O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Naruto x DBZ: Qual tem mais mídia/popularidade?

?

  • Naruto

  • DBZ


Results are only viewable after voting.

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
eu prefiro naruto, mas queria saber sobre isso, qual dos dois é mais popular? E a "distância" deles é muito grande?

eu gostava de dbz, mas quando descobri naruto, achei mil vezes melhor

102724
 
Ultima Edição:

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Acho que hoje, Dragon Ball ainda é maior, pelo menos aqui no ocidente.
Não acho que a distância seja grande, mas não sei se Naruto alcança, porque teve, em seu auge, a concorrência de One Piece.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Acho que hoje, Dragon Ball ainda é maior, pelo menos aqui no ocidente.
Não acho que a distância seja grande, mas não sei se Naruto alcança, porque teve, em seu auge, a concorrência de One Piece.
tenho a impressão que one piece ta abaixo de ambos mundialmente.. até minha mãe sabe quem é goku e naruto, o négocio tem que ser muito popular pra isso acontecer

nunca vi one piece nem tive vontade, é gigante
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mundialmente falando, e no Brasil também, Dragon Ball é bem mais famoso e comercialmente vivo. Só ver o sucesso de bilheteria que o filme do Broly foi.
E antes de Naruto, aqui no Brasil você ainda tem Pokemon e Cavaleiros do Zodíaco. Esses dois junto com Dragon Ball são a tríade de animes mais famosos já exibidos no país. Naruto ainda tá abaixo deles por aqui.


tenho a impressão que one piece ta abaixo de ambos mundialmente.. até minha mãe sabe quem é goku e naruto, o négocio tem que ser muito popular pra isso acontecer

nunca vi one piece nem tive vontade, é gigante

Na América Latina One Piece tá abaixo de Naruto porque a série fracassou por ter sido exibida na versão da 4Kids. A Toei tá redublando o anime sem cortes e ele vai ser relançado no Brasil, mas até lá Naruto realmente é maior, simplesmente por ter sido um êxito na TV aberta.

Mas Dragon Ball é acima de ambos, mundialmente no geral e na América Latina também. Na Europa e na Ásia por outro lado, Naruto e One Piece são meio que pau-à-pau, dependendo do país principalmente. Na Europa, One Piece faz mais sucesso na Alemanha e na Itália por exemplo, enquanto Naruto faz mais sucesso em Portugal e Espanha, por outro lado.

Se bem que One Piece, principalmente por não ter acabado até hoje, teve e tem mais tempo pra se firmar em qualquer mercado que seja. Não me surpreenderia se até o final da década One Piece não se tornar maior que Naruto até mesmo aqui na América Latina, considerando que a série deve ser relançada em breve.
Mas maior que Dragon Ball ainda vai ser difícil.
 
Ultima Edição:

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
tenho a impressão que one piece ta abaixo de ambos mundialmente.. até minha mãe sabe quem é goku e naruto, o négocio tem que ser muito popular pra isso acontecer

nunca vi one piece nem tive vontade, é gigante
Mas One Piece já é considerado por muita gente o maior mangá de todos os tempos, e não me refiro a duração.
Talvez sua mãe não conheça, mas as mães das próximas gerações conheçam, porque esses mangás e animes que ficam muito grandes acabam passando para as gerações seguintes.
Provavelmente alguns adultos e/ou pessoas mais velhas aqui no Brasil conhecem Naruto porque Naruto fez um certo sucesso e teve um cult following aqui no Brasil mesmo antes de fazer sucesso por aqui e justamente quando a onda otaku começou a ganhar força.

Dragon Ball ultrapassou o limite do público, Goku se tornou praticamente um sinônimo de Super-Homem em mangás e conseguiu até mesmo mudar um personagem literário histórico, o Sun Wukong.
Seria como alguém fazer um gibi com um personagem levemente inspirado no Beowulf ou no Hércules ou no Aladdin e esse personagem se tornar maior que o ícone literário.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Aliás, o The Last Naruto: The Movie foi exibido nos cinemas brasileiros em 2015, e fez uma bilheteria se muito medíocre, coisa de 65000 reais e exibido por alguns dias. Pra fins de comparação, o filme de My Hero Academia, o Dois Heróis, foi exibido por um único dia nos cinemas brasileiros ano passado, e conseguiu mais de 370000 reais de bilheteria.

Ou seja, Naruto tá perdendo até pra My Hero Academia aqui no Brasil hoje. Então sequer comparar Naruto com Dragon Ball é bem desproporcional ao meu ver. O filme do Broly fez mais de 2 milhões de reais e é a segunda maior bilheteria de filme japonês do Brasil.

Outra coisa que acho que bota a marca Naruto pra baixo, e não só no Brasil mas no mundo todo hoje, é a existência de Boruto. Poderiam deixar Naruto descansar, mas Boruto cansa a marca e é uma série desnecessária por si só.
 
Ultima Edição:

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Mas One Piece já é considerado por muita gente o maior mangá de todos os tempos, e não me refiro a duração.
Talvez sua mãe não conheça, mas as mães das próximas gerações conheçam, porque esses mangás e animes que ficam muito grandes acabam passando para as gerações seguintes.
Provavelmente alguns adultos e/ou pessoas mais velhas aqui no Brasil conhecem Naruto porque Naruto fez um certo sucesso e teve um cult following aqui no Brasil mesmo antes de fazer sucesso por aqui e justamente quando a onda otaku começou a ganhar força.

Dragon Ball ultrapassou o limite do público, Goku se tornou praticamente um sinônimo de Super-Homem em mangás e conseguiu até mesmo mudar um personagem literário histórico, o Sun Wukong.
Seria como alguém fazer um gibi com um personagem levemente inspirado no Beowulf ou no Hércules ou no Aladdin e esse personagem se tornar maior que o ícone literário.
mas one piece é considerado o maior por muita gente fora do japão? ou só lá? ao menos no Brasil acho que é consenso que naruto e dbz é mt mais popular que one piece
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Mundialmente falando, e no Brasil também, Dragon Ball é bem mais famoso e comercialmente vivo. Só ver o sucesso de bilheteria que o filme do Broly foi.
E antes de Naruto, aqui no Brasil você ainda tem Pokemon e Cavaleiros do Zodíaco. Esses dois junto com Dragon Ball são a tríade de animes mais famosos já exibidos no país. Naruto ainda tá abaixo deles por aqui.




Na América Latina One Piece tá abaixo de Naruto porque a série fracassou por ter sido exibida na versão da 4Kids. A Toei aparentemente tá redublando o anime sem cortes e ele vai ser relançado esse ano no Brasil, mas até lá Naruto realmente é maior, simplesmente por ter sido um êxito na TV aberta.

Mas Dragon Ball é acima de ambos, mundialmente no geral e na América Latina também. Na Europa e na Ásia por outro lado, Naruto e One Piece são meio que pau-à-pau, dependendo do país principalmente. Na Europa, One Piece faz mais sucesso na Alemanha e na Itália por exemplo, enquanto Naruto faz mais sucesso em Portugal e Espanha, por outro lado.

Se bem que One Piece, principalmente por não ter acabado até hoje, teve e tem mais tempo pra se firmar em qualquer mercado que seja. Não me surpreenderia se até o final da década One Piece não se tornar maior que Naruto até mesmo aqui na América Latina, considerando que a série deve ser relançada em breve.
Mas maior que Dragon Ball ainda vai ser difícil.
eu nem sabia que cdz era tão popular, pra mim Naruto tava bem acima, a tríade imaginei que fosse Dbz Naruto e Pokemon
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Aliás, o The Last Naruto: The Movie foi exibido nos cinemas brasileiros em 2015, e fez uma bilheteria se muito medíocre, coisa de 67000 reais e exibido por alguns dias. Pra fins de comparação, o filme de My Hero Academia, o Dois Heróis, foi exibido por um único dia nos cinemas brasileiros ano passado, e conseguiu mais de 370000 reais de bilheteria.

Ou seja, Naruto tá perdendo até pra My Hero Academia aqui no Brasil hoje. Então sequer comparar Naruto com Dragon Ball é bem desproporcional ao meu ver. O filme do Broly fez mais de 2 milhões de reais e é a segunda maior bilheteria de filme japonês do Brasil.

Outra coisa que acho que bota a marca Naruto pra baixo, e não só no Brasil mas no mundo todo hoje, é a existência de Boruto. Poderiam deixar Naruto descansar, mas Boruto cansa a marca e é uma série desnecessária por si só.
Perder pra My Hero Academia é um triste fim para Naruto aqui no Brasil.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
e o sucesso de dbz tem alguma explicação sólida? se começassem hoje ainda faria tanto sucesso? tem algo a ver com pioneirismo? é legal mas eu não entendo realmente porque ele ultrapassou tanto os outros, Goku como ja falaram, se tornou um símbolo gigantesco

acho naruto melhor, mas comparar as personalidades naruto x goku é injusto, goku ta mt acima.. sobre popularidade dos animes suspeitei que dbz ganhasse, só não sei por quanto, nem como se mede isso
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
ah, e eu pensava que bleach entraria pra lista dos grandes, mas parece que algo deu errado no caminho
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
DBZ claro, mas só Naruto chega perto. One Piece só é sucesso no japão e talvez alguns outros países, no Brasil mesmo praticamente irrelevante.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Mundialmente falando, e no Brasil também, Dragon Ball é bem mais famoso e comercialmente vivo. Só ver o sucesso de bilheteria que o filme do Broly foi.
E antes de Naruto, aqui no Brasil você ainda tem Pokemon e Cavaleiros do Zodíaco. Esses dois junto com Dragon Ball são a tríade de animes mais famosos já exibidos no país. Naruto ainda tá abaixo deles por aqui.




Na América Latina One Piece tá abaixo de Naruto porque a série fracassou por ter sido exibida na versão da 4Kids. A Toei aparentemente tá redublando o anime sem cortes e ele vai ser relançado esse ano no Brasil, mas até lá Naruto realmente é maior, simplesmente por ter sido um êxito na TV aberta.

Mas Dragon Ball é acima de ambos, mundialmente no geral e na América Latina também. Na Europa e na Ásia por outro lado, Naruto e One Piece são meio que pau-à-pau, dependendo do país principalmente. Na Europa, One Piece faz mais sucesso na Alemanha e na Itália por exemplo, enquanto Naruto faz mais sucesso em Portugal e Espanha, por outro lado.

Se bem que One Piece, principalmente por não ter acabado até hoje, teve e tem mais tempo pra se firmar em qualquer mercado que seja. Não me surpreenderia se até o final da década One Piece não se tornar maior que Naruto até mesmo aqui na América Latina, considerando que a série deve ser relançada em breve.
Mas maior que Dragon Ball ainda vai ser difícil.

Naruto sempre foi gigante nas redes sociais/internet. Acredito que Pokémon fez mais sucesso na tv, mas Naruto já passou Pokémon no geral.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Pokemon as pessoas conhecem de nome,de saber quem e o Pikachu e coisa assim

De assistir mesmo Naruto e muuuuuitoooo acima de Pokémon no Brasil,e chega razoavelmente perto de Dragon ball

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
e o sucesso de dbz tem alguma explicação sólida? se começassem hoje ainda faria tanto sucesso? tem algo a ver com pioneirismo? é legal mas eu não entendo realmente porque ele ultrapassou tanto os outros, Goku como ja falaram, se tornou um símbolo gigantesco

acho naruto melhor, mas comparar as personalidades naruto x goku é injusto, goku ta mt acima.. sobre popularidade dos animes suspeitei que dbz ganhasse, só não sei por quanto, nem como se mede isso
Tem algumas, mas isso daria pano pra manga o suficiente para um tópico só. Akira Toryiama emplacou um grande sucesso que, de certo modo, juntava duas fórmulas de sucesso no Japão, aventura e ação. Na fase de Goku adulto, mudou um pouco a fórmula e concentrou mais na ação, mas, por outro lado, estendia bastante as sagas concentradas em um elemento só. Dragon Ball também teve a vantagem de ser lançado no mesmo período que a terceira geração de video games estava fazendo sucesso e Toriyama aplicou muitas das fórmulas dos games no mangá (e no anime).

Mas acho que o motivo principal é o pioneirismo mesmo.
Além de ter dado o tom de um gênero. Influenciou bastante tanto Naruto quanto One Piece, por exemplo.

mas one piece é considerado o maior por muita gente fora do japão? ou só lá? ao menos no Brasil acho que é consenso que naruto e dbz é mt mais popular que one piece
Pela crítica e fãs metido a espertalhões.
Aqui, não me refiro a popularidade.

eu nem sabia que cdz era tão popular, pra mim Naruto tava bem acima, a tríade imaginei que fosse Dbz Naruto e Pokemon
No Brasil, é. Pô, tem documentário brasileiro de CdZ. Não tem de nenhuma outra.
Na verdade, ainda que involuntariamente, por mais que tenha tido uma porrada de animes antes de CdZ, alguns de muito sucesso, tipo Zillion ou Patrulha Estrelar, CdZ foi o que trouxe ao Brasil muitos dos elementos da cultura otaku, como todo tipo de produtos licenciados e o culto aos dubladores, que começou pra valer ali.

Mas esse é um mega-sucesso que só acontece praticamente no Brasil e em alguns países ocidentais como mais alguns países da América Latina e também em parte da Europa, um pouquinho nos EUA...

Pokémon é uma categoria diferente.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.807
Pontos
1.824


Naruto ainda assisti até o torneio chunin (bem no comecinho), mas sei lá, devido aquele tempo que a Internet não era boa, dropei o anime e ainda virei hater :coolface
Oh anime para ter chororo putz. :facepalm

Choro de fresco, sendo ainda um marmanjo desse tamanho:
tenor.gif


Cisco no olho, por que homem não chora:
0a34d22e0f6d28c3ed8f144af07ff181.gif

102726


E vendo a "arte" desse boruto, achei ridículo de mal feito.

Para mim Dragon Ball teve seu auge na saga dos Sayajins, Goku vs Vegeta marcou minha infância. Aliás o Vegeta era um put* vilão/rival.
Depois o anime foi caindo, mas fechou bem na saga do Magin Bu.
O DB Super, eu nem quis saber dessa nojeira.
Além de também, ter seu período da animação feita nas coxas.
Depois dropei todos esses animes "infinitos".
O anime pokemon nunca prestou, nunca vi um bagulho tão ruim e tão longevo.
One Piece o que assisti, não me agradou, fora que para mim, essa animação ser esteticamente feia.

 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Dragon Ball disparado, com folga e sem choro.
Com a vinda do super então... vish.

o unico desenho do genero que pode dizer que "briga" com Dragon Ball em popularidade, no Japão, é One Piece.
acho que até Full Metal Alchiemist é bem mais conhecido que Naruto.

Naruto é fiasco no Japão?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
DBZ claro, mas só Naruto chega perto. One Piece só é sucesso no japão e talvez alguns outros países, no Brasil mesmo praticamente irrelevante.

Vamo com calma. One Piece no Brasil não é um put* estouro porque o anime foi exibido na versão da 4Kids, mas enquanto marca, não é tão irrelevante assim não, ou a Toei não estaria redublando nesse momento como está. Nos EUA ainda é um pouquinho menor que Naruto, na Europa e na Ásia é pau-à-pau.


One Piece aqui não vingou msm, mas falaram que é grande em outros países, eu pensei que era só no Japão.. acho tão tosquinho aquele protagonista..

Assim, o anime de One Piece não vingou, mas o mangá é publicado aqui desde 2002 e a fanbase, pra uma série que não é exibida na TV é grande. Tanto que existe muito produto de One Piece no mercado brasileiro há uns bons anos. O casaco do Law por exemplo (procura aí "casaco do trafalgar law") é um casaco que dependendo de onde você vive, provavelmente já viu alguém usar.

Não se tornou um estouro, mas não é uma série irrelevante nem aqui.


não faço idéia,
vi quando moleque em VHS.

quem curte um "desenho viril" (se é que existe) é recomendado.
foi dublado aqui esse? (Nao conheço)

cavaleiros do zodiaco nao tem fama nesse nivel aí no japon?

Hokuto no Ken não foi dublado no Brasil. Não é uma série que tenha feito muito na América Latina simplesmente por não ter sido dublada nem em PT-BR e nem em espanhol.
Mas no Japão ela também fez sucesso, justamente pela questão do pioneirismo.


Naruto ainda assisti até o torneio chunin (bem no comecinho), mas sei lá, devido aquele tempo que a Internet não era boa, dropei o anime e ainda virei hater :coolface
Oh anime para ter chororo putz. :facepalm

Choro de fresco, sendo ainda um marmanjo desse tamanho:
tenor.gif


Cisco no olho, por que homem não chora:
0a34d22e0f6d28c3ed8f144af07ff181.gif

Visualizar anexo 102726


E vendo a "arte" desse boruto, achei ridículo de mal feito.

Para mim Dragon Ball teve seu auge na saga dos Sayajins, Goku vs Vegeta marcou minha infância. Aliás o Vegeta era um put* vilão/rival.
Depois o anime foi caindo, mas fechou bem na saga do Magin Bu.
O DB Super, eu nem quis saber dessa nojeira.
Além de também, ter seu período da animação feita nas coxas.
Depois dropei todos esses animes "infinitos".
O anime pokemon nunca prestou, nunca vi um bagulho tão ruim e tão longevo.
One Piece o que assisti, não me agradou, fora que para mim, essa animação ser esteticamente feia.

DBSuper é uma continuação caça-níquel, até teve seus problemas no começo em relação à animação e ritmo (pegaram os filmes do Bills e do Freeza e transformaram em sagas, o que foi ruim), mas foi melhorando bem depois. Como continuação oficial, vale muito mais pra franquia Dragon Ball do que o GT.



No Brasil, é. Pô, tem documentário brasileiro de CdZ. Não tem de nenhuma outra.
Na verdade, ainda que involuntariamente, por mais que tenha tido uma porrada de animes antes de CdZ, alguns de muito sucesso, tipo Zillion ou Patrulha Estrelar, CdZ foi o que trouxe ao Brasil muitos dos elementos da cultura otaku, como todo tipo de produtos licenciados e o culto aos dubladores, que começou pra valer ali.

Mas esse é um mega-sucesso que só acontece praticamente no Brasil e em alguns países ocidentais como mais alguns países da América Latina e também em parte da Europa, um pouquinho nos EUA...

Pokémon é uma categoria diferente.

Sim e não. Na verdade, CDZ foi um grande fracasso nos EUA também. Tanto que a Toei e o Kurumada são bem frustrados pelo fato da série não ter feito sucesso lá até hoje. E isso porque, CDZ de certa forma fez mais sucesso fora do Japão do que dentro dele, mas em mercados como o latino e o europeu, mas não o americano, que é tão visado pelos japoneses.

É isso inclusive que motiva a criação de coisas como o filme e a atual série da Netflix, ambos em CG.
Quer dizer, nos EUA, todos os outros títulos citados aqui (Naruto, Dragon Ball, One Piece, YuYu Hakusho, Hokuto no Ken, etc) são bem maiores que Saint Seiya. Acho que o burburinho com o remake da Netflix até está mudando isso aos poucos (a Netflix também conseguiu os direitos de uma nova dublagem em inglês pra série clássica, e inclusive pra Lost Canvas também, por exemplo). Mas historicamente, é um fiasco gigante por lá.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vamos fazer uma análise do mercado no Brasi. Se for pra dizer as séries que mais fizeram sucesso até hoje, de forma oficial e válida, ou seja, desconsiderando o tal sucesso da internet do final dos anos 2010, que no fim é uma coisa inóspita, eu rankearia da seguinte forma:

1 - Cavaleiros do Zodíaco
2 - Dragon Ball
3 - Pokemon

Agora, com bastante disparidade em relação aos três primeiros lugares:

4 - Naruto
5 - Digimon
6 - Yugioh / Beyblade
7 - YuYu Hakusho
8 - Sakura Card Captors / Super Campeões (Captain Tsubasa)
9 - One Piece
10 - Sailor Moon / Samurai X

E aqui vão quatro menções honrosas. A primeira é pra My Hero Academia, que tendo seu filme exibido nos cinemas brasileiros em uma sessão especial por um único dia conseguiu chegar perto de fazer 400000 reais de bilheteria. É um feito incrível pras condições em que foi exibido e mostra que a marca tem um potencial no país.
Outra menção é pro Ghibli em geral, que sempre consegue emplacar seus filmes aqui no Brasil. A Viagem de Chihiro mesmo foi um sucesso de bilheteria quando exibido aqui.
A terceira, é pra Nanatsu no Taizai... sim, isso mesmo, Nanatsu no Taizai. Se vocês repararem bem, até nessa treta das últimas semanas relacionada à animação, o Brasil foi um dos países em que mais se discutiu essa questão da animação da série. Os vídeos do Peter do Ei Nerd sobre o assunto por exemplo, foram os mais visualizados mundialmente. E ainda é o anime mais assistido da Netflix brasileira.
E a quarta, enfim, é pra Inuyasha, que fez boa audiência quando exibido na Globo e até vendeu alguns produtos. O colocaria em 11º ou 12º nessa lista que fiz.


Fora isso ainda existem outras marcas de alguma relevância no país, como Fullmetal Alchemist, Hunter x Hunter e até mesmo Shurato (que fez mais sucesso aqui do no Japão também, por exemplo), entre outros, mas que ficam atrás dos títulos citados no geral.

Enfim, no meu entendimento, esse seria o panorama dos animes no Brasil. Se concordam ou discordam, podem falar abaixo.
 
Ultima Edição:

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
No Japão, no Brasil, e pelo resto do mundo, DBZ ganha disparado. As histórias do Toriyama são universais demais. Uma criança de 5 anos e um tiozão de 50 entendem o drama do Brolly do mesmo jeito.

Acho que aqui no Brasil Naruto superou por um tempo quando tava no auge( ali por volta de 2005 ~ 2012 ). Mas foi só Dragon Ball retornar com novas histórias que ele retomou a coroa. Em várias cidades( pelo mundo e aqui no Brasil ) a luta final do Dragon Ball Super ganhou tratamento digno de final de copa, com o combate sendo exibido num telão gigantesco pra milhares de pessoas.




Eu gosto de Naruto, mas a série nunca gerou uma reação dessa magnitude. O amor que existe por DBZ tá em outro patamar.

EDIT : Vi agora que o rapaz ali já havia postado sobre as reações grupais. Malz por ter sido redundante.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
No Japão, no Brasil, e pelo resto do mundo, DBZ ganha disparado. As histórias do Toriyama são universais demais. Uma criança de 5 anos e um tiozão de 50 entendem o drama do Brolly do mesmo jeito.

Acho que aqui no Brasil Naruto superou por um tempo quando tava no auge( ali por volta de 2005 ~ 2012 ). Mas foi só Dragon Ball retornar com novas histórias que ele retomou a coroa. Em várias cidades( pelo mundo e aqui no Brasil ) a luta final do Dragon Ball Super ganhou tratamento digno de final de copa, com o combate sendo exibido num telão gigantesco pra milhares de pessoas.




Eu gosto de Naruto, mas a série nunca gerou uma reação dessa magnitude. O amor que existe por DBZ tá em outro patamar.

EDIT : Vi agora que o rapaz ali já havia postado sobre as reações grupais. Malz por ter sido redundante.


Naruto teve seu auge, mas acho que nunca superou DBZ. A gente deve comparar auge com auge. Naruto fez sucesso sim quando foi exibido no SBT (e isso não foi entre 2005-2012, e sim entre 2007 e 2009/2010), mas não fez mais do que DBZ e Pokemon fizeram em seus respectivos momentos. Naruto só teve um filme no cinema exibido por exemplo, em 2015, que foi o The Last. Pokemon teve 4 filmes exibidos no cinema por exemplo, e Dragon Ball teve 3, e isso só naquela época do final dos anos 90 e início dos 2000, o que já é muito mais do que Naruto conseguiu, legalmente falando.

Muito disso foi culpa de mal planejamento de marca e de atraso na dublagem (por culpa da Viz Media, que era e é lerdíssima no licenciamento da série), o que ocasionou em muita pirataria que, por sua vez, não conta como sucesso de mercado real. Hoje com o streaming legalizado (Netflix, Crunchyroll, etc), a situação é outra, mas em 2007 era bem diferente. Quando o SBT começou a reprisar em loop os primeiros 52 episódios do anime, muita gente partiu pra pirataria. Eles demoraram 2 anos pra exibir os episódios 53 à 135, e eles até deram audiência na altura, mas quanto mais o tempo passava, menos interesse em assistir legalmente os ditos fãs tinham.

Dá pra falar que Naruto ultrapassou Dragon Ball na pirataria, mas isso sequer deveria contar nesse tipo de discussão. Se pirataria contar como critério, então Fairy Tail e Bleach também seriam considerados sucessos mercadológicos mastodônticos no mercado de animes brasileiro, o que sabemos na prática não ser verdade. Quer dizer, Fairy Tail no Brasil é extremamente menor que um Nanatsu no Taizai da vida, simplesmente pelo fato de este ter dublagem e streaming legais pela Netflix enquanto o primeiro não teve nada disso. Pirataria não conta como sucesso de verdade, pode ser um filtro pras empresas decidirem o que apostar, mas se elas não apostam, então isso se torna um ponto inócuo.
Mas pra ser justo, Bleach ainda teve exibição no Animax e na PlayTV e 229 episódios dublados. Fairy Tail sequer teve isso. De qualquer forma, ambos são bons exemplos de animes que foram extremamente pirateados no Brasil e conhecidos por isso, e é justamente isso que às torna pequenas no país, financeiramente falando. Naruto embora tenha tido um bom sucesso oficial no país (muito mais do que Bleach, e principalmente muito mais que Fairy Tail), também se sobressaiu na pirataria como os dois citados, mas isso não conta como sucesso de verdade.

De resto eu concordo contigo.
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu cresci sendo fã de dragon ball, mas Naruto é infinitamente melhor. Na verdade eu já era mais fã de yuyu Hakusho do que dB, se dragon ball tivesse parado no Freeza, talvez eu considerasse ele mais.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Naruto teve seu auge, mas acho que nunca superou DBZ. A gente deve comparar auge com auge. Naruto fez sucesso sim quando foi exibido no SBT (e isso não foi entre 2005-2012, e sim entre 2007 e 2009/2010), mas não fez mais do que DBZ e Pokemon fizeram em seus respectivos momentos. Naruto só teve um filme no cinema exibido por exemplo, em 2015, que foi o The Last. Pokemon teve 4 filmes exibidos no cinema por exemplo, e Dragon Ball teve 3, e isso só naquela época do final dos anos 90 e início dos 2000, o que já é muito mais do que Naruto conseguiu, legalmente falando.
Só uma coisa a se considerar:
Naruto tá tendo uma constancia boa no Brasil graças ao netflix (apesar de ja estar no catálogo a um bom tempo) no metrô eu vejo as vezes até mais de uma pessoa assistindo no celular....existem mais pessoas interessadas em começar a assistir naruto hoje do que DB e Pokemon, é engraçado ver pessoas que destestavam animes assistindo Naruto
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Vamos fazer uma análise do mercado no Brasi. Se for pra dizer as séries que mais fizeram sucesso até hoje, de forma oficial e válida, ou seja, desconsiderando o tal sucesso da internet do final dos anos 2010, que no fim é uma coisa inóspita, eu rankearia da seguinte forma:

1 - Cavaleiros do Zodíaco
2 - Dragon Ball
3 - Pokemon

Agora, com bastante disparidade em relação aos três primeiros lugares:

4 - Naruto
5 - Digimon
6 - Beyblade
7 - YuYu Hakusho / Samurai X
8 - Sakura Card Captors / Super Campeões (Captain Tsubasa)
9 - One Piece
10 - Sailor Moon

E aqui vão três menções honrosas. A primeira é pra My Hero Academia, que tendo seu filme exibido nos cinemas brasileiros em uma sessão especial por um único dia conseguiu chegar perto de fazer 400000 reais de bilheteria. É um feito incrível pras condições em que foi exibido e mostra que a marca tem um potencial no país.
Outra menção é pro Ghibli em geral, que sempre consegue emplacar seus filmes aqui no Brasil. A Viagem de Chihiro mesmo foi um sucesso de bilheteria quando exibido aqui.
E a última, por fim, é pra Nanatsu no Taizai... sim, isso mesmo, Nanatsu no Taizai. Se vocês repararem bem, até nessa treta das últimas semanas relacionada à animação, o Brasil foi um dos países em que mais se discutiu essa questão da animação da série. Os vídeos do Peter do Ei Nerd sobre o assunto por exemplo, foram os mais visualizados mundialmente. E ainda é o anime mais assistido da Netflix brasileira.

Fora isso ainda existem outras marcas de alguma relevância no país, como Fullmetal Alchemist, Hunter x Hunter e até mesmo Shurato (que fez mais sucesso aqui do no Japão também, por exemplo), entre outros, mas que ficam atrás dos títulos citados no geral.

Enfim, no meu entendimento, esse seria o panorama dos animes no Brasil. Se concordam ou discordam, podem falar abaixo.
Eu acho que yugioh poderia entrar nessa lista.Eu lembro que fazia tanto sucesso, que na época, tinha baralhos pra vender na rua.Eu mesmo tenho muitas cartas até hoje
 
Topo Fundo