quem quer assistir os eps BR lançados até agora:
http://www.youtube.com/profile_videos?user=marciohuser
 

ricarmarques

Bam-bam-bam
Mensagens
5.670
Reações
2.800
Pontos
409
Bom tópico, acho que o mais completo até agora. Oda e Kishimoto, amigos, essa pra mim é nova
 
Mensagens
10.088
Reações
4
Pontos
239
renrutal;1200806 disse:
Bom tópico. Se tiver tanto tempo assim disponível, tente passar lá pela Wikipedia em português pra contribuir com os artigos do Projeto Animangá. :)

Bem vou falar um pouco da dublagem nacional:

No começo achei estranha a voz do Naruto, tá igualzinha ao do Goku criança. Mas me acostumei.

A dublagem brasileira tá muito boa mesmo, até os que eu achava que seriam um desastre (como a Hinata) ficaram ótimos, mas a do Naruto é a piorzinha mesmo, pena que a Úrsula não teve muita chance de fazer o que ela queria; espero que sigam a voz japonesa, que ficou mais madura com o tempo e nas cenas mais sérias.

Só tenho uma grande resalva, a tradução tá pior que de alguns fansubbers que traduzem direto do inglês:

Deception virou decepção, deveria ser algo próximo enganar (apesar de não estar errado, só precisava de uma palavra mais forte).
'Conceal your movements' virou conciliar seus movimentos, deveria ser esconder seus movimentos ao algo parecido pra não ficar tão redundante na frase.

Pra quem quer assistir os eps BR lançados até agora:
http://www.youtube.com/profile_videos?user=marciohuser
E aqui tem os episódios para download: http://www.narutostation.mundoperdido.com.br

Também tem outro site, mas a qualidade tá bem pior: http://www.universox.com.br
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Parabens pelo tópico,show mesmo.:kongpositivo: Melhor que isso,nem wikipedia brasileiro faz.

Não cheguei a ver o Naruto versão brasileira,mas Naruto com a voz do Goku criança,Kiba com a voz do Ash e Kakashi com a voz do Shiryu,sei não,bem que achava que Naruto no Brasil ia ser bomba.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Esperei muito tempo para ver esse desenho.

Estou gostando bastante da dublação do cartoon.
 

renrutal

Ser evoluído
Mensagens
728
Reações
0
Pontos
36
Adoro a série, mas tenho uma forte birra quanto ao desenvolvimento das personagens femininos da série: é quase nulo.

Além de serem muito poucas, elas não fazem nada, são fracas e mal aparecem. As duas exceções parecem ser a Sakura (mas ainda é cega pelo Sasuke) e a Tsunade. E com fraco não quero dizer somente força física.

Só mesmo os fillers que conseguem mostrar um pouco mais que ambos o anime original e o mangá.
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.198
Reações
6.065
Pontos
1.254
Falando em fillers, vi esses dias um episódio onde o Lee e Gai lutam após abrir 5 portões celestiais [karrepio]

Como parei de baixar os fillers logo após uns 5 episódios não sei qual episódio é esse. Alguém ai sabe qual é para eu poder baixar?
 

neko17

Bam-bam-bam
Mensagens
12.933
Reações
4
Pontos
314
Sem palavras para esse tópico, simplismente PERFEITO!!!!!
Meus parabens Untitled#3, deve ter ficado mais de hora fazendo esse tópico.
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Excelente tópico. Bem completo! Parabéns! Só fiquei intrigado com isso:

anime.jpg


Não decifrei essa foto.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
é tópico ou revista??? :D

parabéns, e graças a Deus a série vai voltar ao normal mês que vem! :rox
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
cARA, QUE FOTOS SAO ESSAS ND A VER COM NARUTO ô.O, mesmo assim, parabens, exelente tópico, principalmente pra qm quer conhece o mangá/anime!
 

Untitled #3

Ser evoluído
Mensagens
168
Reações
0
Pontos
21
Ah, sobre as fotos é que onde eu hospedo (o blogger) ele substitui as imagens com o mesmo nome -_____- por isso apareceu essas nada haver. Já vou arrumar =D
 

Untitled #3

Ser evoluído
Mensagens
168
Reações
0
Pontos
21
Ih, não vai dá pra arrumar agora =P eu to viajando e estou numa lan, só que não dá pra salvar imagens daqui x.x acho que só quando voltar de viagem x/
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Que m****, tinha me esquecido de como acompanhar animes é um saco.

Muita enrolação !
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
putz belo topico cara....ta completíssimo....:kongpositivo: :kongpositivo: :rox :rox



Rodrigo dsf;1200910 disse:
Parabens pelo tópico,show mesmo.:kongpositivo: Melhor que isso,nem wikipedia brasileiro faz.

Não cheguei a ver o Naruto versão brasileira,mas Naruto com a voz do Goku criança,Kiba com a voz do Ash e Kakashi com a voz do Shiryu,sei não,bem que achava que Naruto no Brasil ia ser bomba.

cara nem perde seu tempo vendo a versão brasileira.....é cheia d cortes e a dublagen ta muito ruim......
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
Quando que acabam os fillers?
Aliais para quem acompanha o manga o que vocês estão achando eim...
Será que agora o naruto vai chutar algumas bundas, hehehhee.
 

Griggle

Bam-bam-bam
Mensagens
7.501
Reações
434
Pontos
274
exelente topico...
e eu aki perando o fileer acaba..
mta gente falando q qdo volta n vai assisti pq pego raiva ou algo do tpw,duvido,pode anota a maioria vai volta a ve :p
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
onde tem o mangá pra baixar? no NAruto Project tem mas lá se baixa o mangá inteiro e fica tipo uns 30MB e com discada é foda. Q!ueria tipo do Bleach Project que se baixa de capitulo em capitulo
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
Jack Russel;1214858 disse:
onde tem o mangá pra baixar? no NAruto Project tem mas lá se baixa o mangá inteiro e fica tipo uns 30MB e com discada é foda. Q!ueria tipo do Bleach Project que se baixa de capitulo em capitulo
Você tem problema para entender inglês?
Porque tem o site www.narutofan.com
é um otimo site, é só você se cadastrar e sai baixando os manga.
A partir do 245 começa a segunda parte mas eu acho que antes tem a kakashi gaidem, só que eu não a peguei só peguei a versão normal.
 

haey

Bam-bam-bam
Mensagens
12.728
Reações
189
Pontos
299
[COLOR="DarkSlateGray"]Parabéns pelo tópico , bem completo.

[/COLOR]
 

saviopts

Larva
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
1
Poxa cara, muito legal esse tópico. Deve ter dado um trabalho danado, mas valeu a pena.

Uma coisa que eu achei sobre o anime e que pode ser interessante botar no tópico, é que os capítulos 30 (Sasuke vs. Orochimaru), 48 (não tenho certeza se é a luta do Rock Lee com o Gaara), 71 (batalha dos Hokages) e 133 (Sasuke vs. Naruto), algumas das introduções do anime além do segundo filme do Naruto são desenhados por um mesmo animador: Morio Matsumoto. Lembrando, esses são os capítulos com as lutas mais legais do seriado. O cara é um monstro da animação, já trabalhou em diversos animes, inclusive nos OVAs de Rurouni Kenshin, também conhecido como Samurai X.

Olha um vídeo que eu achei no youtube com uma parte dos trabalhos que ele fez. Animal.

http://www.youtube.com/watch?v=bnmLwYDE0us

Aqui está um site que fala de vários animadores japas que se destacaram no ramo, vale a pena dar uma olhada, afinal muitas das sequências inesquecíveis do seu anime preferido podem ser trabalho deles. Ah, está em inglês.

http://www.pelleas.net/animators/
 
Topo Fundo