O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[natimorto news] Novo 208 vai vender muito!? [+95k]

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Depois vocês olham como ficou acomodado o velho 1.6 no cofre do motor desse carro e me contem como será fazer manutenção...
Pelo que vi, foi justamente por ser minúsculo que não colocaram as turbinas

Ridículo. Não existe algo mais ilustrativo para a preferência pelo design em detrimento do desempenho do que isso
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.092
Pontos
1.189
Pelo que vi, foi justamente por ser minúsculo que não colocaram as turbinas

Ridículo. Não existe algo mais ilustrativo para a preferência pelo design em detrimento do desempenho do que isso

Esse carro foi projetado para o bloco 1.2 três cilindros, bem menor. Enfiar o 1.6 foi coisa da PSA na América Latina. E ainda tiveram que reduzir o cárter, pelo que parece. Menos óleo nunca é boa ideia.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Esse carro foi projetado para o bloco 1.2 três cilindros, bem menor. Enfiar o 1.6 foi coisa da PSA na América Latina. E ainda tiveram que reduzir o cárter, pelo que parece. Menos óleo nunca é boa ideia.
Ah, pior do que eu pensava então
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
782
Reações
1.407
Pontos
584
Além dessa mecânica ultrapassada, ainda tem o interior pobre. Vi o vídeo do elétrico europeu, e pqp, o interior foi totalmente capado, o console central está no nível de palio fire, a alavanca de câmbio é uma piada, colocaram um freio de mão com alavanca... e ainda cobram 95k, esse carro é uma piada e quem comprar é trouxa!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Aconteceu o que temia a PUG jogou fora um grande projeto, com chance de mudar a cena do mercado por pura falta de ambição e visão estratégia de mercado, coisa que a GM teve de sobra com o Novo Ônix, por mais que a plataforma da PUG seja mais robusta do que a da GM a precificação foi totalmente fora de sentido e a escolha para motor foi a pior possível. Usar um carro novo, mas com um coração para lá de velho mostra que os caras não está aqui para brigar, apenas comparecendo. Isso é péssimo para o mercado e consequentemente para nós.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Depois vocês olham como ficou acomodado o velho 1.6 no cofre do motor desse carro e me contem como será fazer manutenção...

Do jeito que você fala, ficou bem parecido com o que fizeram no New Beetle (que precisava de descer o motor pra trocar a lâmpada do pisca pisca)...?

Pra mim, a Peugeot do Brasil parou de fazer coisas boas na chegada do 206 e 1/2 (a versão minúscula do 207) e do 307 (que veio e foi negligenciado pela empresa.... Mais ou menos o que fizeram com o 205 e o 306 aqui).

O primeiro 208 e o 308 chegaram como uma carta de desculpas pra só depois de algum tempo, resolverem rasgar a carta de desculpas que fizeram. Infelizmente, eu que sou fã da marca (devido ao meu velho 306), acho que é de um descaso grande com o público alvo.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.092
Pontos
1.189
Do jeito que você fala, ficou bem parecido com o que fizeram no New Beetle (que precisava de descer o motor pra trocar a lâmpada do pisca pisca)...?

Pra mim, a Peugeot do Brasil parou de fazer coisas boas na chegada do 206 e 1/2 (a versão minúscula do 207) e do 307 (que veio e foi negligenciado pela empresa.... Mais ou menos o que fizeram com o 205 e o 306 aqui).

O primeiro 208 e o 308 chegaram como uma carta de desculpas pra só depois de algum tempo, resolverem rasgar a carta de desculpas que fizeram. Infelizmente, eu que sou fã da marca (devido ao meu velho 306), acho que é de um descaso grande com o público alvo.

Não sei mesmo como é no New Beetle, mas no novo 208 ficou beeeeem justo.

Uma pena esse carro não ter vindo com o motor 1.2. Aspirado mesmo, sem frescura, pra custar ali seus 50.000. Ou viesse logo com o turbo, já que estão enfiando a faca. A Peugeot pisou na bola com esse motor 1.6.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Achei o carro lindão, mas esses preços com o motor foi de foder. Pelo menos agora da para aproveitar a queda do preço dos 208 antigos no mercado de usados.
Quem me dera se o 208 1.6 thp custasse ali na casa dos 35-37k, pegava ele como primeiro carro facil :klol
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.462
Pontos
803
Carrinho compacto com versão de entrada custando R$ 74.990.

Mercado automobilístico do Brasil é uma piada.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Carrinho compacto com versão de entrada custando R$ 74.990.

Mercado automobilístico do Brasil é uma piada.

Mas a versão de entrada já é bem equipada né, e tem o acabamento muito bem feito. Tanto que a categoria é Hatch Premium.
De qualquer forma eles falharam mesmo nesse lançamento... Só não superou o fail do Kia Rio
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Pro representante da marca no brasil que escolheu o powertrain, merece o prêmio de jegue do ano.

cara.. eu entendo você... entendo e concordo plenamente...

MAASSSSSSSSSSSSSSS

consigo imaginar o pessoal comentando o motor turbo:

"nossa françes e turbo, bomba... to fora"
"pug ja é caro de manter aspirado... imagina agora turbo'
"motor novo.. vamos esperar uns 2 anos pra ver se não é bomba"

isso e demais variações... não?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
cara.. eu entendo você... entendo e concordo plenamente...

MAASSSSSSSSSSSSSSS

consigo imaginar o pessoal comentando o motor turbo:

"nossa françes e turbo, bomba... to fora"
"pug ja é caro de manter aspirado... imagina agora turbo'
"motor novo.. vamos esperar uns 2 anos pra ver se não é bomba"

isso e demais variações... não?
Tudo bem...

E pq não manter a versão com o motor 1.2 aspirado?

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.821
Pontos
1.464
Y6WFKVE.jpg
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tudo bem...

E pq não manter a versão com o motor 1.2 aspirado?

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Acredito por ter tido uma aceitação ruim no geral. Você pode até achar uma ou outra opinião diferente, mas no geral o consenso é de que é um motor totalmente subdimensionado para o 208 quem dirá para esse novo. Acho que não usaram o motor turbo deles para não encarecer o projeto mesmo. Resolveram adotar a estratégia mais burra mesmo, a de não cortar nenhuma margem no carro, caparam tudo que puderam no acabamento, acharam pouco e resolveram ir mais além. GM e VW sempre disseram que tanto Novo Ônix como Polo foram fruto de muito acerto e "esforço" para chegar no valor (ainda assim caro) que vemos. Com esse novo PUG fica claro que o papo não é tão furado assim.

A verdade é que esse carro vai micar muito e pode ser que tenhamos uma versão com motorização melhor ajustada o que vai fazer este primeiro modelo ser ainda pior.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Ainda acho o Polo mais negocio mesmo com tanto plastico q chega a derramar lagrimas de sangue :klingua
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ainda acho o Polo mais negocio mesmo com tanto plastico q chega a derramar lagrimas de sangue :klingua

Sou suspeitíssimo para falar, mas o Polo é um put* carro. Plástico incomoda? Sim, mas compensa demais outras coisas que o carro tem. Esse PUG é aquela coisa, pode até ser mais agradável que o Polo no olhar, mas você vai sentir que algo está faltando quando começar a usar o carro.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Sou suspeitíssimo para falar, mas o Polo é um put* carro. Plástico incomoda? Sim, mas compensa demais outras coisas que o carro tem. Esse PUG é aquela coisa, pode até ser mais agradável que o Polo no olhar, mas você vai sentir que algo está faltando quando começar a usar o carro.

Tenho um polo tb kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Sou muito fã da Pegeout, mais pagar esse absurdo ai não rola, prefiro pegar um Polo highline 200 TSI....
Parece ser muito mais carro e a revenda para quem se interessar vender depois é bem mais valorizada...

Abraços

P.s. Vamos namorar o 3008 agora...
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Achei o carro lindão, mas esses preços com o motor foi de foder. Pelo menos agora da para aproveitar a queda do preço dos 208 antigos no mercado de usados.
Quem me dera se o 208 1.6 thp custasse ali na casa dos 35-37k, pegava ele como primeiro carro facil :klol
Esse ai só usado agora, com a chegada do Novo 208 eles nem comentam mais sobre o antigo....
Como falou, pegar um Griffe até 40 mil seria uma maravilha...

Abraços
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Esse ai só usado agora, com a chegada do Novo 208 eles nem comentam mais sobre o antigo....
Como falou, pegar um Griffe até 40 mil seria uma maravilha...

Abraços
Aqui na minha cidade na css ainda tem a opção do modelo antigo 2020, acho que vou dar uma olhada para ver se o preço caiu muito
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Ainda acho o Polo mais negocio mesmo com tanto plastico q chega a derramar lagrimas de sangue :klingua
mas na boa, isso é apenas para satisfazer ego neh?

tipo, alguém aqui quando tá usando o carro fica tocando no painel para ver se é duro ou mole?

é algo para mostrar pros outros apenas, não?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
mas na boa, isso é apenas para satisfazer ego neh?

tipo, alguém aqui quando tá usando o carro fica tocando no painel para ver se é duro ou mole?

é algo para mostrar pros outros apenas, não?

Não sei. O acabamento realmente poderia ser melhor da VW mas olhando os rivais como a GM ta bem pareo. Por isso acabei aceitando o acabamento do Polo e porque queria um carro VW manual com aquele cambio bom de se guiar. Gosto demais de dirigir o Polo mas dizem q quanto melhor o acabamento menos barulho dentro da cabine com o passar do tempo.
Só que não sei ate onde isso é verdade visto q vejo nos sites bastante gente reclamando dos barulhos internos do Civic q ja tem um acabamento bem melhor q o do Polo.
Alias civic g10 é outra paixão minha, um dia gostaria de ter esse carro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Não sei. O acabamento realmente poderia ser melhor da VW mas olhando os rivais como a GM ta bem pareo. Por isso acabei aceitando o acabamento do Polo e porque queria um carro VW manual com aquele cambio bom de se guiar. Gosto demais de dirigir o Polo mas dizem q quanto melhor o acabamento menos barulho dentro da cabine com o passar do tempo.
Só que não sei ate onde isso é verdade visto q vejo nos sites bastante gente reclamando dos barulhos internos do Civic q ja tem um acabamento bem melhor q o do Polo.
Alias civic g10 é outra paixão minha, um dia gostaria de ter esse carro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho que o lance é por aí mesmo. Qnt mais bem feito e com materiais melhores, menor o ruído. Ontem fiz um TD no Polo GTS (por curiosidade, pq 107k ali é insanidade, nem se eu tivesse grana pra comprar) e realmente o acabamento é bem melhor que o do Polo de entrada, que é vergonhoso.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Não sei. O acabamento realmente poderia ser melhor da VW mas olhando os rivais como a GM ta bem pareo. Por isso acabei aceitando o acabamento do Polo e porque queria um carro VW manual com aquele cambio bom de se guiar. Gosto demais de dirigir o Polo mas dizem q quanto melhor o acabamento menos barulho dentro da cabine com o passar do tempo.
Só que não sei ate onde isso é verdade visto q vejo nos sites bastante gente reclamando dos barulhos internos do Civic q ja tem um acabamento bem melhor q o do Polo.
Alias civic g10 é outra paixão minha, um dia gostaria de ter esse carro
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

acho que isso se trata mais de uma sensação do que um fato... os carros tem apenas um revestimento superior "macio"... normalmente não se fala em construção melhor... é apenas uma sensação de construção melhor

mas ok, se é só isso, quanto custa para depois que estiver fazendo barulho (Se estiver) fazer um tratamento para tirar os ruídos?

"a mais isso é coisa de carro cheio de plástico", veja.... tem muito carro caro que também tem esse tipo de problema...

isso esta mais atrelado as nossas ruas do que a construção do carro...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
acho que isso se trata mais de uma sensação do que um fato... os carros tem apenas um revestimento superior "macio"... normalmente não se fala em construção melhor... é apenas uma sensação de construção melhor

mas ok, se é só isso, quanto custa para depois que estiver fazendo barulho (Se estiver) fazer um tratamento para tirar os ruídos?

"a mais isso é coisa de carro cheio de plástico", veja.... tem muito carro caro que também tem esse tipo de problema...

isso esta mais atrelado as nossas ruas do que a construção do carro...

Ah muda sim, e bastante, minha Ranger com 90 mil km não bate nada, a S10 do meu primo com 20 mil km bate tudo, Saveiro da fazenda com 60 mil km não bate nada, Strada do meu pai colocou na estrada de chão parece que vai desmontar.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Acabamento da VW é o mesmo do GOL quadrado (80s) até o polo atual. PQP

Só melhora no Golf, Jetta pra cima.

Aqui em casa tem um Polo Highline.
Na parte interna, plastico puro, não tem "putamerda".. ÚNICA coisa que destaca é o quadro, o restante está longe de justificar o preço do carro.

VW sabe fazer motor e cambio MT.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.535
Pontos
1.439
Acabamento da VW é o mesmo do GOL quadrado (80s) até o polo atual. PQP

Só melhora no Golf, Jetta pra cima.

Aqui em casa tem um Polo Highline.
Na parte interna, plastico puro, não tem "putamerda".. ÚNICA coisa que destaca é o quadro, o restante está longe de justificar o preço do carro.

VW sabe fazer motor e cambio MT.
Comprei um Jetta 1.4 2017 semana retrasada e o acabamento é uma piada pro nível do carro. É um excelente carro em custo benefício mas as portas possuem muito plástico seco e tem até uma tampinha no canto das portas do motorista e passageiro com rebarbas, pqp num carro desse...

Queria um carro turbo e de motor pequeno para o dia a dia, gostei bastante do cruze lt mas esse Jetta com 18 mil km tava uma oportunidade muito bacana
 
Topo Fundo