O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Naruto x DBZ: Qual tem mais mídia/popularidade?

?

  • Naruto

  • DBZ


Results are only viewable after voting.

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
O problema é que tem tantos episódios que dá preguiça de começar só por pensar nisso hahahah
Entendi.Mas se você pular os fillers, já dá uma amenizada.

Caso você mude de ideia, tá aqui uma lista de episódios filler para ignorar.


 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.701
Pontos
1.353
Aliás, se Dragon Ball tivesse alguma fidelidade à física do mundo real, após o final da Saga Freeza, nenhuma luta que a série teve poderia se passar na Terra. Ainda que vez ou outra tenham dito que os personagens se preocuparam em mirar fora do campo de alcance do solo da Terra, o mero impacto de um ataque como um blast potente no outro já seria suficiente pra destruir continentes inteiros, no mínimo.

se dragon ball tivesse um pé na fisica real,
cada soco trocado seria equivalente a força de explosão maior que a do meteoro que atingiu a Terra.
Seria uma loucura de bate corre pra não ter os atomos da mão desintegrados.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
Falando de popularidade, estava vendo alguns animes e filmes na casa do meu irmão na Netflix, e vi que Naruto estava nos em alta, no Crunchyroll, e em outros serviços ele quase sempre aparece nos mais populares também, isso mostra que Naruto não foi apenas hype, ele realmente conseguiu deixar a sua marca.

Ao meu ver Naruto é para os animes, o que Harry Potter é para os filmes, não é o mais popular, ou o mais premiado, mais consegue se manter relevante e renovar seu público de forma consistente, ser menor que DBZ e CDZ não é demérito, DBZ é um ponto fora da curva quando o assunto é popularidade, e CDZ foi o mais importantes na história dos animes aqui no Brasil.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Falando de popularidade, estava vendo alguns animes e filmes na casa do meu irmão na Netflix, e vi que Naruto estava nos em alta, no Crunchyroll, e em outros serviços ele quase sempre aparece nos mais populares também, isso mostra que Naruto não foi apenas hype, ele realmente conseguiu deixar a sua marca.

Ao meu ver Naruto é para os animes, o que Harry Potter é para os filmes, não é o mais popular, ou o mais premiado, mais consegue se manter relevante e renovar seu público de forma consistente, ser menor que DBZ e CDZ não é demérito, DBZ é um ponto fora da curva quando o assunto é popularidade, e CDZ foi o mais importantes na história dos animes aqui no Brasil.
Boa comparação.

Ps: E tirando DBZ, Pokemon e CDZ, não deve ter nenhum anime com mais popularidade que Naruto aqui no Brasil.
 

DazaiKurutta

Larva
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
1
Cara, Naruto podia não ser mais "O anime da Internet" em 2007, mas era o anime das crianças que brincavam no pátio e compravam produtinhos nesse ano. O anime era líder da faixa infantil da TV aberta na época.
Essas mesmas crianças, quando o SBT começou a reprisar o anime em loop, é que foram atrás de novos episódios legendados na internet.

E quanto ao negócio da pirataria contar ou não, cara, é simples. O ano era 2007, internet ainda não era totalmente difundida, você não tinha streaming legal. Não adiantava nada Naruto ou outro anime ser muito assistido em fansubs, se esses acessos não eram revertidos em lucro pra indústria. Por isso que não conta como sucesso legal, pois não era suce$$o de verdade, se é que me entende.

E cara, Locomotion era um canal de TV paga de alcance pequeno, querendo ou não. Uma coisa cult, feita não pra ser das massas. Porém, de novo, não adianta uma obra ser difundida se ela não tem lucros reais. Não sendo pelo mangá, é como se Fairy Tail não existisse no Brasil, na prática. Ser popular entre otakinhos de 2012 que odeiam dublagem e se acham os fodões por falarem gírias japonesas mas que não gastam um puto com produtos oficiais é o mesmo que não ser popular de verdade. Essa é a realidade. Bleach bem ou mal o anime já foi dublado e distribuído em vias oficiais (não só TV paga como streaming, vide a Crunchyroll e a Claro TV), mas ainda assim, é menor que Nanatsu, considerando que esse sim dá muito mais lucro que Bleach, e ainda muito mais que Fairy Tail aqui no Brasil.

E ainda assim, esse "todo mundo comentava Naruto em 2004" se restringia também num nicho. Naruto só virou conteúdo de massa no Brasil graças ao Cartoon e ao SBT em 2007, querendo ou não. Antes disso, se fosse pra comparar com EVA, eu diria que EVA era mais popular, embora não fosse comentado como Naruto em redes sociais.

P.S.: Agora lembrei que Bleach, além de ter passado em Animax e etc, também está na própria Netflix, então meio que dá pra aceitar seu ponto em relação à ele, mas quanto à Fairy Tail eu mantenho o que disse antes: é como se o anime do mesmo "não existisse oficialmente" no país.




Possível. Mas a série nunca foi dublada lá.




Naruto eu não diria que é um pilar. CDZ e DBZ sim, mas Naruto não. Até pela questão de ter tido a internet no meio, e sucesso de internet em 2008 ser b*sta.

Estamos falando de popularidade, e não de qualidade.
Se bem que se fosse qualidade, seria:
Yu Yu Hakusho >>>>>>>>>>>> Dragon Ball >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Cavaleiros.

Cara, estamos falando de popularidade e não de mercado. É óbvio q a pirataria deve ser levada em consideração, ainda mais quando falamos de anime (q é provavelmente a segunda mídia mais pirateada no mundo). A princípio a pergunta foi qual é mais popular, Dragon Ball ou Naruto. Vc está mudando totalmente o rumo da pergunta. Se levarmos penas o mercado em consideração então Evangelion, Hokuto no Ken, Yu-Gi-Oh, One Piece, Anpanman e alguns outros animes são mais populares do q Naruto, já q todos aí tem um valor de mercado maior. Não duvido nada q Naruto seja o desenho mais pirateado do mundo.

Mas respondendo especificamente a suas "análises";
Primeiramente, eu vi q vc levou Netflix como referência pra medir popularidade de Nanatsu, e sinceramente, eu não faria isso. Ela apenas facilitou as pessoas a conhecerem por conta da dublagem. Nas últimas semanas Nanatsu entrou pro mais pesquisados da Netflix por conta do crescimento na internet, principalmente ao vídeo do Voice Makers q já estava com mais de 10 milhões de visualizações. Especificamente no Brasil acredito q Nanatsu empate com Shingeki, Kimetsu e Boku no Hero. Eu vi outro aí comentando q Bleach é mais popular do q Nanatsu no Brasil, NÃO MESMO. Atualmente Nanatsu é BEM mas popular no Bleach no Brasil, e talvez no mundo. Bleach não tem nem metade do alcance na internet (q o meio onde anime sobrevive atualmente)

Eu tbm vi q vc levou bilheteria em consideração pra falar de popularidade, e isso está completamente errado quando falamos de anime. Eu lembro q em 2018 o final de Dragon Ball Super foi tão comentado quanto o filme do Vingadores. Nas pesquisas Dragon Ball Super teve metade das buscas por Vingadores Ultimato q é a maior bilheteria da história. Vou usar o canal Ei Nerd como referência, os dois maiores picos de crescimentos são justamente com DBS e Ultimato:
E enquanto o Ultimato teve 2,7 bilhões em bilheteria, o filme do Brolly teve um pouco mais de 100 milhões. Quer dizer q o filme da Marvel é 27x mais popular do q Dragon Ball Super? Óbvio q não, são é apenas por carregar a marca Disney nas costas. Não faz muito sentido, concorda? E especificamente no Brasil q é a questão da minha comparação, o filme do Thanos levou bem, mas BEM mais pessoas pro cinema brasileiro do q o filme do Brolly. E msm assim as pessoas consideram um sucesso, para um anime no Brasil deve ter sido msm lol. Para o hype q estavam fazendo eu tava esperando no mínimo ultrapassar A Viagem de Chihiro e Your Name, no MÍNIMO. Então quer dizer q Kimetsu no Yaiba é muito mais popular do q Dragon Ball já q o filme de Kimetsu em pouco tempo superou 300 milhões de dólares apenas no Japão, atualmente já está com 400 milhões e continua crescendo.
Voltando pra questão do Naruto x Dragon Ball e Nanatsu x Bleach;
Aqui vou usar o canal 7 Minutoz como referência, os vídeo mais vistos são de Naruto, Nanatsu e Coringa. Algumas músicas específicas tem as a msm quantidade de visualização q os trailers da Marvel (aqui é óbvio q vc deve levar o período de lançamento dos vídeos em conta). Naruto sempre teve mais alcance na internet do q qualquer outro anime, no Brasil tem um alcance maior até msm q Vingadores. E aí tu quer levar o filme do Brolly e a flopada de The Last como referência, isso é simplesmente impensável. E eu sei q até certo momento vc estava falando de quantidade de filmes q foram licenciados no Brasil. Bem, antes do The Last filmes de Naruto eram uma piada, não tem porque chegar nos cinemas, tu já viu os primeiros filmes de Naruto? É praticamente um episódio avulso do anime. Podemos dizer q Naruto The Last foi o primeiro filme "sério" de Naruto. E o filme do Momoshiki provavelmente não chegou no Brasil justamente por conta da flopada do The Last como vc comentou. Sem falar q antes do filme do Brolly, ainda nos cinemas BR teve o filme do Bills e do Freeza Gold, q pelo menos podem ser considerados filmes, diferente dos filmes antigos do Z. Meu ponto com tudo isso é: Com exceção dos filmes do Miyazaki e do Makoto Shinkai NÃO leve bilheteria de filme de anime como referência pra falar de popularidade. Isso só funciona com Disney, Warner, Universal, etc. Como vc msm disse, até Boku no Hero foi melhor nos cinemas BR do q The Last kkkk
Só pra vc ter uma ideia de comparação:

E minha "opinião" sobre qual é mais popular, Dragon Ball ou Naruto; como franquia como um todo com certeza Dragon Ball é mais popular, mas na internet Naruto sempre foi mais comentado, fica atrás apenas no período q estava lançando o Torneio do Poder do Super. O sucesso de Dragon Ball é por conta do pioneirismo, e acredito eu q os personagens extremamente carismáticos tbm tem muito peso pro sucesso da obra. Dragon Ball provavelmente é o anime mais influente da história. E diferente de Naruto, Dragon Ball tbm agrada público mais velho por contada nostalgia e por ser mais antigo é óbvio
 


Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
BwN318EIMAAj0D9.jpg
 
Topo Fundo